} Galeriacores Cartoon Notícias: outubro 2009

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

sábado, 31 de outubro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Jacques Chirac apanhado na ratoeira

Jacques Chirac caught in the mouse trap

Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.




Processo esteve 12 anos em banho-maria, mas antecessor de Sarkozy não escapou, acusado de pagar generosas verbas a amigos seus, quando era autarca em Paris. Pela primeira vez na Quinta República, um ex-chefe de Estado vai a tribunal

Na Quinta República francesa ninguém viu algo assim. Pela primeira vez, um ex-presidente enfrenta um tribunal, acusado de abuso de confiança e desvio de fundos públicos. O arguido chama-se Jacques Chirac e terá criado empregos fictícios para os amigos, quando era presidente da câmara de Paris e antes de chegar ao Eliseu. Ainda muito popular em França, o antigo presidente arrisca-se a uma pena de prisão de dez anos. Em causa pode estar também o financiamento dos partidos.

Jacques Chirac, de 76 anos, dominou a política francesa durante mais de três décadas, tendo o sido o mais destacado dirigente do centro-direita nos anos 80 e 90. Eleito para a presidência em 1995, foi reeleito com grande facilidade para um segundo mandato, que terminou em 2007.

Este período no poder foi marcado por notícias que o envolviam em outros escândalos, nomeadamente o Clearstream e Angolagate (este último teve condenações que o estão a chamuscar ainda mais). Mas foi o caso das casas de Paris e dos empregos que o perseguiu todo o tempo. No entanto, a justiça não podia actuar, pois o presidente gozou de imunidade durante 12 anos.

Os supostos empregos fictícios, pagos pelo orçamento da câmara, eram na realidade pagamentos a pretensos "assessores" que nada faziam. Entre os nomes dos beneficiários há muitos sonantes, incluindo o filho do general de Gaulle, Jean de Gaulle. Todos eles eram próximos de Chirac. A justiça quer explicações sobre 21 casos, mas examinou 481, o que segundo a defesa permite desde já excluir a ideia de que estava montado um "sistema" de remunerações. A estratégia aparente será a de demonstrar que, no máximo, houve casos isolados.

Ontem, ao ser conhecida a decisão do juíza de instrução Xaviére Siméoni de enviar o caso para um tribunal, Chirac, que estava de férias em Marrocos, afirmou estar "sereno" e prometeu provar que cada um dos 21 empregos contestados pela justiça existiu de facto. Alguns juristas afirmam que os alegados crimes podem já ter prescrito, pois datam da sua passagem pela câmara parisiense (entre 1977 e 1995) e a prescrição seria em 1992.

Tirando a surpresa que representa um julgamento de um ex-presidente, as reacções foram mistas. Os partidos de esquerda manifestaram-se a favor do julgamento, enquanto o partido no poder (UMP, criado por Chirac) lamentava o assunto e a "prova dolorosa"que o estadista terá de suportar. A candidata socialista às presidenciais de 2007, Ségolène Royal, preferiu sublinhar que Chirac "deu muito ao país", mas a dirigente também lembrou que a justiça deve ser igual para todos.

O Presidente Nicolas Sarkozy não comentou o caso, recordando "o princípio da separação de poderes". A imprensa escreveu que o governo revelou sempre pouco interesse no avanço deste processo.

Uma das reacções mais antagónicas ao processo foi a do ex-primeiro-ministro francês, Jean-Pierre Raffarin, sempre muito próximo de Chirac. "Porque se procura ferir agora? Porque se procura atingir a função presidencial? Porquê encorajar aqueles que atacam a imagem da França?", questionou-se Raffarin. O facto é que, na Quinta República, nunca se viu nada assim: um ex-presidente que se arrisca a ser condenado.




Fonte: DN

Etiquetas: , ,

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Dia Mundial da Poupança

World Savings Day
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Comemora-se este sábado o Dia Mundial da Poupança, um «desporto» em que os portugueses são conhecidos por não serem grandes «atletas». Mas nos últimos tempos, as coisas estão a melhorar.

Entre 2003 e 2007 a poupança dos portugueses encolheu progressivamente até tocar nos 6,2% do rendimento, de acordo com dados do Banco de Portugal (BdP). Mas desde 2008 que as coisas tomaram outro rumo, devido à crise económica mundial, que levou as famílias a tomarem uma atitude mais cautelosa na hora de consumir e a colocar mais dinheiro de parte para uma eventualidade, como o desemprego.

Para além disso, o rendimento disponível também aumentou para as famílias, à queda dos preços e à descida das taxas de juro, que permitiram poupanças significativas nas prestações do crédito.

Segundo os mais recentes dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), em 2008 a taxa de poupança dos portugueses subiu para 6,4% e na primeira metade deste ano voltou a recuperar, atingindo os 8,6%.

A agência Lusa consultou alguns economistas, que consideram o comportamento dos portugueses normal para um contexto de crise. Para a economista do BPI Paula Carvalho, este «é um comportamento típico em épocas de recessão e de crise», porque «as famílias tornaram-se mais cautelosas e trata-se sobretudo de uma poupança precaucional». Já para o economista João César das Neves, «as pessoas andaram num excesso de consumo que levou à reacção contrária e isso é a crise. Estão a poupar porque têm de poupar. Não é bom, nem mau, é indispensável. O que a crise demonstrou é que as pessoas têm de pagar as suas dívidas, se julgavam que o nível de endividamento era sustentável, a crise demonstrou que afinal não é».

A prova de que não são só os portugueses a reagirem desta forma à crise, é que os níveis de poupança na Europa são os mais altos dos últimos 10 anos. Segundo os dados do Eurostat, a taxa de poupança das famílias subiu até 16,5% na Zona Euro, e para os 14,4% no conjunto da União Europeia.



Fonte: TVI 24

Etiquetas: , , , , ,

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Médium promete falar com Michael Jackson

A medium promises to contact Michael Jackson this weekend
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Uma médium britânica promete «contactar» Michael Jackson, William Shakespeare, Kurt Cobain e River Phoenix através do Twitter.

Jayne Wallace vai conduzir sexta-feira, véspera do Dia das Bruxas, a primeira sessão espírita no Twitter, durante a qual promete contactar os cantores, o dramaturgo e o actor.

As personalidades foram os escolhidos pelos participantes no Twitter que nos últimos dias responderam ao apelo da loja de fantasias Angels Fancy Dress, de Londres, para seleccionar a quem gostariam de colocar perguntas.

A médium já prometeu reproduzir no Twitter as questões seleccionadas e as respostas dos espíritos. A sessão vai decorrer em http://twitter.com/tweance a partir das 10:30 e já conta com mais de 1.600 seguidores.

De acordo com a Agência Lusa, os participantes querem perguntar a Kurt Cobain se Coutney Love o mandou matar e a River Phoenix o que aconteceu na discoteca à porta da qual o actor morreu. Os participantes também gostariam de saber sobre que assunto Shakespeare estaria a escrever se fosse vivo.





Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , , ,

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Irmã de Fidel Castro foi agente secreta da CIA

Fidel Castro's sister was a CIA secret agent
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.

Segredo de Juanita Castro foi revelado no livro de memórias «Fidel e Raul, meus irmãos. A história secreta», escrito pela mesma

Por vezes, as memórias que algumas pessoas guardam contêm segredos que nunca se revelarão. No entanto, alguns desses segredos são fundamentais para compreender a trajectória de um país, de um governo ou mesmo de uma revolução, como foi o caso da publicação das memórias de Juanita Castro, irmã de Fidel e Raúl Castro.

«Fidel e Raul, meus irmãos. A história secreta» é o livro onde Juanita Castro conta primeira pessoa o que aconteceu durante a ascensão e os primeiros anos de poder do seu irmão Fidel, perante um perante um país que sente como seu, Cuba, e que deixou depois de provar os métodos e resultados com que Fidel governava para ajudar ao máximo o general Raul Castro.

Juanita revela ainda todos os segredos que a impulsionaram a fugir de Cuba e confessou também que, durante vários anos, trabalhou como agente para o maior inimigo dos seus irmãos: a CIA.

Segundo Juanita, as razões que a levaram a tornar-se numa agente «Donna» para a CIA, foi o descontentamento da falsa revolução. No inicio da sua colaboração Juanita ajudou os seus irmãos a conseguir dinheiro para a campanha, ajudava na construção de clínicas e hospitais, até que, pouco a pouco, o mesmo movimento que apoiou a revolução para o povo, virou as costas para louvar a igualdade, justiça e liberdade.

Começaram entao as execuções, as detenções ilegais e as injustiças contra as quais os irmãos Castro tinham lutado e quando Juanita descobriu decidiu mudar a sua forma de viver.

Começou a ajudar pessoas mais carenciadas da ilha com a ajuda da mãe, até 1963 ano em que esta morreu. Nessa altura, Juanita pediu ajuda ao seu irmão Raúl, para a ajudar a fugir de Cuba. Assim, em 1964, Raúl conseguiu que a irmã fugisse para o México, onde «Donna» fez um comunicado onde rompia oficialmente com a revolução.

Esta foi a última vez que Juanita viu os seus irmãos. Agora, a história da irmã espia de Castro, pode ser lida num livro que renuncia ao poder digno de admiração, rumo ao mundo em que é mais fácil ver o outro lado do que desfrutar das vantagens de ser irmã do ditador de Cuba.




Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , ,

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Unidos contra a pobreza

United against poverty
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.




“A maior mobilização humana da história por uma mesma causa”. É desta forma que a acção “Levanta-te e Actua” está registada no livro dos recordes do Guiness.


Um novo recorde foi estabelecido com 173 milhões de pessoas que se organizaram em mais 120 países, para exigir aos seus governos que erradiquem a pobreza extrema e que cumpram os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM).


Portugal contribuiu com mais de 147 mil pessoas para esta mobilização mundial e provou uma vez mais que a sociedade civil está presente, activa, informada e interessada em mudar o mundo.


O nosso país foi o que teve mais participantes na Europa em termos percentuais, mobilizando cerca de 1,4% da sua população. Em relação ao número de acções, estas representam 10% dos eventos mundiais.


Destacam-se centenas de acções em escolas, que realizaram concentrações nos pátios, exposições, representações culturais e dezenas de mobilizações de rua, com cordões humanos e marchas brancas. A maior concentração de pessoas ocorreu em Lisboa, seguida de Aveiro, Porto e Braga.


A sociedade civil mostrou assim, uma vez mais, que quer viver num mundo com menos pobreza; em que as mulheres não continuem a morrer durante o parto; onde não há discriminação de género; onde crianças e adultos não morram por doenças que se podem prevenir; onde há o direito à educação primária para todos; onde o ambiente é protegido e onde os nossos líderes tomam decisões ponderadas à escala global.


“Temos cidadãs e cidadãos determinados em mostrar aos seus governos que os responsabilizam para o cumprimento das suas promessas para acabar com a pobreza", afirmou Salil Shetty, Director da Campanha do Milénio das Nações Unidas


Números internacionais da participação no “Levanta-te e Actua”


» Ásia - 100 milhões de pessoas
» África - 37 milhões de pessoas
» Médio Oriente - 31 milhões de pessoas
» Europa - 2 milhões de pessoas
» América Latina – 200 mil pessoas
» Estados Unidos da América – 200 mil pessoas
» Oceânia – 170 mil pessoas


Fonte: Notícias MSN

Etiquetas: , , ,

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Bento XVI defende que Bíblia deve ser entendida como um todo

The Pope says that the Bible has to be viewd as a whole
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



O Papa Bento XVI sublinhou hoje a importância de se entender a Bíblia como um todo, referindo que o pressuposto fundamental para a compreensão teológica dos livros sagrados é a unidade das Escrituras.


O Sumo Pontífice, que se dirigia a professores, alunos e funcionários do Pontifício Instituto Bíblico, por ocasião do centésimo aniversário da sua fundação, referiu que nestes últimos cem anos aumentou o interesse pela Bíblia.


Graças ao Concílio Vaticano II e à Constituição Dogmática Dei Verbum, em cuja elaboração participou, a importância da Palavra de Deus na vida e na missão da Igreja tem sido mais compreendida, disse.


A Dei Verbum, acrescentou, veio sublinhar a legitimidade e a necessidade do método histórico-crítico na análise da Bíblia, reconhecendo três eixos essenciais: “a atenção aos géneros literários, o estudo do contexto histórico e o exame do que habitualmente se designa por Sitz im Leben (contexto vital)”.

As declarações de Bento XVI surgem uma semana depois da controvérsia em Portugal em torno de declarações do escritor José Saramago, a propósito do lançamento do seu mais recente livro “Caim”, nas quais o Nobel da Literatura português classificou a Bíblia como um “manual de maus costumes”.


Nas várias reacções a estas declarações foi sublinhado que Saramago fez uma leitura literal de parte do Antigo Testamento, esquecendo que a Bíblia é formada por dezenas de livros.


Fonte: Diário Digital

Etiquetas: , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O novo governo português

Meet the new Portuguese Government
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarda uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.


Foi esta manhã a tomada de posse do XVIII Governo Constitucional Português.
Ao todo, são 16 os ministros que integram o novo Executivo de José Sócrates. Entre eles, há 7 ministros novos e 9 ministros que integravam já o anterior executivo, sendo que 2 deles mudam de pasta.

Jorge Lacão, ex-Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, ascende agora ao cargo de Ministro dos Assuntos Parlamentares. A pasta era anteriormente ocupada por Augusto Santos Silva, que é transferido agora para o Ministério da Defesa, depois de Nuno Severiano Teixeira ter decidido abandonar o Governo.

Depois de Alberto Costa ter abandonado o Ministério da Justiça, a pasta passa agora para as mãos de Alberto Martins, que, na anterior legislatura, assumiu funções como líder da bancada parlamentar socialista.

São cinco as mulheres que integram o novo Governo de José Sócrates - mais três do que no anterior executivo socialista.

A tomada de posse do novo Governo foi realizada esta segunda-feira, no Palácio da Ajuda, pelas 12:00.

Conheça a lista completa de todos os ministros do novo Executivo:

Ministro da Presidência: Pedro da Silva Pereira
Ver perfil
Ministro dos Assuntos Parlamentares (muda de pasta): Jorge Lacão
Ver perfil
Ministro dos Negócios Estrangeiros: Luís Amado
Ver perfil
Ministro do Estado e das Finanças: Teixeira dos Santos
Ver perfil
Ministro da Defesa Nacional (muda de pasta): Augusto Santos Silva
Ver perfil
Ministro da Administração Interna: Rui Pereira
Ver perfil
Ministro da Justiça (novo): Alberto Martins
Ver perfil
Ministro da Economia, Inovação e Desenvolvimento (muda de pasta): José Vieira da Silva
Ver perfil
Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e Pescas (novo): António Manuel Serrano
Ver perfil
Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações (novo): António Augusto Mendonça
Veja o perfil
Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior: Mariano Gago
Ver perfil
Ministro do Ambiente e Ordenamento do Território (novo): Dulce Fidalgo Pássaro
Ver perfil
Ministro do Trabalho e Solidariedade Social (novo): Maria Helena Santos André
Ver perfil
Ministro da Educação (novo): Isabel Alçada
Ver o perfil
Ministro da Saúde: Ana Jorge
Ver o perfil
Ministro da Cultura (novo): Maria Ferreira Canavilhas
Ver o perfil


Fonte: SAPO Notícias

Etiquetas: , ,

domingo, 25 de outubro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Obama declara Estado de Emergência sanitária

President Obama declares Public Health Emergency
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou este sábado o estado de emergência sanitário nos Estados-Unidos que permita um melhor combate à pandemia gripal que naquele país norte-americano já fez 1000 vítimas mortais. Os infectados contam-se por milhões.
A declaração do Estado de Emergência que foi assinado pelo Presidente Obama na noite da passada sexta-feira, qualifica a situação de "urgência nacional".

Ao proclamar o Estado de Emergência, Barack Obama permite que as capacidades dos centros médicos aumentem as suas capacidades de gerir a afluência dos doentes atingidos pelo vírus da Gripe A H1N1, permitindo-lhes de pôr em marcha operações de urgência sem terem de cumprir certas exigências federais.

A pandemia já matou mais de 1000 norte-americanos e e levou pelo menos 20 mil pessoas a terem de ser hospitalizadas depois do seu surgimento na passada primavera, de acordo com as autoridades federais norte-americanas.

Até ao momento a infecção pelo vírus da GripeA H1N1 continua a propagar-se. 46 dos 50 Estados registaram numerosos casos, que se conntam por milhões à escala do país e o seu número continua a aumentar.

Fonte: RTP

Etiquetas: , , , ,

sábado, 24 de outubro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Mudança da hora para a madrugada deste domingo

Time to change the clocks
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Os relógios vão recuar uma hora na madrugada deste Domingo, dando início ao horário de Inverno, que se prolongará até Março de 2010, altura em que se regressa à hora de Verão.


Este Domingo será o dia mais longo do ano, com 25 horas, uma vez que a hora legal é atrasada 60 minutos, quando forem 02h00 em Portugal Continental e na Região Autónoma da Madeira, passando para as 01h00.


Na Região Autónoma dos Açores, a mudança é feita às 01h00 da madrugada do Domingo, 25 de Outubro, passando a ser meia-noite.


A mudança da hora deve-se a uma directiva comunitária que determina que os países da União Europeia devem entrar na hora de Verão no último Domingo de Março e adoptar a hora de Inverno no último Domingo de Inverno.


Durante cinco meses, as noites vão cair mais cedo, o que pode provocar algunas distúrbios aos portugueses, segundo Teresa Paiva, neurologista e especialista em medicina do sono.


O grande problema - refere - é os dias ficarem mais pequenos e a exposição solar mais baixa, adiantando que é péssimo as crianças irem muitas vezes para a escola ainda de noite.


A neurologista lembra a necessidade de se apanhar a luz do sol, logo de manhã, sublinhando que, nos países do Norte, a depressão aumenta significativamente nos períodos de Inverno.


Fonte: RTP

Etiquetas: , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O incidente de Roberta McCain em Portugal

Roberta McCain's small incident in Portugal
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Roberta McCain, mãe de John McCain – candidato republicano derrotado por Barack Obama nas presidenciais norte-americanas de 2008 –, foi internada de urgência no Hospital de S. José, em Lisboa, após sofrer ferimentos na cabeça devido a uma queda na 5ª feira.


A gravidade da situação e a avançada idade de Roberta (97 anos) levaram a nora, Cindy McCain, a vir de imediato para Portugal. A alta hospitalar deverá ocorrer hoje ou amanhã e regressarão aos EUA.


A pedido da família, a embaixada dos EUA em Lisboa divulgou informação sobre o seu estado de saúde, levantando as restrições impostas pelo ‘Privacy Act’, relativas à situação de cidadãos norte-americanos.


"Numa visita de turismo a Lisboa, Roberta McCain sofreu um desmaio e feriu a cabeça. A senhora McCain encontra-se, neste momento, a receber tratamento hospitalar na capital portuguesa", refere um comunicado emitido pelo gabinete do senador John McCain.


Acrescenta o mesmo documento que "o senador McCain já teve oportunidade de falar com a própria e com os médicos que acompanham o caso, que o informaram de que a paciente está a recuperar bem". O político derrotado por Barack Obama terminou agradecendo "ao Governo e ao povo de Portugal a preocupação e o interesse demonstrados".


A mãe de McCain viajou sozinha a Lisboa e reservou um quarto no Hotel Borges, de duas estrelas, de 5ª para 6ª feira. Caiu na Baixa, às 19h26 de 5ª feira.


NETA FAZ FUROR NA INTERNET


Meghan McCain – filha de John McCain e neta de Roberta – está a provocar furor na internet com a divulgação de uma fotografia em que exibe um decote arrojado. A jovem surgiu de blusa cavada na sua página do Twitter a segurar um livro sobre o pintor Andy Warhol, de Arthur C. Danto. Um elevado número de pessoas que a seguem no Twitter não gostou de a ver vestida daquela forma e a jovem acabou por retirar a fotografia e pedir desculpa. "Gostaria de me desculpar se ofendi alguém com a minha foto", escreveu. "Esses têm sido os piores dias da minha vida. Quero agradecer aos incríveis amigos que tenho; não sei o que faria sem vocês." O nome de Meghan é um fenómeno na internet e ontem, ao celebrar 25 anos, recebeu milhares de mensagens de parabéns de todos os cantos do Planeta.


SAIBA MAIS


MULHER RESISTENTE


Roberta Wright McCain (nascida a 7 de Fevereiro de 1912) é viúva do almirante John McCain, com quem esteve casada de 1933 a 1981. É mãe do senador republicano do Arizona e ex-candidato à presidência dos EUA, também John McCain. O senador define a mãe como "uma mulher com grande resistência".


97


anos e uma saúde de ferro caracterizam Roberta McCain, que regularmente viaja para fora dos EUA.


3


foram os filhos do casal McCain: Sandy Morgan (1934), John (1937) e Joe (1942).


VISITAS REGULARES


Roberta está pela sexta vez em Portugal. Habitualmente costuma viajar com a sua irmã gémea, Rowena.





Fonte: Correio da Manhã

Etiquetas: , , , ,

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


"Não é a gripe suína que é perigosa, são as vacinas"

"It's not the swine flu that's dangerous, it's the vaccines"
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Entre as muitas teorias que têm surgido sobre o novo vírus da gripe A (H1N1), a de Rauni Kilde, ex-directora clínica da província finlandesa da Lapónia, é inédita: defende que a OMS mente nas estatísticas que apresenta e que as “elites” estão concertadas para reduzir a população mundial a dois terços.


Numa entrevista que circula na Internet há algumas semanas, a médica Rauni Kilde (informações biográficas abaixo), questionada sobre a gripe A, declara que a informação que existe sobre o novo vírus H1N1 é “autêntico lixo”. Kilde é peremptória: “Não é a gripe suína que é perigosa, são as vacinas”.


Numa entrevista de quase sete minutos, Kilde começa por dizer que a humanidade desconhece os efeitos dos alimentos transgénicos ou da utilização dos telemóveis na saúde, e que tudo se resume a uma estratégia concertada das “elites” para reduzir a população mundial a pelo menos dois terços ou “até em cinco mil milhões” de pessoas."Eliminar a próxima geração"


Segundo Rauni Kilde, “por detrás de tudo está a diminuição da população mundial” e o objectivo é “colocar milhões nos bolsos de quem difunde [as vacinas]”.


A médica fala em Donald Rumsfeld, que foi director da Gilead Sciences, Inc., a empresa detentora da patente do medicamento Tamiflu, e que tem sido apontado como detentor de acções da empresa.


Kilde acredita que as recomendações para vacinar primeiro grávidas e crianças têm como propósito.

“eliminar a próxima geração”.


A médica refere-se ainda à epidemia de uma variante da gripe suína que surgiu na década de 70, nos Estados Unidos da América, que envolveu uma grande campanha de vacinação. Kilde refere que os EUA "deixaram a vacinação após três semanas porque havia muita gente a morrer e com danos neurológicos" e que "se asseguraram de que as pessoas não são compensadas pelos danos sofridos".

"Campanha de medo"


"Os Governos estão a lançar uma propaganda de medo nos 'mass media'. Todos os media dizem que vai ser terrível. É propaganda e as pessoas assustam-se", defende Rauni Kilde, sustentando ainda que a Organização Mundial de Saúde (OMS) estará a obrigar as pessoas a serem vacinadas "à força" e que a organização só terá activado o alerta de uma pandemia de nível seis para esse efeito. "Vê-se em qualquer país do mundo: as pessoas não estão doentes", declarou.


Rauni Kilde acredita ainda que a OMS divulga números "falsos" e que quem sai beneficiado desta "estratégia" são as grandes farmacêuticas.


Plano e recomendações do Ministério da Saúde Português


Sem olhar às teorias divulgadas, a OMS continua preocupada em avaliar a evolução do vírus e, em Portugal, a primeira fase de vacinação contra a gripe A começa segunda-feira com 54 mil doses disponíveis. As doses serão administradas a um número restrito de pessoas dentro do grupo A de vacinação contra a gripe, o primeiro de três identificados pelas autoridades.


Nesta primeira fase de vacinação são considerados prioritários os profissionais de saúde, grávidas nos segundo e terceiro trimestres de gestação com patologia associada e titulares de órgãos de soberania e profissionais que desempenhem funções consideradas essenciais para o funcionamento do país.


As vacinas, explicou a ministra da Saúde Ana Jorge, vão chegar a Portugal quinzenalmente e estas primeiras 54 mil doses serão distribuídas pelas cinco regiões de saúde, sendo esperado que até chegar um novo lote de vacinas estas estejam já todas ministradas.


O Ministério da Saúde e a Direcção-Geral da Saúde definiram que estes grupos-alvo de vacinação correspondem a 30 por cento da população.


Segundo a ministra, as estimativas apontam para vacinação de 360 mil pessoas no grupo A, um milhão no B e os restantes no C, até perfazer três milhões. A vacinação de todo o grupo A há deverá demorar mais de um mês.


Portugal adquiriu seis milhões de doses de vacina contra a gripe A (H1N1) para a vacinação de três milhões de pessoas.


Cada pessoa deverá levar duas doses da vacina, sendo a segunda administrada com um intervalo mínimo de três semanas.


Em relação aos órgãos de soberania, Ana Jorge não especificou quem é considerado imprescindível, mas já no que respeita aos profissionais de saúde a ministra referiu que podem ser, por exemplo, os profissionais dos cuidados intensivos, os que desenvolvem uma técnica única que mais ninguém faz, assim como os que garantem o funcionamento da Linha Saúde 24.


Quem é Rauni Kilde?


Nascida em 1939, na Finlândia, Rauni-Leena Luukanen-Kilde formou-se em medicina. Figura controversa, foi directora clínica da região finlandesa da Lapónia e retirou-se em 1986, depois de um acidente de automóvel em que diz ter sido raptada por extraterrestres. Desde então, tem escrito vários livros e artigos sobre OVNIS, como “Os meus cem encontros com extraterrestres” e vive na Noruega.


A UFO-Norway (associação norueguesa para estudo dos OVNIS) fez um comunicado, disponível na Internet, em que se demarca totalmente da visão de Kilde sobre os Objectos Voadores Não Identificados e a acusa de assumir uma postura de “desinformação” face ao fenómeno.


Uma das suas teorias mais polémicas é a de que a circulação sanguínea nos extraterrestres ocorre de forma horizontal; Kilde também defende que os Estados Unidos têm um programa de implantação de microchips em recém-nascidos para controlo cognitivo das mentes dos cidadãos.


Fonte: DN

Etiquetas: , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


De olhos postos no céu

Looking up at the night sky
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Passear pelo sistema solar ao som de passagens literárias e música ao vivo ou participar num jantar espacial são algumas das actividades que se realizam nos próximos três dias em todo o país.


No âmbito das comemorações do Ano Internacional da Astronomia, arrancam esta quinta-feira as Noites de Galileu, evento que conta com a participação de mais de 50 países.


Por cá, vai ser possível vestir a pele de Galileu Galilei e observar o que este estudou em 1609. De norte a sul do país, estão programadas actividades em planetários, observatórios, centros de ciência viva, escolas, universidades e até parques de estacionamento de igrejas.


Fonte: Visão

Etiquetas: , , , , ,

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Saramago: "Deus é vingativo e má pessoa"

Saramago says that God is vindictive and a bad person
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Num encontro com a imprensa, o prémio Nobel da Literatura, José Saramago voltou a repetir-. Ainda que negue ser homem de polémicas e apenas exortar as suas “convicções”, lá vai dizendo o de sempre: “O Deus da Bíblia não é de fiar: é vingativo e má pessoa.”


Considerando que “em Espanha, não existiria tamanha polémica” em torno das suas declarações, Saramago confessou-se “surpreso” pela onda de reacções. “’Caim’ é o livro de que mais se tem falado sem que tenha sequer sido lido”, afirmou, ironizando: “É quase magia, um milagre.”


Quanto a comentar a afirmação de Mário David, o eurodeputado social-democrata que apelou a que o Nobel renunciasse à cidadania portuguesa, nem pensar: “Acha que vou fazer algum comentário a isso?”, atirou.


Sem perder o tom irónico e mantendo a polémica, Saramago ainda aproveitou para reforçar as suas convicções de ateu confesso: “Antes da criação do Universo, que se saiba, Deus nada fez. Depois, fez o Universo em seis dias e nota-se, como diz a minha mulher, Pilar. Ao sétimo dia descansou e continua a descansar até hoje.”


‘Caim’ foi lançado em Portugal há 48 horas e, segundo Zeferino Coelho, editor da caminho, “a primeira edição de 50 mil exemplares deve estar quase a esgotar. Já estamos concentrados na segunda”, avançou ao CM. O livro tem já edições no Brasil e Espanha (traduções em castelhano e catalão) e, em breve, em Itália. Saramago encontra-se actualmente a escrever um novo livro que lançará em 2010. sobre o tema...”segredo.”


Fonte: Correio da Manhã

Saramago: «Há aí muitas pessoas que me odeiam»

José Saramago declarou esta quarta-feira, em entrevista à RTP, que «há aí muitas pessoas que, no seu legítimo direito, me odeiam», numa resposta à onda de polémica que levantou com a publicação do seu novo livro «Caim» e com as declarações que «incendiaram» a igreja católica .


O prémio Nobel português tem dado explicações sobre as declarações que efectuou e sobre o conteúdo da sua obra. Esta quarta-feira, na apresentação do livro, em Lisboa, declarou:
«Eu não tenho culpa, eu não matei Abel».


Já está noite, na entrevista Judite de Sousa, considerou que as reacções «exaltadas» à sua obra acontecem porque, segundo diz, «há aí muitas pessoas que, no seu legítimo direito, me odeiam. Não me querem ver morto, mas odeiam-me». Saramago não recusa especificar nomes, mas garante que serão uns «quatro ou cinco» que depois são seguidos.


Ainda na reacção às críticas dos últimos dias, o escritor premiado recusa comentar
as declarações do Eurodeputado do PSD que considerou que Saramago deveria renunciar à cidadania portuguesa. «Sem comentários. Nada me pode obrigar a comentar uma estupidez. Seria tão estúpido como essa estupidez», diz o prémio Nobel.


«Livro de Saramago é uma sátira»


José Saramago rejeita ainda críticas de quem o considera afastado de Portugal: «Peça meças a outras pessoas por amar tanto Portugal como eu». O escritor diz ainda que não se afastou de Portugal, que «tem casa» e que paga pontualmente os impostos.


O prémio Nobel português assume ainda que está disponível para debater o tema com a Igreja Católica ou com «qualquer pessoa, mas com uma condição: «Venham de boa fé. Estou farto de ser criticado por quem não leu os livros. Que falta de seriedade intelectual é esta? Sejamos sérios».

Fonte: IOL

Etiquetas: , , , , , ,

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


«Internet é o Wild Wild West e não há xerife na cidade»

"The Internet is the wild wild west and there is no sheriff in town"

A Internet é o «Wild Wild West e não há xerife na cidade. Não há lei, não há ordem». Quem o diz é Jeffrey Cole, director do Centro do Futuro Digital da Universidade da Califórnia.


«A consequência positiva é a liberdade de pensamento e expressão. O preço a pagar são só maus conteúdos», refere o especialista, em entrevista ao «DN», que ainda dá o exemplo de Myanmar e do Irão: «quando se sentiram ameaçados qual foi a primeira coisa que tentaram fazer? Fechar a internet».


Nas desvantagens surge a falta de regulação. «É impossível proteger a propriedade intelectual de escritores, fotógrafos, artistas. E há algumas coisas com que toda a gente concorda. Pornografia infantil, por exemplo. Quase toda a gente concorda que este é um meio que não dá para regular».


O facto de qualquer pessoa poder ser jornalista também é mau, explica o investigador: «Antes, ler era acreditar. Agora, algo impresso não tem qualquer valor. Vemos adolescentes que nunca leram o New York Times irem ao site à procura de credibilidade. As pessoas acreditam que há valor nos editores e no trabalho profissional. Mas isto é o Wild wild West e o xerife que vier para a cidade será menos poderoso».


Jeffrey Cole que tem dedicado os últimos dez anos a estudar o comportamento dos utilizadores de Internet e telemóvel acredita que a televisão vai continuar a crescer em Portugal, mas os jornais de papel irão desaparecer no prazo de «10, 12 anos. Sobreviverão dois ou três», vaticina.





Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Viciados no jogo

Hooked on gambling
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Uma investigação da Universidade Católica, encomendada pela Santa Casa, concluiu que os jogos de cartas, as apostas 'online' e as 'slots machines' são os mais viciantes, sendo os da Santa Casa jogados por mais gente

Há pelo menos 16 124 viciados em jogos a dinheiro em Portugal e mais de 400 mil jogadores de risco. A projecção é do estudo "Dependência do jogo em Portugal", apresentado ontem em Lisboa, e é calculada "por baixo". Mas o que preocupa os investigadores é o número de jovens que mostram sinais de dependência: 1 564 têm menos de 25 anos; e 8 741 têm entre 26 anos e 40.

Este "fenómeno de rejuvenescimento da classe dos jogadores" deve-se, segundo referiu o autor do estudo, Henrique Lopes, ao crescimento da oferta e acesso a jogos a dinheiro na internet. "Para o bem e para o mal a sociedade de informação chegou. Passar a jogar em euros é um pequeno passo", acrescentou. A psicóloga Zélia Teixeira contou ao DN que já tratou adolescentes com o vício do jogo, em que os desafios jogados em casa em frente ao computador, abriram a porta ao jogo real.

Segundo o estudo, encomendado pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) à Universidade Católica de Lisboa, os jogos clandestinos de cartas, os jogos online e as slot machines são os que causam maior dependência. Por outro lado, estes jogos são jogados por uma minoria, enquanto os explorados pela Santa Casa, como o Euromilhões e o Totoloto, chegam a atrair milhões de pessoas.

"Há quem diga que as lotarias são como a cerveja e o jogo online é como crack", conclui Henrique Lopes. Para o investigador, o tempo de espera pelos resultados nos jogos da SCML funciona como um travão ao vício. "Os jogos rápidos são mais viciantes. Além disso, o facto de os da Santa Casa serem muito populares retira-lhes a exclusividade que agrada a alguns dependentes", explicou.

No entanto, quando o jogador fica viciado essa dependência acaba por ser transversal e o doente "joga muito de tudo o que lhe aparece", acrescenta. Uma observação confirmada por Zélia Teixeira, que se depara com situações destas no consultório. "Um doente dizia-me a propósito dos jogos da Santa Casa 'eu sei que vou perder, mas perco para uma causa justa'".

Entre os dependentes, segundo o estudo, quase um quarto já teve problemas profissionais e familiares devido ao vício. Cerca de 25% venderam mesmo património familiar e 18% recorreram a agiotas para conseguir dinheiro para jogar ou pagar dívidas de jogo. E a maior parte dos dependentes do jogo a dinheiro (80%) já tentou parar, mas não conseguiu.

Por isso, combater o vício do jogo deve passar pela prevenção, defende o investigador, citando o exemplo do Canadá, em que a estratégia passa até pelo ensino de regras básicas de matemática. "Ensinar o conceito de probabilidade na primária é muito eficaz", diz, porque há jogos em que a probabilidade de ganhar é praticamente igual para quem aposta e para quem não aposta.



Fonte: DN

Etiquetas: , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O dólar em relação ao euro

The US Dollar in relation to the Euro
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



O dólar está «tremido» e a hipótese mais falada tem sido a substituição da moeda de referência pelo euro. O que aconteceria então se o mundo fosse dominado pela moeda única europeia?

De acordo com o responsável do Instituto de Estudos Económicos (IEE), Gregorio Izquierdo, citado pelo site espanhol «Invertia», há três consequências imediatas.

Em primeiro lugar, no que respeita aos empréstimos sem juros para a Zona Euro, os restantes países iriam querer ter euros e isso traduzir-se-ia num fluxo de moedas de outros países. Resumindo, este dinheiro que entraria não implicava qualquer tipo de taxas de juro.

Relativamente às matérias-primas, se fossem trocadas em euros, já não se ficaria dependente do dólar para comprar, por exemplo o petróleo, ou seja, no preço final só teria influência o preço de origem. Actualmente, além da subida ou descida de um determinado produto, é preciso somar-lhe a apreciação ou depreciação da moeda usada como referência, o dólar.

Finalmente, na política monetária, seriam os países do euro que poderiam utilizar as taxas à sua conveniência de forma a modificar a balança comercial.

Com a redirecção de fluxo de capital que se produziria, as taxas de juro da Zona Euro seriam sempre mais baixos face a outras economias. O inverso aconteceria com os investimentos no Velho Continente, já que estes subiriam.

De acordo com o «Invertia», a inflação e as taxas de juro nos EUA aumentariam se a OPEP finalmente se decidisse pelo euro como moeda para fixar o preço do barril de crude, de acordo com Instituto espanhol Juan de Mariana. O preço do petróleo para os EUA subiria cerca de 50% e a repatriação massiva de dólares, sobretudo dos países da OPEP, China e Índia, geraria uma enorme inflação monetária ao colocar-se em circulação uma grande quantidade de dólares.

No entanto, esta ficção de um mundo de euros parece estar longe, mas não há dúvida que algo está a mudar.


Fonte: Agência Financeira IOL


Países da zona euro 'preocupados' com debilidade do dólar

Etiquetas: , , , ,

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Jogo do Google «viaja» pelo Universo

Google Space Travel Game
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Descobrir os segredos do Universo é agora mais apelativo. «A Aventura do Universo» é um jogo online que permite aos internautas aprofundar os conhecimentos sobre o cosmo, noticia a «Europa Press». Há quem pague fortunas por uma viagem espacial, claro que não ao alcance de todos. Viajar pelo Universo é um sonho para muitos e agora basta aceder à Internet para o desejo se tornar realidade.

A «viagem» acontece à boleia do Google Sky e é gratuita. No início do jogo há 30 perguntas de partida a partir das quais os internautas «viajam» pelo Universo, ao mesmo tempo que observam estrelas, astros e outros corpos celestes, sem precisarem de um telescópio.

A NASA, ESA, o Telescópio Espacial e outros observatórios fornecem as imagens que prometem tirar da «escuridão» o encanto do Espaço.

Às imagens deslumbrantes junta-se as perguntas que permitem ao jogador avançar no Cosmo. Tratam-se de questões tipo «Trivial», com três opções de resposta, da qual apenas uma está correcta. No fim de cada jogo, os participantes recebem uma pontuação final que pode ser comparada com a de outros jogadores.

Aprender é o objectivo do jogo desenvolvido pelo Planetário de Madrid, a Cosmocaixa, o Agrupamento Astronómico de Madrid e o Google.




Fonte: IOL Diário

Link do Google Sky

Etiquetas: , , , , , ,

domingo, 18 de outubro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Campeão do Mundo em Fórmula 1

Formula 1 World Champion
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Numa corrida superiormente vencida por Mark Webber, a grande notícia é que Jenson Button é o novo CAMPEÃO DO MUNDO.

Cantando o clássico "We Are The Champions" dos Queen dentro do carro via rádio para a boxe, Button comemorou no seu BrawnGP nº22. O nº que pelo 2º ano consecutivo se sagra campeão em Interlagos, terminando a corrida no 5º lugar.A Brawn GP, no seu primeiro ano de Fórmula 1, torna-se também campeã de Construtores, o que nunca tinha acontecido com nenhuma equipa na história.Jenson é o 31º campeão do mundo de pilotos e o 10º campeão britânico (a Grã-Bretanha passa a ter 14 títulos).

MOMENTOS DA CORRIDA

O GP não viu a presença de chuva mas começou logo por testemunhar uma primeira volta muito acidentada. Um pião de Kovalainen que quase apanhou Fisichella, um toque de Raikkonen com a sua asa dianteira no pneu de Webber e um toque entre Jarno Trulli e Adrian Suttil que entretanto apanhou o desafortunado Fernando Alonso. Ficaram os 3 fora de prova.

Os incidentes não pararam por aí, após a entrada do Safety Car na pista, Heikki Kovalainen fez um pit stop e ao sair imitou Felipe Massa o ano passado em Singapura e arrastou a mangueira ainda com combustível pela Pit Lane. No momento passava o Ferrari de Kimi Raikkonen que ao passar sobre a gasolina derramada pegou ligeiramente fogo. O incidente foi breve mas poderia ter sido muito grave.

Quando a corrida se reiniciou, Button já era P9 e Vettel P11, com lugares ganhos com o incidente. A vida de Barrichello começava a ficar mais difícil. E assim continuou perdendo eficácia na pista, caindo para P3 após a primeira passagem pela boxe para reabastecimento.

Aí Mark Webber assumiu a frente de corrida e não mais de lá saiu, mostrando uma grande forma dos Red Bull, a validar para Vettel que de trás terminou em P5 a corrida.

Barrichello provavelmente acabará a carreira sem vencer no "seu quintal", pois esta oportunidade dificilmente se voltará a repetir. O brasileiro que ao longo de 17 GPs na pista só em 2004 chegou ao pódio, manteve o azar. Ainda a lutar pelo menos pelo pódio, viu-se a braços com um furo num pneu traseiro do Brawn. Resultado? Terminou em P8.

Atrás de um Webber perfeito, ficou um extraordinário Robert Kubica que levou de novo um BMW Sauber a um pódio - provavelmente o último da carreira da equipa alemã -.

E Lewis Hamilton usou a entrada do safety car para que a escuderia inglesa alterasse a sua estratégia. Com resultados óptimos pois Hamilton vindo de P17 para fechar em P3.


Fonte: RTP

Etiquetas:

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Um mundo com fome

A hungry world
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.




A fome afecta mais de 1 000 milhões de seres humanos no mundo, enquanto a subnutrição é a sorte de uma em cada seis pessoas, segundo números que são recordados esta sexta-feira, Dia Mundial da Alimentação.

De acordo com dados da FAO, agência da ONU para a Agricultura e a Alimentação, só em 2009 o número de seres humanos afectados pela mal-nutrição e a fome cresceu em 105 milhões de pessoas, para um universo que agora deverá rondar 1 020 milhões de indivíduos.

A segurança alimentar mundial, o número de crianças que todos os dias morrem à fome, o impacto de crise nas regiões pobres do mundo, a agricultura e os preços dos cereais e outras culturas, são alguns dos temas recuperados na efeméride que envergonha a condição humana.

Esta semana, em Roma, um fórum de especialistas deixou alertas para um cenário que vai agravar-se até meados do século: em 2050, quando a população atingir 9,1 milhões de pessoas, haverá mais um terço de bocas para alimentar, a pressão sobre os recursos agrícolas terá aumentado (produção terá de crescer 70% ao ano) e os recursos da biodiversidade serão mais escassos.

O próximo evento está marcado para Novembro, com a Cimeira Mundial de Segurança Alimentar convocada pela FAO, cujo objectivo é a erradicação da fome no mundo.





Fonte: Diário Digital

Etiquetas: , , ,

sábado, 17 de outubro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O maior homem do mundo está em Portugal

Tallest man in the world is visiting Portugal
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.


O homem mais alto do mundo, o turco Sultan Kosen, mede 2,46 metros, tem 26 anos, e esteve este sábado em Lisboa a promover a edição portuguesa do Guiness World Records 2010.


Sultan Kosen tornou-se o homem mais alto do mundo ao ultrapassar em 10,5 centímetros o chinês Bao Xi Shun e detém também o recorde para as maiores mãos, com 27,5 centímetros de comprimento e os maiores pés, com 36,5 centímetros.


Os pés são o seu grande problema actual, pois calça o número 60 e diz que não encontra sapatos, tendo de os mandar fazer por encomenda.


Sultan Kosen começou a crescer anormalmente aos 10 anos de idade quando lhe foi diagnosticado um tumor na glândula pituitária e após graves problemas de saúde e três cirurgias parou de crescer há apenas um ano.


«Tive muitas dores e muitos dias maus, mas agora já não sofro muito e sinto-me muito orgulhoso da minha altura», afirmou Sultan Kosen perante dezenas de pessoas, entre as quais muitas crianças, que se concentraram na livraria Fnac do centro comercial Colombo para ver o maior homem do mundo, tirar fotografias e pedir autógrafos.


Apesar dos graves problemas de saúde causados por um crescimento anormal, Sultan Kosen considera-se feliz e apresentou-se simpático e sorridente para as câmaras de televisão e objectivas dos fotógrafos.


«Sinto-me diferente de toda a gente e durante anos tive que viver com isso, mas agora já estou mais habituado e sinto-me feliz», afirmou. Os vários internamentos no hospital impediram-no de completar a escolaridade mínima, mas diz que «adorava ser professor», porque adora crianças.


Neste momento dedica-se a viajar pelo mundo na promoção do livro dos recordes, mas na sua aldeia natal, no leste da Turquia, com apenas 320 habitantes, limita-se a ajudar a família na agricultura. «A minha vida mudou ao entrar para o Guiness. Agora visito vários países e as pessoas interessam-se muito por mim, o que me deixa muito feliz», disse.


Sultan Kosen já esteve em Londres, Nova Iorque, Los Angeles, Istambul e Lisboa, mas a viagem vai continuar por Madrid, Viena, Roma, estando previsto ainda visitar a Islândia, a Polónia, a Noruega e a Rússia.


Apesar de tudo, diz que o seu maior sonho é arranjar noiva e ter filhos, mas também um automóvel onde consiga caber. O Guiness World Records 2010, editado em Portugal pela Livros d`Hoje, contém os 100 recordes mais significativos da década.



Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , , , ,

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Criança à deriva em balão de ar quente

Kid in hot air baloon
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Uma criança de seis anos está à deriva num balão de ar quente no estado do Colorado, nos Estados Unidos da América. As autoridades estão a tentar encontrar forma de a salvar.


Segundo o site do New York Times, uma criança de seis anos, do Colorado, está à deriva num balão de ar quente que se encontra incontrolável.


As autoridades norte-americanas estão a tentar encontrar uma forma de a salvar estando a seguir o balão com quatro viaturas.


Segundo a AFP, a criança , embarcou sozinha acidentalmente dentro de um balão de ar artesanal, e voa agora a mais de 2000 metros de altitude pelos céus de Denver ( Colorado), enquanto as autoridades procuram encontrar uma maneira de a socorrer.As imagens das televisões mostram um balão cinzento metalizado, deslocando-se a grande velocidade e completamente fora de controlo. Continuam por explicar as circunstancias exactas que levaram a criança de 6 anos a entrar no balão. " Estamos a estudar a acção mais apropriada", declarou à CNN um porta-voz da policia de Larimar, enquanto se tenta encontrar forma de prestar socorro à criança.


Fonte: DN

Actualização da notícia: Afinal, segundo fontes policiais, a criança que se pensava ter ido à deriva num balão de ar quente foi encontrada escondida dentro de uma caixa, num sótão por cima da garagem de sua casa.

Etiquetas: , , ,

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Miguel Sousa Tavares defende Maitê Proença

Brazilian actress criticises Portugal
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



A indignação corre na Internet em forma de abaixo-assinado. Milhares de portugueses insurgiram-se contra um vídeo que a actriz brasileira Maitê Proença realizou para o programa Saia Justa do GNT, onde ridiculariza Portugal.

O escritor e jornalista Miguel Sousa Tavares, a quem se atribuiu um romance com a actriz, já saiu em sua defesa, segundo avançou o jornal Correio da Manhã.

“Isto é uma reacção provinciana e saloia dos portugueses. Somos um povo sem capacidade de humor e autocrítica. Há algum português que vá ao Brasil e não goze?”, questiona o escritor.

“Só um povo com complexos é que se sente melindrado com uma coisa destas. Não temos de estar sempre a ser elogiados como se fossemos um povo exemplar”, acrescentou Sousa Tavares ao Correio da Manhã.

Há um mês Maitê Proença já tinha pedido desculpas através do seu blogue. E agora gravou um vídeo que publicou no YouTube.




Fonte: DN

Maitê Proença diz que foi uma brincadeira

A actriz Maitê Proença gravou um vídeo no qual pede desculpa aos portugueses e diz que tudo não passou de uma brincadeira, já que, segundo ela, no Brasil, brinca-se com tudo.

“Brinco com minha filha do mesmo modo com que brinco com a foto oficial do presidente da República. Não foi nada ofensivo até porque não houve intenção de ofender”, afirmou.


O canal por cabo GNT, que transmite o programa “Saia Justa”, também distribuiu um comunicando eximindo-se de culpa. A direcção deste canal da TV Globo, no Brasil, afirma que não houve qualquer intenção de ofender os portugueses e Portugal ao exibir o vídeo no “Saia Justa”, em Março de 2007.


No texto, o canal diz ainda que sempre primou por um tratamento respeitoso dos portugueses e lembra que, durante quase dez anos, o GNT Portugal exibiu uma programação pautada pela valorização da cultura lusitana promovendo uma forte interacção entre os dois países. O comunicado do GNT afirma que o programa “Marília Gabriela Entrevista” já gravou programas especiais com ilustres personalidades, em Lisboa, e os comentadores do “Manhattan Connection” fazem questão de inserir opiniões e comentários dos assinantes portugueses na mesa de discussão.


O GNT lamenta a repercussão negativa da rubrica “Saia de Vídeo” e pede desculpas aos cidadãos que se sentiram atingidos.

Fonte: JN

Hitler Reage à reportagem de Maitê Proença em Portugal

....SO VISTO!



Etiquetas: , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Passos Coelho vai apresentar candidatura

Portuguese political humor
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



O social-democrata Pedro Passos Coelho considera que Manuela Ferreira Leite não tem condições para continuar a liderar o PSD e revela que vai ser candidato.

"Quando houver eleições, com certeza que apresentarei a minha candidatura", declarou o antigo líder da JSD, esta noite, em entrevista à TVI.

Ferreira Leite “não tem condições para se manter como líder do PSD” depois de ter perdido as eleições legislativas, apesar do “desgaste político e pessoal do Primeiro-ministro como julgo não há memória em Portugal”, afirma Passos Coelho.

O partido não deve impor uma data à actual líder para abandonar, porque esse, diz Passos Coelho, seria um “espectáculo lamentável”.

No rescaldo de um ciclo eleitoral, o candidato derrotado nas últimas directas do PSD considera que os sociais-democratas não podem fazer da reeleição de Cavaco Silva em Belém o principal objectivo político.

“Fazer da próxima eleição presidencial ou, eventualmente, da reeleição do Dr. Cavaco Silva a próxima grande batalha do PSD é, do meu ponto de vista, uma miopia política ainda pior do que aquela que a má percepção que tivemos da realidade portuguesa até estas últimas eleições”, afirma.

Se Cavaco Silva avançar para a corrida a um novo mandato, obviamente deve ser apoiado, defende Passos Coelho.

Já quanto ao início da legislatura, com o Governo Sócrates minoritário, e na véspera do encontro entre Ferreira Leite e o Primeiro-ministro indigitado, Passos Coelho considera que é preciso esperar para ver, no que toca às políticas estruturantes, nomeadamente o Orçamento de Estado.

O empresário considera que um partido responsável não pode anunciar a sua posição face um Orçamento de Estado que não conhece, dizendo que vai aprovar ou rejeitar.

Nos últimos cinco anos, o PSD teve quatro líderes: Durão Barroso, Marques Mendes, Luís Filipe Menezes e agora Ferreira Leite. Passos Coelho alerta para a mudança de posições ao sabor das conveniências, num partido que precisa unir-se em torno de um projecto.



Fonte: Renascença

Etiquetas: , , , , , ,

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O escudo antimíssil de Hillary Clinton

Hillary Clinton's anti-missile shield
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



A Rússia e os EUA continuarão a realizar consultas sobre o novo sistema de defesa antimíssil, proposto pelo Presidente Barack Obama, para substituir o projecto de instalação de mísseis interceptores na Polónia e um radar na República Checa.

O ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Serguei Lavrov, disse que Moscovo espera um acordo entre os dois países nesta área.

“As conversações continuam, esperamos conseguir, após essas consultas, chegar a uma posição comum sobre a continuação dos trabalhos, que permitirá juntar os nossos esforços aos dos europeus e de outros países interessados, trabalhar conjuntamente na análise e neutralização dos riscos de difusão de mísseis no mundo”, declarou Lavrov, após um encontro com a homóloga norte-americana, Hillary Clinton.

No final do encontro e em conferência de imprensa, o chefe da diplomacia russa sublinhou: “As conversações irão continuar. Nós saudamos esse trabalho”.

A anterior administração norte-americana planeava instalar até 2013 dez mísseis interceptores na Polónia e um radar de defesa antimíssil na República Checa, a pretexto da neutralização da alegada ameaça dos mísseis do Irão.

Moscovo considerou que esse projecto ameaçava a sua segurança e o novo Presidente norte-americano, Barack Obama, anunciou a 18 de Agosto a criação de um escudo antimíssil “mais moderno e eficaz” e que não causaria apreensões na Rússia.

Por seu lado, a secretária de Estado norte-americana disse ter transmitido à Rússia a concepção do seu país sobre a nova avaliação das ameaças da parte do Irão e espera de Moscovo cooperação na questão do escudo antimíssil.

“Descrevemos ao senhor ministro e a outros funcionários as bases da nossa avaliação da ameaça... Compartilhámos esta concepção com os nossos colegas russos, os nossos peritos precisam agora os pormenores e gostaríamos de ver os Estados Unidos e a Rússia a cooperarem estreitamente na questão do escudo antimíssil”, frisou Hillary Clinton.

“Estamos muito interessados em trabalhar com a Rússia no desenvolvimento de relações de cooperação, incluindo a avaliação conjunta das ameaças e a consolidação dos nossos esforços para a criação de um centro de dados sobre essa questão”, acrescentou.

Na mesma conferência de imprensa, Lavrov considerou que nem todos os métodos diplomáticos e políticos estão esgotados no que diz respeito ao programa nuclear do Irão, sublinhando que não devem ser tomadas sanções à margem do Consellho de Segurança da ONU.

“Olhamos de forma muito contida contra as sanções, elas raramente dão resultado”, frisou.

“Não nos encontramos nesse ponto (quando as sanções são inevitáveis), essa não é a conclusão a que chegámos”, respondeu Hillary Clinton.

“Queremos dizer claramente que preferimos que o Irão trabalhe com a comunidade mundial, representada no formato 5+1 (os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU - França, Estados Unidos, Reino Unido, Rússia e China - e Alemanha”, acrescentou.

Hillary Clinton sublinhou também que a política dos Estados Unidos face ao programa nuclear norte-coreano não sofreu alterações.

Lavrov aproveitou a oportunidade para anunciar que o primeiro voo de um avião militar norte-americano para o Afeganistão, através do território russo, se realizou no passado dia 07 de Outubro.

O ministro russo acrescentou que o seu país está espera do convite da NATO para participar nas discussões sobre a situação no Afeganistão.
JM.



Fonte: LUSA

Etiquetas: , , , ,

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


A nova música de Michael Jackson

Michael Jackson's new song «This is it»
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



A canção inédita «This is it», de Michael Jackson, foi revelada segunda-feira à meia-noite dos EUA, no site oficial do cantor, causando histeria na internet

Chama-se «This Is It», tal como o novo álbum duplo e o filme, ambos com estreia marcada para a última semana de Outubro. A nova música de Michael Jackson acaba de ser lançada oficialmente através do site do cantor na internet e provocou uma onda de euforia na rede.

Segundo nota enviada à imprensa, «This is it» é «uma nova canção, que marca mais um excitante momento da história de um dos mais respeitados artistas» e que tem como vozes de apoio os irmãos de Michael Jackson.

A canção encerra o filme, que estreia no próximo dia 28, «Michael Jackson`s This is it». Dois dias antes, será lançado o álbum duplo «Michael Jackson`s this is it».

O primeiro disco do duplo álbum inclui os originais de alguns dos êxitos de Michael Jackson, como «Billie Jean», «Smooth criminal», «Human nature» e «Thriller».


Clique aqui para ouvir / Listen to Michael Jackson's new song

Fonte: Lux / IOL

Etiquetas: , , ,

domingo, 11 de outubro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Palhaço do Espaço

Clown in Space
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



O vaivém Soyouz que transportava o turista espacial e fundador canadiano do Circo do Soleil, Guy Laliberté, e dois outros astronautas aterrou hoje no Casaquistão, anunciou o Centro de Controlo de Voos Espaciais da Rússia.
O Soyuz TMA-14 aterrou sem contratempos às 4h32 GMT no Casaquistão, Ásia, depois de uma descida de três horas e meia desde a Estação Espacial Internacional (EEI).
Helicópteros militares russos detectaram a nave quando esta efectuava a descida com pára-quedas e acompanharam-na até ao local de aterragem para resgatar a tripulação e transportá-la primeiro para o cosmódromo kazajo de Baikonur para fazer exames médicos e depois para a Rússia.
"Segundo os serviços de resgate, a nave com os cosmonautas aterrou perfeitamente no sector previsto a uns cem quilómetros da cidade kazaja de Arkalyk", indicou um porta-voz do centro russo, acrescentando que os três cosmonautas estão bem e aguentaram sem problemas as sobrecargas da viagem de regresso.
Os dois astronautas Padalka e Barratt regressam hoje depois de ter estado 198 dias na plataforma orbital, enquanto o sétimo turista espacial da história chegou à estação EEI a 2 de Outubro.
O chamado "palhaço do espaço", Laliberté, pagou 35 milhões de dólares pela aventura espacial e iniciou a viagem até à EEI a 30 de Setembro com o cosmonauta russo Maxim Suráyev e o astronauta da Nasa Jeff Williams, que vão trabalhar em órbita até Março de 2010.
O multimilionário canadiano coordenou desde o espaço um espectáculo dedicado à conservação da água na Terra, onde participaram os músicos U2, Shakira e o ambientalista e político Al Gore, entre outros.




Fonte: Visão

Conheça o perfil deste palhaço:

Check the clown's profile here:

Etiquetas: , , ,


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer