Formula 1 World Champion
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.
Numa corrida superiormente vencida por Mark Webber, a grande notícia é que Jenson Button é o novo CAMPEÃO DO MUNDO.
Cantando o clássico "We Are The Champions" dos Queen dentro do carro via rádio para a boxe, Button comemorou no seu BrawnGP nº22. O nº que pelo 2º ano consecutivo se sagra campeão em Interlagos, terminando a corrida no 5º lugar.A Brawn GP, no seu primeiro ano de Fórmula 1, torna-se também campeã de Construtores, o que nunca tinha acontecido com nenhuma equipa na história.Jenson é o 31º campeão do mundo de pilotos e o 10º campeão britânico (a Grã-Bretanha passa a ter 14 títulos).
MOMENTOS DA CORRIDA
O GP não viu a presença de chuva mas começou logo por testemunhar uma primeira volta muito acidentada. Um pião de Kovalainen que quase apanhou Fisichella, um toque de Raikkonen com a sua asa dianteira no pneu de Webber e um toque entre Jarno Trulli e Adrian Suttil que entretanto apanhou o desafortunado Fernando Alonso. Ficaram os 3 fora de prova.
Os incidentes não pararam por aí, após a entrada do Safety Car na pista, Heikki Kovalainen fez um pit stop e ao sair imitou Felipe Massa o ano passado em Singapura e arrastou a mangueira ainda com combustível pela Pit Lane. No momento passava o Ferrari de Kimi Raikkonen que ao passar sobre a gasolina derramada pegou ligeiramente fogo. O incidente foi breve mas poderia ter sido muito grave.
Quando a corrida se reiniciou, Button já era P9 e Vettel P11, com lugares ganhos com o incidente. A vida de Barrichello começava a ficar mais difícil. E assim continuou perdendo eficácia na pista, caindo para P3 após a primeira passagem pela boxe para reabastecimento.
Aí Mark Webber assumiu a frente de corrida e não mais de lá saiu, mostrando uma grande forma dos Red Bull, a validar para Vettel que de trás terminou em P5 a corrida.
Barrichello provavelmente acabará a carreira sem vencer no "seu quintal", pois esta oportunidade dificilmente se voltará a repetir. O brasileiro que ao longo de 17 GPs na pista só em 2004 chegou ao pódio, manteve o azar. Ainda a lutar pelo menos pelo pódio, viu-se a braços com um furo num pneu traseiro do Brawn. Resultado? Terminou em P8.
Atrás de um Webber perfeito, ficou um extraordinário Robert Kubica que levou de novo um BMW Sauber a um pódio - provavelmente o último da carreira da equipa alemã -.
E Lewis Hamilton usou a entrada do safety car para que a escuderia inglesa alterasse a sua estratégia. Com resultados óptimos pois Hamilton vindo de P17 para fechar em P3.
Fonte: RTP
Etiquetas: Campeão