President Obama declares Public Health Emergency
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.
O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou este sábado o estado de emergência sanitário nos Estados-Unidos que permita um melhor combate à pandemia gripal que naquele país norte-americano já fez 1000 vítimas mortais. Os infectados contam-se por milhões.
A declaração do Estado de Emergência que foi assinado pelo Presidente Obama na noite da passada sexta-feira, qualifica a situação de "urgência nacional".
Ao proclamar o Estado de Emergência, Barack Obama permite que as capacidades dos centros médicos aumentem as suas capacidades de gerir a afluência dos doentes atingidos pelo vírus da Gripe A H1N1, permitindo-lhes de pôr em marcha operações de urgência sem terem de cumprir certas exigências federais.
A pandemia já matou mais de 1000 norte-americanos e e levou pelo menos 20 mil pessoas a terem de ser hospitalizadas depois do seu surgimento na passada primavera, de acordo com as autoridades federais norte-americanas.
Até ao momento a infecção pelo vírus da GripeA H1N1 continua a propagar-se. 46 dos 50 Estados registaram numerosos casos, que se conntam por milhões à escala do país e o seu número continua a aumentar.
Fonte:
RTPEtiquetas: Barack Obama, emergência, Flu Vírus, gripe, Gripe A