} Galeriacores Cartoon Notícias: Dia das bruxas e Halloween

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Dia das bruxas e Halloween

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


Um pouco por todo o pais festeja-se na sexta-feira o Dia das Bruxas, uma importação da tradição anglo-saxónica do Halloween que em muitos casos é adaptada à realidade portuguesa, refere a Lusa.


A capital da bruxaria em Portugal é, sem dúvida, a aldeia de Vilar de Perdizes, em Montalegre, e sexta-feira à noite o evento é assinalado com um jantar «embruxado», seguido de teatro de rua orquestrado pela companhia Filandorra.


Para terminar a noite, a Associação de Defesa do Património e a Junta de Freguesia de Vilar de Perdizes prepararam uma queimada no centro da aldeia.


Também no norte do país, a aldeia de Cidões, concelho de Vinhais, assinala o Dia das Bruxas como manda a tradição: uma fogueira seguida de um banquete com produtos da terra oferecidos pelos locais.


Mas o sul do país quer também disputar o pódio de capital da bruxaria. Em Loulé, a autarquia organiza uma «Parada do Horror», apostando na dinamização do comércio tradicional, com uma parada de cinco carros alegóricos, que incluem alunos de escolas do concelho.


Na Cerca do Convento, a animação cabe à «Halloween Party» a partir das 23:00 com a actuação do grupo La Plante Mutante. Nessa noite, as crianças vão deitar-se mais tarde já que terão um espaço na Alcaidaria do Castelo denominado «Parque Fantasma», com músicas infantis, insufláveis, concursos de máscaras e pinturas faciais.


Mas nem só de tradição se faz a festa e o tema do Halloween é uma escolha de algumas discotecas que aproveitam a véspera do Dia de Finados, como é o caso da Sardinha Biba, em Braga.


Já no Porto, bruxas, vampiros e monstros vão assombrar as ruas da cidade numa noite que promete aterrorizar vivos e mortos.


Se no passado as pessoas acreditavam que no Halloween, noite das bruxas, as almas dos mortos voltavam aos lugares onde tinham vivido, hoje esta é uma noite de diversão.


O Café das Artes abre as portas a uma noite assombrada pelas 23:00 com oferta de três abóboras consumíveis para quem comprar o bilhete antecipadamente.


No Hot Five os Low Budget Research Kitchen vão dar música de Frank Zappa a todos os que por lá passarem. A entrada é de dez euros com oferta de um Porto Quinta do Crasto.


Smells Like Nirvana Spirit é um tributo aos Nirvana que vai acontecer no Contagiarte.


Garagem @ Halloween é no Porto-Rio. A noite no barco conta com TC (uk), Patmac, Subway e Zé Guilhas, começa pelas 00:00 e a entrada fica por 10 euros.


No Ryan's Irish Bar a festa começa pelas 23 horas com música ao vivo dos Dixie Boys. O consumo obrigatório é de 6 euros. O Rádio Bar conta com uma noite decorada pelo terror com Mr Sexxxy Love e Monsterchic. Já Funk You2 e Bernardo Barra animam o Zoo a partir das 22 horas.


A noite das bruxas serve de palco para a apresentação do novo espaço «Bar do Guerra» que promete música e alguns fantasmas convidados. As abóboras com histórias de Paula Soares decoram o espaço que promete aterrorizar quem por lá passar.


No Muxima a festa fica a cargo do DJ Hugo Leite e a fechar as partidas e diabruras da noite vai haver um sorteio para o melhor mascarado.


Os mitos dizem que esta é a noite em que as bruxas se reúnem, chegando de vassouras numa festa dada pelo diabo.


Pelo Porto os disfarces de bruxas, vampiros, dráculas e outras personagens aterrorizadoras dão vida às montras das lojas para a noite mais terrível do ano.


Mais a sul, perto de Leiria, na localidade de Cavalinhos, as mulheres da aldeia reúnem no 15/o encontro anual onde «homem não entra», deixando marido, filhos e restantes familiares do sexo masculino em asa, para passarem «uma noite de loucura, de pura adrenalina e cheia de jogos tradicionais».

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer