Para ver a animação clique nesta imagem e aguarde uns segundos. To view the animation click on this image and wait a few seconds.
A Direcção Regional da Cultura (DRaC) da Presidência do Governo dos Açores promove a partir do dia 23, nas ilhas de São Miguel, Faial, Terceira e Graciosa, um ciclo de iniciativas destinadas a assinalar os 400 anos do nascimento do Padre António Vieira nos Açores.
A exposição bibliográfica “Padre António Vieira: o eco das palavras”, patente ao público até 6 de Fevereiro de 2009, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada marca, a 23, pelas 21 horas, o início do programa comemorativo.
No mesmo dia, pelas 22 horas, no Museu Carlos Machado, em Ponta Delgada, decorrerá uma leitura do sermão de Santa Teresa, pelo actor Miguel Borges.
A 12 de Novembro, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, na Horta, a DRaC promove a conferência “António Vieira, uma “coincidentia oppositorum” da sua vida e escrita, pelo professor Doutor Aníbal Pinto de Castro, uma iniciativa agendada para 20:30 horas.
No dia seguinte, pelas 18 horas, o Centro de Conhecimento dos Açores, em Angra do Heroísmo, recebe a conferência “Vieira e Pessoa”, da autoria pela professora Yvette Centeno.
O programa encerra, dia 16 de Novembro, pelas 21 horas, na Igreja Matriz de Santa Cruz da Graciosa, local escolhido para a realização do concerto de música barroca “Em louvor ao Padre António Vieira”.
Fonte da notícia:
GaCS Etiquetas: Açores, Comemorações, cultura, Padre António Vieira