Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.
O antigo presidente norte-americano Bill Clinton elogiou esta quarta-feira Portugal pelo investimento nas energias renováveis, lembrando que as alterações climáticas constituem um grande problema para o futuro do planeta, escreve a Lusa.
«Portugal tem liderado o caminho das novas formas de energia», disse, dando como exemplo o trabalho feito ao nível da «energia das ondas».
Assinalando que «as alterações climáticas são um grande problema para o futuro», Bill Clinton insistiu: «É por isso que o que Portugal aqui faz em termos de energias limpas é tão interessante».
O 42º presidente dos Estados Unidos falava no Museu da Electricidade, em Lisboa, na conferência «Uma só humanidade», organizada pela agência de comunicação Cunha Vaz e Associados para assinalar o seu quinto aniversário.
Bill Clinton apontou como «característica deste novo milénio uma interdependência sem precedentes» entre os países, salientando que só com «cooperação internacional» se podem enfrentar problemas como o das alterações climáticas, da imigração, do terrorismo, das epidemias, da crescente desigualdade entre países ricos e pobres e entre os cidadãos dos países mais desenvolvidos.
Considerando não haver nenhum país que possa enfrentar sozinho qualquer daqueles problemas, o antigo chefe de Estado chamou a atenção para a «enorme responsabilidade» que têm de ajudar os que beneficiaram da globalização.
Fonte da notícia:
IOL Diário Nota Pessoal:
É um facto, as energias renováveis serão imprescindíveis para a sobrevivência do planeta e da humanidade.
Etiquetas: Bill Clinton, Energias renováveis