} Galeriacores Cartoon Notícias: janeiro 2008

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Lisandro vê Cristiano Ronaldo até na sopa


Para ver efeito especial neste cartoon, por favor, clique na imagem e aguarde uns segundos
Açores, Azores, muito dinheiro, ganhar, em casa, no computador, viagens

O jornal argentino La Nacion publicou, nesta quarta-feira, uma extensa entrevista com Lisandro López. O avançado do F.C. Porto fez um balanço da sua vida em Portugal, desde a sua chegada em 2005. Os dragões compraram, recentemente, os restantes 50 por cento do passe do jogador, por cerca de 4,5 milhões de euros. Lisandro mostra-se satisfeito pela continuidade. Aqui fica um resumo da entrevista de «Licha»:

Hospitalidade portuguesa:

«Aqui são hospitaleiros, a cidade tem pouco mais de um milhão de habitantes e, quando cheguei com o Lucho, gostámos logo do Porto, porque tem tudo, rio, mar, praias, partes antigas, museus, etc. Pode formar-se uma fila infernal de trânsito, mas também são capazes de travar a fundo para deixar passar um peão.»

Simpatia de taxista:

«No início, eu e o Lucho ficámos num hotel e o clube deu-nos um carro. Certa vez, vínhamos de um treino já de noite e perdemo-nos por completo. Parámos num semáforo, pedimos direcções a um taxista e ele disse para o seguirmos: Foram 20 minutos, mas quando vimos estávamos à porta do hotel. Foi uma atitude incrível. Quando vamos comer, prepara-nos sempre uma mesa especial. Mas, nas ruas, não são de começar aos gritos, dizendo: 'Ei, dá-me a tua camisola!'. Cumprimentam-nos e seguem em frente.»

Cristiano Ronaldo:

«É terrível o que acontece aqui com o Ronaldo. É como com o Messi na Argentina. É o maior ídolo da actualidade. Tivemos Eusébio, Figo, Rui Costa, mas hoje em dia Cristiano Ronaldo está em todo o lados, nos cartazes, nos anúncios de televisão, etc. Até o vês na sopa!»

Evolução em Portugal:

«Estou a viver sozinho e de quando em vez sou visitado por família e amigos, que ficam cá dez a quinze dias. Aprendi uma língua nova e também já sei cozinhar algumas coisas, mas normalmente safo-me porque acaba por cozinhar alguma das esposas dos jogadores argentino. Desportivamente, também aprendi, tive dois técnicos com tácticas diferentes, os treinos são muito diferentes dos argentinos e conheci outra idiossincrasia, porque tive de jogar com um russo, com um polaco, com um marroquino, etc.»

Liga dos Campeões:

«A Liga dos Campeões é espectacular, ficamos com pele de galinha, os estádios explodem. Este ano jogámos na Turquia, com o Besiktas, e juro que nunca tinha visto nada assim, nem mesmo na Argentina. Havia uma onda de pressão no estádio, as pessoas estavam loucas, possuídas. No ano passado, jogámos contra o Chelsea, com Shevchenko e Drogba no ataque, e não acreditava que os estava a defrontar. Lembro-me de estar em casa, vendo os golos de Shevchenko no Milan. Foi um impacto para mim estar a jogar contra um monstro assim. Troquei de camisola com o Drogba, mas tive de ser eu a pedir.»

Liga portuguesa:

«A Liga portuguesa não tem a dimensão da inglesa, italiana ou espanhola, tem menos marketing. Mas penso apenas em continuar aqui, cumprir, manter este nível, porque sei que, um dia, vou poder marcar golos na selecção argentina.»


Fonte da notícia: Maisfutebol

Etiquetas: , , ,

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Presidente búlgaro aterra de emergência nos Açores

Para ver efeito especial neste cartoon, por favor, clique na imagem e aguarde uns segundos
Azores, viagens, passeios, baleias, golfinhos, mar, turismo, Açores

O avião do presidente búlgaro Guéorgui Parpanov que seguia para o México aterrou esta terça-feira de emergência nos Açores, devido a uma avaria, anunciou a agência búlgara Focus, citada pela agência Lusa.


O avião que fazia escala nos Açores para reabastecer foi obrigado a regressar após ter detectado uma avaria causada por um pássaro, de acordo com fontes do jornal Troud, tendo sobrevoado a região durante três horas para gastar combustível.


A visita ao México do Presidente búlgaro Guéorgui Parvanov, que deveria começar hoje, foi adiada depois de o avião em que viajava ter aterrado de emergência nos Açores, anunciou o ministro dos Transportes, Petar Moutaftchiev.


O Presidente e a respectiva comitiva deverão partir hoje de manhã dos Açores para Lisboa a bordo de um avião português, seguindo para a Bulgária, à noite, num aparelho da companhia nacional Bulgária Air, afirmou o chefe do Gabinete do Chefe de Estado, general Nikola Kolev.



Fonte da notícia: Portugal Diário

Etiquetas: , , , ,

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Vírus: 500.000 computadores afectados por dia


Estudo diz que 85 por cento de spam deriva de PCs com vírus em todo o mundo



Todos os dias, meio milhão de novos computadores pessoais são afectados com bots, segundo o estudo feito pelo PandaLabs, o laboratório anti-vírus da Panda Security, no seu relatório anual de 2007, noticia o site de informática PC Actual.

Os bots são programas instalados num computador através da Internet, e aguarda o comando do seu criador, que pode controlar totalmente o sistema afectado. Quando este tem o controlo sobre centenas de computadores, o pirata informático, ou hacker, cria o que é chamado de botnet, uma ligação em rede entre todos os sistemas com bots.

Segundo o estudo, aproximadamente 11 por cento dos computadores pessoais do mundo fazem parte destas botnets, e são responsáveis por 85 por cento de todo o spam que é enviado pela Internet.

Em 2007 foram descobertas pelo PandaLabs diversas ferramentas como o Zunker e Barracuda, que eram usadas para administrar redes de bots em milhares de computadores espalhados em mais de 50 países.

O lixo electrónico foi também uma das maiores ameaças durante 2007, sendo que 50 por cento do correio electrónico recebido pelos usuários domésticos eram spam, enquanto em ambientes corporativos a percentagem ficou entre os 80 e 95 por cento.

A respeito da origem do lixo electrónico, 59 por cento é enviado a partir da Rússia, enquanto 23 por cento vem dos EUA. A Turquia (6,12 por cento), Alemanha (5,77 por cento) e o Reino Unido (3,16%) são outros países que enviam uma percentagem significante de spam.


Fonte da notícia: Portugal Diário
Fonte da notícia: Público.pt

Etiquetas: , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Ted Kennedy anuncia apoio a Obama

Carro de aluguer, barato, Açores, turismo, viagens, ilhas, Azores, passeios, férias, Terceira

Para ver efeito especial, por favor, clique na imagem e aguarde uns segundos
Açores, Azores, Terceira, São Miguel, Faial, Pico, Graciosa, Ilhas, Férias, turismo, negócios

O veterano senador democrata Edward (Ted) Kennedy anunciou ontem o seu apoio à candidatura presidencial do seu colega de bancada Barack Obama e prometeu fazer campanha por ele.


Kennedy, de 75 anos, quase 30 mais velho do que Obama, sentou-se significativamente ao lado deste por ocasião do discurso do estado da União proferido por George W. Bush diante das duas câmaras legislativas.


«Sinto que a mudança está no ar», disse Kennedy, referindo-se a Barack Obama.


Ted Kennedy é irmão do Presidente John Kennedy, assassinado em 1963, e do antigo procurador-geral Robert Kennedy, assassinado em 1968 quando candidato presidencial.


Caroline Kennedy, filha do antigo Presidente, anunciou igualmente o seu apoio à candidatura de Obama.


O congressista Patrick Kennedy, filho de Robert, anunciou igualmente o seu apoio a Obama.


Em 1980, quando se preparava para defrontar o então Presidente Jimmy Carter nas primárias democratas, foi Bill Clinton, marido da rival de Obama, Hillary, quem convenceu Ted Kennedy a não concorrer, sugestão que este aceitou a contragosto.


Obama é um homem de «rara energia e encanto», disse Kennedy, que anunciou que fará campanha por Obama na Califórnia, Novo México e Arizona.


Fonte da notícia: Diário Digital Lusa

Etiquetas: , , , ,

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Deputados «fogem» do Parlamento

Azores, turismo, Açores, Terceira, São Miguel, Faial, Azoren, flights, travel, negócios, casa,

Para ver efeitos especiais, por favor, clique na imagem e aguarde uns segundos


Em três anos, um total de 117 deputados suspenderam o mandato e 37 abandonaram de vez a Assembleia da República, o que quer dizer que apenas um terço dos parlamentares em funções foram eleitos. As contas foram feitas pela Comissão de Ética da Assembleia da República e divulgadas na edição desta segunda-feira do jornal Correio da Manhã.



A maioria dos deputados abandonou funções para desempenhar cargos camarários, segundo aponta o documento. Luís Filipe Menezes é um desses casos, mas não o único. Na lista dos desistentes estão também nomes como o de Marques Mendes, Pires de Lima, Morais Sarmento, Álvaro Castelo Branco, José Apolinário, António Pina Moura, António Vitorino, entre muitos outros.


A situação abrange todos os grupos parlamentares, em particular o PS e o PSD. Os sociais-democratas tem mais suspensões e os socialistas mais renúncias.


Das 117 suspensões ocorridas entre 12 de Março de 2005 e 16 de Janeiro deste anos, 50 pertencem ao PSD, 41 ao PS, 14 ao CDS-PP, cinco ao Bloco de Esquerda, quatro do PCP e três aos Verdes.


Em relação aos casos de renúncia de mandato, o PS conta com 19 abandonos, o PSD com 11, o CDS-PP com três, o PCP com dois, o BE e os Verdes com uma.


Fonte da notícia: Portugal Diário

Etiquetas: , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Carlos César anuncia recandidatura ao PS/A e à presidência do Governo Regional


Para ver efeito especial, por favor, clique na imagem e aguarde uns segundos


O presidente do PS Açores, Carlos César, vai recandidatar-se à liderança do partido no arquipélago e, consequentemente, à presidência do Governo Regional. O anúncio foi feito dias depois da data prevista e após uma reunião do líder açoriano com o primeiro-ministro português.

O presidente do PS/Açores, Carlos César, anunciou este sábado a sua recandidatura à liderança do partido no arquipélago e, consequentemente, à presidência do Governo açoriano nas eleições regionais de Outubro.

O anúncio foi feito perante cerca de 1200 militantes e simpatizantes do partido, num jantar em Angra do Heroísmo, na ilha Terceiro, depois de ter sido adiado, à última hora, um jantar que estava agendado para 11 de Janeiro, em que se esperava que Carlos César manifestasse a sua disponibilidade para avançar para um novo mandato.


Dias depois, o presidente do Governo Regional deslocou-se a Lisboa e reuniu-se com José Sócrates para analisar várias questões pendentes com Lisboa, caso da proposta do Parlamento açoriano de revisão do Estatuto Político-Administrativo dos Açores, que está na Assembleia da República para aprovação final.

Carlos César, que chefia o Governo Regional desde 1996, sublinhou que o seu compromisso «é para continuar a garantir uns Açores fortes, esclarecidos em coligação com as forças açorianas e com os açorianos em força».


O presidente do PS/Açores confirmou depois que atrasou o anúncio da sua candidatura porque era preciso garantir que a sua candidatura incorporasse os interesses mais relevantes que entendeu para os Açores.

As eleições directas no partido estão agendadas para 15 de Fevereiro, enquanto que o XIII congresso dos socialistas açorianos vai decorrer a 18, 9 e 20 de Abril, na ilha de São Miguel.




Fonte da notícia: TSF Online

Etiquetas: , , ,

domingo, 27 de janeiro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Sismo de grau IV sentido em várias localidades da ilha Terceira


Para ver efeitos especiais, por favor, clique nesta imagem e aguarde uns segundos

Açores, Azores, férias, vacation, passeios, natureza, mar, paisagem, negócios, trabalho garantido


Um sismo de grau IV na escala de Mercalli Modificada foi sentido ao princípio da tarde hoje na ilha Terceira, anunciou o Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA).

Citando o Sistema de Vigilância Sismológica dos Açores (SIVISA), o SRPCBA adiantou que o sismo, com epicentro no mar, a 27 quilómetros da vila de São Sebastião, ocorreu às 12:52 horas.

O abalo foi sentido com intensidade IV Mercalli (escala de 12 pontos) em S. Sebastião e Porto Martins, III/IV no Porto Judeu e II/III em Angra do Heroísmo.



Fonte da notícia: GaCS

Etiquetas: , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Satélite espião dos EUA perde força e pode cair na Terra em fevereiro

Para ver efeito especial, por favor, clique nesta imagem e aguarde uns segundos

Açores, Azores, férias, vacation, passeio, natureza, paisagem, holiday, turismo, trabalho, casa

Um grande satélite espião dos EUA perdeu força e propulsão e pode atingir a Terra no fim de fevereiro ou em março, segundo o governo americano.



"As agências apropriadas estão monitorizando a situação", disse Gordon Johndroe, porta-voz do Conselho Nacional de Segurança. "Ao longo dos anos, vários satélites saíram de órbita e caíram sem oferecer perigo. Estamos avaliando as possibilidades para mitigar qualquer dano possível que esse satélite possa causar."



O satélite, que não pode mais ser controlado, poderia conter materiais perigosos, e não se sabe em que parte do planeta ele cairá. As autoridades falaram em condição de anonimato, pois o assunto é considerado confidencial.



Johndroe não comentou se há a possibilidade de o satélite ser derrubado por um míssil. O porta-voz afirmou que seria inapropriado discutir detalhes neste momento.



Um alto membro do governo afirmou que legisladores e outros países estão sendo mantidos a par da situação.



O último aparato da Nasa que entrou sem controle na Terra foi a Skylab, uma estação espacial de 78 toneladas que saiu de órbita em 1979. Seus destroços caíram sem causar danos no oceano Índico e em uma área remota do oeste australiano.



Autoridades acreditam que, em 2002, os destroços de um satélite de 3.000 kg entrou na atmosfera terrestre, e seus destroços teriam caído no golfo Pérsico.






Fonte da notícia: Folha Online

Etiquetas: , , , ,

sábado, 26 de janeiro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Produto Interno Bruto dos Açores cresceu três vezes mais do que o nacional e convergiu novamente com o da União Europeia

Para ver efeito especial, por favor, clique nesta imagem
Azores, Açores, negócios online, negócios em casa, trabalho, emprego, férias, vacation, ilhas


O presidente do Governo dos Açores manifestou a sua satisfação pelo contínuo crescimento económico da Região, hoje comprovado por estatísticas divulgadas, ao princípio da tarde, pelo Instituto Nacional de Estatística.

Numa breve declaração, Carlos César referiu que, segundo o INE, a economia açoriana registou, em 2005, um crescimento económico de 2,1 por cento, bastante superior à taxa nacional, que foi apenas de 0,9 por cento, e mais elevado do que o registado na Madeira, que cresceu dois por cento.

“Os dados divulgados mostram, assim, que 2005 foi mais um ano em que o ritmo de crescimento da economia dos Açores foi superior à média nacional, o que, aliás, vem sucedendo desde 1999, consolidando, assim, a convergência do PIB dos Açores para a média nacional e demonstrando, mais uma vez, o dinamismo da economia regional”, acrescentou.

O presidente do Governo disse ainda registar, com muita satisfação, que os Açores apresentam um crescimento económico superior à média da União Europeia. De facto, no último ano agora referenciado (2005), os Açores convergiram dois pontos percentuais em relação ao nível médio de produção da Europa, atingindo já 67 por cento da EU a vinte e cinco países, quando no ano anterior era apenas 65 por cento.

Para Carlos César, “estes resultados publicados pelo Instituto Nacional de Estatística confirmam que os Açores consolidam o seu percurso de convergência com as médias nacionais e europeia e destroem o único argumento que ainda restava ao PSD, que clamava, com o seu habitual mau agoiro, sobre tudo o que se passa nos Açores, contra o Governo por subestimar o indicador do PIB e por – crescendo mais que o País – nem sempre crescer mais que a Europa.”

Salientando que com estes dados se confirma que os Açores e a sua economia estão na trajectória correcta, o presidente do Governo manifestou a convicção de que essa trajectória se manterá no corrente ano.



Fonte da notícia: GaCS

Etiquetas: , , , , ,

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Egipto começa a fechar fronteiras com Gaza

Azores, Açores, Azoren, vacation, férias, islands, negócios, trabalhe em casa, PC, passeios, casas

700 mil palestinianos atravessaram para o lado egípcio, em busca de bens de primeira necessidade.


O Egipto começou, esta sexta-feira, a fechar a fronteira com a Faixa de Gaza, usando arame farpado e jactos de água para impedir que os palestinianos continuassem a passar para o lado egípcio. Só nos últimos três dias, 700 mil palestinianos atravessaram a fronteira, em busca de alimentos, combustíveis e outros bens de primeira necessidade no Egipto. Uma medida desesperada, motivada pelo bloqueio israelita, que já dura desde o dia 18 de Janeiro.

A atitude inicial do Governo egípcio foi de tolerância e não impediu a entrada dos palestinianos. Mas, pressionado por Israel e pelos Estados Unidos, acabou por ceder e ordenou que as forças de segurança bloqueassem a fronteira.

Os palestinianos de Gaza não reagiram da melhor maneira ao encerramento das fronteiras e agrediram as forças de segurança egípcias à pedrada. O grupo radical islâmico Hamas, que controla Gaza desde Junho, começou a colocar forças junto à fronteira.


Fonte da notícia: TVI Televisão Independente

Nota pessoal:

Não é por acaso que chamo de "gado humano" aos palestinianos da Faixa de Gaza. É exactamente isso que eles são para os israelitas, são lamentavelmente como que um mero estorvo nem que de animais se tratasse no sentido literal da palavra. Estes, privados pelos israelitas de suas necessidades básicas (alimentos, energia etc.) foram obrigados a procurar esses mesmos recursos tão preciosos junto da comunidade egípcia. Em minha opinião fizeram exactamente aquilo que qualquer outro povo faria naquela situação.
Os israelitas são, por conseguinte, a nação forte do Médio Oriente, tudo graças aos muitos milhões de dólares vindos anualmente do governo norte-americano. As políticas e acordos de paz que frequentemente são assinados de nada servem porque o grande objectivo final do povo israelita é conquistar territórios alheios que, aliás, servem para a sua própria expansão territorial.
Hoje já é sabido que a principal táctica usada tanto pelas forças israelitas como pelas dos EUA é a de simultaneamente, em campo de batalha, desempenharem o mesmo papel de bons e de maus, ou seja, por um lado aparecem como os grandes humanistas, os salvadores dispostos a fazer o bem e, por outro lado, utilizam as suas forças secretas para provocar o mal em seu próprio território, atribuindo-lhe depois a culpa aos povos vizinhos da Faixa de Gaza do lado da fronteira. Estes servem de bodes expiatórios e, porque não possuem de nenhuns recursos, nada podem fazer para alterar esta situação.
Coitados dos pobres inocentes (homens, mulheres e crianças) que, sem culpa de nada, vão derramando o seu sangue no dia a dia enquanto o resto do mundo que se diz civilizado e democrata (e para que não lhe pese na consciência) tenta a todo o custo esquecer ou ignorar tudo isso e nada fazem para alterar esta triste sorte dos povos palestinianos.
É de bradar aos céus tudo aquilo que diariamente vai acontecendo por esse mundo fora.

Etiquetas: , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Cientistas criam nova vida artificial em laboratório

Açores, Azores, Azoren, vacation, negócios, férias, trabalhar em casa, barato


Cientistas do Instituto J. Craig Venter, nos EUA, acabam de revelar a criação de vida artificial em laboratório. No centro das atenções está uma minúscula bactéria, cujo ADN é formado apenas por um cromossoma, tratando-se do mais pequeno genoma que se conhece capaz de se replicar de forma autónoma numa célula.


A inovação deste estudo acontece porque a totalidade do património genético deste organismo acaba de ser quimicamente sintetizada no laboratório, de raiz, a partir dos seus componentes de base – e isso, apesar do diminuto tamanho deste genoma. Segundo os cientistas, poderá faltar muito pouco para que seja possível criar vida artificial.


O trabalho de Daniel Gibson e colegas, publicado na revista ‘Science’, revela os pormenores deste desafio técnico, que passa pela molécula de ADN da bactéria em questão, “Mycoplasma genitallium” (responsável por uma infecção sexualmente transmitida) que é uma cadeia com 582.970 tijolos de construção moleculares – os famosos “pares de bases” que entram na composição do ADN.


Para conseguir este feito, os cientistas tiveram de alterar o método utilizado até então, aproveitando a maquinaria celular da vulgar levedura da cerveja para conseguir juntar os pedaços do ADN e construir a grande molécula final. Inicialmente, os cientistas fabricaram quimicamente uma centena de segmentos do ADN da bactéria com cerca de cinco a sete mil pares de bases. O passo seguinte foi juntar esses segmentos, utilizando a bactéria intestinal “Escherichia coli” e obtiveram segmentos maiores, com 24 mil a 144 mil pares de bases. Para finalizar, utilizaram a levedura para juntar todos esses segmentos numa única molécula com os tais 582.970 pares de bases, criando assim uma cópia perfeita, mas artificial, do genoma de “Mycoplasma genitallium”.






Fonte da notícia: Ciência PT

Etiquetas: , , , , , ,

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Expulso de autocarro por passear namorada com trela



Azores, Açores, trabalho, emprego, ilhas, vacation, férias, negócios



Dani Graves, de 25 anos, e Tasha Maltby, de 19, são um casal de namorados gótico de Dewsbury, norte de Inglaterra. No passado fim-de-semana foram impedidos de viajar num autocarro porque Dani passeia a sua namorada de trela.


A BBC News conta que o casal acusa a transportadora Arriva de discriminação. O condutor do autocarro rejeitou a entrada de Dani e Tasha, alegando que a trela iria por em risco a segurança dos restantes passageiros em caso de travagem brusca.



O caso está a ser investigado pela Arriva, empresa «que leva muito a sério qualquer acusação de discriminação», segundo um responsável da empresa, Paul Adcock.



Adcock acrescentou que a Arriva irá «pedir desculpa a Dani Graves por algum inconveniente causado pela forma como o assunto foi tratado».



«Sou um animal de estimação humano»



Para Tasha Maltby, este foi um caso «claro de discriminação, quase como um crime de ódio», contou ao Daily Mail.



A jovem de 19 anos descreve-se como um «animal de estimação humano».



«Comporto-me como um animal e tenho uma vida bastante calma. Não cozinho nem faço limpezas e não vou a lado nenhum sem o Dani», explicou.



Tasha defende o seu estilo de vida acrescentando que «não fere ninguém» e que o casal é feliz assim, independentemente de quão estranha esta relação pareça.




Fonte da notícia: Portugal Diário

Etiquetas: , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Santa Comba Dão: Imagem da lápide de Salazar vandalizada

Para ver efeito especial por favor clique na imagem e aguarde uns segundos após ela abrir

Azores, Açores, trabalho, emprego, ilhas, vacation, férias, negócios



A imagem da lápide da campa de Oliveira Salazar, no cemitério do Vimieiro, concelho de Santa Comba Dão, foi vandalizada, disse hoje à Lusa fonte da GNR.


Segundo o porta-voz da GNR, Costa Cabral, a imagem em gesso da lápide da campa de Oliveira Salazar «foi partida parcialmente com um objecto duro».


«Poderá ter sido com uma pedra ou um paralelo que fez aquele efeito», adiantou Costa Cabral, salientando que «quem o fez foi com intenção», apesar do dano não ter sido «grande».


De acordo com a mesma fonte, «este acto não tem expressão significativa», confirmando que o túmulo de Oliveira Salazar foi o único do Cemitério do Vimioso a ser danificado.


«O caso foi denunciado hoje à GNR de Santa Comba Dão, estando em averiguação», acrescentou.


O presidente da Câmara Municipal de Santa Comba Dão, João António Lourenço, estranhou a ocorrência, lamentando que «hoje em dia até os mortos incomodem!».


A Câmara Municipal de Santa Comba Dão pretende construir na freguesia de Vimieiro, de onde era natural o ditador, um museu e um centro de estudos do Estado Novo, mas o projecto tem sido contestado pela União dos Resistentes Antifascistas Portugueses (URAP), que considera que se irá «criar uma organização centrada na propaganda da ditadura corporativo-fascista, em conflito com a Constituição da República».


Em Novembro de 2007, a URAP entregou na Assembleia da República uma petição com 16 mil assinaturas contra o museu Salazar, admitindo recorrer a outros órgãos de soberania se ela não evitar aquele «acto fascista».

Fonte da notícia: Diário Digital Lusa

Etiquetas: , , ,

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Plano da UE contra o aquecimento global


Aposta nos biocombustíveis visa diminuição de 20% dos gases com efeito de estufa até 2020

Azores, Açores, trabalho em casa, Azoren, Turismo, viagens, férias, natureza

A União Europeia (UE) anunciou hoje um plano de longo prazo para reduzir as emissões de gases que contribuem para o aquecimento global. O objectivo é apostar nos biocombustíveis para reduzir a emissão de gases com efeito de estufa em 20% até 2020.




O plano tem ainda de ser aprovado pelos Estados Membros e pelo Parlamento Europeu e está a ser defendido por Durão Barroso.



O presidente da Comissão Europeia recusou, há cerca de uma semana, qualquer hipótese de recuo no plano sobre a redução das emissões de gás com efeito de estufa na União Europeia.



"Não esperem por compromissos", disse José Manuel Durão Barroso no passado dia 16, discursando perante a sessão plenária do Parlamento Europeu, sublinhando que espera ver o pacote legislativo adoptado até final do ano.





Fonte da notícia: SIC ONLINE

Etiquetas: , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Presidente Bush mentiu 259 vezes em relação ao Iraque


Azores, Açores, trabalho em casa, Azoren, Turismo, viagens, férias, natureza

O presidente George W. Bush e o seu gabinete emitiram centenas de afirmações falsas sobre a ameaça do Iraque para a segurança dos Estados Unidos após os atentados de 11 de Setembro, segundo um estudo divulgado esta terça-feira pelo Centro para a Integridade Pública.



Segundo o Globo, o texto afirma que no total houve 935 afirmações falsas de Bush e de membros de seu gabinete nos dois anos após os atentados de 11 de Setembro de 2001.


Bush foi o autor de 259 dessas declarações, 231 sobre as supostas armas de destruição massiva e 28 sobre os denunciados vínculos do Iraque com a Al-Qaeda, diz o estudo. Estas declarações «foram parte de uma campanha orquestrada que galvanizou a opinião pública e levou o país a uma guerra com justificações decididamente falsas», indicou o relatório.



Antes da intervenção militar para derrubar o governo do presidente Saddam Hussein em Março de 2003, o governo Bush afirmou que o líder iraquiano estava envolvido com o terrorismo e desenvolvia armas de destruição massiva.



As armas nunca foram encontradas e as investigações posteriores indicaram que não existia essa cumplicidade de Saddam Hussein com o terrorismo.



«Agora não existe nenhuma dúvida de que o Iraque não tinha armas de destruição massiva ou contactos importantes com a Al-Qaeda», manifestaram Charles Lewis e Mark Reading Smith, membros do fundo num prólogo do estudo.



Segundo o estudo, além do governante americano, fizeram declarações falsas o vice-presidente, Dick Cheney, a conselheira de Segurança Nacional, Condoleezza Rice (actual secretária de Estado), o ex-secretário de Defesa Donald Rumsfeld, e o ex-secretário de Estado Colin Powell.


Fonte da notícia: Portugal Diário

Etiquetas: , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Nova Iorque afunda-se mesmo depois da baixa dos juros nos EUA

Azores, Açores, trabalho em casa, Azoren, Turismo, viagens, férias, natureza




A bolsa de Nova Iorque abriu em forte quebra, mesmo depois do anúncio, inesperado, da redução das taxas de juro pela Reserva Federal em 0,75 pontos percentuais, para 3,5 por cento.


O índice industrial Dow Jones, que concentra os títulos de empresas do sector industrial, recuava 3,2 por cento por cento nos primeiros minutos de negociação, enquanto o índice dos títulos de empresas dos sectores de tecnologia, media e telecomunicações, o Nasdaq Composite, descia 4,89 por cento.


Na Ásia, os mercados fecharam em forte quebra, com os nipónicos Hang Seng a cair 8,65 por cento e o Nikkei 225 a desvalorizar 5,65 por cento. Este comportamento condicionou a abertura das bolsas europeias, que estiveram toda a manhã num permanente sobe e desce, num chamado movimento carrossel.


A volatilidade é a palavra de ordem, com os investidores a entrar e a sair das acções em permanência, enquanto aguardavam o arranque dos mercados norte-americanos, que ontem estiveram encerrados para o gozo do feriado do “Dia de Martin Luther King”.


Após o descalabro dos mercados nipónicos, as bolsas arrancaram a sessão em forte quebra, para de seguida recuperarem para terreno positivo, e voltarem a cair. Logo após o anúncio do corte das taxas de juro pela Fed, a maioria das bolsas inverteu a tendência de quebra e voltou a terreno positivo. Mas 15 minutos antes de Nova Iorque abrir, a maioria já estava de novo no “vermelho”.


Lisboa mantinha-se do lado positivo, com o PSI20 a subir 0,87 por cento, puxado pela Galp, que valorizava 9,16 por cento. Às 14h15, havia 12 títulos do PSI20 em terreno positivo, e alguns com ganhos interessantes. Destaque para as subidas da Sonae SGPS (4,27 por cento) e do BCP (2,86 por cento)

Fonte da notícia: Público PT

Etiquetas: , , ,

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Clinton versus Obama: até saiu faísca

EUA: comentários desagráveis e ataques pessoais no debate dos democratas

Açores, turismo, azores, Azoren, férias, ilhas, vacation in Azores, holiday


Hillary Clinton e Barack Obama trocaram acusações esta segunda-feira, a poucos dias das primárias na Carolina do Sul e a duas semanas da «Super Tuesday», onde tudo se decide. A troca de acusações chegou ao ataque pessoal, com Barack a acusar Hillary de ter estado na administração da Wal-Mart e a senadora da Nova Iorque a atirar que o candidato tem relações com senhorios pouco escrupulosos.


No debate, organizado pela CNN, estavam outros candidatos como John Edwards, que bem tentou firmar uma posição no meio da disputa entre Clinton e Obama. Apesar de não ter estado debaixo dos holofotes, durante o debate, Edwards escapou a algumas atitudes: nem esteve à defesa como Obama, nem surgiu com agressividade como Hillary.


Apesar de tudo, é capaz de ser já muito tarde para Edwards quando a campanha democrata parece cingir-se a dois candidatos. Convém, contudo, não esquecer que ainda faltam duas semanas para disputa final.

Fonte da notícia: Portugal Diário


Etiquetas: , , ,

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O padrinho da Madeira

Veja a campanha polémica do PND sobre a máfia no arquipélago

O PND/Madeira lançou uma campanha polémica. Cartazes com a imagem de Alberto João Jardim, a quem apelidam de o padrinho. O partido diz que o objectivo é continuar com a mesma linha de «dizer as verdades com humor». Mais a sério, Baltazar Aguiar, deputado do partido, afirma que o PND quer «denunciar a máfia do PSD na Madeira».


Queremos «desmistificar a ideia de que o presidente do Governo Regional não tem nada a ver com o comportamento dos dirigentes políticos», disse o parlamentar referindo-se às constantes denúncias de corrupção no arquipélago. «Na Madeira só acontece o que Jardim manda ou consente», disse ainda.

«O que é que acontece quando alguém denuncia um caso de corrupção na Madeira? O Presidente do Governo Regional solidariza-se com os corruptos, acusa os denunciantes de ataca a estruturas do Estado de estarem a conspirar», adiantou o responsável do PND.


Baltazar Aguiar adianta ainda que, «ainda na semana passada, uma deputada do PSD denunciou que há quem faça fortunas colossais à custa do partido. Alberto João Jardim até concordou com ela. Então, se sabe destas situações, por que não as denuncia?»


Segundo o responsável do PND, «o PSD Madeira está em guerra aberta, mesmo no interior do partido há quem se aperceba destas situações», o objectivo destes cartazes é fazer com que a população madeirense «também se aperceba».


E porquê fazer esta campanha agora? «Aqui na Madeira há um financiamento muito forte aos partidos. Isso é uma coisa incómoda porque não sabemos o que havemos de fazer ao dinheiro. Assim, gastámo-lo para servir os nossos ideais políticos.


Para isso, usaram a frase que Jardim «usou em discurso às criancinhas do PSD (JSD): temos de ser uma máfia no bom sentido e ajudarmo-nos sempre uns aos outros».


«Eu não sei o que é uma máfia no bom sentido. Ou há máfia, ou não há. E na Madeira há», disse o parlamentar, que adiantou que «há coisas que já nem dependem de Jardim, já se espalharam pelo partido».


O responsável adianta ainda que «a Madeira ainda hoje é uma sociedade muito primitiva. Há muitas coisas que não mudaram desde os anos 60 e isso em grande parte explica por que o Presidente do Governo Regional continua a ganhar eleições».

Fonte da notícia: Portugal Diário


Etiquetas: , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Emigrantes desconhecem o Consulado Virtual português

Sistema disponibiliza aos portugueses residentes no estrangeiro serviços via Internet

O Consulado Virtual, sistema que disponibiliza aos portugueses residentes no estrangeiro serviços via Internet, é desconhecido para a maior parte dos emigrantes, e os poucos que o utilizam queixam-se do tempo de espera pela senha de acesso.


Lançado a 13 de Novembro do ano passado pelo governo e uma das «bandeiras» do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, António Braga, o Consulado Virtual consiste num sistema que permite aos emigrantes tratarem através da Internet de todos os documentos que não impliquem a presença física no consulado.


Além de marcarem o atendimento nos consulados, os portugueses residentes no estrangeiro podem pedir, via Internet, certidões de nascimento, óbito, casamento, bagagem, residência e importação de automóvel e pedido da nacionalidade portuguesa.

Dois meses após ter sido criado, a «Lusa» falou com membros das comunidades portuguesas em vários países, que afirmaram que os emigrantes desconhecem este serviço devido à fraca divulgação.


Na Suíça «ninguém conhece» o Consulado Virtual, disse Manuel Beja, sindicalista e líder comunitário, adiantando que das reuniões mantidas nas associações e junto dos portugueses residentes naquele país «não há qualquer reacção» ao serviço virtual.


Na opinião de Manuel Beja, os emigrantes deveriam estar informados sobre esta realidade, uma vez que evitaria deslocações aos postos e tempo de espera para serem atendidos, cabendo aos consulados a divulgação.


No entanto, considerou que este instrumento «não tem em conta a realidade da emigração portuguesa», uma vez que a maioria não tem computador e nem sabe utilizar a Internet.


Mais de 50 por cento dos actos exigem presença física


Também o presidente da Federação das Associações Portuguesas na Alemanha, Vítor Estradas, disse à Lusa que o Consulado Virtual é «pouco falado» entre os emigrantes, que nem sequer sabem que existe.


Vítor Estradas criticou ainda este instrumento ao considerar que «mais de 50 por cento dos actos não podem ser feitos» pela Internet, exigindo a presença dos utentes nos consulados.


O Consulado Virtual só permite o tratamento dos documentos que não implicam a presença física nos consulados. O bilhete de identidade e os passaportes têm que ser tratados directamente nos postos e até os vistos, que podem ser pedidos pela Internet, não evitam uma deslocação ao consulado, na altura de os ir buscar.


Também em França o serviço é desconhecido e, segundo o porta-voz do Colectivo de Defesa dos Consulados, António Fonseca, o Consulado Virtual «não tem grande utilidade», tendo em conta que os documentos mais necessários exigem a presença física.

Fonte da notícia:
Portugal Diário


Etiquetas: , , ,

domingo, 20 de janeiro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Açores: César convicto de «grande vitória» do PS em Outubro



O líder do PS/Açores manifestou-se hoje convicto numa «grande vitória» dos socialistas nas eleições regionais de Outubro, alegando a «confiança» dos açorianos no trabalho desenvolvido pelos seus governos desde 1996.


«Os açorianos sabem que o rumo que estamos a traçar é de progresso, desenvolvimento e confiam em nós e, por isso, nós confiamos também que, em Outubro, vamos obter uma grande vitória nas eleições legislativas», disse Carlos César num jantar com militantes em Vila Franca do Campo, Ilha de São Miguel.


Para o dirigente socialista, que chefia o Governo Regional desde 1996, a actuação do seu executivo resultou numa «conquista enorme» de liberdade de opinião no arquipélago açoriano.


«Hoje podemos dizer com orgulho que, ao contrário do passado, ninguém é prejudicado por criticar e também ninguém é beneficiado por nos elogiar«, afirmou.


Perante os militantes do PS/Açores, o líder regional do partido manifestou-se ainda satisfeito por «todas as acções inspectivas, relatórios dos tribunais e escrutínio dos actos da Administração confirmarem a procura de rigor e sentido de honestidade» do Governo Regional.


«Nos Açores, as pessoas que chegaram ao Governo e que tinham maiores possibilidades financeiras pessoais não retiram da sua condição de governante mais proveitos e aqueles que chegaram ao Governo pobres não estão nem sairão ricos», assegurou o presidente do PS/Açores.


Carlos César destacou ainda o aumento de médicos, consultas, cirurgias e exames no Serviço Regional de Saúde (SRS), recentemente criticado pelo líder do PSD/Açores, Carlos Costa Neves.


Na última semana, Costa Neves considerou que o SRS se encontra numa «crise profunda» a necessitar de uma «refundação», alegando que está «organizado em torno da urgência e não cumpre o estatuto que foi criado pelo Governo em 1999».


O presidente do Governo aproveitou para anunciar que, em Junho, vai ser lançado o concurso para uma parceria público-privada para uma unidade de radioterapia na Ilha de São Miguel, que evitará a «desumanidade» das deslocações de cerca de 350 açorianos por ano ao Continente.


«Continuamos a ter um papel determinante nos Açores porque nós somos, confirmadamente, uma força de mudança e quem muda para melhor merece continuar a governar a nossa terra», disse Carlos César.
As eleições directas no PS/Açores estão agendadas para 17 de Fevereiro, ao que se segue o Congresso Regional, previsto para 18, 19 e 20 de Abril, na Ilha de São Miguel.


O líder do PS/Açores, que já adiou a apresentação da sua recandidatura, deverá anunciar oficialmente, nos próximos dias, que está disponível para avançar para mais um mandato à frente do partido na região.

Fonte da notícia:
Diário Digital Lusa


Etiquetas: , , ,

sábado, 19 de janeiro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Internet: quem é mais procurado do que Ronaldo?

Descubra quem está no topo do ranking. E se mulheres e homens procuram coisas diferentes

Será que mulheres e homens procuram coisas diferentes na Internet? Uma análise por género, divulgada pela Marktest, mostra como não há grandes diferenças: a unanimidade é aliás total relativamente às quatro expressões mais procuradas - YouTube, hi5, gmail e wikipedia foram as preferidas tanto dos homens como das mulheres.


Uma análise das dez expressões mais pesquisadas por homens e mulheres, mostra mesmo que oito dessas expressões são comuns: além das quatro primeiras já mencionadas, também contam do ranking fnac, hotmail, jogos e sapo.

As excepções são as expressões google e tmn, que surgem entre as 10 primeiras preferências dos homens e não se encontram nessa posição entre as pesquisas das mulheres, e as expressões CP e meteorologia, que constam da lista das dez mais procuradas pelas mulheres e estão noutras posições na lista dos homens.


Quem é a personalidade mais procurada?


No topo das pesquisas relacionadas com personalidades reais (excluindo, por isso, personagens da ficção), encontramos Ana Malhoa, que foi procurada por 87 mil internautas nacionais durante o ano de 2007, o que corresponde a 2,9 por cento do total de internautas. Esta expressão ocupa a 147.ª posição no ranking geral.


Na segunda posição está Cristiano Ronaldo, procurado por 82 mil internautas (162ª posição geral) e na terceira posição a expressão Gato Fedorento (172ª posição geral), procurada por 80 mil internautas.


Rihanna, Linkin Park, Fernando Pessoa, Nelly Furtado, Shakira, Diana Chaves e Madeleine completam a lista das dez personalidades que os portugueses mais procuraram na internet.


A análise divulgada tem como base informação do Netpanel da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica.



Fonte da notícia: Portugal Diário


Etiquetas: , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Sócrates e Zapatero, os dois grandes amigos ibéricos

Chefes de Governo de Portugal e Espanha falam numa relação muito positiva

Existe uma empatia que se sente à distância entre os dois Josés, Sócrates e Zapatero. A Conferência Ibérica, que se realizou em Braga, serviu precisamente para sublinhar esse aspecto, agora embrulhado em forma de «cooperação», mas também de «amizade».


Durante a conferência de imprensa de encerramento do encontro entre os dois Governos, os líderes sorriram um para o outro, trocaram elogios e fizeram juras de amor. Até houve surpresas e votos de fidelidade. Uma relação cada vez mais sólida.

«Tenho muitos amigos na Europa, de todas as famílias políticas, mas o meu melhor amigo tem sido e é o primeiro-ministro espanhol. Para Portugal é importante o dinamismo da economia espanhola e vice-versa», disse José Sócrates, respondendo a uma pergunta que solicitava um comentário sobre uma eventual viragem de políticas espanholas para um lado mais conservador, caso Mariano Rajoy vença as eleições de Março.


Zapatero, surpreendido, apressou-se a reagir em agradecimento: «Não estava preparado, mas quero agradecer as amáveis palavras do primeiro-ministro e dizer que tenho uma sensação similar. Se há alguém com quem me entendi desde o primeiro dia, com quem tenho colaborado, é José Sócrates. Também tenho de agradecer a sua firmeza na colocação de Felipe González no gabinete de reflexão da União Europeia, o que é muito importante para nós. Penso que esta relação pode ser ainda mais intensa no futuro».


Sócrates na campanha espanhola


As eleições espanholas, que se realizam dentro de pouco tempo (a 9 de Março), dominaram parte da conferência de imprensa. Zapatero começou por dizer que não sabe se estará presente na inauguração do Laboratório de Nanotecnologia, em Braga, uma vez que este acto vai ser presidido pelo Rei Juan Carlos, mas foi um pouco mais longe, comentando a hipótese de José Sócrates poder participar na campanha que se avizinha.




«O presidente do Governo de Espanha não pedirá ao primeiro-ministro português para participar na campanha. Agradeço a simpatia, mas as campanhas são de âmbito interno», referiu Zapatero, enquanto Sócrates aproveitou para responder directamente: «Nenhum primeiro-ministro português interfere nas eleições em Espanha e vice-versa, mas eu sou socialista e toda a gente sabe quais são as minhas opiniões. Por isso, gostaria de participar na campanha, mas acho que o presidente não precisa de ajuda».


Os elogios não se ficaram por aqui, com o líder espanhol a responder na mesma moeda: «As nossas relações políticas são fraternais, de grande identificação. Quero dizer, que me sinto muito orgulhoso da presidência portuguesa da União Europeia, com duas notas de destaque para a conferência UE/África e a assinatura do Tratado de Lisboa. Estou orgulhoso por Portugal ter esta capacidade política na União Europeia e isso só nos obriga a intensificar o trabalho».

Fonte da notícia: Portugal Diário


Etiquetas: , , ,

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Açores ganharam notoriedade em 2007



O secretário regional da Economia afirmou quinta-feira à noite, no Casino Estoril, que “os Açores ganharam uma grande notoriedade no exterior em 2007”, nomeadamente através de “diversas reportagens e artigos de opinião, tanto em revistas generalistas, como da especialidade, nacionais e estrangeiras”.

Duarte Ponte lembrou, em particular, “as recentes edições da National Geographic Traveller Magazine, da revista Islands e de diversos periódicos e revistas nacionais que nos brindaram com excelentes reportagens”.

O secretário regional da Economia, que falava no decorrer do Jantar dos Açores, integrado na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), considerou uma honra “termos sido classificados como as segundas melhores ilhas do mundo em turismo sustentável” e garantiu que o Governo vai continuar a trabalhar para, “pelo menos, mantermos este galardão”.

Perante uma plateia que contava com dezenas de operadores turísticos, nacionais e internacionais, o governante fez votos para que esse estímulo dos êxitos do ano passado seja a base para que “o ano de 2008 vos traga muitos clientes, especialmente para os Açores”.

Voltou, também, a salientar a importância do mercado nacional no turismo açoriano e exortou os operadores a continuar o “bom trabalho” que vêm desenvolvendo: “conto com o vosso apoio, com o vosso trabalho e dedicação para que 2008 seja também um êxito”, frisou.

Sobre a participação açoriana deste ano na BTL, Duarte Ponte disse que se assumiu uma forma diferente de organização, face, até, ao estatuto de Região Convidada de que os Açores beneficiaram.

“Foi importante o esforço feito pela Associação Turismo Açores de congregar num só pavilhão as diversas representações da nossa Região”, salientou o governante, fazendo votos para que “este modelo prossiga nos próximos anos”.

Duarte Ponte endereçou “uma palavra muito especial” à Associação Turismo Açores, à Associação Regional de Turismo, e à “Casas Açorianas”, frisando que o turismo “é feito de muita gente, de muita dedicação, de muito esforço, de muitos sorrisos, de êxitos e também de insucessos mas, certamente, desta rede de amizades que nos faz hoje estar todos aqui presentes à volta dos Açores”, sentimento que alargou à colaboração das autarquias no fenómeno turístico.

A terminar, o responsável pelo sector do turismo na Região deu os parabéns à TVI
“e muito em especial ao Dr. José Eduardo Moniz, nosso conterrâneo aqui presente, pela aposta ganha que fez nos Açores em 2007”, salientando que, durante todo o tempo em que a “Ilha dos Amores” esteve no ar, foi sempre o programa líder do mercado, também pelas espectaculares imagens dos Açores”.

Alguns dos actores da telenovela mencionada estiveram presentes no jantar no Casino Estoril, bem como elementos da direcção e da produção.



Fonte da notícia: GaCS

Etiquetas: , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Cimeira Ibérica na «casa forte» de Tibães


É uma cimeira que deveria ter acontecido em 2007, mas devido à presidência portuguesa da União Europeia acabou por ser adiada para os primeiros dias de 2008. O local é tão simbólico como representativo das ambições nacionais: o Mosteiro de São Martinho de Tibães, a cerca de seis quilómetros do centro de Braga.


Trata-se de um local único, não só pela beleza e peso histórico, mas também pela facilidade de uma estrutura de segurança, sabendo-se que estarão representados na reunião luso-espanhola os principais dirigentes políticos dos dois países, com destaque para os líderes dos dois governos, José Luís Zapatero e José Sócrates.


Inicialmente chegou a ser apontado o Theatro Circo como local ideal, mas Tibães viria a conquistar as duas partes, nomeadamente os espanhóis, agora que o Mosteiro se apresenta praticamente recuperado, depois de décadas de abandono, podendo oferecer onze salas com totais condições. As questões de segurança foram particularmente revistadas por agentes espanhóis, que passaram vários dias no local para se assegurarem que não havia falhas. Em todo o caso, a organização esteve a cargo dos serviços de segurança portugueses.


Um pormenor que atenta a segurança do local é o facto de oferecer a facilidade de aterragem de helicópteros. Será assim que Zapatero chegará ao local, vindo de Vigo. Outras restrições, nomeadamente ao nível dos acessos, afastarão do local eventuais curiosos ou manifestantes.
GNR, PSP, Serviços de Estrangeiros e Fronteiras, Polícia Judiciária, SIS, Guardiã Civil, serviços secretos e segurança pessoal espanhóis terão uma representação forte na máquina de segurança organizada para o evento. Estima-se que estejam no terreno cerca de 500 pessoas, embora não exclusivamente nos 40 hectares que circundam o Mosteiro.


«Inundados» de história


Tibães tem uma enorme representatividade histórica e talvez a Cimeira sirva precisamente para lhe dar um brilho que andou esbatido durante décadas. O primitivo Mosteiro terá tido origem no começo da cristianização da zona, nos séculos VI ou VII, mas foi com os monges beneditinos, nos séculos XVI e XVII, que atingiu o seu máximo esplendor, até que, com a extinção das ordens religiosas masculinas, em 1834, foi vendido em hasta pública. Ficou nas mãos de privados até 1986 e, apesar de ter sido considerado imóvel de interesse público, caiu em ruína e foi votado ao esquecimento.


O Estado resolveu intervir, pelo que o ex-Instituto Português do Património Arqueológico investiu 13,5 milhões de euros na sua recuperação. A segunda fase já arrancou e tem um prazo de execução de 720 dias, procurando envolver trabalhos de restauro, intervenção nas paredes, pavimentos e tectos em pedra, bem como a construção de uma estrutura de betão armado e uma outra metálica e mista no edifício actual. O que será mais difícil de recuperar é o espólio perdido, que tem vindo a ser readquirido aos poucos.


Uma jóia portuguesa que será apreciada durante dois dias na 23ª Cimeira Ibérica.


Fonte da notícia: Portugal Diário

Etiquetas: , , ,

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Novas ligações turísticas para os Açores este ano


O secretário regional da Economia anunciou, hoje, a realização, a partir deste ano, de voos semanais directos entre Ponta Delgada e Milão e das Lajes da Terceira para Paris.

Falando na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), Duarte Ponte precisou que o início da ligação entre a França e a Terceira coincidirá com a abertura, em Junho, do novo Hotel resort Atlantis, localizado na Serretinha, Angra do Heroísmo.

É a própria empresa proprietária daquela unidade hoteleira, vocacionada para receber turistas amantes da pesca, mergulho e outras actividades náuticas que garante a realização de quatro voos mensais na época alta e de dois, na estação baixa, prevendo-se que a periodicidade semanal possa abranger todo o ano, já em 2009.

Em relação às ligações com a Terceira, Duarte Ponte anunciou, também, que o operador que faz a voo entre Amesterdão e as Lajes vai aumentar a capacidade de oferta, com uma nova aeronave com capacidade para 280 passageiros.

O governante manifestou, também, o interesse do Executivo em diversificar a oferta em todas as ilhas, investindo na promoção e na criação de condições em todas elas, diminuindo a sazonalidade e aumentando as taxas de ocupação, item em que São Miguel já se destaca, apresentando índices superiores a Lisboa, Algarve e Madeira.

O secretário regional falava na apresentação da nova campanha promocional dos Açores para o território nacional, composta por spots televisivos, anúncios de imprensa e outdoors, um deles “gigante”, mostrando uma baleia a mergulhar, em empenas de grandes edifícios nas maiores cidades portuguesas, sempre sob o tema “Açores – Ilhas da Natureza Mágica”.

Azul e verde, mar e terra, emoção e encanto são os três pares de palavras que pretendem mostrar a singularidade das nove ilhas açorianas, consideradas pela revista National Geographic Traveler como as segundas melhores ilhas do mundo para o turismo sustentado, conforme realça também a campanha.

Os operadores responsáveis pelos programas de Inglaterra, França e Itália, presentes na ocasião, usaram da palavra para manifestar total confiança na continuidade das potencialidades do destino Açores, apesar da má conjuntura internacional.

Os três foram unânimes em considerar que a persuasão dos potenciais turistas para a Região vai passar, mais ainda, pela capacidade de mostrar, através da promoção, que os Açores são diferentes e proporcionam uma experiência ímpar.

Duarte Ponte assistiu, igualmente esta tarde, à assinatura do contrato entre a Associação Turismo dos Açores e a empresa “Brand Builders” para a elaboração do Plano Estratégico de Marqueting Internacional da Região Autónoma dos Açores.

O secretário regional preside, ainda hoje, ao “Jantar dos Açores”, Região Convidada da edição deste ano da BTL, reunindo operadores e jornalistas no Casino Estoril.


Fonte da Notícia: GaCS

Etiquetas: , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Inaugurada a estação espacial da ilha de Santa Maria, Açores


Foi esta tarde inaugurada, na ilha de Santa Maria, a Estação de Rastreio de Satélites da Agência Espacial Europeia (ESA), a primeira infra-estrutura daquela agência em Portugal e que vai monitorizar, já no próximo dia 22 de Fevereiro, o lançamento, a partir da Guina Francesa, de um foguetão europeu.

Presidindo à cerimónia de inauguração, que contou com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Mariano Gago, o presidente do Governo dos Açores disse que o momento era de “relevante significado nos processos de modernização e de qualificação dos Açores, que se consubstancia na atracção, aprovação e instalação de projectos estruturantes e inovadores que garantam novas oportunidades e novas referenciações de desenvolvimento na nossa Região.”

Carlos César reafirmou o empenho do seu Governo neste projecto, no qual investiu um milhão de euros, e revelou ter feito sentir ao Governo da República o desejo de que o acordo para o funcionamento desta estação inscreva os Açores, através do Governo Regional, como parceiro activo nas novas trajectórias de desenvolvimento que a partir de hoje se abrem em Santa Maria.

Qualificando a estação de “novo passo para a afirmação de Portugal no Atlântico através dos Açores”, falou de objectivos de interesse regional e nacional como, entre outros, o do Livro Verde dos Oceanos, o da mobilização de recursos para apoiar a Agência Europeia de Segurança Marítima sediada no nosso País e o da melhoria das capacidades de monitorização das pescas, objectivos que permitem a ocupação e gestão do espaço imenso da Zona Económica Exclusiva dos Açores.

Na sequência, o presidente do Governo anunciou que a região apoiará financeiramente o desenvolvimento de um novo projecto para Santa Maria, a ser implementado pela EDISOFT, relativo à monitorização e vigilância do Atlântico Norte.

Tal projecto, de valor estratégico, será o Centro Nacional de Monitorização e Vigilância Marítima, que terá como objectivo desenvolver um sistema de observação, monitorização e vigilância da Zona Económica Exclusiva açoriana, utilizando, entre várias fontes de informação, as técnicas actuais de detecção remota por satélite, a partir da instalação de uma estação de recepção de satélites.

Por outro lado, adiantou Carlos César, o Governo dos Açores já garantiu apoio ao novo consórcio que está em fase de constituição – e que terá a designação de AZORES SPACE, integrando a EDISOFT, a empresa espanhola de engenharia espacial INSA e empresas açorianas do Grupo EDA – o qual, em S. Miguel, desenvolverá sistemas de engenharia de alta tecnologia, num processo com novas exigências e desafios, designadamente para instituições como a Universidade e o Instituto de Novas Tecnologias dos Açores.

A participação açoriana em redes nacionais e europeias de geo-referenciação, em particular no futuro sistema europeu GALILEO, foi igualmente abordada pelo presidente do Governo como integrante na densificação da utilização de tecnologias espaciais que está a ser implementada, sublinhando Carlos César que tudo isso se integra no processo, em curso, de identificação de uns Açores modernos e progressivos.


Fonte da Notícia: GaCS

Etiquetas: , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Divertir-se como um multimilionário (parte I)

A Forbes.com diz-lhe quais são as melhores festas e quem as faz

Quem é que se quer divertir como uma estrela de rock quando se pode divertir como um multimilionário? Isto é, se tiver a sorte de ser convidado para uma das suas festas de bradar aos céus.

O nosso apanhado das festas mais sonantes dos multimilionários prova que estes magnatas não sabem só como fazer dinheiro, como também sabem como gastá-lo. As suas festas, que normalmente custam uns bons milhões de dólares, são espectaculares exemplos de hedonismo, frequentemente contam com actuações intimistas de estrelas do rock, fins-de-semana extravagantes em ilhas privadas e reúnem outros famosíssimos magnatas e celebridades. Já para não mencionar o melhor champanhe, caviar e outras delícias gourmet que são servidas em bandejas de ouro.

Um dos bilhetes mais procurados em 2007 foi um convite para a festa do 60º aniversário do rei dos capitais de risco, Stephen Schwarzman, que teve lugar em Fevereiro, apenas quatro dias depois do seu grupo Blackstone ter anunciado a maior aquisição de sempre a nível mundial, um acordo no valor de 39 mil milhões de dólares envolvendo o império dos edifícios comerciais o Grupo Equity Office.

A festa realizada no cavernoso Park Avenue Armory, no elegante Upper East Side de Manhattan, custou alegadamente 3 milhões de dólares, tendo juntado 350 convidados incluindo, Donald Trump, o novo patrão da Merrill Lynch John Thain, personalidades televisivas como Maria Bartiromo e Barbara Walters, e o famoso advogado Vernon Jordan. Houve uma actuação de Rod Stewart e Patti LaBelle cantou os parabéns.

As festas de Schwarzman parecem antiquadas quando comparadas com as que são dadas pelo multimilionário britânico do retalho, Philip Green. Philip ganha a vida a vender, entre outras coisas, adereços de moda baratos, mas não há nada de barato nas suas galas. No último mês de Março, celebrou o seu 55º aniversário surpreendendo 100 amigos com uma viagem de 5 dias em regime de tudo incluído até às Maldivas. Foi dito aos convidados para levarem os fatos de banho na mala e irem para o aeroporto de Stansted (Inglaterra), onde foram colocados em aviões charter e voaram para a ilha.

Aí, os 100 convivas sortudos foram embalados ao som da música de George Michael e Jennifer Lopez. Para culminar a celebração realizou-se um espectacular fogo de artifício. Foi especialmente opulento se tivermos em conta que apenas 5 anos antes, Green festejou o seu 50º aniversário com uma festa de toga para 200 convidados no Chipre, na qual actuaram Tom Jones e Rod Stewart.

Divertir-se como um multimilionário (parte II)

Outro multimilionário que gosta de gastar dinheiro em entretenimento é o russo Andrey Melnichenko cuja mulher, a super-modelo sérvia Aleksandra Nikolic, pertenceu ao grupo de música pop jugoslavo Models. Ao longo dos anos, Andrey convenceu Whitney Houston, Mark Anthony, Enrique Iglesias e Christina Aguilera a actuarem em vários eventos. Mais recentemente, gastou alegadamente 2 milhões de dólares para que J.Lo (uma das estrelas pop preferidas da sua mulher) actuasse na festa do 30º aniversário de Nikolic, em Abril.

Enquanto alguns multimilionários esperam por datas de aniversário especiais ou até mesmo cerimónias bar mitzvahs para darem uma festança, o rei do leveraged buyout, Ron Perelman, realiza a sua festa conjunta de aniversário e de ano novo a bordo do seu iate de 58 metros de comprimento ancorado em St. Bart¿s. É um dos eventos mais aguardados do ano, só há convites para 200 sortudos, entre alguns dos convidados que já marcaram presença incluem-se Paul Allen, co-fundador da Microsoft, Harvey Weinstein (antigo patrão da Miramax), Denzel Washington, Natalie Portman, Eddie Murphy e Jon Bon Jovi.

Depois também há aqueles que gostam de manter as suas festas em privado. Um multimilionário cujo nome nunca foi referido deu uma festa privada para 15 convidados incluindo Bill Gates e Bono dos U2, no ano passado, no Sul de França. A cantora Christina Milian e os Gypsy Kings actuaram na festa. E Bill Gates não lhes ficou atrás, roubou o microfone à estrela da pop e conduziu o público numa arrebatadora interpretação do «My Way» de Frank Sinatra. Isto só demonstra, que até os multimilionários só se querem divertir.

Fonte da notícia: Portugal Diário

Etiquetas: , , , , , , , ,

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Deputado francês lança campanha para nota de um euro

Um deputado francês lançou hoje uma campanha a favor da emissão de uma nota de um euro, que daria aos Europeus uma melhor percepção do valor da moeda única no mercado internacional, nomeadamente em relação ao dólar.


Louis Giscard d'Estaing, deputado do partido no poder UMP (direita) e filho do ex-presidente da República Giscard d'Estaing, defendeu a proposta num encontro com a imprensa, argumentando que a circulação de uma nota de um euro permitiria aos europeus ter "uma justa percepção do valor da sua moeda, quando a paridade do euro faz da moeda europeia uma divisa forte".


A circulação de uma nota de um euro teria "consequências práticas e simbólicas" para o cidadão europeu, sustentou.


"O interesse da nota de um euro, é antes de mais nada, de passar a ter o equivalente da nota de um dólar, quer dizer um meio de transacção para pequenos montantes utilizáveis no mundo inteiro, por que as moedas nunca são trocadas", explicou o deputado que é também presidente da câmara de Chamalières (centro da França), cidade onde são impressas as notas na França.


O Tratado da União Europeia estipula que só o Banco Central Europeu (BCE), presidido pelo francês Jean-Claude Trichet, está "habilitado a autorizar a emissão de notas". Sete notas estão actualmente em circulação, de 5, 10, 20, 50, 10, 200 e 500 euros.

Fonte da notícia: Sapo Notícias Lusa

Etiquetas: , , , ,


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer