} Galeriacores Cartoon Notícias: novembro 2008

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

domingo, 30 de novembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Monges de Shaolin rendem-se à economia de mercado

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



Numa iniciativa arrojada, considerando que tem origem num mítico templo budista, os monges de Shaolin tomaram em mãos a gestão de quatro templos de Kunming, na província de Yunnan, por um período de 20 anos, aproveitando as vantagens da economia de mercado.

“O avançado sistema de gestão de Shaolin deve alargar-se a mais templos da China para ajudar a promover o budismo zen”, afirmou Shi Yongxin, o abade chefe do mosteiro. Yongxin, que foi estudante de gestão, é também conhecido como “Shaolin CEO” (abade director executivo, em português).

Fundado em 477, o templo situa-se em Song Shan, umas das cinco montanhas sagradas do Taoísmo, na província de Henan, a cerca de 600 quilómetros de Pequim. Shaolin significa “floresta jovem”, um nome cuja origem está relacionada com um incêndio que destruiu a floresta à volta do templo, a qual foi replantada mais tarde.

O templo de Shaolin, famoso berço do kung fu, faz parte do imaginário de muitos portugueses. A série “Os Jovens Heróis de Shaolin”, na versão original "Ying hung chut siu nin", estreou-se nos anos 80 em Portugal e conta a história de três amigos que se tentam tornar mestres de kung fu, ao mesmo tempo que lutam contra o opressor regime Ching (vídeo).

Esta não é a primeira vez que o mosteiro de Shaolin é referenciado em assuntos mais mundanos. Em Junho, a direcção do templo anunciou que iria abrir uma loja online no taobao.com (espécie de ebay chinês), onde vende manuais de kung-fu, pauzinhos “amigos do ambiente”, t-shirts, sapatos, chá, livros e DVDs. Em 1994, Shaolin já havia sido o primeiro templo a registar a sua marca comercial e tem institutos na Alemanha, Austrália e Itália.

Mas esta orientação para a economia de mercado tem também os seus detractores. “Os monges de Shaolin já não praticam o verdadeiro kung fu e tudo o que fazem é para ganhar dinheiro", dizem os críticos desta nova estratégia. Um estudante afirma que o templo deve ser “uma instituição cultural e não uma cadeia de lojas franchisadas”.



Fonte da notícia: Público.pt

Etiquetas: , , , , , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Carlos do Carmo: 45 anos de carreira

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



A vida de Carlos do Carmo confunde-se um pouco com a própria história do fado. Este sábado, a partir das 22 horas, o Pavilhão Atlântico, em Lisboa, recebe o fadista, num concerto em que vai revisitar, com vários convidados, 45 anos de carreira.

Apesar de, na juventude, Carlos do Carmo não ter pensado em seguir a carreira de cantor (chegou a estudar hotelaria, gestão e línguas na Suíça), tornou-se uma referência do fado desde que, em 1963, gravou o primeiro disco.

Quando o fadista der início à sua actuação, num concerto a que, afectivamente, chamou "Fado maestro", título de um dos seus primeiros fados, o público esperará que cante temas incontornáveis como "Canoas do Tejo", "Gaivota" ou "Lisboa Menina e Moça", para só citar alguns dos quase 50 clássicos que marcaram a sua carreira e aos quais deu um estilo próprio, alargando os horizontes do fado.

"A comparação é, talvez, fútil, mas atrevo-me a dizer que Marceneiro cantou os fados de Lisboa e que Carlos do Carmo canta Lisboa em fado. E, por isso, quando longe desta cidade eu o ouvia, ele trazia-me sempre naquilo que cantava a cor, o ruído, o cheiro, a gente, o paradoxo de uma saudade que doía e, ao mesmo tempo, consolava". As palavras são do professor João Lobo Antunes e foram escritas a propósito de Carlos do Carmo.

Filho de uma fadista famosa, Lucília do Carmo, o cantor passou a sua adolescência e juventude mais virado para outros géneros musicais. Admirava Frank Sinatra, Ray Charles, Louis Amstrong e Jacques Brel. Mas não esconde que apreciava o fado, ou não tivesse convivido com ele desde criança (os pais eram donos de uma casa de fados, O Faia).

Aliás, foi enquanto ajudava os pais na gestão deste espaço que, aos poucos, o fado se foi entranhando na sua alma. A pedido de amigos, também já cantava um ou outro fado. E, quando menos esperava, descobriu que havia cada vez mais público a ouvi-lo.

Pois é sobre esta vida de canções que o fadista assenta o concerto de hoje. Será acompanhado pela Orquestra Sinfonietta de Lisboa e leva consigo diversos convidados, como os fadistas Camané, Carminho e Mariza, o pianista Bernardo Sassetti, a cantora basca Maria Berasarte e o seu filho, Gil do Carmo. O espectáculo será também integrado no 125.º aniversário da Voz do Operário, pelo que as receitas do mesmo irão reverter a favor desta instituição.

Refira-se que os 45 anos de carreira do artista foram assinalados com a edição do primeiro "best of" da sua carreira, "Fado maestro", editado neste mês.

Fonte da notícia: Jornal de Notícias (Sapo)


Clique na seta para ver o vídeo



Etiquetas: , , , ,

sábado, 29 de novembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O elixir da juventude

Para ver a animação clique neste gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this gif and wait a few seconds.



Pôr uma colher do líquido “mágico” na boca e engolir. Este é um ritual diário para o cientista russo Mikhail Shchepinov que, todos os dias, sorve aquela que considera poder a ser a solução para prolongar a vida humana, uma colher de água pesada – D2O, em que o “D” da fórmula química representa o deutério, um isótopo do hidrogénio de massa atómica 2, em vez de 1. O sabor é ligeiramente adocicado e se um cubo deste líquido fosse colocado num copo, afundar-se-ia em água normal.

Já lá vão 18 meses desde que o bioquímico russo anunciou pela primeira vez que tinha descoberto o elixir da juventude, uma maneira de beber (ou comer) para conseguir ter uma vida mais longa. Segundo noticia a revista “New Scientist”, Shchepinov começou a interessar-se por esta área há dois anos através da leitura de artigos científicos sobre as causas do envelhecimento.

A teoria mais bem aceite pela comunidade científica é a dos radicais livres, que defende que o corpo humano vai envelhecendo devido a danos irreversíveis provocados às biomoléculas. Os responsáveis por esta destruição são os radicais de oxigénio livres, compostos químicos agressivos que são um produto inevitável resultante do metabolismo das células.

Os “estragos” vão sendo acumulados ao longo da vida até que chega o ponto em que os processos bioquímicos básicos do corpo deixam de funcionar. Estes processos estão associados a doenças ligadas à velhice, incluindo Parkinson, Alzheimer, cancro, falhas renais crónicas e diabetes.

O corpo humano produz antioxidantes que eliminam os radicais livres antes que estes possam causar danos. À medida que a idade avança, estes sistemas defensivos acabam também por ser destruídos e o corpo entra num declínio inevitável.

”Comer” juventude

Até agora a maioria dos medicamentos para lutar contra o envelhecimento eram compostos por antioxidantes, como a vitamina C ou beta-caroteno, que serviam para ajudar estes sistemas de defesa, apesar de não haver evidências que o resultado fosse positivo.

O bioquímico russo decidiu seguir um caminho diferente. Aproveitando a investigação que já fazia na área dos efeitos dos isótopos, decidiu conjugá-los com os conhecimentos que ia adquirindo sobre as causas do envelhecimento.

O conceito por detrás desta área é o de que a presença de isótopos pesados numa molécula pode diminuir as reacções químicas com outros compostos. Isto acontece porque são formadas ligações mais fortes na molécula. No caso do isótopo de hidrogénio escolhido por Shchepinov, o deutério, as ligações estabelecidas são 80 vezes mais fortes do que aquelas que são estabelecidas com hidrogénio normal.

A ideia é usar este efeito para tornar as biomoléculas mais resistentes aos ataques dos radicais livres. Para isso, o bioquímico defende que apenas seria necessário colocar deutério ou carbono-13 (outro isótopo pesado) nas ligações mais vulneráveis.

O deutério e o carbono-13 parecem ser não tóxicos, portanto a sua ingestão deixa de ser um problema.

Há 18 meses, quando Shchepinov apresentou esta ideia fez questão de frisar as inúmeras experiências científicas que já provaram que as proteínas, os ácidos gordos e o ADN podem ser ajudados a resistir a danos provocados pelos ataques dos radicais livres recorrendo ao efeito dos isótopos.

Carne, ovos e leite enriquecidos

No entanto, algumas experiências indicam que a água pesada não é completamente segura. Por isso, a ideia de Shchepinov é a de incorporar isótopos pesados na chamada “iFood”. Este método consistiria em adicionar à nossa dieta aminoácidos (constituintes das proteínas) essenciais - dos 20 aminoácidos utilizados pelos humanos, dez não podem ser produzidos e têm que ser ingeridos na forma de alimentos -, cujas ligações já tivessem sido previamente “fortalecidas”.

Segundo o bioquímico russo esta estratégia é completamente segura, porque os átomos de deutério ligados ao carbono nos aminoácidos não são “trocáveis” e portanto não se ligariam à água do corpo. Uma das propostas seria a produção de carne, ovos ou leite enriquecido com deutério ou carbono-13, que seriam dados aos animais como alimento. Por enquanto, a “iFood” continua a ser apenas uma ideia. Até porque, como explica Shchepinov, citado pela “New Scientist”, “os isótopos são caros”.

Mas uma empresa, a Retrotope, não quis dar-se por vencida e lançou um programa de investigação para testar a teoria do bioquímico russo.

Uma equipa do Instituto de Biologia do Envelhecimento em Moscovo, Rússia, realizou experiências com moscas da fruta em que os animais foram alimentados com diferentes quantidades de água pesada. Apesar das grandes porções terem provocado a morte da maioria das moscas, aquelas que receberam pequenas quantidades de água viram a sua expectativa de vida aumentar 30 por cento.

Uma pequena parte do puzzle do envelhecimento

É, contudo, ainda muito cedo para saber se no caso dos humanos o efeito seria o mesmo. Shchepinov diz que “estes são testes preliminares e tem que ser reproduzido debaixo de grande leque de condições”: “É possível que o que estamos a observar nas moscas seja o efeito da restrição calórica (a única estratégia até hoje provada que aumenta a expectativa de vida em animais de laboratório), temos que fazer mais experiências”.

Nem toda a gente parece receber esta nova teoria entusiasmado. Alguns cientistas alertam que os danos causados pelos radicais livres sozinhos não podem explicar todas as mudanças biológicas que ocorrem durante o envelhecimento humano. Tom Kirkwood, investigador da Universidade de Newcastle, no Reino Unido, citado pela “New Scientist”, considera que “a ideia de Shchepinov é interessante, mas já descobrimos que só faz sentido pensar no envelhecimento como resultado de múltiplas causas. O mecanismo por ele sugerido é provavelmente apenas uma pequena parte do puzzle”.

Já Judith Campisi, do Instituto de Investigação do Envelhecimento em Novato, na Califórnia, é mais optimista: “Tenho ouvido algumas ideias bastante malucas sobre como podemos viver mais tempo, mas esta (de Schepinov) intrigou-me realmente”.

O bioquímico russo quer estender esta teoria a várias áreas além do estudo do combate ao envelhecimento. Um das aplicações possíveis pode ser a exploração espacial, na protecção dos astronautas contra o efeito dos raios cósmicos e outras radiações iónicas, cujos efeitos são similares ao do avanço da idade.

Os bebés é que sabem

A natureza parece já se ter adiantado ao homem no recurso a isótopos químicos na protecção contra os ataques dos radicais livres. Os bebés e os ratos nascem com uma quantidade muito maior de carbono-13 nos seus corpos do que as mães, ao mesmo tempo que as mulheres quando estão grávidas passam a ter muito menos deste composto. Isto indica que parece haver uma transferência do isótopo para os fetos. Segundo Shchepinov, o que acontece é que o feto em crescimento incorpora de forma selectiva o carbono-13 nas suas proteínas, ADN e outras biomoléculas, para que assim estas se tornem mais resistentes aos ataques dos radicais livres. O bioquímico russo reitera que muitas destas proteínas e moléculas de ADN têm que durar durante toda a vida: “Cada um dos átomos do cérebro de um homem de 100 anos é exactamente o mesmo que ele tinha aos 15 anos".



Fonte da notícia: Público.pt

Etiquetas: , , , , , ,

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Mulher mais velha do mundo é portuguesa


To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.
Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.


Maria de Jesus, uma idosa portuguesa nascida em 1893, é, desde esta quarta-feira, a mulher mais velha do mundo, depois do falecimento da norte-americana Edna Parker, que tinha ainda conseguido completar 115 anos.


A mulher mais velha do mundo vive agora na localidade de Corujo, no concelho de Tomar, e tem 5 filhos, 16 netos, 16 bisnetos e dois trinetos. Segundo a organização norte-americana Gerontology Research Group há apenas 73 indivíduos com idades superiores a 110 anos, das quais 65 eram mulheres.


A mulher mais velha do mundo até quarta-feira, a senhora Edna Parker, tinha também nascido durante o longínquo ano de 1893, na cidade de Shelbyville no estado norte-americano do Indiana.


A actual mulher mais velha do mundo, Maria de Jesus, já confessou que o seu doce preferido é arroz-doce e gelados, e escolheu sempre o peixe e os legumes, em vez de carne. E conseguiu manter sempre o seu perfeito estado de saúde sem nunca ter bebido café, sem nunca ter fumado e sem nunca ter tocado em álcool.


Maria de Jesus tem um estado de saúde invejável e foi apenas operada uma vez em 111 anos, às cataratas. No entanto é cega desde criança de um olho. Segundo Madalena de Jesus, a filha com quem vive, a sua Mãe gosta de ser ela a fazer tudo, gosta muito de tirar fotografias, gosta muito de tomar banho e não gosta que a agarrem.


Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , ,

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Desfile de balões gigantes em Nova Iorque

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



Desfile de balões de ar gigantes em Nova Iorque é uma das maiores tradições do dia de Thanksgiving ou Acção de Graças.


Dezenas de balões de ar gigantes invadem esta quinta-feira Nova Iorque naquele que é um dos mais espectaculares desfiles de comemoração do feriado de Acção de Graças, nos Estados Unidos. Os balões de ar representam várias personagens de banda desenhada e fazem as delícias de miúdos e graúdos.


Shrek é uma das personagens de mais sucesso e encantou os milhares que visionaram o desfile organizado pela loja Macys, em Nova Iorque. O feriado americano é celebrado em todo o país de destina-se a dar graças, com festas e orações, aos bons acontecimentos do último ano.


Este ano celebra-se a 82ª parada que desce o Central Park. A celebração decorre desde 1924.

Veja aqui as imagens




Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Dia do Thanksgiving

Para ver a animação clique neste gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this gif and wait a few seconds.



O Dia do Thanksgiving ou Acção de Graças nos EUA é comemorado na quarta quinta-feira de novembro. Nesta data, pessoas de todas as religiões dão graças pelas dádivas alcançadas. As famílias reunem-se e comemoram com a ceia tradicional, após as preces e os cultos de cada religião em comunhão espiritual à benevolência de Deus.

Os primeiros Dias de Acção de Graças na Nova Inglaterra eram festivais de gratidão a Deus, em agradecimento às boas colheitas anuais. Por esta razão, o Dia de Acção de Graças é festejado no outono, após a colheita ter sido feita. O primeiro deles foi celebrado em Plymouth, Massachusetts, pelos colonos que fundaram a vila em 1619.

Após péssimas colheitas e um inverno rigoroso, os colonos tiveram uma boa co-lheita de milho no verão de 1621. Por ordem do governador da vila, em homenagem ao progresso desta em relação a anos anteriores, uma festividade foi marcada no início do outono de 1621. Os homens de Plymouth mataram patos e perus.

Outras comidas que fizeram parte do cardápio eram peixes e milho. Cerca de 90 índios também atenderam à festividade. Todos comiam ao ar livre, em grandes mesas. Nos anos seguintes, festividades similares foram realizadas em Plymouth, mas nenhuma data tradicional havia sido implementada.

Tais festividades se espalharam da vila para outras vilas e cidades da Nova Inglaterra. Na Revolução Americana de 1776, oito dias de gratidão foram implementadas em homenagem a vitórias das Treze Colónias sobre as tropas britânicas.

Em 1789, o presidente americano George Washington implementou 26 de novembro como o dia nacional de Acção de Graças. Porém, por muitos anos, o Dia de Acção de Graças não foi instituído como feriado nacional, sendo observado como tal em apenas certos Estados americanos como Nova Iorque, Massachusetts e Virgínia.

Em 1863, o então presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln, declarou que a última quinta-feira do mês de novembro seria o dia nacional de Acção de Graças.

Mas em 1939, Franklin Delano Roosevelt instituiu que esse dia seria celebrado na terceira semana de novembro, com o intuito de ajudar o comércio, aumentando o tempo disponível para propagandas e compras antes do Natal (À época, era considerado inapropriado fazer propagandas de produtos à venda antes do Dia de Acção de Graças).

Como a declaração de Roosevelt não era mandatória, 23 estados adotaram a medida instituída por Roosevelt, e 22 não o fizeram, com o restante tomando ambas a quinta-feira da terceira e da quarta semana de novembro como Dia de Acção de Graças. O Congresso americano, para resolver este impasse, instituiu então que o Dia de Acção de Graças seria comemorado definitivamente na quinta-feira da quarta semana de novembro, e que seria um feriado nacional.

A mesa de Acção de Graças

Diferentemente da ceia tradicional de hoje, os primeiros jantares de Acção de Graças tinham influências da culinária indígena. A comida era formada por alimentos fortes e nutritivos como, milho, batata-doce e vagem. O peru só veio após uma forte campanha de produtores de peru de New Jersey, em 1865. Ao longo do tempo também surgiram as tortas de abóbora, (pumpkin pie), a deliciosa torta de nozes (pecan pie), como também o purê de batatas e o bolo salgado de milho.

Aproveite a comemoração para fazer algumas de suas delícias típicas. E não esqueça que o seu grande propósito é de agradecer a comida rica e farta na mesa, com a esperança de mais um ano de muita cooperação entre todos.





Fonte da notícia: Gazeta Brazilian News

Etiquetas: , , , , , , , ,

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Maior estrela de Natal da Europa

Para ver a animação clique neste gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this gif and wait a few seconds.



A Maia vai ter, a partir do próximo sábado, a maior estrela de Natal da Europa, instalada na Torre Lidador onde funcionam os serviços autárquicos, disse esta quarta-feira à Lusa fonte da autarquia.

A estrela é constituída por uma estrutura construída no interior das janelas do edifício, em ambas as fachadas, usando tecnologia LEDs (Light Emitting Diode, ou diodo emissor de luz).

A tecnologia LED usa diodos semicondutores que, quando ligados à corrente eléctrica, emitem luz visível.

Esta tecnologia é muito mais barata, envolvendo apenas um consumo de energia residual (250map).

A fonte da Câmara da Maia referiu que a estrutura usa 192 janelas da Torre Lidador na Maia que foram necessárias para colocar a estrela (96 janelas de cada face do edifício, de secção elíptica).

«É um total de 580 mil LEDs, que, em conjunto não gastam mais do que uma máquina de lavar cheia, graças a esta tecnologia», disse a fonte autárquica.

A montagem da estrutura envolveu mais de 400 horas de trabalho.

A maior estrela de Natal da Europa terá 45 metros de altura e 36 metros de largura, sendo visível num raio superior a 20 km de distância.

A Estrela de Natal da Maia será oficialmente ligada via telemóvel pelo presidente da autarquia no próximo sábado às 18:30.

A inauguração será simultânea com a restante iluminação de Natal da Maia, devendo permanecer em funcionamento até 4 de Janeiro de 2009.



Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Jactância de Paris Hilton

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


«Sou inteligente, poderosa, faço o que quero e ninguém me controla»

A socialite Paris Hilton revelou à revista OK! que não passa por problemas financeiros, apesar do seu avô, o multimilionário Barron Hilton, ter decidido não a incluir na herança.


«Não vivo do dinheiro dos meus pais, ganho a vida com muito esforço», confessou Paris Hilton.


De acordo com a revista Forbes, a socialite recebeu mais de 5 milhões de euros em 2007 pelos vários negócios em que esteve envolvida, nomeadamente no cinema e na música.


Paris considera-se ainda, para além de bela, que também tem muito êxito. «Sou inteligente, poderosa, faço o que quero e ninguém me controla. Também sou divertida, acrescentou.



Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Durão Barroso: Relançamento da economia europeia


Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, anunciou hoje o plano de propostas do seu executivo para o relançamento da economia europeia, orçado em 200 mil milhões de euros, o equivalente a 1,5 por cento do PIB da UE.


Numa conferência de imprensa em Bruxelas, José Manuel Durão Barroso explicou que grande parte deste montante, mais precisamente 170.000 milhões de euros, deve ser suportado pelos Estados-membros, saindo o restante do orçamento comunitário e da possibilidade de um aumento dos empréstimos do Banco Europeu de Investimentos.


O valor global do pacote de propostas do executivo comunitário deve destinar-se a acções temporárias, com alvos bem precisos, e a serem levadas a cabo de forma coordenada pelos 27, apontou Durão Barroso.


Entre as propostas contidas no pacote hoje apresentado por Bruxelas, a «Comissão Barroso» aconselha os Estados-membros a reduzir temporariamente o Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA), entre diversos outros incentivos fiscais, especialmente dirigidos aos cidadãos e sectores da indústria mais vulneráveis.

Segundo Durão Barroso, o pacote de medidas preconizado pelo seu executivo «é a melhor forma de devolver a confiança aos cidadãos» e «protegê-los», recolocando a Europa «no trilho do crescimento e emprego».


Fonte da notícia: Diário Digital / Lusa

Etiquetas: , , , , , ,

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


«Poema para Galileo» de António Gedeão


Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.

To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



Para comemorar o Dia Nacional da Cultura Científica - uma data que assinala o nascimento de Rómulo de Carvalho, o professor-cientista-poeta que adoptou o pseudónimo literário de António Gedeão -, 35 cientistas portugueses aceitaram o desafio do PÚBLICO e leram o «Poema para Galileo», de António Gedeão.

Links: Vídeo: Poema para Galileo lido pelo próprio António Gedeão

Texto: Poema para Galileo







Fonte da notícia: Público.pt

Etiquetas: , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


John Lennon 40 anos depois

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


A Santa Sé decidiu "perdoar" John Lennon, pelas suas afirmações feitas em 1966, no auge da beatlemania.

A frase que mereceu muitos comentário e críticas foi : "Os Beatles são mais populares do que Jesus Cristo". Lennon acrescentou que não sabia qual iria morrer primeiro, se o cristianismo, se o rock. Mais de 40 anos depois, o diário L'Osservatore Romano elogia a banda e considera que o desabafo do músico foi uma forma de "exibicionismo, de gabarolice por parte de um jovem músico inglês pertencente às classes trabalhadoras, que havia crescido na era de Elvis Presley e do rock and roll, e alcançado um sucesso inesperado".Os Beatles e o seu Álbum Branco são elogiados pelo jornal oficial do Vaticano. Quanto ao grupo, conseguiu "uma única e estranha alquimia de sons e palavras". O álbum é elogiado por ser "uma antologia musical mágica".


Fonte da notícia: Fátima Missionária

Etiquetas: , , , , , , ,

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Beijinhos mediáticos de Sarkozy e Merkel

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



O Presidente francês, Nicolas Sarkozy, recebeu esta segunda-feira a chanceler alemã, Angela Merkel, no Palácio do Eliseu, em Paris para o 10º Conselho de Ministros franco-germânico.


Merkel fez-se acompanhar de uma extensa comitiva ministerial e, numa altura em que o gigante alemão está em recessão económica, a crise é o assunto principal do encontro.


Mas nem o facto de a chanceler ter desmentido queixas em relação ao comportamento alegadamente efusivo do chefe de Estado francês demoveram os jornalistas de captar cada momento dos presidenciais beijinhos.


Depois de ter sido noticiado que a chefe de Governo germânica
não gostava de ser tocada e reprovava em particular a forma como o presidente francês o fazia, a chancelaria veio desmentir a notícia avançada pelo jornal suíço «Le Matin».


Mas agora todos querem registar estes momentos de ternura, para ver se, afinal, havia algum fundo de verdade na mentira.


Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , ,

domingo, 23 de novembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Festa milionária no Dubai

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



Ignorando completamente a crise económica mundial, o Dubai inaugurou mais um novo hotel de luxo, construído numa ilha artificial, com uma festa extravagante que custou cerca de 16 milhões de euros, revela a AFP.


Mais de 2000 personalidades foram convidadas pela sociedade Kerzner International, do magnata sul-africano Sol Kerzner, e o seu sócio local, a imobiliária Najeel, controlada pelo emirado, para a inauguração oficial do «Atlantis, The Palm», um hotel cinco estrelas que abriu as portas em Setembro.


Entre os convidados estavam artistas como Robert De Niro, Janet Jackson, empresários como Richard Branson e ex-atletas como Boris Becker e Michael Jordan.


Um fabuloso espectáculo de fogo-de-artifício e um concerto da australiana Kylie Minogue abrilhantaram o evento.


O hotel está situado em «Palm Jumeirah», a primeira das três ilhas artificiais em forma de palmeira construídas pela Najeel. Custou mais de mil milhões de dólares e conta com 1539 quartos, a um preço de 28 mil euros por dia. Além disso, possui o maior parque aquático do Médio Oriente e um gigantesco aquário de 11 milhões de litros de água e 65 mil peixes.


Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , ,

sábado, 22 de novembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Medvedev com Cavaco em Portugal

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



O Presidente da República Russa está em Portugal. Dimitri Medvedev faz uma escala de poucas horas em Lisboa antes de prosseguir viagem rumo à América Latina. O Presidente português, Aníbal Cavaco Silva, oferece um jantar em Cascais, em honra do homólogo russo.


Esta é a primeira passagem de Medvedev por solo português, desde que sucedeu a Vladimir Putin no Kremlin. Além do Presidente Cavaco Silva, também estão presentes os Primeiro-ministro, José Sócrates, o ministro português dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, e os embaixadores dos dois países em Moscovo e em Lisboa.


A breve passagem do Presidente da Rússia por Lisboa serve para reforçar as relações bilaterais: a Rússia é um dos 10 países para onde as exportações portuguesas mais aumentaram nos últimos meses.


A questão dos mísseis também deverá ser tratada. Moscovo tinha pressionado os Estados Unidos com os mísseis em Kaliningrado, o enclave russo situado entre a Lituânia e a Polónia, mas prometeu rever a posição após a vitória de Barack Obama.


Dimitri Medvedev embarca ao final da noite com destino a Lima, no Peru, para participar na cimeira do Fórum de Cooperação Económica Ásia-Pacífico (Apec). O Presidente russo vai visitar ainda outros países da América Latina, como a Guatemala e o Brasil, mas as atenções centram-se na visita a Cuba.


Fonte da notícia: TVI

Etiquetas: , ,

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Natal em tempo de crise

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


Crise, crise, crise. A palavra é repetida todos os dias, em todos os locais, por toda a gente. E por causa dela, a pouco mais de um mês do Natal, os portugueses andam a contar os trocos para os presentes.


Esta é a principal conclusão da 11ª edição do estudo de Natal da Deloitte, pois as famílias vão gastar menos 4,8 por cento em prendas, em relação ao ano transacto. «77 por cento dos inquiridos declararam que têm um poder de compra inferior ao ano passado e que o rendimento disponível para as compras de Natal é igualmente mais reduzido», pode ler-se no documento.


«Este ano tenho de gastar menos, porque não tenho tanto dinheiro para as prendas. Só vou comprar para os meus filhos», disse Lurdes Ferreira, de 38 anos, ao PortugalDiário, enquanto olhava para as montras da Rua de Santa Catarina, no Porto.


Procurar mais é a melhor táctica


As crianças serão mesmo as menos afectadas pela crise, de acordo com o mesmo estudo, e os brinquedos electrónicos serão o grande sucesso deste Natal.


Mais tempo à procura de prendas mais úteis e, se possível, que estejam em promoção: é assim que a Deloitte acredita que os portugueses vão enfrentar a montanha de presentes que ainda está por comprar.


«Já tenho vários presentes comprados, porque já ando há muito tempo a ver quais são os melhores, sobretudo em termos de preço», confirmou Fátima Machado, de 52 anos.


Menos presentes, mas mais comida


Segundo esta análise, os presentes preferidos dos portugueses são roupa, livros e dinheiro. Paulo Correia, de 32 anos, levava dois sacos na mão: «Só comprei roupa para dar à namorada, mas não estou a contar gastar muito mais».


A boa notícia é que a mesa dos portugueses vai estar mais bem recheada, de acordo com o estudo da Deloitte: «Pretendem equilibrar o orçamento global, gastando menos em presentes, utilizando o dinheiro extra para comprar alimentos para as festividades».


E o leitor, o que vai mudar no seu Natal por causa da crise?



Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


João Pedro Pais: "a palma e a mão"

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



João Pedro Pais acaba de lançar o seu novo disco «A Palma e a Mão», que contou com a participação de vários convidados especiais.


O IOL Música esteve à conversa com o músico português que nos falou das colaborações com Pedro Abrunhosa, Jorge Palma e Zé Pedro, guitarrista dos Xutos & Pontapés.


O álbum, composto por 11 novos temas, conta ainda com uma canção inspirada na obra do escritor José Luís Peixoto, «Cal».


O concerto de apresentação de «A Palma e a Mão» acontece na próxima segunda-feira, 24 de Novembro, pelas 22h30, no Arena Lounge do Casino Lisboa.


Vê aqui o vídeo da entrevista com João Pedro Pais.


Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , ,

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Suri Cruise: a menina mais influente do mundo

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

A pequena Suri Cruise, de dois anos, é já uma grande celebridade. A filha de Tom Cruise e Katie Holmes figura no topo da lista, das crianças mais influentes do mundo com menos de cinco anos. A lista foi publicada pela revista Forbes.

Os filhos de Angelina Jolie e Brad Pitt aparecem em segundo lugar. A pequena Shiloh Pitt de dois anos, conseguiu um honroso segundo lugar. A irmã Zahara de três em terceiro lugar e Pax em quarto. Maddox em quarto lugar.

Os filhos dos desportistas não foram esquecidos. Mas todos conseguiram colocação na lista a partir do 5º lugar.
O filho de Tiger Woods, Sam Alexis, conseguiu ficar à frente do filho mais novo do casal Beckham, Cruz, de três anos.

Matilda Ledger, a filha dos actores Heath Ledger e Michelle Williams conseguiu o sétimo lugar. David Band, o menino adoptado no Malawi, pelos recém-divorciados Madonna e Guy Ritchie ficou em sétimo lugar.

A lista fica completa com os nomes de Sean Preston Federline, filho de Britney Spears e Sam Sheen filha de Denisse Richards e do actor Charlie Sheen.

Segundo o diário El Pais os argumentos para conceder a vitória à pequena Suri foram explicados pelo porta-voz da revista Forbes. Suri ganhou o primeiro lugar porque tem sido de todas as crianças a mais exposta nos media. Tem tido imensas referências nos blogues de internet e já foi referida em mais de 1300 artigos noticiosos.


Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Monty Python no Youtube

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



Cansados de tanta pirataria, os Monty Python lançaram o seu próprio canal no Youtube, que está acessível aqui. Na página é possível ver clipes de grande qualidade do famoso grupo de comédia britânico.


Já existiam muitos videos dos Monty Python na Internet, mas eram sempre inseridos por entusiastas que o faziam de forma ilegal. Pois bem, a resposta foi à medida das pretensões dos fãs, com a seguinte mensagem que antecede o vídeo de apresentação do canal:


«Durante três anos, vocês, YouTubers, roubaram-nos, tirando-nos centenas de videos para depois colocarem no Youtube. Sabemos que são, onde vivem e podemos ir atrás de vocês de formas tão terríveis que é impossível descrever. Mas, como somos rapazes tão extraordinários, encontrámos uma melhor solução para reaver o que nos pertence».


Entre os vídeos que é possível ver estão as cenas do «Black Night», retiradas do filme «Monty Pytohn e o Santo Graal», e ainda por cima em alta definição, pois o objectivo é substituir os que existiam de má qualidade.


Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , ,

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Ibéria: Portugal e Espanha num só país

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



O escritor Arturo Pérez-Reverte defendeu a existência de uma Ibéria, um país único, sem fronteiras que separem Espanha e Portugal, porque é «um absurdo» que os dois países vivam «tão desconhecidos um do outro».


«Há uma Ibéria indiscutível que está entre os Pirinéus e Gibraltar, com comida, raça, costumes, história em comum e as fronteiras são completamente artificiais», disse o escritor espanhol à agência Lusa, de passagem por Portugal a propósito do lançamento do romance «Um dia de cólera».


Para Pérez-Reverte, essa Ibéria não existe administrativamente, mas «qualquer espanhol que vem a Portugal sente-se em casa e qualquer português que vá a Espanha sente o mesmo».


«Houve dificuldades históricas que nos separaram, mas a Ibéria existe. Náo é um mito de Saramago, nem dos historiadores romanos. É uma realidade incontestável que precisa de um empurrão social e não político para concretizar o projecto», disse.


Ainda assim, disse que «é um absurdo que Portugal e Espanha vivam sempre tão separados, tão desconhecidos um do outro», já que deviam olhar para a Europa como ibéricos, porque o mundo de hoje «é um lugar de grandes mudanças sociais».


«Esse Ocidente pacífico, sereno, poderoso, com uma certa coerência cultural e social do século XX não poderá continuar. O Ocidente como o entendemos está na sua etapa final», disse.


Arturo Pérez-Reverte, 57 anos, é um dos escritores mais populares das letras espanholas da actualidade, com obra traduzida em quase 30 idiomas. Antigo repórter de guerra, dedica-se em exclusivo à escrita desde finais dos anos 1980, tendo editado romances como «O cemitério dos barcos sem nome», «Território Comanche», «O hussardo», «O pintor de batalhas» e os seis romances da série de aventuras «Capitão Alatriste».


Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , ,

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


80 anos de Rato Mickey

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



Tem o par de orelhas mais iconográfico da animação mundial, é o rato entre os ratos protagonistas do cinema e da banda desenhada. Mickey celebra oitenta anos na terça-feira desde que apareceu em «Steamboat Willie», em 1928.


Segundo recorda a agência Lusa, a 18 de Novembro de 1928, em Nova Iorque, era exibido o primeiro filme de animação sonorizado, «Steamboat Willie», uma paródia a um filme de Buster Keaton que dá a conhecer um pequeno roedor, preto, de calções e sapatos.


Nesse mesmo ano de 1928 tinham sido exibidos dois outros filmes pioneiros, «Plane crazy» e «Gallopin Gaucho», mas o primeiro sonorizado e que é tido como o do nascimento de Mickey é «Steamboat Willie».


«É um personagem apelativo, pequenino, mas rebelde e ao mesmo tempo encantador. Hoje não tem o mesmo carisma, mas é uma das mais importantes personagens do século XX», disse à agência Lusa o investigador Leonardo de Sá.


A carismática personagem de animação, que chegou a chamar-se Mortimer Mouse, foi imaginada por Walt Disney, mas quem lhe definiu os traços que são hoje reconhecíveis em todo o mundo foi o desenhador norte-americano Ub Iwerks.
Na história do cinema de animação e da banda desenhada foram criadas outras personagens inspiradas em ratos, como Jerry, Mighty Mouse, Speedy Gonzalez, Stuart Little e o mais recente «chef» de Ratatui.


No entanto Mickey é o mais famoso de todos, é considerado a personificação da Disney como máquina de magia e fantasia, a referência numa extensa galeria de personagens de animação.


Entre as mais conhecidas aparições contam-se, por exemplo, «The band concert», com Mickey a conduzir uma orquestra durante um furacão ou o clássico «Fantasia», em que interpreta um aprendiz de feiticeiro.


Em 1930, dois anos depois da projecção dos primeiros filmes de animação, surgiram as tiras de banda desenhada na imprensa, novamente com desenhos de Iwerks e mais tarde de Floyd Gottfredson, aquele que definiria os traços e a personalidade de Mickey.


Só chegou a Portugal em 1935


Em Portugal as histórias do rato Mickey surgiram pela primeira vez a 21 de Novembro de 1935 numa revista intitulada «Mickey», que custava 1,50 escudos e que durou até finais de 1936.


Nela vinham publicadas em português, com a primeira página, as centrais e última página impressas a cores, as tiras dos jornais norte-americanos com uma diferença temporal de alguns meses.


Nos anos 1950 surgiu uma nova publicação - «Rato Mickey» - editada pela Agência Portuguesa de Revistas, mas a verdadeira massificação ocorreu nos anos 1980 através das revistas da Disney provenientes do Brasil.


Segundo Leonardo de Sá, o rato Mickey foi e continua a ser sobretudo uma personagem para o público infantil, mas a sua fama, ao longo destes oitenta anos, deve-se também ao sucesso que teve junto dos adultos.


Ao longo dos anos, a popularidade de Mickey tem sido alimentada por conta de uma gigantesca máquina de divulgação nos mais diferente canais, seja pela televisão, seja pela venda de produtos associados ou nos parques temáticos espalhados pelo mundo.


Como sublinhou Leonardo de Sá, Mickey continua a ser «uma das mais reconhecidas e identificáveis personagens para o público. É iconográfica como é, por exemplo, o Super-Homem».



Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , ,

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O poder metafísico de Cristiano Ronaldo

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



«Sou o primeiro, o segundo e o terceiro melhor do mundo...» As palavras são de Cristiano Ronaldo, em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo, sobre a eleição da Bola de Ouro e do FIFA World Player of the Year. O extremo do Manchester United brincou com a situação e, logo a seguir, adiantou o nome dos seus principais rivais: «Há outros bons candidatos, como o Kaká, o Messi e o Torres.»


O red devil continua sem dúvidas de que merece ser coroado melhor futebolista do planeta em Dezembro (Bola de Ouro) e Janeiro (World Player). «Penso que fiz tudo o que era necessário fazer para ganhar este prémio e quero continuar a fazer mais. O meu objectivo é ganhar tudo o que puder ganhar», atirou.


O português poderá receber as mãos de Pelé, que disse recentemente que era a ele que queria entregar o prémio: «Isso representa muito para mim, foi o grande jogador do futebol mundial. Foi uma sensação especial ouvir isso do Pelé.»


Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Charlize Theron, a mensageira de paz da ONU

Para ver a animação clique nesta imagem e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this image and wait a few seconds.


A actriz Charlize Theron foi nomeada pelo secretário das Nações Unidas, Ban Ki-Moon, como mensageira da paz, noticia a imprensa internacional.


Theron irá ter como principal papel alertar para a violência contra o sexo feminino.


A actriz sul-africana, de 33 anos, vai ser formalmente empossada no cargo esta segunda-feira, numa cerimónia que se realiza na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque.


O cargo já foi exercido por vários actores, entre eles George Clooney e Michael Douglas.


Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , ,

domingo, 16 de novembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Entrevista com o realizador Bernardo Bertolucci

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


Bernardo Bertolucci. O realizador italiano é um dos homenageados do Estoril Film Festival e hoje, pelas 19.30, estará no Centro de Congressos do Estoril para a apresentação dos documentários 'ABCinema' e 'Bertolucci Secondo Il Cinema'. Em entrevista exclusiva ao DN recorda como o cinema o "roubou" à poesia.


Em jovem escreveu. Chegou mesmo a publicar. Alguma vez se arrependeu de ter deixado a escrita para fazer cinema?

O meu pai foi um grande poeta. E, como um filho de um carpinteiro quer ser carpinteiro, eu quis ser um poeta. Mas a dada altura reparei que já havia um poeta na família. E aos 15 ou 16 anos apaixonei-me pelo cinema. Senti que era o meu caminho.

Ganhou até um prémio literário...

Sim, aos 21 anos publiquei um livrinho de poemas. Foi na mesma altura em que fiz o meu primeiro filme. Saíram os dois ao mesmo tempo.

O que lhe chamava a atenção no cinema?

Por essa altura estava encantado pela Nouvelle Vague. Comecei a fazer filmes em 1962. Tinha visto O Acossado [de Godard]... Nessa altura só gostava de realizadores franceses. Não gostava do cinema italiano dos anos 60, apenas o que se tinha feito antes. E lembro-me que na minha primeira entrevista fui arrogante. Como se é quando se tem 21 anos... Na minha primeira conferência de imprensa disse que a ia fazer em francês. Perguntaram-me porquê? Éramos todos italianos! E estávamos em Roma! Mas respondi: Parce que le cinéma parle français... Era tudo o que havia de mais errado para dizer!

É impossível falar do seu cinema sem pensar em política. A Itália de Berlusconi será um dia retratada no cinema? E como?

Isso será feito, mas de um modo diferente do que nós fizemos nos anos 70. Em primeiro lugar, devo dizer que, para mim, Berlusconi não é um primeiro-ministro! Não se pode ser candidato quando se é dono dos meios de comunicação de um país! Por isso não tenho o mesmo respeito que teria por outro... Há alguns anos tive a ideia de fazer um terceiro acto do 1900. O 1900 foi um enorme sucesso. Ou seja, foi um filme meu partilhado pelos italianos. Mas hoje, quando se vê que 65 por cento dos italianos ainda estão apaixonados por Berlusconi, seria difícil conseguir o mesmo efeito.

O que o preocupa no presente?

Na campanha eleitoral, queixei-me que nunca se ouviu a palavra cultura! E não foi apenas nas pessoas de quem não gosto. É como se a cultura já não fosse considerada. E é assim que Berlusconi ganha as eleições. As televisões, e também a do estado, narcotizaram os cérebros das pessoas. O país está a ficar sub-culto.

O cinema pode ajudar a desintoxicar?

Não tenho poderes mágicos. Mas um filme e, depois, outro, e mais outro, pode ajudar. Eu estava triste com o cinema italiano, mas no último ano apareceram filmes encorajadores como o Gomorra e o Il Divo.

Há um renascimento do filme político?

Sim, talvez como uma reacção. Sobretudo à direita.

As artes ainda podem ser um veículo político no presente?

O cinema, como qualquer outra expressão, atravessa fases. Será interessante ver o que é que vai sobreviver do cinema depois deste novo mundo incrivelmente tecnológico. O cinema tem de se relacionar com o novo. Reflectir o que se passa. Há colegas meus que dizem que o digital é horrível. Mas o digital é uma expressão deste momento. O cinema tem sido capaz de se transformar, de viver mutações. Por isso acho que o cinema vai sobreviver, se souber reflectir essa realidade.

O que pensa do facto de Oliver Stone fazer um filme sobre George W. Bush com o presidente ainda em exercício?

O Oliver é um realizador muito bom. Acho que ele se quer candidatar à presidência... Já é o terceiro filme que faz sobre presidentes. Ou seja, está a estudar para ser presidente! (risos).

Obama inspirará realizadores?

Se calhar o Oliver está a pensar já num quarto filme (risos)... Como tantas outras pessoas, investi muita da minha fantasia ao pensar o que Obama poderá fazer como agente de mudança global. Não será fácil. Não será ajudado pela realidade da economia. Mas tem uma força incrível. E nunca disse nada ofensivo como tantos outros fazem. Outra coisa extraordinária de ver é ter um afro-americano na Casa Branca. É quase comovente.


Fonte da notícia: DN Online

Etiquetas: , , , ,

sábado, 15 de novembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Festa de anos do Príncipe Carlos

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


Vários dias de festa «non stop» para celebrar o aniversário do príncipe Carlos da Inglaterra.


O herdeiro do trono britânico completa hoje 60 anos. A rainha Isabel II e Camila Parker Bowles não olharam a gastos para assinalar o 60º aniversário do Príncipe Carlos. O acontecimento vai ser comemorado, na companhia de amigos, familiares e algumas celebridades.


Esta noite a rainha oferece, no Palácio de Buckingham, um jantar em honra do filho a cerca de 170 pessoas. O jantar é seguido de um concerto com a Orquestra Sinfónica de Londres. O Primeiro-Ministro, Gordon Brown, é um dos ilustres convidados. As namoradas dos filhos do Principe, Kate Middleton e Chelsy Davy também estão na lista, além de todos os membros da realeza.


Amanhã a responsabilidade da organização da festa é de Camila Parker Bowles. Carlos vai contar com um presente de aniversário de luxo: um concerto privado de Rod Stewart. O músico, amigo do príncipe, vai oferecer-lhe um show completamente gratuito. E não é pouco. Rod Stewart cobra habitualmente, por cada concerto privado, cerca de 1,3 milhões de euros.


Carlos vai ouvir o Happy Birthday cantado por Stewart seguido do tema «Do you think I'm sexy», um pedido expresso de Camila. A festa terá lugar na casa de campo de Highgrove.


Em vésperas do aniversário do filho mais velho, Isabel II elogiou-o, ontem, pelas suas obras beneméritas. Na sede do The Prince's Trust, em Londres, a Rainha afirmou que tanto ela como o marido, o príncipe Filipe, estão «muito orgulhosos» da contribuição pessoal de Carlos para esta fundação.


Ao completar 60 anos, Carlos torna-se assim o herdeiro britânico que há mais tempo continua à espera de ascender aos trono de Inglaterra.


Fonte da notícia: IOL Moda&Social

Etiquetas: , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Cérebro frito por haxixe

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


Em onze meses e meio foram apreendidas em Portugal 55 toneladas de haxixe, droga detectada essencialmente no Sul do país. A operação mais recente, ontem divulgada, permitiu desfazer uma rede internacional de tráfico e deitar a mão a oito suspeitos de quatro nacionalidades. Ao sucesso do trabalho da judiciária ajudou o da Polícia espanhola.

6300 quilos de droga apreendidos em quatro acções

Só nesta semana foram apreendidas mais de seis toneladas de haxixe em quatro operações realizadas no nosso País. Isto eleva para cerca de 55 toneladas o total desta droga capturada em Portugal desde o início do ano. Dos 6300 quilos de haxixe captados, 1300 resultaram da operação "Escorpião" que, anteontem, levou ao desmantelamento de uma rede criminosa europeia, em Olhão. Isto, tendo em conta que a maioria dos oito detidos nesta acção serão os cabecilhas do grupo.

As autoridades acreditam que "alguns deles são empresários e elementos de cúpula de uma rede criminosa europeia", sustentou ontem José Santos Ferreira, coordenador de investigação criminal da Polícia Judiciária (PJ) e responsável por esta investigação que teve início em Junho e que abrangeu duas operações - a "Escorpião" e, numa primeira fase, a "Relâmpago".

Esta última foi concluída em Junho, com a apreensão de um pesqueiro com mais de seis toneladas de haxixe e a detenção de quatro homens. A investigação que durou cerca de cinco meses culminou com a apreensão de mais de sete toneladas de droga e 12 detidos. "Acreditamos que a investigação tenha chegado ao fim, mas podem surgir mais apreensões e detenções", disse ao DN João Figueira, porta-voz da DCITE.

Os oito traficantes agora detidos têm entre 30 e 60 anos e são de diversas nacionalidades: cinco portugueses (do centro e Sul do País), um italiano (de Nápoles), um francês a viver em Espanha e um marroquino residente em França. "Cinco estão em prisão preventiva. Dos outros três, ainda não são conhecidas as medidas de coacção", frisou João Figueira.

Além da PJ, nesta operação estiveram envolvidas a PSP, a Brigada Fiscal da GNR, a Polícia Marítima e a Marinha Portuguesa. Fundamental para o sucesso desta operação foi a colaboração com as autoridades espanholas através do Cuerpo Nacional de Polícia Espanhol. "A colaboração entre as autoridades espanholas e portuguesas tem trazido bons resultados e é exemplar para as restantes polícias europeias", disse ao DN o espanhol Ricardo Toro, Comissário-chefe do Grupo de Resposta Especial para o Crime Organizado (GRECO), que acompanhou, cá, o desenvolvimento da operação "Escorpião" que teve início no dia 7.

"No dia 7 foi detectada uma lancha rápida a caminho de Marrocos, que depois voltou ao Algarve, tendo sido encontrada, pela Brigada Fiscal, à deriva junto a Olhão, dia 10", contou João Ferreira. O barco, que levava haxixe, vinha de Marrocos, fez escala em Portugal e ia para Espanha.

As autoridades estiveram em vigilância desde o dia 7, tendo percebido que a droga estava armazenada na zona de Olhão. A Polícia actuou ininterruptamente entre os dias 10 e 13, tendo interceptado um veículo pesado a sair de Portugal em direcção a Espanha, com 33 fardos de haxixe. Numa casa agrícola entre Moncarapacho (Olhão) e Estói (Faro) foram detectados mais nove fardos e seis num carro, também apreendido.

As quatro operações desta semana foram realizadas nos dias 10 (com dez quilos de cocaína apreendidos e nove detenções); 11 (duas toneladas de haxixe e sete capturas); 12 (três toneladas de haxixe e dois detidos) e 14 (1300 quilos de haxixe e oito detidos). "Foi uma semana muito trabalhosa em que a PJ investiu o máximo de meios", concluiu João Figueira


Fonte da notícia: DN Online

Etiquetas: , , , , ,

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O carro voador

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


A Parajet anuncia ter construído "o primeiro carro voador abastecido com biocombustível e homologado para a estrada".


Com o nome de Sky Car e uma aparência que nos remete para os kartcross, este carro voador, ainda em fase de protótipo, é impulsionado por uma hélice e sustentado no ar através de asas flexíveis retrácteis. Segundo a empresa Britânica, é capaz de voar a até 15 000 pés (4 570 m) com uma velocidade máxima de 110 km/h e autonomia de 300 km. Para levantar voo apenas precisa de atingir os 60 km/h e 200 m de pista. Para pousar e caso haja qualquer problema com as asas conta com o auxílio de um pára-quedas.


Uma vez em terra firme, o Sky Car transforma-se num comum veículo, podendo inclusivamente ser utilizado em incursões off-road. No que respeita a performances, segundo a Parajet, será capaz de cumprir os 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e atingir uma velocidade de 180 km/h. A autonomia anunciada é de 400 km.


Para atrair investidores para o Sky Car, a empresa está a promover para Janeiro de 2009 uma expedição aérea de 6 000 km. A aventura terá início em Londres e desloca-se até à cidade africana de Tombuctu, no Mali, com escala em França, Espanha, Marrocos, oeste do Saara e Mauritânia. Caso o Sky Car cumpra, com sucesso, a Sky Adventure e com isso atrair o interesse de investidores, a empresa revela que já tem na manga uma segunda geração do modelo, com design mais atraente.


Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Desvalorização do Euro

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


O euro segue, neste final de semana, a perder terreno face ao dólar.


A moeda única está a ressentir-se dos dados desfavoráveis que assombram a economia europeia.


Simultaneamente foi esta sexta-feira divulgado que a Zona Euro entrou em recessão ao registar uma contracção de 0,2 por cento no último trimestre.


Já a Alemanha, na passada tarde, revelou que entrou em recessão técnica.


Do outro lado do Atlântico, apesar das vendas a retalho terem caído, no mês de Outubro, a coniança dos consumidores situa-se agora nos 57,9 pontos, contariando as previsões dos analistas que esperavam que se situasse nos 56,5 pontos.


Os especialistas acreditam que o Banco Central Europeu proceda a um corte dos juros em 50 pontos base já na reunião de Dezembro.


O euro segue assim a perder 0,54 por cento e cada uma das suas unidades vale 1,2711 dólares.


A variação do dia foi feita entre os 1,2771 e os 1,2640 dólares.


Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Um Pai Natal misterioso

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


Camiões cheios de brinquedos estão a chegar a vários hospitais do Reino Unido. Um total de 9 milhões de libras (cerca de 10,5 milhões de euros) já foram pagos por um Pai Natal anónimo.


Ao Hospital Pediátrico de Birmingham chegaram já vários camiões repletos de presentes e mais ainda chegarão aos restantes hospitais do país, durante os próximos dias, noticia o jornal «Sun», citado pelo site «Ananova».


O misterioso Pai Natal já fez saber que está empenhado em garantir um Feliz Natal a todas as crianças hospitalizadas.


Tracy Marsh, do Hospital de Birmingham já agradeceu publicamente ao misterioso benfeitor: «Gostaríamos de agradecer a enorme generosidade deste anónimo. Estes brinquedos vão trazer-nos muitas horas de alegria. O Natal chegou mais cedo».

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , ,

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O sucesso do novo James Bond

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


O filme «Quantum of Solace», protagonizado por Daniel Craig, na pele de James Bond pela segunda vez, foi visto por 157.919 espectadores na semana de estreia, colocando-se directamente no primeiro lugar das exibições, segundo o Instituto do Cinema e Audiovisual.


O 22º filme da saga do agente secreto mais famoso do mundo gerou mais de 703 mil euros de receita bruta de bilheteira, entre os dias 6 e 12 de Novembro, em 94 salas de cinema em Portugal.


O conceituado «Mamma Mia!» surge em quarto lugar com 18.186 bilhetes vendidos, somando 800 mil espectadores desde que estreou.


O filme português «Arte de roubar», de Leonel Vieira, contabilizou 10.394 espectadores, situando-se no sexto lugar.


Top 10 de bilheteira:


1 - «007 - Quantum of Solace» - Marc Forster (157.919 espectadores) 2 - «High School Musical 3» - Kenny Ortega (27.887) 3 - «Saw V - A sucessão» - David Hackl (22.808) 4 - «Mamma Mia!» - Phyllida Lloyd (18.186) 5 - «Corrida mortal» - Paul W.S. Anderson (12.185) 6 - «Arte de roubar» - Leonel Vieira (10.394) 7 - «Destruir depois de ler» - Ethan e Joel Coen (9.606) 8 - «Busca implacável» - Pierre Morel (9.247) 9 - «A turma» - Laurent Cantet (5.898) 10 - «Olhos de lince» - DJ Caruso (5.571)


Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Os rabos mais bonitos do mundo

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


Está a tornar-se um evento aguardado todos os anos. Organizado pela Triumph International, o concurso «Show me your sloggi» propõe-se eleger os rabos mais bonitos do mundo. Desta vez, a final realizou-se em França e a vencedora foi a brasileira Melanie Nunes Fronckowiak, de 20 anos. Do lado dos homens venceu o anfitrião Saïba Bombote, de 27 anos.


VEJA AQUI AS FOTOS


Entre 26 países e um total de 45 concorrentes, Portugal esteve representado por pelos vencedores nacionais Marie Brethenoux e Nuno Mota.


Os finalistas premiados internacionalmente, além de receberem o título de «Melhor Sloggi do mundo», ganham também outros prémios aliciantes, como a participação numa campanha publicitária internacional da Sloggi, 15 mil euros em dinheiro e um seguro que cobre a «parte mais preciosa do seu corpo».


A escolha dos vencedores foi feita por um júri, composto por inúmeras personalidades de relevo internacional, que elegeu o homem e a mulher com o melhor «Sloggi» (ou rabo) do mundo.


O «Club Quartier Latin» em Paris, foi o sítio escolhido para o evento. Entre o júri estavam Adriana Karembeu (supermodelo e actriz) e Paolo Nespoli (astronauta), entre outros.

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Novo modelo de míssil iraniano

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


Projéctil com alcance de mais de 2 mil quilómetros é o segundo a ser testado pelo Irão em menos de uma semana.


A República Islâmica do Irão anunciou esta quarta-feira, nos meios de comunicação oficiais do seu país, o lançamento experimental do novo tipo míssil terra-terra «Sejil».


O lançamento desta nova geração de projécteis, que têm um alcance de dois mil quilómetros, foi acompanhado de novas declarações intimidatórias às grandes potências mundiais por parte do primeiro ministro Mahmoud Ahmadenijad, segundo informações avançadas pela agência Reuters.


A notícia do lançamento deste novo tipo de projéctil surge um dia depois de ter sido testado o novo tipo de míssil «Samen» pela Guarda Revolucionária do Irão, perto da fronteira com o Iraque.


O Ministro da defesa iraniano, Mostafa Mohammad Najjar, já reiterou o carácter meramente defensivo do desenvolvimento deste tipo de mísseis que tem «capacidades extremamente elevadas».


As imagens do lançamento do «Sejil» foram divulgadas pelo canal televisivo iraniano, «Press TV», e mostram uma densa massa de fumo proveniente do rasto deixado pelo míssil.


Tim Ripley, analista da revista norte-americana especializada em armamento «Janes Defence Daily», já afirmou que considera esta atitude como sendo o normal do quotidiano iraniano e rotulou a situação como sendo mais uma das atitudes do «machismo iraniano».

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , ,

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Sismos e terramotos

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


O estado da Califórnia vai realizar, esta quinta-feira, o maior simulacro de sempre nos Estados Unidos. Cerca de cinco milhões de pessoas vão participar num exercício, que visa perceber se estão preparados para reagir perante um sismo de grande magnitude. A notícia é avançada pelo site espanhol adn.es.


De acordo com um estudo do Instituto Tecnológico da Califórnia, há 98 por cento de probabilidade de nos próximos 30 anos a zona ser atingida por abalo com 7,8 na escala de richter


As previsões apontam para que um sismo de grande magnitude, denominado de «Big One», provoque duas mil vítimas mortais, 50 mil feridos e mais de 200 milhões de dólares em prejuízos materiais. O exercício de quinta-feira visa preparar os cidadãos e as equipas de emergência perante uma catástrofe.


A certeza de um grande terramoto


O Instituto Tecnológico da Califórnia não tem dúvidas de que nos próximos 30 anos vai acontecer um grande abalo com epicentro na falha de "San Andrés", paralela à costa mas no interior do estado da Califórnia. Segundo escreve o site espanhol adn.es o último «Big One» aconteceu em 1906 e devastou quase por completo a cidade de São Francisco.


Jean Paul Ampuero, professor do Instituto Tecnológico, garantiu em declarações à agência EFE, citada pelo adn.es, que «a cada 150 anos acontece um grande terramoto e o último foi em 1857». O simulacro «permite ensinar à população a melhor forma de agir perante um abalo», acrescenta o especialista.


Logo pela manhã


O simulacro terá início às 10h30 da manhã e vai envolver milhares de escolas, empresas, centros médicos entre muitas outras instituições. O abalo terá uma duração de «dois minutos» imaginários.


Jean Paul Ampuero reconhece que perante o «Big One» as autoridades do estado da Califórnia nunca seriam suficientes para ajudar todos e que «é obvia a necessidade de apoio federal», mas o simulacro poderá encontrar os pontos mais débeis na capacidade de reacção da protecção civil.

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , ,

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Operações secretas da CIA

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



Administração Bush deu aval a uma dezena de intervenções secretas contra a al-Qaeda e grupos islamistas no Paquistão.


As forças especiais do exército norte-americano efectuaram uma dezena de operações secretas contra Al-Qaeda e contra outros grupos islamistas no Paquistão e na Síria, com o acordo da administração do presidente George W. Bush, referiu domingo o New York Times, citado pela Lusa.


A directiva, classificada como confidencial, foi assinada no início de 2004 por Donald Rumsfeld, na altura secretário da Defesa, com a aprovação do presidente Bush, indicou o diário, citando oficiais superiores norte-americanos cuja identidade não é mencionada.


A ordem deu aos militares permissão para atacar a Al-Qaeda e outros alvos hostis em qualquer lugar no Mundo, incluindo em países em guerra com os Estados Unidos.


Uma equipa do Seals (forças especiais de nadadores de combate da marinha norte-americana) efectuou um raid contra um campo suspeito de abrigar um militante islamita na região de Bajaur no Paquistão em 2006, referiu o Times no seu site de Internet, citando um antigo alto responsável da CIA.


As pessoas encarregues de planear esta operação puderam segui-lo em directo desde a sede da CIA na Virgínia graças a uma câmara instalada num drone, um Predator, que foi enviado para essa zona, prosseguiu o jornal.


Um outro raid foi efectuado por forças especiais norte-americanas na Síria a 26 de Outubro em cooperação com a CIA, prosseguiu o relatório.


O New York Times referiu que não há informações sobre outras operações secretas e sublinhou que os responsáveis militares destacam, de acordo com a directiva de 2004, que o Irão não constava da lista dos objectivos.


Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , ,


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer