Record-breaking credit card hacker
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.
Albert Gonzalez, o maior ladrão online de cartões de crédito e débito, declarou-se esta sexta-feira, em tribunal, culpado de um dos maiores crimes de roubo de identidade da história.
Segundo documentos do processo, que foi aberto em Agosto, o pirata virtual de 28 anos, julgado nos EUA, iria confessar as acusações formalizadas em Massachusetts e em Nova York de que ele terá cooperado na liderança de uma rede mundial de criminosos virtuais.
Este grupo roubou mais de 40 milhões de números de cartão de crédito e débito. Gonzalez pode passar até 25 anos na prisão, segundo a Folha Online.
Entre os lesados do crime estão as lojas TJX Cos, detentora da T.J. Maxx e Marshalls, a BJ´s Wholesale Club e a OfficeMa.
A juíza Patti Saris analisou 20 acusações das quais o arguido admitiu culpa, enquanto o interrogava na audiência de sexta-feira. Gonzalez foi dando respostas curtas, mostrando-se mais humilde do que nas últimas audições.
A leitura da sentença está agendada para Dezembro. Até lá, a juiza vai estudar como as autoridades podem compensar as vítimas, incluindo lojas, bancos e milhões de pessoas afectadas.
Fonte: Diário Digital
Etiquetas: Albert Gonzalez, animation gif, cartões de crédito, Cartoon, credit cards, crimes, Fraud, hacker, ladrão, Online, pirata, pirataria, roubo