} Galeriacores Cartoon Notícias: Surto inesperado de baratas

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Surto inesperado de baratas

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

O aparecimento «inesperado» de baratas em vários prédios na zona de Telheiras, em Lisboa, está a preocupar vários moradores, que alegam que esta situação «nojenta» se deve à falta de limpeza dos esgotos na zona, informa a agência Lusa, que confirmou a situação com residentes.

Vanessa Gonçalves de Azevedo, de 34 anos, mora na Rua Professor Mário Chicó há 26 anos, em Telheiras, Lisboa, e conta que «nunca tinha acontecido tal coisa» no prédio onde reside. O «surto» de baratas verifica-se desde o Verão do ano passado e agrava-se com o calor, não sendo a única moradora a queixar-se: «Temos convivido com esta situação e não há desbaratização, feita no local, que nos valha, já que o problema dos esgotos se mantém».

«No Verão passado, o meu vizinho de cima queixou-se do facto de ter a casa invadida por baratas», contou a moradora, acrescentando que já matou quatro em dez minutos esta semana em sua casa.

Segundo Vanessa Azevedo, a empresa gestora dos condomínios, Habitalimpa, diz que é a Câmara Municipal de Lisboa (CML) que deve limpar os esgotos e, como «não o tem vindo a fazer, é por isso que este problema se agrava». «Quando reclamei à Habitalimpa disseram-me que a CML estava a tratar do problema e que havia mais reclamações de moradores da zona», disse, pensando que a situação tinha sido resolvida com a redução de baratas no bairro no Outono/Inverno.

Com o regresso do calor, a situação repete-se, preocupando os moradores relativamente às crianças que habitam no bairro. «Parece-me grave que esta situação se arraste há um ano, tendo, aparentemente, a CML conhecimento», criticou Vanessa Azevedo, exigindo que se tomem «medidas sérias e eficazes urgentemente».

Limpezas estão a ser feitas

Contactada pela Lusa, fonte da Habitalimpa diz que a CML tem efectuado limpezas aos esgotos das ruas de Telheiras, mas este tipo de insectos não desaparece, antes pelo contrário, vai «instalar-se» nos prédios da mesma rua.

Sendo assim, a melhor solução será, mesmo, segundo a mesma fonte, efectuar várias desinfestações nos vários prédios das ruas desta zona lisboeta, pois esta rua «não é a única» que está a ser afectada pela «praga de baratas». «Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance», garantiu a mesma fonte, alegando não ter a responsabilidade total sobre o assunto.

Confrontado, também, com as críticas, o director do departamento de Higiene Urbana, da CML, garante que a limpeza dos esgotos na zona de Telheiras tem sido, efectivamente, realizada nos últimos meses, pois a CML, quando solicitada, «actua sempre que é necessário», tal como foi o caso.

De acordo com o responsável, a melhor solução para esta situação é a desinfestação nas zonas afectadas, tal como já foi efectuado em duas ruas de Telheiras, garantindo que hoje mesmo actuarão na Rua Professor Mário Chicó, esperando, efectivamente, que a situação fique normalizada.

Fonte da notícia: IOL Diário
Nota Pessoal:
A falta de limpeza e higiene é que dá origem a este tipo de problema. Actualmente existem também muitos produtos altamente eficazes no combate a esta e outras pragas do género e, portanto, não há nenhuma necessidade de estas coisas acontecerem nos nossos dias de hoje.

Etiquetas: , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer