} Galeriacores Cartoon Notícias: setembro 2009

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O primeiro santuário de tubarões

Shark Sanctuary in Palau Island

Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.

To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



O tubarão martelo é uma das centenas de espécies encontradas nas águas de Palau, um país a norte da Indonésia com cerca de 200 ilhas.

De acordo com a BBC, o objectivo é criar primeiro santuário de tubarões no mundo, de forma a banir toda a pesca comercial de tubarões nas águas de Palau.

São 600 mil quilómetros de mar no Oceano Pacífico, que vão tornar-se num local seguro para várias espécies de tubarão.

O Presidente da República do pequeno país insular da Micronésia, Johnson Toribiong, anunciou o santuário durante a sessão da Assembleia-geral da ONU.

O presidente Toribiong também chamou a atenção para a total proibição de retirada de barbatanas de tubarão.

As barbatanas são um produto lucrativo no mercado internacional, onde são compradas para serem utilizados em sopa de barbatana de tubarão.

«Estas criaturas estão a ser abatidos e estão, talvez, à beira da extinção, se não forem tomadas medidas para protegê-los», disse o presidente Toribiong.

Em todo o mundo cerca de 21% das espécies de tubarão estão na categoria de ameaçadas, 18% estão quase ameaçados e desconhece-se o que se passa com 35 por cento.

As espécies em maior perigo são as que vivem nas águas à superfície, mais sujeitas à caça. Uma das dificuldades da recuperação das populações é o tempo de vida longo dos tubarões e a sua lenta capacidade de reprodução.

O presidente também pediu o fim do arrasto, um método de pesca que pode destruir valores dos ecossistemas do fundo do mar, tais como recifes de coral.

Benefícios locais

Vários países desenvolvidos tentaram implementado os limites de captura e as restrições à pesca do tubarão.

Alguns países em desenvolvimento, tais como as Maldivas, também tomaram medidas para proteger a espécie, porém, a iniciativa de Palau eleva a situação a novo nível, de acordo com ambientalistas do projecto.

Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Reacções à declaração de Cavaco Silva sobre as "Escutas de Belém"

Wiretapping at Portuguese President's Residence
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



21h26 - PCP considera que declaração de Cavaco exige "rápido esclarecimento" do Governo


O PCP considerou hoje que a declaração do Presidente da Républica mostra a existência de "conflito institucional entre a Presidencia da Republica e o Governo" e que algumas das afirmações feitas exigem um "rápido esclarecimento" do Governo.
"A declaração do Presidente da Republica encerra novos elementos de conflito institucional entre a presidencia e o Governo", disse Jorge Cordeiro, da comissão política do PCP, numa declaração formal aos jonalistas.
Para o PCP, a declaração de Cavaco silva não esclareceu qual foi o papel de elementos da sua casa civil no caso das alegadas escutas divulgado na imprensa.
O PCP considerou ainda preocupante as revelações feitas pelo Presidente sobre a vulnerabilidade da segurança na Presidencia da República.
Isto "exige um rápido esclarecimento do Governo", defendeu o PCP.

21h17 - Luís Marques Guedes (PSD) exige ver esclarecida "vulnerabilidade"


O secretário-geral do PSD, Luís Marques Guedes, considerou hoje que Cavaco Silva confirmou "a suspeita de que as comunicações da Presidência da República podem não ser totalmente seguras" e exigiu ver rapidamente esclarecida essa "vulnerabilidade".
Luís Marques Guedes falava aos jornalistas na sede nacional social-democrata, em reacção à declaração desta noite do Presidente da República, Cavaco Silva.
"Esta declaração do senhor Presidente da República confirma a suspeita de que as comunicações da Presidência da República podem não ser totalmente seguras. Essa é uma vulnerabilidade preocupante e que, naturalmente, carece de um esclarecimento, como foi dito pelo senhor Presidente, e um esclarecimento que o PSD deseja, para bem das instituições, que seja rapidamente efectuado", afirmou.

21h14 - Pedro Mota (CDS-PP): "Qualquer falha na segurança das comunicações da Presidência Presidente da República é grave"


O líder parlamentar do CDS-PP, Pedro Mota Soares, defendeu hoje que devem ser esclarecidas rapidamente quaisquer falhas na segurança das comunicações da Presidência da República, e considerou que "houve uma tentativa" de fazer uma "campanha de casos".
"Qualquer falha na segurança das comunicações da Presidência Presidente da República é grave e tem que ser rapidamente esclarecida e resolvida", afirmou Pedro Mota Soares, em declarações aos jornalistas, no Parlamento.
O deputado comentava a declaração de Cavaco Silva sobre o "chamado caso das escutas".
Para o CDS-PP, a declaração do Presidente da República leva a "concluir que houve uma tentativa de fazer uma campanha [legislativa] de casos e de incidentes".
Mota Soares recusou fazer mais comentários sobre o caso, que considerou "acessório", frisando que o CDS-PP "é coerente" e está concentrado nos problemas económicos e sociais do país.

21h12 - Miguel Veiga (PSD): "Não percebo porque é que se esperou tanto para esta reacção"


O histórico social-democrata Miguel Veiga afirmou hoje, em declarações à Lusa, que a declaração do Presidente da República foi "esclarecedora", mas considerou que deveria ter surgido logo após o aparecimento do "caso das escutas".
"Nunca tive dúvidas de que o senhor Presidente da República nada tinha que ver com este imbróglio e as declarações de hoje mostram que ele desconhecia inteiramente os factos relacionados com este assunto. A declaração é, a este respeito, esclarecedora", afirmou o fundador do PSD.
No entanto, o militante histórico social-democrata considerou que "esta reacção deveria ter surgido imediatamente após o surgimento dos factos".
"Não percebo porque é que se esperou tanto para esta reacção. Ela deveria ter sido imediata, tanto por razões de conveniência como de oportunidade, duas podersas razões em política", disse o advogado.
Para Miguel Veiga, "uma reacção imediata teria evitado os ruídos na campanha eleitoral que afectaram num primeiro tempo o PS e num segundo tempo o PSD e o próprio Presidente da República".

21h12 - Luís Fazenda (BE): Declaração de Cavaco foi "ambígua" e "lamentável"


O BE defendeu hoje que o Presidente da República devia ter-se pronunciado mais cedo sobre o alegado caso das escutas em Belém, considerando que a declaração de Cavaco Silva foi "ambígua" e é "lamentável no actual período político".
Falando aos jornalistas no Parlamento após a declaração do chefe de Estado ao país, o líder parlamentar do BE, Luís Fazenda, defendeu também que "se o Presidente da República tinha apreensões em relação à segurança do seu sistema informático não se compreende porque é que mais cedo não tomou as devidas medidas junto das autoridades competentes".
Fazenda afirmou que "esta querela entre instituições que hoje tem aqui um ponto de agravamento é totalmente artificial ao país" e que Portugal "procura soluções e políticas que o possam tirar da crise e não factores de agravamento entre a Presidência da República e o Governo acerca de suspeições".
"Se o Presidente da República pretendeu fazer um desmentido em relação às notícias que atribuíam a Belém a origem de notícias das acerca das escutas não se percebe porque é que não o fez antes, devia tê-lo feito e não deixado o país em suspenso durante uma campanha eleitoral, mas de qualquer modo faz um desmentido com uma enorme ambiguidade", acrescentou.
"Esta intervenção do PR, pela nebulosa que deixa, é deveras lamentável no actual período político e no início de uma outra campanha eleitoral", concluiu Luís Fazenda.

21h05 - PSD lamenta que "esclarecimento" de Cavaco não tenha sido feito antes das eleições


O PSD lamentou hoje que "o esclarecimento" do Presidente da República sobre o caso das alegadas suspeitas de escutas a Belém não tenha sido feito antes das legislativas para que os portugueses votassem de "forma mais esclarecida".
Numa declaração aos jornalistas sem direito a perguntas, na sede nacional social-democrata, o secretário-geral do PSD, Luís Marques Guedes, considerou que o Presidente da República lançou hoje "acusações a dirigentes do PS que mentiram sobre este episódio" e interpretou o caso das alegadas suspeitas de escutas a Belém como "parte de uma manipulação para condicionar a campanha eleitoral".
"Pela nossa parte, essas acusações, essa leitura do senhor Presidente da República configura naturalmente algo de grave no plano das relações institucionais que deve haver entre órgãos de soberania", acrescentou Marques Guedes.
"E lamentamos que este esclarecimento do senhor Presidente da República não tenha sido feito no momento próprio, ou seja, antes de os portugueses votarem e votarem de uma forma totalmente esclarecida", concluiu o secretário-geral do PSD.

21h03 - Carlos César (PS): "Foi pior a emenda do que o soneto"


O presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César, considerou hoje que a comunicação ao país de Cavaco Silva foi "infeliz, não esclarecedora e inusitadamente partidarizada", frisando que foi "pior a emenda do que o soneto".
"O Presidente da República não encontrou justificação, nem explicações, para um ambiente de intriga e suspeição que foi lançado por um seu assessor e não por nenhum membro do partido do governo", afirmou Carlos César, também líder do PS/Açores, numa declaração à Lusa.
Para o líder regional socialista, "se a novidade era a de que o Presidente da República tinha chamado especialistas para dizer que o seu sistema informático é vulnerável, bastava o senso comum para se saber que a maior parte ou a totalidade dos sistemas o são, podendo até haver esse receio no Pentágono".
Nesta declaração, Carlos César defende, no entanto, que "o bom senso deve levar-nos a pensar agora no que é importante para o país", ou seja, a constituição do novo governo e as eleições autárquicas.
"Afinal, era isso mesmo que era importante agora", concluiu o presidente do governo regional açoriano.
A 18 de Setembro, o presidente do PS/Açores, numa das primeiras reacções políticas à divulgação do correio electrónico que envolvia um assessor de Cavaco Silva, tinha considerado "injustificável" o silêncio de Cavaco Silva.
"A falta de uma explicação do Presidente da República é, a meu ver, injustificável e causa uma generalizada perplexidade", afirmou Carlos César, na altura, também numa declaração à Lusa.

21h01 - Vitalino Canas (PS): "A comunicação do Presidente da República foi "útil e clarificadora"


O ex-porta-voz do PS Vitalino Canas considerou hoje que a comunicação do Presidente da República "clarificou" do ponto de vista político que não há a "percepção" de que a Presidência esteja a ser vigiada pelo Governo.
Vitalino Canas foi um dos visados, indirectamente, na comunicação de Cavaco Silva, que responsabilizou dirigentes socialistas de tentarem colá-lo ao PSD, designadamente, através da acusação de que assessores de Belém teriam participado na elaboração do programa eleitoral dos sociais-democratas.
No entanto, Vitalino Canas, ao contrário do líder do PS/Viseu, José Junqueiro, nunca se referiu especificamente a essa questão da participação de assessores de Belém na elaboração do programa eleitoral do PSD, mas sim à questão em torno da saída de João Lobo Antunes da presidência do Conselho Nacional de Ética.
"A comunicação do Presidente da República foi útil, porque clarificadora em alguns aspectos centrais, já que disse não haver a percepção de que haja qualquer tipo de vigilância do Governo em relação à Presidência da República. Esta foi a mensagem central do ponto de vista político", advogou o dirigente socialista.
Ainda em relação ao caso das alegadas escutas, Vitalino Canas considerou também que o Presidente da República, "por duas ou três vezes, falou para dentro da Casa Civil ao sublinhar que a Presidência da República é um órgão unipessoal".
"Mas na comunicação do Presidente da República ficou por esclarecer os motivos por que afastou do pelouro da comunicação o seu assessor Fernando Lima, assim como a questão sobre quem, muito em concreto, tentou com casos desviar a atenção dos problemas do país", sustentou Vitalino Canas.
Já sobre a questão da alegada vulnerabilidade do sistema informático da Presidência da República, o ex-porta-voz do PS desvalorizou essa parte da intervenção de Cavaco Silva, dizendo que essa dúvida "é comum a muitos cidadãos".


Fonte: Expresso

Etiquetas: , , , , , , , , ,

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


France Telecom: a fábrica dos suicídios

France Telecom: The French suicide factory
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Ontem suicidou-se mais um funcionário da France Telecom. Nos últimos 18 meses, houve 24 suicídios de funcionários da empresa em França.

Um funcionário da France Telecom atirou-se ontem de um viaduto, depois de escrever uma carta denunciando o clima profissional vivido no seio da gigante das telecomunicações francesa France Telecom. Esta morte aumenta para 24 o número de suicídios de empregados da empresa nos últimos 18 meses.

O empregado trabalhava numa central de chamadas da France Telecom em Annecy (centro-este de França). Casado e pai de dois filhos, o homem de 51 anos deixou dentro do carro uma carta dirigida à sua mulher, “evocando o sofrimento vivido no contexto profissional”, precisou à AFP o procurador Philippe Drouet.

A mulher do suicida explicou aos investigadores que “o seu marido se encontrava muito depressivo há vários meses”, acrescentou Drouet.

Desde Fevereiro de 2008 que tem havido uma vaga de suicídios na France Telecom, uma maré negra que provocou reacções emotivas na empresa e motivou a intervenção do Estado, accionista principal da empresa.

Os sindicatos reagiram com indignação ao mais recente suicídio de um quadro da empresa, denunciando as condições de trabalho na central telefónica de Annecy.

Segundo o sindicato SUD-Solidaires, o funcionário que se suicidou tinha sido transferido recentemente e “não se sentia bem” no seu novo serviço, “do qual se libertou”.

"É aterrorizante. Ele trabalhava numa secção conhecida há muito tempo por ser insuportável, havia uma verdadeira indiferença, nenhum calor humano, não se falava senão de números, os empregados eram carne para canhão”, reagiu Patrice Diochet, do sindicato CFTC.

O presidente da empresa, Didier Lombard, foi “imediatamente” ao local de trabalho do funcionário que se suicidou. O ministro do Trabalho, Xavier Darcos, pediu a Lombard que acelerasse as “negociações para a prevenção dos riscos psicossociais” no seio da empresa.

A meio de Setembro, pressionado pelo governo francês, o presidente da France Telecom tinha prometido mudar certos métodos de gestão, coordenado-se com os sindicatos para travar a “espiral infernal” de suicídios.



Fonte: DN Sapo

Etiquetas: , , , , , , , ,

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Os desafios económicos de Merkel

Para ver a animação clique neste cartoon gif and wait a few seconds.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



São vários e difíceis, os desafios económicos que o novo governo de Angela Merkel tem pela frente.
Apesar da maior economia da Europa estar a sair da recessão, os próximos meses não vão ser fáceis com o investimento e o consumo em contracção.

A vitória eleitoral da CDU não surpreendeu ninguém e na bolsa tudo deve continuar a ser “business as usual”. Como explica um analista o país “vai ter um governo mais amigo do mercado. Isso será bom para as acções mas se olharmos para o elevado nível de endividamento na Alemanha, todas as reformas políticas ficam condicionadas”.

Os liberais do FDP, que vão aliar-se à CDU, prometeram cortes nos impostos, um compromisso que Merkel já reafirmou que vai cumprir. Mas como avança outro perito, “o novo governo vai ter um grande problema. Prometeram cortes nos impostos e vão ter de cumprir. Mas se olharem com atenção as contas, verificam que o défice vai continuar a crescer fortemente”.

Défice em alta, os bancos que estão a emprestar menos dinheiro às empresas, indicadores que apontam para a contracção do investimento e do consumo nos próximos meses, ainda para mais sabendo-se que os planos de conjuntura, que deram vários presentes fiscais aos alemães estão a terminar, como é o caso do prémio para o abate de automóveis.
<-BR>
O cenário económico promete dar muitas dores de cabeça à equipa dos democratas-cristãos e liberais até porque se o investimento e o consumo vão estar em contracção, a perspectiva é para o aumento do desemprego em 2010 de 8,1% para 10,3%.





Fonte: Euronews

Etiquetas: , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


«Extraordinária vitória eleitoral» de José Sócrates

Jose Socrates electoral victory in Portugal
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



José Sócrates classificou a vitória eleitoral deste domingo como «extraordinária», na declaração que fez perante jornalistas e militantes, no Hotel Altis, em Lisboa. O líder socialista deixou em aberto a possibilidade de coligações ou entendimentos para governação, falando na necessidade de «estabilidade».

José Sócrates explicou que irá aguardar pela indigitação de primeiro-ministro por parte do Presidente da República «para desenvolver, então, consultas com todos os partidos com representação parlamentar».

«Julgo ser esse o meu dever, julgo que é essa a atitude de diálogo democrático que corresponde à vontade dos portugueses», apontou, com um reforço: «Julgo que é esse o dever de quem ganhou as eleições, não com maioria absoluta, mas com uma maioria relativa».

Sem revelar se irá abrir a porta a coligações, José Sócrates não fechou essa via. «É muito importante que todos percebam que esta legislatura merece estabilidade», disse, recordando os «desafios sérios que Portugal enfrenta, mas já depois de sublinhar que o PS «irá governar com o seu programa».

Apesar da promessa de diálogo com os outros partidos, José Sócrates não resistiu em deixar um recado. «Claro que já ouvi algumas reacções esta noite que pareciam mais um discurso de campanha eleitoral», apontou. «Ouvi todos os líderes e penso que alguns se esqueceram deste pequeno pormenor, é que foi o PS que ganhou estas eleições».

O único nome dos seus principais adversários que o secretário-geral do PS pronunciou foi o do líder do Bloco de Esquerda, dizendo que «o dr. Francisco Louçã se esqueceu de felicitar quem ganhou as eleições».

Relação com Belém

No que diz respeito à relação com Belém, José Sócrates disse que «é uma relação institucional» e que a cooperação institucional» com o Presidente da República é para continuar. «Da minha parte e do futuro Governo procederemos exactamente como sempre procedemos, com a vontade de uma cooperação institucional», sublinhou.

Antes, o secretário-geral do PS descrevera a vitória deste domingo assim: «É uma extraordinária vitória eleitoral. O povo falou e falou bem claro. O país escolheu que o PS continuasse a governar Portugal».

Garantindo que a candidatura do PS não foi contra ninguém, mas em nome do país, o líder socialista classificou a sua vitória como a da «decência» e da elevação», num sublinhado da ideia que havia repetido durante a campanha, em que falou em «superioridade».

José Sócrates saudou ainda todos os partidos e os deputados eleitos para a Assembleia da República e as «saudações» que recebeu. «O PS governará para todos. PS governará como sempre em nome do interesse geral e do interesse do país. Essa é a nossa marca e continuará na próxima legislatura», garantiu.

Lançamento das autárquicas

Depois do discurso no interior do Altis, José Sócrates falou num palco móvel instalado na rua, em frente à unidade hoteleira, ao lado do presidente e candidato socialista à Câmara Municipal de Lisboa, António Costa.

«Hoje acaba uma campanha, mas vai começar outra. E eu estarei, como é meu dever, ao lado dos candidatos do PS para servirmos o nosso país», disse.



Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , ,

domingo, 27 de setembro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Bento XVI reforça crédito de Fátima

Pope will visit Fatima, Portugal, next May
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Pela quinta vez, o santuário mariano de Fátima é visitado por um Papa, o que lhe dá projecção teológica e pastoral, tornando-o mais querido dos peregrinos

Digam o que disserem, o primeiro anúncio da visita que Bento XVI fará a Fátima, em Maio próximo, é uma precipitação nada diplomática da Presidência da República. A novidade deveria ter sido concertada com o Vaticano, através da Nunciatura em Lisboa, e a Conferência Episcopal Portuguesa.

O facto de, posteriormente, todos dizerem que estão contentes não abona a favor das boas e elegantes regras da educação, se quiserem, chamem-lhe elegância diplomática.

O convite é normalmente feito pelos bispos, como, em boa verdade, aconteceu antes do que idêntica iniciativa do presidente da República. Posteriormente, no caso afirmativo, caberá ao presidente da República oficializá-lo, o que não dá para dizer que a ideia é original da Presidência. Muito antes de Cavaco Silva já os bispos tinham manifestado ao Papa o desejo que visitasse o país. Com luva branca, o presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, D. Jorge Ortiga, arrefeceria a precipitação da Presidência da República, ao afirmar que a Secretaria de Estado do Vaticano lhe confirmou a visita do Papa.

A vinda de Bento XVI a Fátima é uma boa notícia para os católicos e para os portugueses em geral, que costumam ser bons hospitaleiros e sabem receber com delicadeza quem os visita por bem.

Para quem entende o que significam, teológica e pastoralmente, as aparições e as revelações particulares, como aconteceu em Fátima, a atenção dos papas é muito significativa. Fátima não é dogma de fé, mas vai merecendo crédito até pelas visitas dos Papas. O santuário mariano ganhou visibilidade maior desde as viagens pontifícias realizadas por Paulo VI e, sobretudo, João Paulo II. Mais cedo, já Pio XII, em 31 de Outubro de 1942, tinha consagrado o Mundo ao Imaculado Coração de Maria, em plena II Guerra Mundial. O beato João XXIII visitou Fátima no dia 13 de Maio de 1956, quando era ainda patriarca de Veneza.

Paulo VI, porém, foi o primeiro Papa a vir pessoalmente a Fátima, em 13 de Maio de 1967, no cinquentenário das aparições. Mas, o Papa de Fátima seria João Paulo II. Visitou o santuário três vezes (1982, 1991 e 2000).

Bento XVI foi o responsável, ainda como prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, pelo comentário teológico da terceira parte do segredo de Fátima, um belo texto teológico. Será bem-vindo ao santuário de Fátima.

"Mão maternal" protegeu atentado contra João Paulo II

A revelação da ligação do atentado de 1981 a João Paulo II à terceira parte do segredo de Fátima (mensagem da Virgem aos pastorinhos em Julho de 1917, escrita por Lúcia na década de 40) justificou a cumplicidade entre o Papa e o santuário. João Paulo II sempre se mostrou seguro de que "uma mão maternal" guiou a trajectória da bala. Quando Lúcia faleceu, o Papa mostrou-se emocionado ao lembrar "os encontros que tive com ela e os laços de amizade espiritual que se reforçaram com o passar dos anos".





Fonte: Jornal de Notícias

Etiquetas: , , , , , , , , , , , ,

sábado, 26 de setembro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Os 3 mosqueteiros do G20

The three Mosqueteers at the G20 Summit Meeting in Pittsburgh
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Os líderes de Estados Unidos, França e Grã-Bretanha ameaçaram nesta sexta-feira adoptar mais sanções contra o Irão, depois do governo do país ter reconhecido que construiu uma segunda fábrica de enriquecimento de urânio, informa a BBC.

Na cimeira do G20, na cidade americana de Pittsburgh, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que o tamanho e a estrutura da fábrica não condizem com um programa nuclear para uso civil, como alega Teerão. Obama afirmou que o Irão escondeu a construção da fábrica, desafiando os pedidos de transparência pedidos pela comunidade internacional.

O presidente norte-americano recusou mesmo afastar a opção militar face ao Irão, admitindo porém preferir a via diplomática. «Não é a primeira vez que o Irão esconde informações sobre seu programa nuclear», disse o presidente. O Irão tem direito ao uso pacífico de energia nuclear, que atenda às necessidades energéticas de seu povo, mas o tamanho e a configuração desta instalação é contraditória em relação a um programa pacífico».

«O Irão está a desrespeitar as regras que todas as nações devem seguir. Ameaçando o regime global de não proliferação, negando ao seu próprio povo o acesso à oportunidade que merece e ameaçando a estabilidade e segurança da região e do mundo».

O presidente do Irão, Mahmoud Ahmadinejad, disse que ainda deve levar 18 meses até que as novas instalações estejam em operação e que o seu governo informou a Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA) da ONU sobre a fábrica no prazo determinado pelas regras da agência. «Não é um local secreto. Se fosse, porque teríamos informado a AIEA um ano antes (de entrar em operação)?», disse o líder iraniano.

Falando juntamente com o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, e o presidente francês, Nicolas Sarkozy, Obama afirmou que o Irão deve seguir as resoluções do Conselho de Segurança da ONU e «deixar claro que está pronto para cumprir com suas obrigações como membro de uma comunidade de nações».

Os três líderes exigiram que os inspectores da ONU tenham acesso imediato à instalação. Gordon Brown acusou os iranianos de enganar repetidas vezes a comunidade internacional quanto ao seu programa nuclear e acrescentou que agora não há escolha a não ser impor limites.





Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , , ,

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Bebé «gigante» nasce na Indonésia

Giant Baby was born in Indonesia
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Na Indonésia uma mãe deu à luz um bebé com 8,7 quilos e 62 centímetros de comprimento. A criança é a nova atracção da Indonésia. Muitas pessoas procuram ver o bebé que, segundo a sua mãe, não pára de pedir comida.

o bebé «gigante» nasceu por cesariana na segunda-feira no hospital público de Kisaran, numa cidade no Norte da Ilha de Sumatra. À AFP, a mãe da criança, de 41 anos, afirmou que estava «realmente feliz». «É um presente de Deus», declarou.

Para além do leite da mãe, o bebé recebe comida por um biberão. A progenitora nunca imaginou que estava grávida de um bebé tão grande e acreditava que estava à espera de gémeos.

Os médicos acreditam que o peso da criança pode ser consequência da diabetes da mãe.



Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


PS à frente nas sondagens

Portuguese Socialist Party leading the way on Legislative Elections 2009
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



A dois dias das legislativas, o PS lidera folgado as intenções de voto, agora a oito pontos percentuais do PSD. Em relação à sondagem da Universidade Católica, publicado pelo DN há uma semana, os socialistas mantêm os 38%, enquanto o partido de Manuela Ferreira Leite desce dois pontos. O BE (11%) perde um ponto, mas está firme na terceira posição.


Com estas previsões, os socialistas elegem 100 deputados (ficam a 16 da maioria absoluta), o PSD 80 e o BE (8 deputados em 2005) ocupará 22 lugares no Parlamento. O CDS-PP terá 15 deputados e a CDU 13. Se domingo as previsões coincidirem com os resultados reais, José Sócrates apenas com dois partidos poderá formar uma eventual maioria absoluta: PSD ou BE.

A estratégia do voto útil, que o PS e PSD usaram nos últimos dias de campanha, parece não ter colhido a simpatia do eleitorado. Nesta sondagem da Universidade Católica para o DN, JN , RTP e Antena 1, realizada entre os dias 17 e 22 de Setembro, o CDS-PP (8%) sobe um ponto percentual e a CDU mantém os 7% da última pesquisa.

Em relação à última sondagem da Universidade Católica, regista-se uma descida significativa do número dos que dizem que poderão votar mas ainda não decidiram em quem (são 12% da amostra). E há um aumento de quatro ponto percentuais daqueles que “de certeza” irão votar - sendo agora 69%.

Ficha técnica - Esta sondagem foi realizada pelo Centro de Sondagens e Estudos de Opinião da Universidade Católica (CESOP) para a Antena 1, a RTP, o Jornal de Notícias e o Diário de Notícias entre os dias 17 e 22 de Setembro de 2009. O universo alvo é composto pelos indivíduos com 18 ou mais anos recenseados eleitoralmente e residentes em Portugal Continental. Foram seleccionadas aleatoriamente 48 freguesias do país, tendo em conta a distribuição da população recenseada eleitoralmente por regiões NUT II (2001) e por freguesias com mais e menos de 3200 recenseados. A selecção aleatória das freguesias foi sistematicamente repetida até que os resultados eleitorais das eleições legislativas de 2002 e 2005 e europeias de 2009 nesse conjunto de freguesias, ponderado o número de inquéritos a realizar em cada uma, estivessem a menos de 1% dos resultados nacionais dos cinco maiores partidos. Os domicílios em cada freguesia foram seleccionados por caminho aleatório e foi inquirido em cada domicílio o mais recente aniversariante recenseado eleitoralmente na freguesia. A intenção de voto foi recolhida através de boletim simulado e voto em urna. Foram obtidos 4367 inquéritos válidos, sendo que 55% dos inquiridos eram do sexo feminino, 38% da região Norte, 19% do Centro, 30% de Lisboa e Vale do Tejo, 7% do Alentejo e 5% do Algarve. Todos os resultados obtidos foram depois ponderados de acordo com a distribuição da população com 18 ou mais anos residente no Continente por sexo (2007) e escalões etários (2007), na base dos dados do INE, e por região e habitat na base dos dados do recenseamento eleitoral. A taxa de resposta foi de 68%.* A margem de erro máximo associado a uma amostra aleatória de 4367 inquiridos é de 1,5%, com um nível de confiança de 95%.





Fonte: DN

Etiquetas: , , , , , , , , , ,

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O ex-inspector chefe da PJ acusa os McCann

Former Portuguese chief- inspector accuses the McCanns
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Silenciado em Portugal, Gonçalo Amaral foi a Ayamonte, Espanha, contar novamente a sua versão da história de Maddie, exposta por escrito no seu livro «A Verdade da Mentira».

O ex-inspector do Caso Maddie contornou assim a providência cautelar que o impede de se pronunciar livremente sobre a sua tese da morte da criança e ocultação do cadáver pelos pais. Contudo, a imprensa diária de hoje revela que a proibição se aplicará a Gonçalo Amaral em qualquer parte do mundo.

Os Mccann estiveram ontem em Lisboa em reunião com os advogados para procederem à reabertura do inquérito ao desaparceimento da filha e «avivar as buscas». O Casal Mccann recusou-se a prestar quaisquer declarações sobre o conflito com o ex-inspectador da PJ.

Neste seu regresso a Portugal pela primeira vez desde o desaparecimento da filha, Kate McCann volta a pedir ajuda. Saiba toda a história na Lux desta semana, sext-feira nas bancas!»

A entrevista de Gonçalo Amaral à TV Record será exibida em 70países desconhecendo-se ainda a sua data de emissão.





Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , , , , ,

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Tempestade de areia na Austrália

Australia's red sand storm
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Sydney amanheceu esta quarta-feira sob um manto vermelho. Uma grande tempestade de areia deixou a maior cidade da Austrália no meio de uma espectacular penumbra vermelha que paralisou a cidade ao início da manhã.

Os transportes públicos foram suspensos e as autoridades sanitárias emitiram um alerta a avisar para que os cidadãos com problemas respiratórios e problemas de coração não saíssem à rua.

O tom vermelho da nuvem de areia dava a impressão que a cidade estava a viver um grande incêndio florestal. De acordo com a agência Efe, a cor da penumbra suavizou passado algumas horas passando ao tom amarelado.

A tempestade de areia, oriunda do deserto do interior do país, começou durante a noite e afectou grande parte do Estado de Nova Gales do Sul, com ventos superiores a 100 quilómetros por hora.

Os meteorologistas já advertiram que a tempestade continuará durante as próximas horas com ventos com cada vez maior intensidade. O fenómeno foi atribuído à seca que afecta vastas zonas do país.





Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , , , ,

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Crescimento da população

Population growth
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



O crescimento desregulado da população está a acelerar as alterações climáticas e a danificar os ecossistemas e a condena vários países à pobreza, concluem especialistas, que defendem o controlo da natalidade.

Nos estudos da autoria de 42 especialistas, e publicados na segunda-feira, é referido que nascem todas as semanas mais 1,5 mil milhões de seres humanos, o que pode conduzir a um desastre planetário, refere a «AFP», citada pela Lusa.

«É preciso dar mais atenção à necessidade de controlar a natalidade: todas as mulheres deveriam ser protegidas para evitar nascimentos não desejados», afirmaram os investigadores, num editorial colectivo publicado na revista British Royal Society.

A menos que se reduza a taxa de natalidade de forma drástica, através dos programas de planeamento familiar, a população mundial pode chegar aos 11 mil milhões de pessoas a meio do século, estimam os especialistas.

As Nações Unidas prevêem que a população passe dos 6,8 mil milhões de pessoas que actualmente existem para oito a 10,5 mil milhões até 2050.

«Em vários países (entre) os menos desenvolvidos, um crescimento rápido e contínuo da população poderá levar à fome, à falha do sistema educativo e ao conflito», alerta Malcom Potts, do Centro Bixby para a População, Saúde e Desenvolvimento Sustentável (Universidade da Califórnia).

«Não há nenhuma dúvida de que a taxa actual de crescimento da população mundial é impossível de suportar ao longo do tempo», afirmou Roger Short, da Universidade de Melbourne, Austrália.

A quase totalidade deste crescimento (98 por cento) deverá produzir-se em países em desenvolvimento, sobretudo em África, onde a população deverá chegar aos 1,93 mil milhões de habitantes até 2050.

«Como é que o Níger vai alimentar uma população que vai passar dos 11 mil milhões actualmente para os 50 mil milhões, em 2050? Um país semi-árido que poderá ser confrontado com os problemas climáticos?», questionou Lord Adair Turner, antigo chefe do patronato britânico, que preside a autoridade dos mercados financeiros.



Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Vento solar

SOLAR WIND
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



O sol bombardeia a Terra com rajadas de partículas, o denominado vento solar, mesmo quando a actividade parece estar em baixa, afirmam cientistas do Centro Nacional de Pesquisa Atmosférica e da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos.


De acordo com os cientistas, a conclusão vai de encontro à ideia de que a actividade solar pode ser medida apenas pelas manchas na sua superfície, nos ciclos de aproximadamente 11 anos, os períodos em que a actividade solar parece mais «pacífica» coincidem com a fase em que há menos manchas na superfície.


Segundo a BBC Brasil, até ao momento, as manchas eram usadas para medir as mudanças de impacto do sol sobre a Terra durante esses ciclos de 11 anos.


Nas fases de maior actividade, o número de manchas aumenta. Neste período, o sol lança intensas chamas diariamente e tempestades geomagnéticas que atingem a Terra frequentemente, tombando satélites e interrompendo redes de comunicações.


«O sol continua a surpreender», disse a líder da pesquisa Sarah Gibson, do Observatório de Alta Altitude do NCAR. «O vento solar pode atingir a Terra como uma mangueira de fogo, mesmo quando não há praticamente nenhuma mancha na superfície».



Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , , ,

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


«Sócrates é fixe!»

«SOCRATES IS COOL»
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



«Sócrates é fixe!», esta foi a frase que mais se ouviu no maior comício de sempre do PS. Milhares de apoiantes e militantes foram até à Praça D. João I para apoiar o candidato a Primeiro-Ministro, José Sócrates, mas também o fundador do PS, Mário Soares. Depois de aparecer de surpresa no almoço de Matosinhos, Soares discursou no comício do Porto e gritou «Sócrates é fixe!».

Num dia praticamente dedicado ao contacto com a população (Arouca, Gondomar e depois Vila Nova de Gaia), o comício no Porto foi o ponto alto.


A Praça D. João I tornou-se pequena demais para todos aqueles que queriam apoiar o PS. Mas no meio da confusão, alguém pedia justiça. Durante mais de duas horas, uma senhora segurou um cartaz para pedir justiça pela morte de um filho, há cinco anos.


Num discurso forte centrado na necessidade de combater uma crise mundial que afectou Portugal, o «histórico» socialista Mário Soares dirigiu-se a Manuela Ferreira Leite e disse que «quando uma economista confunde a crise de 2003 com a crise actual, que é mundial, ou é fanática ou é irresponsável».


Como não podia deixar de ser, Mário Soares criticou ainda o PSD pelas acusações de «asfixia democrática» que tantas vezes têm sido referidas. «Querem dar-nos lições de democracia. Em nome do passado do PS, eu devo dizer, caros amigos, que a nós, socialistas portugueses, ninguém nos dá lição de democracia e de liberdade», afirmou.

No final do discurso e depois de ouvir dos portuenses «Soares é fixe!», o fundador do PS, fez questão de dizer o mesmo do secretário-geral do PS gritando «Sócrates é fixe!».


Depois de Soares, o Secretário-geral do PS tomou da palavra e dedicou quase todo o seu discurso a tentar provar que o voto no PS em 2005 «valeu a pena».


«Quero dizer a todos os portugueses que nos deram em 2005 o seu voto que o seu voto valeu a pena. Foi com o seu voto e com a governação do PS que pusemos as contas públicas em ordem. Fizemo-lo em nome de um Estado mais forte, mais credível, permitindo que o Estado esteja agora em melhores condições para ajudar as empresas e as famílias a vencer a crise internacional».


De acordo com membros da organização, foram distribuídas mais de dez mil bandeiras no comício do Porto que durou cerca de uma hora e meia. Mas muitos apoiantes não conseguiram levar para casa uma lembrança do PS.



Fonte: SAPO

Etiquetas: , , , , , , , , , ,

domingo, 20 de setembro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Gigante quer casar e ter filhos

Giant just wants to get married and have children
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.


HOMEM MAIS ALTO DO MUNDO

Nasceu na Turquia, numa pequena aldeia com fronteira com o Iraque e foi considerado pelo "Guinness World Records" como o homem mais alto do Mundo, com 2, 465 metros de altura.


Descobrir o amor, ser feliz e casar. Eis a suprema vontade revelada pelo turco Sultan Kösen, 26 anos, o homem mais alto do Mundo, com 2,465 metros, quando falou, ontem, diante do Tamisa, em Londres. Se a popularidade subir à sua altura, já contou o quer: "Viajar pelo Mundo, ter um carro do meu tamanho e, sobretudo, casar e ter filhos", disse, em pose sorridente, aos jornalistas e fotógrafos das agências internacionais.


Apesar de andar com o auxílio de canadianas, o gigante vindo da Turquia foi lesto ao pisar terreno londrino e sem tempo a perder lançou um apelo aos corações femininos: "Até agora, tem sido realmente difícil encontrar uma namorada. Nunca tive nenhuma. Elas normalmente têm medo de mim", disse, sem antes, acrescentar que, agora, com o feito e as honrarias devidas pela consagração do Guinness World Records, "seja possível encontrar uma namorada".


Não é só o Mundo visto do alto que Sultan Kogen observa. Além dos 2,465 metros de altura, tem as maiores mãos (27, 5 cm) e os maiores pés (36,5 cm) do planeta. Porém, nem tudo são vantagens na vida do turco. Ao contrário do comum dos mortais, o homem mais alto do Mundo não consegue entrar num automóvel: "É muito difícil caber num táxi", disse.


Há mais novidades a reter na vida de Sultan Kosen. Nasceu numa pequena aldeia pobre e humilde, junto à fronteira do Iraque, pesa 155 quilos e quanto à altura pouco comum, os médicos apontam como causa provável a existência de um tumor que, apesar de ter sido já retirado, não impediu a interrupção do seu crescimento. O recordista em altura tem mais 10 centímetros de altura do que o seu antecessor, o chinês Bao Xishun, que apresenta 2, 36 metros.


Depois de ter sido coroado como o homem mais alto do planeta, Sultan Kosen vai tentar correr Mundo e para já, tem como etapa imediata, a vinda Lisboa, no dia 12 de Outubro, onde a convite da Livros d'Hoje, deverá participar na apresentação da edição "GWR 2010- O Livro da Década", onde figuram os 100 feitos seleccionados pela editora e considerados mais relevantes da década e recordes nunca batidos.


Se Sultan Kogen foi considerado pelo "Guinness" como o homem mais alto do Mundo, na China, habita o homem mais pequeno. Chama-se He Pingping que, em chinês quer dizer "garrafa de vinho". Sabe-se pouco deste pequeno homem: nasceu numa aldeia do norte da China, chegou a pesar 500 gramas e só cresceu até aos 18 anos. Aos 22 anos media, apenas, 73 cm e é reconhecido pelo livro de recordes do "Guinness" desde 2007,como o homem mais pequeno do Mundo a conseguir andar.


Pingping faz uma vida absolutamente normal. Vive com duas irmãs e faz o que pode no restaurante da família. Pouco falador, dizem as agências, não dispensa um maço de cigarros por dia e considera-se uma espécie de talento. Já viajou pelos Estados Unidos, Japão e Reino Unido. E como dotes da fama, tem apenas para exibir diante da plateias curiosas, um corpo franzino com 73 cm de altura.



Fonte: Jornal de Notícias

Etiquetas: , , , , , , , , ,

sábado, 19 de setembro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Vingança e prazer motivam incêndios

Fogos florestais
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



O número de incendiários detidos desde Janeiro já triplicou em relação a todo o ano passado, durante o qual foram apanhados 11 suspeitos. Só ontem, a PJ anunciou a detenção de seis pessoas indiciadas por fogo posto em florestas, o que eleva o total para 35, apenas menos duas do que em 2007. As principais motivações dos suspeitos são a vingança ou o prazer de ver arder.

Entre os últimos seis detidos, conta-se dois da Região Centro. Um tem 19 anos, é serralheiro, e é apontado como co-autor de mais de uma dezena de fogos florestais, entre Março e Julho, nas regiões de Alcobaça e Porto de Mós. O outro, um servente de pedreiro, de 39 anos, terá ateado dois incêndios em Penacova por sentir 'atracção pelo fogo'.

Os outros quatro foram detidos no Norte do País. O caso mais paradigmático é o que envolve um ex--vigilante florestal. Entre 29 de Agosto e 1 de Setembro ateou quatro fogos em Ribeira de Pena, que consumiram vários hectares de mato e puseram casas em risco. O motivo: vingar-se dos vizinhos que se tinham queixado do seu mau comportamento e que tinham levado ao seu afastamento na limpeza e segurança das matas.

Entretanto, em Gondomar, a PJ deteve também um homem como presumível autor de vários focos de incêndio florestal ateados nessa madrugada, enquanto em Paredes foram detidos dois jovens, de 17 e 18 anos, que fizeram pelo menos três incêndios na zona.



Fonte: Correio da Manhã

Etiquetas: , , , , , , , , , , ,

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Triângulo das Bermudas

The Bermuda Triangle
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Uma série de documentários da BBC tentou explicar alguns acidentes, que ocorreram na década de 1940, no Triângulo das Bermudas. A BBC tentou compreender o desaparecimento de duas aeronaves comerciais britânicas, entre os pontos imaginários na Bermuda, Flórida e Porto Rico, que resultaram na morte de 51 pessoas.

A investigação revela que um dos aviões poderá ter sofrido uma pane técnica resultante de falhas estruturais. Já o outro aparelho poderá ter ficado sem combustível, defendem os especialistas.

Quando o primeiro avião desapareceu, o Star Tiger, o relatório sugeriu que talvez «alguma causa externa possa ter vencido ambos homem e máquina». Estas palavras dos investigadores permitiram que várias interpretações fossem feitas, contribuindo para a criação do mito do Triângulo das bermudas.





Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , , ,

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O homem mais alto do mundo

Tallest man in the world

Para ver a animação clique neste cartoon gig e aguarde uns segundos.

To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.




Um homem turco foi declarado oficialmente, pelo Guiness (de recordes mundiais), como o mais alto do mundo, medindo cerca de 2,45 metros (oito pés e uma polegada), segundo o site Ananova.



Sultan Kosen, de 26 anos, tem também a maior mão do mundo, com cerca de 27 centímetros de largura, e os pés mais longos, com cerca de 36 centímetros, segundo o Daily Telegraph.



Kosen queria candidatar-se ao homem mais alto da Turquia, mas veio a descobrir que era, na verdade, cerca de 10 cm mais alto que o detentor do recorde mundial de altura de um ser humano.



Aquele título pertencia a Bao Xishun, da Mongólia, que mede cerca de 2,35 metros, tendo sido reconhecido pela primeira vez em 2005.



Ao chegar a Londres para a consagração no Guiness, Sultan Kosen disse que esperava que o título o ajudasse a encontrar, pela primeira vez, o amor.



«A primeira coisa que quero fazer é arranjar um carro onde eu caiba, mas mais do que isso quero casar-me», disse o gigante.



«Até agora tem sido realmente difícil encontrar uma namorada. Nunca tive nenhuma, elas normalmente têm medo de mim», revelou Kosen. «Espero que agora encontre uma», acrescentou.


Segundo uma fonte do Guiness, este turco é a primeira pessoa no mundo, em dez anos, a medir mais do que oito pés (cerca de 2,43m).



O novo recordista mundial cresceu normalmente até aos dez anos – altura em que um tumor causou uma patologia associada ao crescimento acelerado denominado gigantismo pituitário.
O tumor foi-lhe removido no ano passado e a sua condição de crescimento desmedido cessou.



«O bom de se ser tão alto é que consigo ver as pessoas a grandes distâncias. Outra coisa é que, em casa, usam a minha ajuda para trocar lâmpadas no tecto, pendurar cortinas, coisas desse estilo», afirmou.



Fonte: Diário Digital


Homem mais alto do Mundo vai estar em Lisboa


O turco Sultan Kosen, que é o homem mais alto do Mundo graças aos seus 246 centímetros, vem a Lisboa a 17 de Outubro para promover o lançamento da edição portuguesa do 'Guinness World Records 2010 - O Livro da Década'.



Nascido numa pequena aldeia junto à fronteira com o Iraque, Sultan Kosen tem 26 anos, 155 quilos e mais 10,5 centímetros do que o anterior detentor do recorde do 'Guinness', o chinês Bao Xi Shun. O turco detém igualmente o recorde das maiores mãos (27,5 centímetros) e dos maiores pés, com 36,5 centímetros.



A edição do 'GWR 2010 - O Livro da Década' será lançada em Portugal a 12 de Outubro pela Livros d'Hoje. Contém os 100 feitos mais significativos desta década e recordes que nunca foram batidos.


Fonte: Correio da Manhã


Etiquetas: , , , , , , , ,

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Durão Barroso reeleito Presidente da Comissão Europeia com maioria absoluta

Former Portuguese Prime-Minister reelected President of the European Commission
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Durão Barroso foi esta quarta-feira reeleito, em Estrasburgo, presidente da Comissão Europeia por mais cinco anos por maioria absoluta. O Parlamento Europeu reconduziu o antigo primeiro-ministro português com 382 votos a favor, 219 votos contra a 117 abstenções.

O voto dos eurodeputados foi secreto e com a utilização de meios electrónicos, o que não permitiu verificar o número de deputados que fugiu à indicação de cada família política europeia. Em 2004, quando Durão Barroso foi eleito para o primeiro mandato obteve 413 votos a favor, 251 votos contra e 44 abstenções.

Barroso começa agora a tarefa de formar a próxima equipa de comissários europeus que vai ter que passar por um escrutínio do Parlamento Europeu. A próxima Comissão Europeia deveria iniciar funções a 1 de Novembro, mas o refendo na Irlanda a 2 de Outubro sobre o Tratado de Lisboa, poderá atrasar a tomada de posse até ao fim do ano.

De acordo com a Lusa, a votação foi feita com base nas regras do Tratado de Nice que indica que a eleição é feita com a maioria simples dos votos expressos e que a abstenção não conta. Caso o tratado de Lisboa já tivesse em vigor, Durão Barroso teria de ser eleito com os votos favoráveis da maioria simples do número total dos eurodeputados, neste caso, pelo menos 369 dos 736 elementos do Parlamento Europeu.

Esta quarta-feira, Durão Barroso recebeu, antes do acto eleitoral, o apoio de três famílias políticas europeias, o grupo do Partido Popular Europeu (PPE), no qual pertence, o PE, os liberais ALDE e os reformistas.

Os Verdes, a Esquerda Unitária e o grupo nacionalista e anti-europeu Europa da Liberdade e Democracia deram indicação de voto negativo. Já o grupo socialista deu a indicação aos deputados para se absterem.





Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , , ,

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Rede internacional de pedofilia apanhada no Brasil

International pedophile ring caught in Brazil
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



A Interpol e a Polícia Federal brasileira juntaram-se para desarticular uma rede internacional de pedofilia em 23 países. Portugal não escapa e já foram localizados em território nacional membros do grupo criminoso.


De acordo com a polícia federal brasileira, citada pela agência Lusa, a operação conjunta pretende uma «repressão à produção e divulgação de imagens com cenas de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes».


Só em território brasileiro já foram localizados, até ao momento, 11 suspeitos de pedofilia. Sete foram presos em flagrante nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará e no Distrito Federal.


A mesma fonte adiantou ainda que também já foram identificados outros 60 suspeitos nos Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, França, Canadá, Austrália, Marrocos, Bolívia, México, Bélgica, China, Colômbia, Croácia, Espanha, Holanda, Itália, Noruega, Roménia, Suécia, Suíça, Tailândia, Venezuela e Portugal.



Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , ,

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O maior hacker de cartões de crédito de todos os tempos

Record-breaking credit card hacker
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.




Albert Gonzalez, o maior ladrão online de cartões de crédito e débito, declarou-se esta sexta-feira, em tribunal, culpado de um dos maiores crimes de roubo de identidade da história.


Segundo documentos do processo, que foi aberto em Agosto, o pirata virtual de 28 anos, julgado nos EUA, iria confessar as acusações formalizadas em Massachusetts e em Nova York de que ele terá cooperado na liderança de uma rede mundial de criminosos virtuais.


Este grupo roubou mais de 40 milhões de números de cartão de crédito e débito. Gonzalez pode passar até 25 anos na prisão, segundo a Folha Online.


Entre os lesados do crime estão as lojas TJX Cos, detentora da T.J. Maxx e Marshalls, a BJ´s Wholesale Club e a OfficeMa.


A juíza Patti Saris analisou 20 acusações das quais o arguido admitiu culpa, enquanto o interrogava na audiência de sexta-feira. Gonzalez foi dando respostas curtas, mostrando-se mais humilde do que nas últimas audições.


A leitura da sentença está agendada para Dezembro. Até lá, a juiza vai estudar como as autoridades podem compensar as vítimas, incluindo lojas, bancos e milhões de pessoas afectadas.



Fonte: Diário Digital

Etiquetas: , , , , , , , , , , , ,

domingo, 13 de setembro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Debate de José Sócrates e Ferreira Leite

Portuguese political debate animated cartoon gif
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.





A maioria dos analistas políticos fala num empate no frente-a-frente entre José Sócrates e Manuela Ferreira Leite. Economia, Segurança Social, Saúde e TGV foram alguns temas que marcaram o debate.

As declarações de Manuela Ferreira Leite sobre o TGV já tiveram eco em Espanha, com o jornal "El Mundo" a destacar as afirmações da líder do PSD. "Portugal não é uma província espanhola", disse.


Manuela Ferreira Leite acusou o PS de estar envolvido com autarcas espanhóis em manifestações e pressões contra a posição defendida sobre o TGV. E acrescentou: "Eu não estou aqui para defender os interesses dos espanhóis, eu estou aqui para defender os interesses portugueses."


A presidente do PSD alega que Espanha está interessada que a rede de alta-velocidade chegue a Portugal para captar "mais fundos comunitários".


Em resposta, o líder do PS afirmou que essas alegadas manifestações são "uma expressão legítima de discordância".


Economia no centro do debate


Foi um tema que gerou controvérsia. A líder do PSD considerou que, independentemente da crise mundial, o Governo socialista empobreceu o país.


"Quando veio a crise, que efectivamente agravou todos os indicadores, foi uma benesse para o Engenheiro Sócrates, porque neste momento ele tem a hipótese de dizer que a situação do país se deve à crise", disse Ferreira Leite.


"Se não houvesse a crise penso que o engenheiro Sócrates teria muita dificuldades em estar aqui como candidato a primeiro-ministro".


Sócrates respondeu acusando a líder do PSD de cultivar o pessimismo e defendeu que em 2007 o país cresceu mais do que nos três anos ente 2002 e 2004.


Acrescentou ainda que em 2007 Portugal "estava a criar empregos".


Segurança Social


Uma vez mais, o líder do PS acusou o PSD de estar a preparar a passagem para o privado de parte das contribuições dos portugueses. "Tem medo dessa proposta e então não a escreve", disse José Sócrates, referindo-se ao programa político do PSD. "Não é assumida porque estamos em tempo de eleições", acrescentou.


Manuela Ferreira Leite negou a intenção avançada e acusou, por sua vez, o Governo de ter feito uma reforma na Segurança Social com base "no aumento da idade de reforma" e "na redução das reformas". Em vez dos actuais "70 ou 80 por cento" do vencimento, "daqui a dez anos" os portugueses vão receber "metade do seu vencimento bruto", disse Ferreira Leite.


Cenário pós-eleitoral


Mensagens diferentes sobre o que pode acontecer caso nenhum dos partidos tenha uma maioria confortável para governar. José Sócrates afirmou que se "candidata para resolver os problemas do país, em nome de um projecto de modernização. Antecipar esses cenários (entendimentos governativos), acho um abuso relativamente àquilo que vai ser a escolha dos portugueses".


Já Manuela Ferreira Leite exclui qualquer possibilidade de acordo com o PS. "Considero que não tenho a mínima hipótese de me entender em termos políticos com o Engenheiro Sócrates. Está absolutamente fora de causa, porque a forma como vemos a política, como entendemos os processos e encaramos as questões básicas para o crescimento do paés é de tal forma divergente".





Fonte: RTP

Etiquetas: , , , , , , , , , ,

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Obama e a reforma de saúde norte-americana

Obama's Health Reform Bill
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



O presidente norte-americano apelou ao Congresso para agir de imediato para reformar o sistema de saúde e recusa «perder tempo» com os que se opõem sistematicamente ao projecto.

Num discurso perante o Congresso, transmitido pelas principais cadeias de televisão, Barack Obama rebateu as críticas que lhe têm tirado popularidade.

O presidente norte-americano salientou que continua a apoiar um programa estatal de saúde para concorrer com os seguros privados, mas referiu que esta questão não é essencial.

Para Obama a opção pública é agora um meio, não um fim, embora tenha afirmado que aqueles que não podem pagar por um seguro devem ter alternativas.

O presidente dos Estados Unidos falou da criação de uma espécie de bolsa onde pessoas actualmente sem seguro ou pequenas empresas poderão procurar seguros de saúde a preços competitivos.

Barack Obama assegurou que a reforma do sistema de saúde vai levar «mais segurança e estabilidade para quem conta com seguro médico» e trará cobertura a quem dela carecer, ao mesmo tempo que diminui o aumento dos custos das prestações.

O presidente norte-americano considerou ainda que o tempo da politiquice acabou, agora «o tempo é de agir».

«Se não se fizer nada, o nosso défice crescerá, mais famílias ficarão arruinadas, mais empresas fecharão e mais pessoas morrerão», defendeu Obama.



Fonte: TSF

Etiquetas: , , , , , , , , , ,

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O Fahrenheit 451 de Manuela Ferreira Leite

Crazy Portuguese Political Humor
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Manuela Ferreira Leite encontrou o seu Fahrenheit 451 na Madeira. Foi aí que incendiou as verdades que tinha na sua cábula eleitoral. A temperatura alta é a inimiga de toda a efemeridade política. Num único dia, Manuela soterrou todo o crédito ético...

Manuela Ferreira Leite encontrou o seu Fahrenheit 451 na Madeira. Foi aí que incendiou as verdades que tinha na sua cábula eleitoral. A temperatura alta é a inimiga de toda a efemeridade política. Num único dia, Manuela soterrou todo o crédito ético que tinha vindo a tecer habilmente. A líder do PSD colocou a meia haste todas as bandeiras eleitorais do seu partido nos últimos meses. Percebe-se agora melhor: a asfixia democrática é um "soundbite", e não uma estratégia; a verdade é um slogan, e não uma política; a luta contra o despesismo do Estado é uma anedota, e não uma ideia. Tudo o que disse até agora, Manuela Ferreira Leite desdisse na Madeira. Poderia ter dito palavras de circunstância. Mas não: atolou-se no seu discurso. Manuela Ferreira Leite sabe qual é o papel do Estado na "obra feita" na Madeira e o descontrolo orçamental daí derivado. Pedir que no Continente o Estado aperte o cinto, enquanto na Madeira se pode continuar com ele desapertado, é um atentado à inteligência de qualquer português. Que quer Manuela? O Estado só pode ser despesista se tiver no leme o PSD? Começa a perceber-se: o desejo de Manuela Ferreira Leite levar as pessoas a estar de acordo consigo leva-a a fazer promessas que não pode cumprir. Manuela Ferreira Leite tem um "flirt" com a verdade. Mas tem uma paixão muito maior pelo poder. E, claro, as duas coisas nem sempre são conciliáveis. Manuela Ferreira Leite só vê o que quer ver. Mas não pode, assim, desejar que todos sejam distraídos como ela.





Fonte: Jornal de Negócios

Etiquetas: , , , , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Barroso enfrenta dia decisivo para a reeleição

Durao Barroso's re-election depends on socialist and liberal support
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.

To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.





Hoje, quarta-feira, é o último dia de audições com os partidos políticos. Talvez o mais difícil para Durão Barroso na caminhada para a presidência da Comissão Europeia. A sua releição depende da intenção de voto dos socialistas e dos liberais.


Durão Barroso começou anteontem o exame oral com os partidos sobre o programa que propõe para os próximos cinco anos. O primeiro encontro com os Conservadores e Reformistas - um grupo eurocéptico maioritariamente britânico e checo, formado depois das eleições europeias de Junho - "correu muito bem" de acordo com ambas as partes. No fim do encontro, o líder do grupo disse que, do seu ponto de vista "pessoal", Durão Barroso poderia ser reeleito para um segundo mandato à frente da Comissão.


Mais confortável foi, ontem, o encontro com o Partido Popular Europeu, a família política de Barrosom EUque não deixou de lembrar no fim do encontro que era "importante ter o apoio" de outros grupos políticos pró-europeus.


Já as mais de duas horas de reunião com a Esquerda Unitária, onde se incluem o PCP e o BE, não chegaram para convencer os deputados. Apesar de algumas palavras de simpatia que Barroso admite ter ouvido, "a maioria do grupo não vai votar" por ele, disse.


Hoje, Barroso desdobra-se entre os Socialistas, os Liberais e os Verdes. Se não há dúvidas quanto à maioria dos votos dos Verdes, o mesmo não se pode dizer dos outros grupos. Fontes parlamentares crêem que seja possível Durão recolher o apoio dos Liberais apesar do presidente do grupo - e rival derrotado de Barroso em 2004 na mesma corrida - não ter dado qualquer sinal nesse sentido.


Os Socialistas estarão mais divididos apesar de o programa do candidato português ter aberto uma janela às exigências sociais.


No longo percurso até à presidência da CE, Barroso teve de digerir esta semana a notícia de que o primeiro-ministro francês, François Fillon, estaria disposto a ocupar a sua posição caso ele "fracasse" perante o Parlamento Europeu.


O gabinete do primeiro-ministro francês emitiu um comunicado onde lembra que a 31 de Agosto, em Berlim, o presidente da França, Nicolas Sarkozy, tinha demonstrado apoio "sem reservas" à recondução de Durão Barroso na presidência da CE, dizendo que ele próprio também o fazia. O comunicado era omisso quanto à notícia avançada pelo diário francês "Le Monde" cuja fonte teria sido um dos ministros do elenco governamental francês.


O nome de François Fillon há algum tempo que é mencionado como uma possível alternativa ao candidato português, mas nunca antes tinha havido comentários na primeira pessoa. A dúvida recai agora sobre se o nome do francês, ligado a Nicolas Sarkozy, pode satisfazer os deputados pouco simpatizantes de Barroso, ou se, porque está próximo do presidente francês, colhe menos votos.



Fonte: JN

Etiquetas: , , , , , ,

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


França e Brasil de mãos dadas

Good relations between France and Brazil
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



O governo francês pretende usar a segunda visita oficial do presidente Nicolas Sarkozy ao Brasil, entre este domingo, 6, e segunda, 7, para ampliar o "viés civil" da Parceria Estratégica entre os dois países. Depois de firmar a venda de submarinos e helicópteros em um acordo de 8,6 bilhões de euros (R$ 22,6 bi) e conquistar o favoritismo na licitação FX-2, do Ministério da Defesa, o Palácio do Eliseu quer agora aprofundar os negócios em áreas como energia nuclear, transportes e a exploração do espaço. Para os franceses, o Brasil é ainda visto como plataforma na qual suas empresas poderão produzir e vender para toda a América Latina.

O foco da Parceria Estratégica foi revelado pelo conselheiro diplomático do Palácio do Eliseu, Jean-David Lévite, na sexta-feira, 4, em Paris. A ambição do governo francês é reduzir o peso militar das relações comerciais entre os dois países, ampliando os negócios civis. "Os contratos militares progrediram rapidamente, mas os civis vão ultrapassá-los em breve", estimou Lévite.

Só para a compra dos quatro submarinos convencionais Scorpène, para a produção do casco de um submarino nuclear e a construção de uma base naval e de um estaleiro no Rio, o Ministério da Defesa vai desembolsar 6,7 bilhões de euros, de acordo com os números divulgados em Paris. Outros 1,9 bilhão de euros vão para a aquisição de 51 helicópteros pesados Cougar EC-725, que serão produzidos no Brasil pela Helibras, subsidiária da francesa Eurocopter.

O governo francês confia ainda no favoritismo dos aviões de caça Rafale, produzidos pela Dassault, que competem com os americanos F/A-18 da Boeing e com os suecos Gripen NG na licitação FX-2, que prevê a compra de 36 aviões para a Força Aérea Brasileira (FAB). O resultado da seleção pode até ser divulgado nesta segunda-feira, 7.

A França também planeja usar o Brasil para transformar o país em um trampolim comercial no continente. "O Brasil será uma plataforma de reexportação para toda a América Latina de produtos franceses fabricados no país, como os helicópteros Eurocopter, os submarinos DCNS e os aviões, se for o caso", afirmou o conselheiro de Américas da Presidência francesa, Damien Loras.


Fonte: ESTADAO

Etiquetas: , , , , , , , , ,

domingo, 6 de setembro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Papa Bento XVI louva a fé, 'amiga da inteligência'

"FAITH IS THE FRIEND OF INTELLIGENCE"
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



O papa Bento XVI ressaltou neste domingo que a fé é "amiga da inteligência", diante de milhares de moradores de Bagnoregio, uma localidade do norte de Roma onde nasceu São Boaventura, um teólogo franciscano do século XVIII.


"Queria expressar minha voz de alento e meu afeto pelo serviço que, na comunidade eclesiástica, prestam os teólogos a esta fé que busca o intelecto, esta fé que é 'amiga da inteligência'", declarou o Papa.


Pouco antes, o chefe da Igreja Católica havia visitado a catedral, onde estão as relíquias de São Boaventura, frade contemporâneo de São Tomás de Aquino.


Joseph Ratzinger, que se tornou Bento XVI após ter sido eleito Papa, redigiu uma tese sobre esse doutor em 1957.


O Papa concluiu em Bagnoregio uma viagem pastoral de um dia que antes o levou a Viterbo, que no século XIII foi sede do Papado durante 24 anos.


Lá, o Papa exortou os cristãos, durante missa ao ar livre, a não ter medo de um compromisso político.


"Não tenham medo de demonstrar vossa fé nos diferentes círculos sociais, nas múltiplas situações da existência", declarou.


O Sumo Pontífice recordou ainda a vocação dos cristãos "de viver o Evangelho", destacando que isto corresponde justamente ao "compromisso social, à ação política".


A convocação acontece em meio a um clima tenso entre a Igreja italiana e o governo de Silvio Berlusconi, que culminou na quinta-feira com a demissão de Dino Boffo, diretor do jornal dos bispos italianos Avvenire, vítima de ataques reiterados do jornal da família Berlusconi, Il Giornale.


Em artigos no Avvenire, Boffo criticou "a declarada queda (de Berlusconi) pelas jovens atrizes", enquanto a esposa dele, Veronica Lario, acaba de pedir o divórcio alegando um relacionamento entre o marido e uma então menor de idade, Noemi Letizia.


Mas na sexta-feira da semana passada o Il Giornale citou uma sentença de 2004 contra Boffo, por acossar a esposa de um homem com quem teria mantido uma relação homossexual.


Apesar do apoio da conferência episcopal, Boffo pediu demissão para acabar com a polêmica.


Ao mesmo tempo, Bento XVI também lembrou em Viterbo a tragédia do Holocausto, poucos dias depois de uma cerimônia internacional em Gdansk (Polônia) para recordar o início da Segunda Guerra Mundial.


"Não podemos não recordar os dramáticos fatos que provocaram um dos mais terríveis conflitos da história, que causou dezenas de milhões de mortos".


"Um conflito que viu a tragédia do Holocausto e o extermínio de tantos outros inocentes", completou.


Fonte: AFP

Etiquetas: , , , , , , , , , , , ,


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer