} Galeriacores Cartoon Notícias: outubro 2008

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Dia das bruxas e Halloween

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


Um pouco por todo o pais festeja-se na sexta-feira o Dia das Bruxas, uma importação da tradição anglo-saxónica do Halloween que em muitos casos é adaptada à realidade portuguesa, refere a Lusa.


A capital da bruxaria em Portugal é, sem dúvida, a aldeia de Vilar de Perdizes, em Montalegre, e sexta-feira à noite o evento é assinalado com um jantar «embruxado», seguido de teatro de rua orquestrado pela companhia Filandorra.


Para terminar a noite, a Associação de Defesa do Património e a Junta de Freguesia de Vilar de Perdizes prepararam uma queimada no centro da aldeia.


Também no norte do país, a aldeia de Cidões, concelho de Vinhais, assinala o Dia das Bruxas como manda a tradição: uma fogueira seguida de um banquete com produtos da terra oferecidos pelos locais.


Mas o sul do país quer também disputar o pódio de capital da bruxaria. Em Loulé, a autarquia organiza uma «Parada do Horror», apostando na dinamização do comércio tradicional, com uma parada de cinco carros alegóricos, que incluem alunos de escolas do concelho.


Na Cerca do Convento, a animação cabe à «Halloween Party» a partir das 23:00 com a actuação do grupo La Plante Mutante. Nessa noite, as crianças vão deitar-se mais tarde já que terão um espaço na Alcaidaria do Castelo denominado «Parque Fantasma», com músicas infantis, insufláveis, concursos de máscaras e pinturas faciais.


Mas nem só de tradição se faz a festa e o tema do Halloween é uma escolha de algumas discotecas que aproveitam a véspera do Dia de Finados, como é o caso da Sardinha Biba, em Braga.


Já no Porto, bruxas, vampiros e monstros vão assombrar as ruas da cidade numa noite que promete aterrorizar vivos e mortos.


Se no passado as pessoas acreditavam que no Halloween, noite das bruxas, as almas dos mortos voltavam aos lugares onde tinham vivido, hoje esta é uma noite de diversão.


O Café das Artes abre as portas a uma noite assombrada pelas 23:00 com oferta de três abóboras consumíveis para quem comprar o bilhete antecipadamente.


No Hot Five os Low Budget Research Kitchen vão dar música de Frank Zappa a todos os que por lá passarem. A entrada é de dez euros com oferta de um Porto Quinta do Crasto.


Smells Like Nirvana Spirit é um tributo aos Nirvana que vai acontecer no Contagiarte.


Garagem @ Halloween é no Porto-Rio. A noite no barco conta com TC (uk), Patmac, Subway e Zé Guilhas, começa pelas 00:00 e a entrada fica por 10 euros.


No Ryan's Irish Bar a festa começa pelas 23 horas com música ao vivo dos Dixie Boys. O consumo obrigatório é de 6 euros. O Rádio Bar conta com uma noite decorada pelo terror com Mr Sexxxy Love e Monsterchic. Já Funk You2 e Bernardo Barra animam o Zoo a partir das 22 horas.


A noite das bruxas serve de palco para a apresentação do novo espaço «Bar do Guerra» que promete música e alguns fantasmas convidados. As abóboras com histórias de Paula Soares decoram o espaço que promete aterrorizar quem por lá passar.


No Muxima a festa fica a cargo do DJ Hugo Leite e a fechar as partidas e diabruras da noite vai haver um sorteio para o melhor mascarado.


Os mitos dizem que esta é a noite em que as bruxas se reúnem, chegando de vassouras numa festa dada pelo diabo.


Pelo Porto os disfarces de bruxas, vampiros, dráculas e outras personagens aterrorizadoras dão vida às montras das lojas para a noite mais terrível do ano.


Mais a sul, perto de Leiria, na localidade de Cavalinhos, as mulheres da aldeia reúnem no 15/o encontro anual onde «homem não entra», deixando marido, filhos e restantes familiares do sexo masculino em asa, para passarem «uma noite de loucura, de pura adrenalina e cheia de jogos tradicionais».

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , ,

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Mulheres de vermelho deixam os homens "loucos"

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


Estudo mostra que, inconscientemente, a cor da roupa condiciona a atenção e a atracção


O mito já estava disseminado, sobretudo por causa do imaginário cinematográfico, mas agora tem confirmação científica. Um estudo realizado pela Universidade de Rochester, nos Estados Unidos, demonstra que os homens dão mais atenção a mulheres vestidas de vermelho.


Segundo a BBC, o estudo, publicado na revista Journal of Personality and Social Psychology, encontrou ligações entre a cor vermelha e a atracção física.


Na experiência, voluntários masculinos receberam 100 dólares para gastar num encontro. Depois, viram a foto da potencial parceira e tiveram de dizer quanto estavam dispostos a gastar. Em média, os homens disseram que gastariam mais com a mulher vestida de vermelho do que quando a mesma usava azul, verde, cinza ou branco. O mesmo aconteceu quando lhes perguntaram por qual se sentiam mais atraídos.


Mas, apesar de claramente darem preferência a mulheres vestidas de vermelho, num questionário a que foram submetidos garantiram que a cor da roupa «tem pouco impacto».


Sinal de fertilidade


«É fascinante descobrir que uma coisa tão comum como uma cor pode ter um efeito no nosso comportamento mesmo que não tenhamos consciência disso», disse o professor Andrew Elliot, que liderou a pesquisa, citado pela BBC.


Jo Setchell, antropólogo da Universidade de Durham, Inglaterra, afirmou que, como é a cor do sangue, o vermelho tornou-se um sinal de fertilidade. «Por exemplo, muitas macacas têm inchaços vermelhos quando estão no período de ovulação», afirmou.


«Há controvérsia sobre se, nas mulheres, a ovulação é sinalizada de alguma maneira, mas há alguma prova de que alguns tipos de comportamento, como sair mais para se divertir, mudam nesse período». «Mas vestir vermelho pode representar uma vantagem», concluiu.

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , ,

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Barack Obama: «O Salvador do Mundo»

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


O candidato democrata à Casa Branca lança, esta quarta-feira, uma ofensiva em diversos canais de televisão americanos, a quem comprou 30 minutos em horário nobre. Uma intervenção que Obama vai aproveitar para explorar, uma vez mais, as questões económicas,que têm sido o tema central da campanha democrata.


“Neste país, quando se tenta, deve conseguir-se. É assim que criamos não só mais milionários, é assim que criamos a classe média, que tem sido a base da nossa sociedade, da nossa cultura. É assim que nos asseguramos que as empresas têm clientes que, realmente, podem pagar os seus produtos e os seus serviços. Foi assim que sempre fizemos crescer a economia americana. Agora, o John McCain chama a isto socialismo. Acho que ele não fala a sério. Acho que está apenas desesperado”, atirou Obama, que também esteve na mira do candidato republicano.


“Ele [Obama] disse que, apesar de impostos mais baixos sobre o investimento ajudarem a nossa economia, prefere impostos altos sobre o investimento para haver justiça. Não há nada de justo em levar a nossa economia ao chão. Todos sofremos quando isso acontece e esse é o problema com a abordagem económica do Senador Obama. Ele está mais interessado em controlar a riqueza, do que em criá-la, em redistribuir o dinheiro, em vez de espalhar a oportunidade”, disparou McCain.


A poucos dias das eleições presidenciais americanas, as sondagens dão vantagem a Barack Obama.

Fonte da notícia: Euronews

Etiquetas: , , , , ,

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O manicómio global do futuro

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


As sociedades actuais estão a transformar-se num «grande manicómio global», tão grande vai ser, no futuro, o número de pessoas afectadas por doenças do foro psíquico, defende o psiquiatra e investigador brasileiro Augusto Cury.


«O mundo vai ser um grande hospital psiquiátrico. As doenças vão aumentar, não tenho dúvida nenhuma», disse, em entrevista à Lusa, após uma conferência que realizou em Penafiel. «O modelo de sociedade actual transformou-se numa fábrica de pessoas stressadas e ansiosas, que apresentam sintomas como a irritabilidade, a impaciência, a intolerância e pensamentos antecipatórios», explicou.


Para o investigador, não espanta que um número crescente de pessoas tenha dores de cabeça e musculares, queda de cabelo, fadiga, défice de concentração e défice de memória, sintomas que, sublinha, decorrem muitas vezes do modo de vida agitado que têm.


O «Síndrome do Pensamento Acelerado»


«O normal é ter essa sintomatologia, o anormal é ser tranquilo, sereno, trocar experiências de vida com as pessoas que nos rodeiam, não ter medo das nossas lágrimas diante dos nossos filhos, não ter medo dos nossos fracassos, não ter medo de falar deles diante dos nossos alunos», disse.


Augusto Cury considera que a situação se agravou nas últimas décadas, marcadas pela globalização da economia, mas também a globalização da informação, que conduz àquilo que diz ser o «Síndrome do Pensamento Acelerado».


Segundo o psiquiatra, as pessoas são hoje mais inseguras do que eram no passado, «mas o verniz demonstra que elas são falsamente seguras»: «Elas vendem a imagem de que está tudo bem, vendem a imagem de que a sua vida não tem conflitos, mas, por dentro, estão chorando».


«Truques» para recuperar equilíbrio emocional


Augusto Cury insiste em que «a sociedade moderna tomou o caminho errado», porque as pessoas têm cada vez mais uma vida exteriorizada e não sabem «desenvolver a arte da introspecção, da observação, da capacidade de pensar antes de agir, de se colocar no lugar dos outros».


O psiquiatra diz que as pessoas conseguirão um maior equilíbrio emocional «se derem ao outro sem esperar demais o retorno, se entenderem que uma pessoa que fere é uma pessoa ferida e se nunca exigirem dos outros o que os outros não podem dar».


O investigador apresentou o livro «O Código da Inteligência - Formação de Mentes Brilhantes», onde propõe uma nova teoria sobre a inteligência humana. O psiquiatra aponta, no seu novo livro, «doze leis fundamentais» para as pessoas mudarem a sua qualidade de vida, propondo «um caminho menos agitado e stressante e um diálogo permanente com o eu».

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Dia das bruxas na América

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


Um boneco enforcado, representando a candidata republicana à vice-presidência dos Estados Unidos Sarah Palin, está a gerar polémica depois de ser encontrado segunda-feira pendurado no telhado de uma casa em Los Angeles.


A figura, vestida de vermelho, com óculos e cabelo castanho, estava pendurada no telhado que continha ainda um boneco de John McCain, candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, simulando MacCain a «ser queimado vivo».


A cena foi criada pelos moradores da casa «como parte da decoração do dia das bruxas», que se realiza no próximo fim-de-semana.


«No dia das bruxas, onde o objectivo é assustar positivamente as pessoas, esta situação não tem mal algum. Se fosse noutra época qualquer do ano aí sim, seria inaceitável», disse Michael Morissette, proprietário do imóvel.


Embora as autoridades considerem que Morissette «está protegido pelo direito à liberdade de expressão», alguns vizinhos mostraram o seu desconforto com a exposição dos candidatos republicanos.

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Homem controla o fogo há 790 mil anos

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


O ser humano já sabia como controlar o fogo há 790 mil anos atrás, uma capacidade que permitiu aos antepassados do homem emigrar de África para a Europa, indica um novo estudo citado pela agência Lusa.


Numa expedição arqueológica próximas do rio Jordão, investigadores da Universidade de Israel analisaram pedras de silex e concluíram que as civilizações antigas aprenderam a criar fogo, sem terem que depender da natureza.


Citada pela Reuters, a arqueóloga Nira Alperson-Afil explicou que as marcas encontradas no silex evidenciam uma habilidade em fazer fogo, embora se desconheça o método utilizado.


No entanto, o facto das pistas terem sido encontradas no vale do rio Jordão, rota entre a Europa e África, revelam que o local foi um ponto de passagem, de migração do Homem de sul para norte.


«Uma vez dominado o fogo, conseguiam luz, aquecimento e protecção contra predadores e sentiam-se seguros o suficiente para se aventurarem por territórios desconhecidos», disse a investigadora.

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , ,

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Barack Obama com o mundo a seus pés

Para ver a animação clique nesta imagem e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this image and wait a few seconds.


O candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, reuniu este domingo mais de 100 mil pessoas em Denver, um recorde de afluência em acções de campanha do senador de Illinois.


«Esta manhã [domingo], o senador McCain afirmou que ele e o Presidente Bush partilham de uma filosofia comum», afirmou Obama, em Denver, que insistiu assim na ligação do adversário republicano, John McCain, à política económica do actual Presidente George W. Bush.


«Acredito que, pela primeira vez, John McCain falou com sinceridade e finalmente reconheceu o facto de que tem muito em comum com George W. Bush», salientou o democrata, apontando severas críticas à actual administração e às suas políticas económicas.


O senador republicano afirmou domingo, numa entrevista televisiva, que durante algum tempo manteve divergências importantes com Bush sobre questões como aquecimento global e os gastos do Governo, admitindo, porém, que os dois «partilham uma filosofia comum do Partido Republicano».


«Não vamos permitir que George W. Bush passe o testemunho a McCain", declarou o candidato, defendendo que a vitória de McCain nas eleições de 04 de Novembro irá significar mais quatro anos de políticas fracassadas e ineficazes. Para Obama, «a filosofia Bush-McCain» beneficia os ricos, esquecendo a prosperidade dos restantes norte-americanos.


Ainda em Dever, Obama reiterou que não vai aumentar impostos, prometendo uma redução fiscal para 95 por cento dos norte-americanos.


A oito dias das eleições presidenciais, as mais recentes sondagens nacionais dão a Barack Obama uma vantagem que varia entre cinco e 11 pontos percentuais.

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , ,

domingo, 26 de outubro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Crise é momento ideal para fazer grande fortuna

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


Como em tudo, o azar de uns é a sorte de outros. As crises criam boas oportunidades de investimento e aquela que estamos a atravessar não é excepção. Por isso mesmo, quem souber manter a calma, pode fazer verdadeiras fortunas.


Isso mesmo é o que pensa o presidente do BPI, Fernando Ulrich. «Quem tiver sangue frio e algum capital vai forrar-se de dinheiro», disse, na conferência em que o banco apresentou os resultados relativos aos primeiros nove meses do ano.


«Quem melhor sabe fazer isso é talvez o Warren Buffett. Ele tem estado a investir, não sei como nem em quê, mas tenho a certeza que daqui a dez anos ele vai ser ainda muito mais rico do que já é», acrescentou Ulrich.


Warren Buffett é hoje o homem mais rico do Mundo, tendo já ultrapassado o presidente da Microsoft, Bill Gates, que ocupa actualmente a terceira posição do ranking da revista «Forbes», e até Carlos Slim, o magnata mexicano.


Ulrich vê assim boas oportunidades na queda dos mercados e atribui estas descidas não à desvalorização dos activos das empresas mas à falta de confiança.
«Os intervenientes no mercado estão preocupados e vendem, e é isso que está a fazer com que os mercados caiam. Os investidores nesta altura estão a tomar decisões mais pelo que vêem ao espelho do que pelo que vêem pela janela», disse.


Ulrich admitiu ainda que existem casos em que os investidores vendem não porque considerem que as acções não valem dinheiro, mas porque precisam de realizar liquidez ou porque preferem reduzir a exposição ao risco das acções, independentemente do mérito que as acções que estão a vender tenham.

Fonte da notícia: Agência Financeira

Etiquetas: , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Gato Fedorento e o portátil Magalhães

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


A JP Sá Couto, empresa que produz os computadores portugueses Magalhães, inaugurou a segunda linha de montagem, que permitirá aumentar a produção destes computadores portáteis tento em vista o programa e-escolinha e a exportação para mercados de países emergentes, como a Venezuela ou o Brasil, mas também para a Europa.


Ainda só três mil crianças portuguesas têm o tão aguardado portátil, pelo que o Magalhães tem estado mais ligado a polémicas do que a actividades escolares. A empresa de Matosinhos reage com humor às críticas e até se riu com o «Sempre adorei os Gato Fedorento, têm imensa piada. Todos os sketch que têm feito com o Magalhães foram muito bem feitos. Nós rimo-nos bastante e achamos que o último foi exemplar. Todos cantamos louvado seja o Magalhães. Tem imensa piada», reagiu João Paulo Sá Couto, administrador da JP Sá Couto.

As piadas não tiram o sono à JP Sá Couto, que já só pensa no futuro. Enquanto a nova linha de montagem vai permitir a produção de 75 mil Magalhães por mês até final do ano, a ambição é criar uma nova estrutura que torne possível atingir a criação de 250 mil portáteis Magalhães por mês a partir de Abril.


«Será um investimento de 30 milhões de euros, com várias linhas de produção. Também vamos ter uma linha de produção de motherboards, o que é importantíssimo e de uma vez por todas fazer do Magalhães cada vez mais um computador português. Nessa altura podemos dizer que fazemos a coisa mais importante do computador, para além de outros componentes», explicou João Paulo Sá Couto, apontando metas para o futuro.


«A partir de 2009 entraremos em velocidade cruzeiro, com a parte final dos computadores do programa e-escolinha e iniciar a exportação a nível internacional», frisou o administrador, admitindo que noutros países o nome poderá mudar, mas «o Magalhães será sempre o Magalhães».


Elogios do Governo


O ministro Mário Lino, congratulou-se com o facto da JP Sá Couto estar a transformar-se na primeira empresa ODM (Original Designer Manufacter) da União Europeia, destacando o seu contributo para o aumento das exportações.


«É a única empresa na UE que concebe, projecta e produz computadores», frisou, durante o discurso que marcou a inauguração das duas novas linhas de montagem do «Magalhães». Segundo o ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, «trata-se de colocar Portugal num patamar muito elevado no que diz respeito a esta área de computadores».

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , ,

sábado, 25 de outubro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


A hora vai mudar

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


Os cidadãos dos 27 países da UE atrasam uma hora os seus relógios nesta madrugada de domingo, dia 26, quando termina o horário de Verão e começa a aplicar-se o de Inverno, escreve a Lusa.


Com a mudança de domingo, três Estados membros (Reino Unido, Irlanda e Portugal) seguirão o horário GMT, enquanto que a Espanha, Áustria, Bélgica, República Checa, Dinamarca, França, Alemanha, Hungria, Itália, Luxemburgo, Malta, Polónia, Eslováquia, Eslovénia, Suécia e Holanda acertarão os seus relógios para GMT+1.


A mudança de horário, que se efectua duas vezes ao ano, está regulado por una directiva europeia de 2001, que fixa como datas para a modificação o último domingo de Março e o último domingo de Outubro.


O objectivo desta medida, que se começou a generalizar a partir de 1974, após a primeira crise do petróleo, é a poupança energética, mediante um menor consumo em iluminação.


Não obstante, a alteração da hora tem também os seus detractores, que asseguram que ta mudança tem efeitos prejudiciais sobre a saúde humana e animal, ligados à secreção de melatonina, uma proteína que regula o sono.


Por seu lado, a Bulgária, Chipre, Estónia, Finlândia, Grécia, Letónia, Lituânia e Roménia alteram a hora para GMT+2.

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


José Rodrigues dos Santos, o fenómeno português

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

Entrevista por e-mail ao jornalista e escritor bestseller português, que lança agora o seu sexto romance - «A Vida Num Sopro». Um livro esgotado num único dia. José Rodrigues dos Santos explica a razão de tanto sucesso.

Em menos de nada, 50 mil exemplares de A Vida Num Sopro desapareceram. O último romance do jornalista José Rodrigues dos Santos foi posto à venda na quinta-feira, dia 23, e no dia seguinte já estava nas bancas a 2ª edição - outros 60 mil exemplares.

Rodrigues dos Santos é um fenómeno de vendas em Portugal. Está traduzido em treze países, da Tailândia aos Estados Unidos. Os seis romances que assina atingiram o meio milhão de livros vendidos em Portugal. Há ainda a acrescentar o facto de, no caso de O Codex 632, os direitos cinematográficos terem sido vendidos para os EUA. E, a nível nacional, o realizador Leonel Vieira tem os direitos de adaptação ao grande ecrã de A Ilha das Trevas.

A Vida Num Sopro, que tem o carimbo da Gradiva, é um livro cuja acção se passa nos anos 30, num Portugal transmontano afectado pelo arranque do Estado Novo. A acção deste livro centra-se no amor de Luís e Amélia, posto à prova pela tensão das relações familiares, numa morte inesperada e na guerra espanhola que se vive do lado de lá da fronteira.

PortugalDiário - A Vida Num Sopro é um romance que tem a guerra e a ditadura como pano de fundo? O que o motivou a escrever mais um livro com esta temática - a guerra? José Rodrigues dos Santos - Bem, este não é um livro sobre guerra, é um livro sobre a ascensão do Estado Novo. Através do enredo desfiado por uma história de amor, viajamos até ao período histórico que corresponde à afirmação de Salazar. A Guerra Civil de Espanha constitui um importantíssimo episódio desse período, mas é apenas um dos elementos do romance.

PD - Este livro baseia-se muito nas histórias que a sua avó Amélia lhe contou. Há aqui um retrato biográfico sobre a sua família? J.R.S - Sim, sem dúvida que a história da minha família inspirou a narrativa ficcional. Amélia e Luís, os dois principais personagens do romance, eram na verdade os meus avós maternos. Usei muitos elementos verídicos da sua vida, mas misturei-os com muita ficção.

PD - Neste livro, qual é a sua personagem preferida, e porquê? J.R.S - Não há uma personagem favorita. As minhas personagens em A vida num sopro reflectem os tempos que se viviam.

PD - Este livro utiliza uma série de palavras com um uso muito local. São expressões que conhecia ou que aprendeu/pesquisou? J.R.S - Está a falar dos regionalismos de Trás-os-Montes, presumo. Uma parte já conhecia de ouvir da minha avó Amélia. Expressões como «não me arrelies», «levas uma trepa», «bota aí», «ra`is t`a parta o diabo» e outras eram usadas por ela. Mas outras foram pesquisadas.

PD - Relê os seus livros depois de publicados? J.R.S - Pontualmente algumas coisas. Mas o facto é que os tenho a todos gravados na minha mente.

PD - Este livro é já um bestseller e, ainda antes da sua apresentação, já vai na segunda edição. Como é que explica o sucesso editorial dos seus livros? J.R.S - Essa pergunta deveria ser dirigida aos leitores, claro, mas parece-me que há três factores determinantes. Primeiro, a escrita. Procuro escrever de uma forma límpida e fluida, sem aqueles burilados estilísticos que irritam tanta gente. Depois, a história. Invisto muito na narrativa, há muita acção, há sempre coisas a acontecer, surpresas, reviravoltas, penso que tudo isso os leitores também apreciam. Finalmente, a mistura de ficção com não ficção. Procuro que os meus romances não se limitem a contar uma história, mas a acrescentar algo de novo ao conhecimento dos leitores. Em vez de um simples passatempo, tento que os meus romances sejam sobretudo um ganhatempo. Através de uma história de ficção, os leitores ficam a conhecer os Descobrimentos, como aconteceu em O Codex 632, ou o problema do fim do petróleo, como é o caso de O Sétimo Selo, ou a ascensão do Estado Novo, como se verifica em A vida num sopro.

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , ,

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Bolsas mundiais em descalabro

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


As bolsas por todo o mundo vivem mais uma sessão «negra» esta sexta-feira e Lisboa não é excepção. Por esta altura, o índice de referência negoceia em mínimos desde Agosto de 2003 e se a bolsa encerrasse neste momento o PSI já teria perdido 11,3% só esta semana.

Também as bolsas europeias seguem em razia total. As perdas já oscilam entre os 6,68% da bolsa espanhola e os 8,43% da praça da Frankfurt. O CAC francês tomba 8,86% e o FTSE inglês derrapa 7,42%, depois do anúncio de uma possível recessão na economia britânica.

A verdade é que o Produto Interno bruto (PIB) daquele país recuou 0,5% no terceiro trimestre, o que significa a primeira contracção em 16 anos.

Todas as cotadas recuam em Lisboa

Além disso, tudo indica que a crise europeia vai durar mais do que a crise vivida do outro lado do atlântico. Estas más notícias acabam por desanimar os mercados e abalar a confiança dos investidores.

Por cá, o PSI20 recua agora 6,31% para os 5.926,93 pontos, com todas as cotadas a desvalorizar, 12 delas com quedas superiores a 5%.

A liderar as descidas está a Jerónimo Martins que cede 14,34% para os 3,14 euros, com mais de 5 milhões de acções trocadas de mãos. A retalhista já esteve esta manhã a cair quase 16%, para mínimos de um ano.

Banca fortemente penalizada

No sector financeiro, o BES recua 8,51% para os 6,95 euros, o BCP desce 4,71% para os 0,89 euros, depois de ter também atingido um mínimo histórico nos 0,85 euros, e o BPI cai 6,08% para os 1,62 euros, tendo também já tocado em mínimos de Abril de 1997, nos 1,58 euros. O banco liderado por Fernando Ulrich apresenta hoje, depois do fecho do mercado, os seus resultados relativos aos nove primeiros meses do ano.

Na energia, a Galp, que comemora hoje dois anos desde a sua estreia em bolsa, tomba 8,07% para os 6,41 euros, tendo também fixado um mínimo de Novembro de 2006 nos 6,35 euros. A petrólifera está a acompanhar as fortes descidas do petróleo nos mercados internacionais.

Ainda no sector, a EDP cede 6,47% para os 2,32 euros e a REN recua 3,30% para os 2,45 euros.

EUA devem abrir em queda

Nas telecomunicações, a Portugal Telecom (PT) desce 6,82% para os 4,79 euros, depois de já ter estado a negociar no valor mais baixo desde Fevereiro de 2003 nos 4,71 euros.

Também a Zon Multimédia derrapa 5,17% para os 3,82 euros e a Sonaecom afunda 4,58% para 1,27 euros.

Nos Estados Unidos, os futuros apontam para uma abertura em forte queda.

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , ,

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O ateísmo de Richard Dawkins


Para ver a animação clique nesta imagem e aguarde uns segundos.

To view the animation click on this image and wait a few seconds.

Cartazes com a frase «Provavelmente, Deus não existe» poderão circular por toda a cidade de Londres, em Janeiro, segundo a BBC.

A campanha ateísta é da British Humanist Association (BHA) e tem o apoio do académico britânico Richard Dawkins, autor do livro «The God Delusion» e conhecido pelos seus documentários que questionam o papel das religiões.

O objectivo da campanha do BHA é «promover o ateísmo na Grã-Bretanha, encorajar mais ateístas a assumirem publicamente a sua posição e elevar o moral das pessoas a caminho do trabalho».

Com o dinheiro obtido através de doações, o grupo quer colocar cartazes em dois grupos de 30 autocarros por quatro semanas.

A frase completa é: «There`s probably no God. Now stop worrying and enjoy your life» («Provavelmente, Deus não existe. Agora, páre de se preocupar e curta a vida», em tradução livre).

«Nós vemos tantos cartazes que divulgam a salvação através de Jesus ou que ameaçam com condenação eterna, que eu tenho certeza que essa campanha será vista como um sopro de ar fresco», disse Hanne Stinson, presidente da BHA.

«Se fizer com que as pessoas sorriam, além de pensar, melhor», concluiu. Como os organizadores conseguiram arrecadar mais do que planeavam, pretendem colocar os cartazes também do lado de dentro dos autocarros.

A BHA também estuda a possibilidade de estender a campanha a outras cidades, incluindo Birmingham e Manchester, na Inglaterra, e Edimburgo, na Escócia.

«A religião está acostumada a usufruir de benefícios tributários, respeito não merecido, o direito de não ser ofendida e o direito de fazer lavagem cerebral nas crianças», disse Dawkins. «Mesmo nos autocarros, ninguém pensa duas vezes quando vê um slogan religioso. Esta campanha fará com que as pessoas pensem - e pensar é um anátema perante a religião».

Surpreendentemente, a Igreja Metodista agradeceu Dawkins por incentivar um «interesse constante em Deus». «Esta campanha será uma coisa boa se fizer com que as pessoas pensem nas questões mais profundas na vida», disse Jenny Ellis, reverenda metodista. «O Cristianismo é para pessoas que não têm medo de pensar sobre a vida e o seu significado».

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Roupa à prova de bala

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


Num dos países mais violentos da América Latina, o colombiano Miguel Caballero conseguiu inventar a fórmula perfeita para dar mais segurança aos cidadãos. Casacos à prova de bala, camisas à prova de bala, impermeáveis à prova de bala¿ Todas as roupas da sua loja são à prova de bala.


Uma simples peça pode custar mais de cinco mil euros, nada de inatingível para os grandes clientes deste estilista. O presidente venezuelano, Hugo Chávez, o seu homólogo colombiano, Álvaro Uribe, o magistrado espanhol Baltazar Gárzon, o actor Steven Seagal e o Príncipe Felipe de Espanha são alguns deles.


«O que queremos oferecer é mais uma oportunidade de viver. Não queremos que as pessoas desafiem os criminosos a disparar sobre elas. Ninguém se deve sentir como o Super-Homem. Mas, caso o criminoso dispare, os nossos produtos oferecem aos nossos clientes a oportunidade de escapar», disse Javier di Carlo, o gerente de marketing da filial mexicana da loja, ao New York Times.


Os próprios funcionários de Miguel Caballero já experimentaram os produtos, levando tiros à queima-roupa. «É a mesma sensação de levar um soco», disse um vendedor, depois de ter sido «atingido» com um tiro no estômago.


O estilista colombiano garante que, antes de vender qualquer peça de roupa, verifica sempre os antecedentes dos clientes, para não correr o risco de estar a vender uma «arma» a um criminoso.


Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Microsoft: a fúria dos chineses

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


«Windows Genuine Advantage» deixa o ecrã do computador preto em caso de instalação de software pirata no PC.
Os usuários chineses da Internet expressaram fúria diante do lançamento pela Microsoft de uma ferramenta contra pirataria direcionada aos usuários de computadores chineses, para garantir que eles adquiram software genuíno.

O programa "Windows Genuine Advantage", que deixa a tela do computador preta caso um software instalado não passe em seu teste de validação, é a mais recente arma da Microsoft em sua guerra contra a pirataria na China, onde a vasta maioria dos 200 milhões de usuários de computadores parece estar utilizando software falsificado, deliberadamente ou não.

"Por que a Microsoft está automaticamente conectada com o meu computador? O computador é meu!", escreveu um blogueiro irado no popular portal chinês Sina.com. "A Microsoft não tem direito algum a controlar meu software sem que eu concorde".

Outro blogueiro protestava contra o custo das versões autorizadas.

"Se o preço do software original fosse mais baixo que o do falsificado, quem compraria o falsificado?", ele escreveu.

Um visitante de um cibercafé em Pequim disse que a Microsoft estava violando os direitos das pessoas.


"Se, quando estou programando, a tela do computador escurece, isso provavelmente causará a perda de alguma informação importante", ele disse. "Quem pagará pelo meu prejuízo nesse caso?"

O advogado Dong Zhengwei, de Pequim, descreveu a Microsoft como "o maior hacker da China, com sua intrusão nos sistemas de computação dos usuários sem que estes concordem e sem autoridade judicial", segundo o jornal China Daily.

"A medida da Microsoft causará sérios danos aos computadores dos usuários e, de acordo com as leis criminais chinesas, a empresa pode ser acusada de violar e adulterar sistemas de computação", ele teria dito, segundo o jornal.

"Respeito o direito da Microsoft de proteger sua propriedade intelectual, mas ela dirige suas medidas ao alvo errado. Deveria visar aos produtores e vendedores de software falso, e não aos usuários", teria dito Zhengwei.

A gigante do software defendeu o programa em seu site como parte de seu "compromisso de ajudar a defender sua propriedade intelectual e ajudar a evitar problemas antes que eles aconteçam".

"O propósito é ajudar nossos clientes a determinar se software original está instalado em suas máquinas", disse a Microsoft à Reuters.

Fonte da notícia: Estadao.com.br

Etiquetas: , , , , ,

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Sarkozy em boneco de vudu

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


Nicolas Sarkozy ameaçou processar a editora K&B pelo lançamento e distribuição de um “kit” que inclui um boneco de vudu feito à imagem do Presidente francês e respectivas agulhas para trespassar a figura do chefe de Estado.

O “kit” traz ainda uma biografia satírica, um manual de instruções sobre a maneira adequada de lançar um “mau olhado” ao Presidente, enquanto se vai espetando o corpo do boneco que tem coladas algumas das suas citações famosas, como o slogan da sua campanha “trabalhar mais para ganhar mais” e “pobre imbecil”, o insulto que Sarkozy largou sobre um cidadão que se recusou a cumprimentá-lo. Na zona púbica pode igualmente ler-se o epíteto “escumalha”, que o Presidente usou para definir os jovens delinquentes responsáveis pelos motins ocorridos em 2005 nos arredores de Paris.

O advogado do Presidente francês, Thierry Herzog, pediu a suspensão imediata da venda do “kit” e indicou à imprensa que Nicolas Sarkozy tem os direitos “exclusivos e absolutos” sobre a sua imagem, “independentemente do seu estatuto e fama”, e que não vai tolerar que o boneco continue à venda.

Para a editora, a reacção de Nicolas Sarkozy foi “totalmente desproporcionada” e recusou-se, até agora, a remover o boneco das lojas, que foi posto à venda a 9 de Outubro.

A editora K&B lançou 20 mil exemplares do “kit”, tendo igualmente produzido um boneco semelhante de Ségolène Royal, a rival socialista de Sarkozy aquando das eleições presidenciais francesas, no ano passado.

Os advogados de Ségolène Royal também já fizeram saber que estão a ponderar levar a cabo medidas legais para pôr fim à venda do boneco, que definem como atentatório da dignidade humana.

Fonte da notícia: Público.pt

Etiquetas: , , , , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Índia lança Sonda Lunar

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


Nova Délhi, 22 out (EFE).- A Índia deu início hoje a sua corrida espacial com o lançamento bem-sucedido de sua primeira sonda lunar, a "Chandrayaan 1", que traçará um mapa tridimensional do satélite e estudará seus minerais.


O lançamento aconteceu às 6h20 locais (22h50 de terça no horário de Brasília) nas instalações da Organização Indiana de Pesquisa Espacial (ISRO, sigla em inglês) na ilha de Sriharikota (sul), que fica na baía de Bengala.


A "Chandrayaan 1" descolou de um veículo de lançamento de satélites polares (PSLV, sigla em inglês) e demorou 18 minutos para orbitar ao redor da Terra, segundo o planejado e apesar das fortes chuvas dos últimos dias.


As câmeras captaram o momento em que o foguete subiu com uma esteira de fogo e densa fumaça branca, antes de desaparecer no céu, enquanto cientistas da ISRO - também vestidos de branco - aplaudiam e se abraçavam satisfeitos.


"O lançamento foi perfeito. A nave chegará à órbita lunar a 8 de novembro e lá começará a sua tarefa", disse à Agência Efe um porta-voz da organização.


Com o lançamento da "Chandrayaan 1" (veículo lunar) a Índia junta-se ao clube das potências com missões de satélite, integrado pela Rússia (antiga União Soviética), Estados Unidos, Agência Espacial Européia, China e Japão.


"O lançamento bem-sucedido da 'Chandrayaan 1' marca o primeiro passo do que esperamos ser um marco histórico do programa espacial indiano", comemorou o primeiro-ministro do país, Manmohan Singh, em comunicado após o lançamento.
Com um custo de 3,86 bilhões de rúpias (cerca de US$ 78 milhões), a sonda viaja rumo à Lua equipada com 11 instrumentos científicos, que servirão para traçar um mapa tridimensional do satélite e estudar sua composição geológica.


A "Chandrayaan 1" orbitará a 100 quilómetros do satélite durante dois anos, mas um dos momentos mais especiais acontecerá no próximo dia 15 de novembro: neste momento a sonda deixará cair uma bomba de impacto lunar com a bandeira indiana.


O lançamento foi recebido com entusiasmo pelo meio científico e a imprensa, e o ISRO não demorou a receber os cumprimentos das principais autoridades políticas, como a presidente Pratibha Patil e o próprio primeiro-ministro.


A imprensa indiana já classificou a "Chandrayaan 1" como um "grande salto adiante" e o "Moon Yatra" (viagem lunar) reafirmou a tradicional pujança do sector aeroespacial indiano, que já havia lançado vários satélites estrangeiros.


Em setembro de 2007, a agência espacial indiana anunciou planos de construir uma "constelação" de sete satélites geoestacionários no valor de US$ 395 milhões até 2012.


Além disso, a "Chandrayaan 1" é apenas o primeiro passo nos planos do ISRO, que prevê enviar dois indianos ao espaço e mais tarde, por volta de 2025, levar outro de seus compatriotas a pisar o solo lunar, segundo um porta-voz da organização.


"Estamos planeando levar duas pessoas ao espaço em nossa primeira missão tripulada. O projecto está aprovado pela comissão espacial, com um custo de US$ 2,44 bilhões", disse hoje o presidente do ISRO, G. Madhavan Nair, à agência indiana "Ians".


De origem modesta, a indústria aeroespacial indiana foi uma das apostas no ímpeto desenvolvimentista do país nas últimas décadas, que contrasta o lançamento de satélites com a existência de centenas de milhões de pobres.


Os cientistas esperam que esta primeira viagem indiana à Lua - a 68ª expedição da Terra ao satélite - apresente benefícios científicos imediatos e tenha outros efeitos mais concretos a longo prazo na economia e na política estratégica do país.


"A missão colocará a Índia no mapa mundial da cooperação em tecnologia espacial, além de fortalecer nosso propósito de usar estratégias na luta contra a pobreza e o analfabetismo", disse o cientista e senador Krishnaswami Kasturirangan à "Ians".


Cumprindo-se ou não esse propósito estratégico, por enquanto os cientistas, os políticos e os meios de comunicação indianos fizeram suas as palavras do director do projeto Chandrayaan, Mylswamy Annadurai: "Nosso bebé segue para a Lua". EFE

Fonte da notícia: G1 Globo.com

Etiquetas: , , , , ,

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Abominável homem das neves

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


Uma equipa de cientistas japoneses anunciou esta segunda-feira ter descoberto pegadas do lendário Yeti, (ou Abominável Homem das Neves) uma criatura que supostamente vive na região dos Himalaias, entre o Nepal e o Tibete, noticia a agência France Press.


«Medem 20 centímetros de comprimento e parecem-se com as dos humanos», disse à AFP Yoshiteru Takahashi, líder do Projeto Yeti Japão.


Takahashi tinha acabado de regressar com os sete membros de sua equipa, após uma terceira tentativa de encontrar a criatura, que segundo a lenda é metade homem metade macaco.


A equipa esteve 42 dias no cume Dhaulagiri IV, de 7.661 metros de altura, mas não conseguiu filmar a criatura. «Regressaremos logo que pudermos, até filmarmos o yeti», disse Takahashi, com convicção.


Até hoje, ninguém conseguiu uma prova da existência do yeti, embora muitos rumores tenham sido registados.


O registo visual mais famoso até hoje ocorreu com o explorador Anthony Wooldridge em 1986. Ele estava acampado nas montanhas localizadas no norte da Índia quando acreditou ter visto o yeti a alguns metros do acampamento. Segundo ele, o yeti teria ficado imóvel por 45 minutos.


Depois de examinado o local ficou comprovado, no entanto, que a criatura avistada seria apenas uma pedra coberta de neve. Anthony Wooldridge admitiu que se tinha enganado.

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Merkel não gosta que Sarkozy lhe toque

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


A natureza afável de Nicolas Sarkozy incomoda Angela Merkel. De acordo com o jornal suíço Le Matin, a circunspecta chanceler alemã não gosta que lhe toquem e ter-se-á queixado da forma como o presidente francês o faz, quando se encontram.


Estas queixas, segundo a publicação helvética, terão sido feitas à embaixada germânica em Paris, com o objectivo de refrear o espírito «demasiado amigável» do chefe de Estado francês.


Este incómodo não se tratará de qualquer antipatia entre os dois, mas apenas de uma questão cultural. A correspondente na capital francesa do diário alemão Die Tageszeitung, explicou ao Le Matin a razão deste choque. «Tocar-se não faz parte da cultura alemã e ainda menos da cultura do leste alemão», disse Dorothea Hahn ao jornal suíço.


Se culturalmente os alemães não gostam de expressões físicas de afecto em público, o facto de Merkel ser protestante ainda vincará mais esta tendência.
Já para os franceses, tal como para outros povos mediterrânicos, o toque surge como algo natural no decorrer de uma conversa ou de um encontro.

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , ,

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Espiões e agentes secretos portugueses

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


Ser agente secreto em Portugal pode permitir receber um salário de três mil euros por mês. Um valor que era desconhecido e que a Direcção-Geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP) agora divulga. Três mil euros por mês é o salário de alguns espiões, no entanto, um aprendiz recebe apenas 758 euros.


O ordenado de um agente secreto no topo de carreira não fica muito longe do vencimento dos directores das secretas, que recebem cerca de 3638 euros. A este valor são acrescidos os diversos subsídios e ajudas de custo.


Ao Correio da Manhã fonte oficial da Presidência do Conselho de Ministros esclarece que «nos últimos 10 anos tem havido perda de competitividade em termos salariais, face ao crescimento do SEF e da PJ». O começo de carreira para um jovem estagiário não fica para além dos 758 euros. A mesma fonte esclareceu ainda que a divulgação destes dados coloca Portugal em desvantagem, uma vez que os congéneres estrangeiros não divulgam esta informação.


Também ao Correio da Manhã, o deputado Nuno Magalhães, do CDS-PP, considerou que os salários são «manifestamente baixos». «É preciso ter em atenção o tipo de tarefas e de responsabilidade das mesmas».

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Avião quase chocou com OVNI

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


Um avião comercial esteve perto de chocar contra um Objecto Voador Não Identificado (OVNI), quando se preparava para aterrar, revelam documentos do Ministério da Defesa britânico.


Segundo o jornal online 20 minutos, o piloto da Alitalia gritou «cuidado» para o seu co-piloto, depois de observar o OVNI castanho, com a forma de um míssil.


As investigações do Ministério da Defesa britânico chegaram à conclusão de que não se tratava nem de um míssil, nem de uma estação meteorológica.


O misterioso incidente ocorreu no condado de Kent, no sudeste do Reino Unido, no dia 21 de Abril de 1991 e foi investigado pela Autoridade da Aviação Civil e pelos militares.


O caso permanecia secreto nos arquivos nacionais e segundo o 20 minutos o avião fazia o trajecto Milão-Heatrow com 57 pessoas a bordo quando o piloto Achille Zaghetti observou o OVNI, que estava a uns 300 metros acima do aparelho. «Imediatamente disse ao co-piloto: Cuidado, cuidado. Ele olhou e viu exactamente o mesmo que eu».


O documento relata ainda que um adolescente de 14 anos terá visto o mesmo objecto, similar a um míssil, voando muito baixo antes de se elevar no céu. UFO Unidentified Flying Object Extraterrestrial

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Colin Powell apoia Barack Obama

Para ver a animação clique nesta imagem e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this image and wait a few seconds.


O antigo secretário de Estado norte-americano Colin Powell anunciou este domingo que apoia o candidato democrata Barack Obama na corrida presidencial. O anúncio foi feito no decorrer de uma entrevista ao programa «Meet the Press», da estação de televisão NBC.


Segundo Powell, tanto Obama como o concorrente John McCain estão habilitados para exercer o cargo presidencial, mas o candidato democrata está melhor preparado para enfrentar os problemas económicos.


Powell expressou ainda o seu desagrado pelo tom negativo da campanha republicana, bem como a escolha da governadora do Alasca, Sarah Palin, para a vice-presidência, por não acreditar que ela esteja preparada para exercer o cargo de Presidente caso seja necessário.

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , ,

domingo, 19 de outubro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Madredeus lançam «Metafonia»

Para ver a animação clique nesta imagem e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this image and wait a few seconds.


Os Madredeus abrem esta segunda-feira um novo capítulo na história do grupo com o álbum «Metafonia», em que introduzem novos instrumentos e duas novas vozes, mas onde a matriz continua a ser a mesma desde há vinte anos, noticia a Lusa.


«Metafonia» é um duplo álbum com 19 canções, entre inéditos e temas antigos dos Madredeus, grupo de música portuguesa que renasce com Pedro Ayres Magalhães e Carlos Maria Trindade, depois da saída, em finais de 2007, de Teresa Salgueiro, Fernando Júdice e José Peixoto.


À guitarra clássica de Pedro Ayres e aos sintetizadores de Carlos Maria Trindade acrescentam-se agora as vozes de Mariana Abrunheiro e Rita Damásio, e os instrumentistas Ana Isabel Dias (harpa), Jorge Varrecoso (violino), Ruca Rebordão e Babi Bergamini (percussão e bateria), Sérgio Zurawski (guitarra eléctrica) e Gustavo Roriz (baixo).


São os Madredeus e A Banda Cósmica, um projecto de câmara, mas também amplificado para chegar a mais pessoas.


Essência dos «novos» Madredeus


A essência do som dos «novos» Madredeus é produzida pela guitarra clássica, harpa, sintetizadores e vozes e o resultado de «Metafonia» é necessariamente diferente, mas a mudança não é radical nem para Pedro Ayres nem para Carlos Maria Trindade, músicos com passado musical comum anterior aos Heróis do Mar.


Parte das canções inéditas de «Metafonia» foram retiradas do largo repertório dos Madredeus e seriam para integrar um disco sucessor de «Amor Infinito», não tivesse ocorrido a cisão no grupo, e outras foram trabalhadas em estúdio já com as duas novas vozes femininas.


Encontrar alguém que não cante como Teresa Salgueiro


Segundo Pedro Ayres Magalhães, a escolha de Mariana Abrunheiro e Rita Damásio foi «bastante difícil, exigiu muita tenacidade», até porque o grupo não queria «encontrar uma pessoa que cantasse como a Teresa».


«Quando se soube que a Teresa ia sair do grupo, nós recebemos imensas candidaturas de pessoas que nos escreveram a sugerirem serem ouvidas, porque era o sonho delas fazerem parte do grupo. Foi uma grande surpresa, não estávamos nada à espera», reconheceu o músico.


«Evitar o culto da personalidade»


Na nova formação, Pedro Ayres Magalhães garante que, tal como no passado, se tenta «evitar o culto da personalidade»: «o grupo sempre foi apresentado como uma colectividade, como uma oficina de música».


Sobre o futuro, não dá garantias: «É um grupo produzido por nós próprios, não temos contrato com editoras. Nem sequer somos pessoas com emprego precário, somos desempregados. Nem temos certeza de que vamos fazer muitas tournées».


Certos são os primeiros concertos dos Madredeus de 6 a 8 e de 13 a 15 de Novembro no Teatro Ibérico, em Lisboa, o espaço onde o grupo nasceu.

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , ,

sábado, 18 de outubro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Obama, McCain e o Joe, o canalizador

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


A dura batalha pela Casa Branca foi deixada de lado por alguns momentos nesta quinta-feira, com os dois candidatos a trocarem piadas durante um jantar de beneficência em Nova Iorque, segundo escreve a agência AFP.


Menos de 24 horas depois do último debate, Barack Obama e John McCain foram as estrelas de um jantar para arrecadar fundos em favor de crianças carentes no luxuoso hotel Waldorf Astoria.
McCain falou primeiro, dizendo que demitiu toda a equipa de campanha, substituindo-a por «Joe, o canalizador», o homem do Ohio que se tornou famoso da noite para o dia depois do republicano o ter mencionou no debate presidencial: «Joe assinou um contrato muito lucrativo com um casal rico para cuidar das suas sete casas».


Bem disposto, e cumprindo a tradição deste tipo de encontros, até brincou com os seus números nas sondagens: «Há sinais de esperança, inclusive nos locais mais inesperados, como neste salão repleto de democratas de Manhattan. Não posso deixar de sentir que alguém me prefere. Estou feliz de te ver aqui esta noite Hillary!».


Tempo, até, para elogiar o opositor: «O senador Obama diz que quer fazer história e isso já está a acontecer. Antigamente, convidar um cidadão afro-americano para jantar na Casa Branca era considerado algo irreflectido e um insulto em vários sectores. Não lhe posso desejar sorte, mas sim o melhor».


Obama reagiu e também não se saiu nada mal nas piadas. Começou por brincar com a crise das hipotecas, dizendo que terá atingido principalmente McCain e as suas sete propriedades, para além de ter sublinhado os seus 72 anos. Virando-se para bisneto de Al Smith, governador democrata de Nova Iorque em quatro mandatos nos anos vinte do século passado, disse:

«Obviamente não conheci o seu bisavô, mas por tudo o que McCain me contou...»
Concluindo, brincou até com o seu segundo nome, Hussein: «Muitos de vocês sabem que fui baptizado com o nome Barack em homenagem a meu pai. O meu segundo nome recebi de alguém que evidentemente nunca imaginou que um dia eu seria candidato a presidente».

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Roberto Leal oferece disco a Lula da Silva

Para ver a animação clique nesta imagem e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this image and wait a few seconds.


O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, receberá sábado do cantor português Roberto Leal um disco comemorativo dos 200 anos da chegada da família real portuguesa ao Brasil.


O disco "De Jorge Amado a Pessoa", gravado no Casino do Estoril e já lançado em Portugal, tem a participação de grandes nomes da música brasileira, portuguesa e africana.


"Trata-se de uma reunião fantástica de talentos, uma mistura perfeita de ritmos, num disco todo centrado entre duas culturas", disse Roberto Leal à agência Lusa.
"Há muito anos que persigo esse sonho de juntar, num mesmo trabalho, artistas portugueses, brasileiros e africanos", afirmou.


Entre os artistas que participaram no disco estão Alcione, Adelaide Ferreira, Carlinhos Brown, Daniel, Elba Ramalho, Gilberto Gil, Joanna, Jorge Aragão, Luiz Carlos, Martinho da Vila, os SDS, grupo Terrasamba, Tito Paris, Rodrigo Leal, Tuna do ISEL, Fernando Girão e Vitorino.


A entrega do disco ao Presidente Lula da Silva decorrerá na Casa de Portugal de São Paulo.

Fonte da notícia: SAPO Lusa

Etiquetas: , , , , , ,

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Carlos César e a maioria absoluta

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


Com o dia da votação a chegar no domingo, a sondagem conhecida na noite de quinta-feira dá a maioria absoluta ao socialista Carlos César com quase 56 por cento dos votos. Segundo a Eurosondagem, para a SIC, Costa Neves, do PSD, recolhe apenas 32 por cento das intenções de voto, seguido do CDS com 5%, 2,7% para o BE e quase dois por cento para a CDU.


A campanha para as eleições regionais entra assim na recta final com o PSD a fazer um comício de encerramento em Ponta Delgada para pedir a «mudança sem risco e necessária», que traga «mais e melhor oportunidades». Porque «há vida para além de César nos Açores», Costa Neves acusou o Governo regional socialista de ter «falhado» nos últimos 12 anos de governação.


«Estamos no caminho errado. Aos problemas da economia este governo deita cimento para cima. Aos problemas sociais este governo atira o Rendimento Social de Inserção (RSI) para cima. No cimento 85 por cento do dinheiro gasto torna a sair dos Açores. Em relação ao RSI, mal gerido, está a perpetuar a pobreza nos Açores», referiu Costa Neves, para concluir que «o governo socialista e Carlos César estão esgotados».


Media nacionais perverteram campanha


Com os partidos a gastarem os «últimos cartuchos», o PCP apontou às televisões, acusando os media nacionais de perverteram a campanha. Atrás do Bloco de Esquerda na sondagem divulgada pela SIC, o coordenador regional do PCP culpa a comunicação social de «introduzir factores de perversão», o que seria espectável da parte das «televisões privadas», o mesmo «já não se esperava da televisão pública».


Líderes nacionais não visitam todas as ilhas


Já as críticas do CDS-PP foram para «os líderes nacionais dos partidos portugueses que nas eleições nos Açores nunca visitam as nove ilhas», ficando-se apenas pelos maiores centros. «Sou o único líder nacional que em campanha visita todas as ilhas do arquipélago apesar das dificuldades meteorológicas, do mar encapelado e até do cancelamento súbito dos voos», frisou Paulo Portas.


O líder democrata-cristão apelou aos militantes do partido para «aproveitarem o último dia de campanha para ir de porta em porta incitar as pessoas a votar» e explicar que a segurança e utilidade do voto está no CDS/PP. «Porque o nosso partido é a cara nova nestas eleições, representa o voto viável com que podemos e devemos travar as maiorias absolutas».


César pede apoio expressivo para apoiar mais açorianos


O líder do PS/Açores, Carlos César, pediu um apoio expressivo aos eleitores nas legislativas regionais de domingo, alegando que, desta forma, poderá apoiar um maior número de açorianos. «Quanto maior for o apoio que tiver, maior será o apoio que posso dar a todos os açorianos», afirmou Carlos César, perante alguns milhares de pessoas que compuseram o pavilhão multiusos de Vila Franca do Campo, na Ilha de São Miguel.

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , ,

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Jack Nicholson e suas duas mil parceiras sexuais

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few secons.


O actor Jack Nicholson revelou que já teve mais de duas mil parceiras sexuais durante a sua vida, em entrevista publicada pelo site Celebitchy.


«Não é bonito chegar à minha idade e continuar a procurar as mulheres. Mas como são elas que me procuram, não vejo qualquer problema», referiu o actor de 71 anos.


Nicholson brincou ainda com o número de filhos que poderá ter. «Acho que tenho uns nove mil filhos espalhados pelo mundo». Na verdade, o actor tem seis filhos, de cinco mulheres diferentes.

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Neo-liberalistas procuram Karl Marx

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


As vendas de «O Capital», a obra maior de Karl Marx, estão «claramente a aumentar», disse esta quarta-feira Jörn Schütrumpf, da editora Karl-Dietz-Verlag, citado pela AFP.


«Marx está de novo na moda e a procura das suas obras em alta», explicou. Segundo a editora de Berlim, o primeiro volume de «O Capital» já vendeu este ano 1500 exemplares, contra 500 em 2005, e as vendas vão continuar a aumentar até ao fim do ano.


Os leitores pertencem a «uma nova geração de eruditos que reconheceu que as promessas neo-liberais não se realizaram», sublinhou.


O próprio ministro alemão das Finanças, Peer Steinbrück, fez uma referência a Marx em finais de Setembro, no contexto da crise financeira. «Certas partes da teoria de Marx não assim tão falsas», como a que refere a autodestruição do capitalismo por causa da sua avidez, disse então à revista Der Spiegel.


Karl Marx, nascido em 1818 na Alemanha, foi um dos mais célebres críticos do capitalismo e a sua visão da História previa a sua dissolução, dando origem a um diferente modo de produção. O primeiro livro desta extensa oba data de 1867.

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , ,

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Dia Mundial da Alimentação

Para ver a animação clique nesta imagem e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this image and wait a few seconds.

Dia Mundial da Alimentação assinala-se esta quinta-feira


A crise económica pode ser um bom pretexto para comer mais barato e melhor e obter mais saúde através de desportos acessíveis, como andar a pé ou de bicicleta, defendeu esta quarta-feira a presidente da Associação Portuguesa de Nutricionistas (APN).


Alexandra Bento falava à Lusa a propósito do Dia Mundial da Alimentação, que se comemora quinta-feira e que será assinalado com rastreios gratuitos à obesidade em várias partes do país.


A nutricionista lembrou que a altura de «alguma crise em termos económicos» que se vive «pode e deve ser aproveitada para comer melhor e até mais barato».
«Muitas vezes, o que é mais barato até pode ser mais equilibrado em termos nutricionais», disse.


Alexandra Bento dá um exemplo «saudável e barato»: «Se levarmos uma peça de fruta e um pão preparado em casa, essa é uma opção economicamente e nutricionalmente mais acessível».


A especialista defende «bom senso nas escolhas» e «opções mais favoráveis em termos de preço».


Também ao nível do desgaste das energias que são ingeridas em excesso a APN apresenta uma solução económica.


«Uma inscrição no ginásio pode sair caro, mas se optarmos por um passeio a pé ou de bicicleta, com a família e amigos, não nos vai sair mais caro», disse.


Alexandra Bento deixa ainda algumas recomendações para uma alimentação saudável e equilibrada ao longo do dia, na qual não devem faltar as merendas, refeições ligeiras ao meio da manhã e ao meio da tarde.


«O que tem mais importância é olharmos para o nosso dia alimentar e ver em que locais e a que horas é que vamos colocar as nossas refeições e como elas devem ser compostas», concluiu.


Para assinalar o Dia Mundial da Alimentação, a APN vai proporcionar a avaliação do Índice de Massa Corporal e prestar aconselhamento nutricional em alguns hospitais, centros de saúde, autarquias e outras instituições.


A mensagem da APN é clara: «Está nas suas mãos mudar de atitude em relação ao excesso de peso!».


Em 2010 uma em cada dez crianças e em 2050 metade da população mundial será obesa, alerta a APN

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Ciclo de iniciativas sobre o Padre António Vieira nos Açores

Para ver a animação clique nesta imagem e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this image and wait a few seconds.

A Direcção Regional da Cultura (DRaC) da Presidência do Governo dos Açores promove a partir do dia 23, nas ilhas de São Miguel, Faial, Terceira e Graciosa, um ciclo de iniciativas destinadas a assinalar os 400 anos do nascimento do Padre António Vieira nos Açores.

A exposição bibliográfica “Padre António Vieira: o eco das palavras”, patente ao público até 6 de Fevereiro de 2009, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada marca, a 23, pelas 21 horas, o início do programa comemorativo.

No mesmo dia, pelas 22 horas, no Museu Carlos Machado, em Ponta Delgada, decorrerá uma leitura do sermão de Santa Teresa, pelo actor Miguel Borges.

A 12 de Novembro, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, na Horta, a DRaC promove a conferência “António Vieira, uma “coincidentia oppositorum” da sua vida e escrita, pelo professor Doutor Aníbal Pinto de Castro, uma iniciativa agendada para 20:30 horas.

No dia seguinte, pelas 18 horas, o Centro de Conhecimento dos Açores, em Angra do Heroísmo, recebe a conferência “Vieira e Pessoa”, da autoria pela professora Yvette Centeno.

O programa encerra, dia 16 de Novembro, pelas 21 horas, na Igreja Matriz de Santa Cruz da Graciosa, local escolhido para a realização do concerto de música barroca “Em louvor ao Padre António Vieira”.



Fonte da notícia: GaCS

Etiquetas: , , ,

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Johnny Depp: o homem mais sexy do mundo

Para ver a animação clique nesta imagem e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this image and wait a few seconds.


A edição inglesa da revista Cosmopolitan fez uma pesquisa para descobrir quem são os homens mais sensuais. O resultado deu a Johnny Depp, de 45 anos, o primeiro lugar.


Depp posiciona-se à frente do também actor George Clooney, de 47 anos, que ocupa o segundo lugar, enquanto um dos protagonistas de Brokeback Mountain, Jake Gyllenhaal, de 27 anos, ficou-se pelo terceiro lugar.


«Tanto George Clooney como Johnny Depp estão muito bem para a sua idade», declarou Lizzi Hosking, directora da Cosmopolitan.


Os resultados da pesquisa demonstram que os homens maduros são os preferidos, já que nas dez primeiras posições apenas três dos eleitos têm menos de 30 anos: Gyllenhaal, Justin Timberlake, de 27 anos e James McAvoy, que tem 29. O mais velho da lista é o actor Pierce Brosnan, que tem 55 anos.


Os actores são os que ocupam a maioria das 25 primeiras posições da lista, que ascende a 100 eleitos. O único que não pertence ao mundo da representação entre os dez primeiros é o futebolista David Beckham.

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Ser careca está nos genes

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


Dois estudos independentes publicados na edição desta semana da revista científica Nature Genetics indicam que a calvície masculina é influenciada por duas variações genéticas do cromossoma 20.


Segundo os estudos, que foram desenvolvidos por dois grupos de cientistas, um da Universidade de Bona e outro do King's College de Londres, 14 por cento dos homens que possuem as duas variantes, aumentam em até sete vezes o risco de desenvolver a calvície antes dos 40 anos.


Os investigadores chegaram à conclusão que estas variações dos cromossomas predispõem para a calvície «comum», designada «alopecia androgenética». Este tipo de calvície é hereditária e responsável por 80 por cento dos casos em que a perda de cabelo começa pelas têmporas, depois a testa e, por fim, o topo do crânio.


Os estudos que existiam até à data faziam crer que que esta calvície comum era provocada por excesso de hormonas masculinas. Agora, estes dois estudos demonstraram que existe uma variação do gene codificador das hormonas masculinas (cromossoma X), mas também variações do cromossoma 20 em 14 por cento da população. De acordo com Tim Spector, que coordenou o estudo inglês, os investigadores já possuem uma ferramenta capaz de diagnosticar a tendência para a perda de cabelo antes dos 50 anos. Segundo este cientista, citado pel BBC, a possibilidade de prever a calvície pode estimular o desenvolvimento de novos medicamentos de prevenção.

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , ,

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


13 de Outubro em Fátima

Para ver a animação clique nesta imagem e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this image and wait a few seconds.


As aparições de Maria na Cova da Iria são “uma prova de amor materno, por Portugal, pela Europa, pelo mundo inteiro”. Num tempo em que a Europa “nega as suas raízes critãs”, o Cardeal lituano de Vilnius, veio ao Santuário de Fátima lembrar aos peregrinos que apesar de “haver sempre desculpas para não se viver uma vida autenticamente cristã”, os cristãos têm de “aceitar o convite à conversão, à penitência, à oração, que podem mudar o curso da história, o destino da Europa e do mundo”.


Na homilia do dia 13 de Outubro, o Arcebispo Audrys Backis, assumiu-se como peregrino e dirigiu-se aos peregrinos lembrando que a oração Ave Maria surge espontaneamente em muitos locais do mundo “nos lábios dos fiéis de qualquer idade, sejam crianças, adolescentes, adultos, idosos e mesmo moribundos”. As aparições, apontou o Cardeal, “são uma prova do seu amor materno por Portugal, pela Europa, pelo mundo inteiro”.


O Arcebispo lituano de Vilnius referiu que cada cristão sente o perigo de procurar mil desculpas perante as exigências de uma vida autenticamente cristã. No entanto, “hoje, mais do que nunca, sente-se a necessidade de um corajoso testemunho cristão para conservar uma fé robusta perante os perigos da indiferença ou da ignorância”, apontando a importância de não “sermos surdos à voz de Deus”.


O Cardeal recordou que o seu país, viveu, durante mais de 50 anos, esteve sob “o jugo do comunismo ateu”. O Cardeal referiu que quando se vive durante anos num clima de “mentira, de medo, de suspeita, de falta de sinceridade, de desconfiança no outro”, parece improvável “estabelecer uma relação fundada no respeito, na sinceridade, na verdade, da abertura ao outro, do amor cristão”.


No entanto, “confio que se sairá desta letargia, deste nevoeiro e alegro-me por encontrar tantas pessoas, tantos jovens que buscam autenticidade, coerência de vida, que procuram a verdade e querem viver na verdade”.


O Cardeal lituano pediu coragem para dizer sim à vida matrimonial, “verdadeira vocação selada pelo sacramento”, onde o “sim definitivo é pronunciado”. Acrescentou ainda que “a família que reza unida, permanece unida”.


D. Audrys Backis aublinhou ainda a importância do sim às promessas do baptismo, na “consciência de formarmos uma comunidade de irmãos e irmãs”, pois “a nossa fé em Deus não se reduz a uma relação privada, íntima com Deus, mas deve permear toda a nossa vida, vida pessoal, vida em família, vida na Igreja, vida na sociedade, procurando o bem comum”.


Pediu o cardeal mais empenho aos cristãos. “O cristão não pode permanecer passivo, indiferente, mas deve empenhar-se na construção de um mundo mais justo e mais fraterno”, indicou, recordando o continente europeu que “esquece as suas raízes cristãs, onde se defendem ideias e mesmo ideologias contrárias ao direito natural”.


Mas também “no mundo inteiro, vemos em cada dia imagens de guerra, de terrorismo, crianças que morrem de fome, populações inteiras reduzidas a uma extrema insegurança e miséria, às quais devemos oferecer a nossa solidariedade”.


O Cardeal acredita que as aparições de Fátima assumem um significado único e profético. “Maria intervém na história do continente europeu, advertindo-nos para os perigos terríveis do comunismo ateu, que semeou tanto mal, ódio, guerras no século passado”, recordou o Cardeal. “Maria dirigiu um convite forte à conversão, à penitência, à oração, que podem mudar o curso da história, o destino da Europa e do mundo”, indicou.


No entanto, referiu o Cardeal, “o apelo de Maria não foi suficientemente escutado e oportunamente recebido”, lamentou. Mas as “advertências ecoam nos nossos ouvidos, apelando a rezar com ela o rosário, a fazer penitência, a convertermo-nos”.



Fonte da notícia: Agência Ecclesia

Etiquetas: , , , ,


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer