} Galeriacores Cartoon Notícias: Cérebro frito por haxixe

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

sábado, 15 de novembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Cérebro frito por haxixe

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


Em onze meses e meio foram apreendidas em Portugal 55 toneladas de haxixe, droga detectada essencialmente no Sul do país. A operação mais recente, ontem divulgada, permitiu desfazer uma rede internacional de tráfico e deitar a mão a oito suspeitos de quatro nacionalidades. Ao sucesso do trabalho da judiciária ajudou o da Polícia espanhola.

6300 quilos de droga apreendidos em quatro acções

Só nesta semana foram apreendidas mais de seis toneladas de haxixe em quatro operações realizadas no nosso País. Isto eleva para cerca de 55 toneladas o total desta droga capturada em Portugal desde o início do ano. Dos 6300 quilos de haxixe captados, 1300 resultaram da operação "Escorpião" que, anteontem, levou ao desmantelamento de uma rede criminosa europeia, em Olhão. Isto, tendo em conta que a maioria dos oito detidos nesta acção serão os cabecilhas do grupo.

As autoridades acreditam que "alguns deles são empresários e elementos de cúpula de uma rede criminosa europeia", sustentou ontem José Santos Ferreira, coordenador de investigação criminal da Polícia Judiciária (PJ) e responsável por esta investigação que teve início em Junho e que abrangeu duas operações - a "Escorpião" e, numa primeira fase, a "Relâmpago".

Esta última foi concluída em Junho, com a apreensão de um pesqueiro com mais de seis toneladas de haxixe e a detenção de quatro homens. A investigação que durou cerca de cinco meses culminou com a apreensão de mais de sete toneladas de droga e 12 detidos. "Acreditamos que a investigação tenha chegado ao fim, mas podem surgir mais apreensões e detenções", disse ao DN João Figueira, porta-voz da DCITE.

Os oito traficantes agora detidos têm entre 30 e 60 anos e são de diversas nacionalidades: cinco portugueses (do centro e Sul do País), um italiano (de Nápoles), um francês a viver em Espanha e um marroquino residente em França. "Cinco estão em prisão preventiva. Dos outros três, ainda não são conhecidas as medidas de coacção", frisou João Figueira.

Além da PJ, nesta operação estiveram envolvidas a PSP, a Brigada Fiscal da GNR, a Polícia Marítima e a Marinha Portuguesa. Fundamental para o sucesso desta operação foi a colaboração com as autoridades espanholas através do Cuerpo Nacional de Polícia Espanhol. "A colaboração entre as autoridades espanholas e portuguesas tem trazido bons resultados e é exemplar para as restantes polícias europeias", disse ao DN o espanhol Ricardo Toro, Comissário-chefe do Grupo de Resposta Especial para o Crime Organizado (GRECO), que acompanhou, cá, o desenvolvimento da operação "Escorpião" que teve início no dia 7.

"No dia 7 foi detectada uma lancha rápida a caminho de Marrocos, que depois voltou ao Algarve, tendo sido encontrada, pela Brigada Fiscal, à deriva junto a Olhão, dia 10", contou João Ferreira. O barco, que levava haxixe, vinha de Marrocos, fez escala em Portugal e ia para Espanha.

As autoridades estiveram em vigilância desde o dia 7, tendo percebido que a droga estava armazenada na zona de Olhão. A Polícia actuou ininterruptamente entre os dias 10 e 13, tendo interceptado um veículo pesado a sair de Portugal em direcção a Espanha, com 33 fardos de haxixe. Numa casa agrícola entre Moncarapacho (Olhão) e Estói (Faro) foram detectados mais nove fardos e seis num carro, também apreendido.

As quatro operações desta semana foram realizadas nos dias 10 (com dez quilos de cocaína apreendidos e nove detenções); 11 (duas toneladas de haxixe e sete capturas); 12 (três toneladas de haxixe e dois detidos) e 14 (1300 quilos de haxixe e oito detidos). "Foi uma semana muito trabalhosa em que a PJ investiu o máximo de meios", concluiu João Figueira


Fonte da notícia: DN Online

Etiquetas: , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer