O secretário regional da Economia anunciou, hoje, a realização, a partir deste ano, de voos semanais directos entre Ponta Delgada e Milão e das Lajes da Terceira para Paris.
Falando na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), Duarte Ponte precisou que o início da ligação entre a França e a Terceira coincidirá com a abertura, em Junho, do novo Hotel resort Atlantis, localizado na Serretinha, Angra do Heroísmo.
É a própria empresa proprietária daquela unidade hoteleira, vocacionada para receber turistas amantes da pesca, mergulho e outras actividades náuticas que garante a realização de quatro voos mensais na época alta e de dois, na estação baixa, prevendo-se que a periodicidade semanal possa abranger todo o ano, já em 2009.
Em relação às ligações com a Terceira, Duarte Ponte anunciou, também, que o operador que faz a voo entre Amesterdão e as Lajes vai aumentar a capacidade de oferta, com uma nova aeronave com capacidade para 280 passageiros.
O governante manifestou, também, o interesse do Executivo em diversificar a oferta em todas as ilhas, investindo na promoção e na criação de condições em todas elas, diminuindo a sazonalidade e aumentando as taxas de ocupação, item em que São Miguel já se destaca, apresentando índices superiores a Lisboa, Algarve e Madeira.
O secretário regional falava na apresentação da nova campanha promocional dos Açores para o território nacional, composta por spots televisivos, anúncios de imprensa e outdoors, um deles “gigante”, mostrando uma baleia a mergulhar, em empenas de grandes edifícios nas maiores cidades portuguesas, sempre sob o tema “Açores – Ilhas da Natureza Mágica”.
Azul e verde, mar e terra, emoção e encanto são os três pares de palavras que pretendem mostrar a singularidade das nove ilhas açorianas, consideradas pela revista National Geographic Traveler como as segundas melhores ilhas do mundo para o turismo sustentado, conforme realça também a campanha.
Os operadores responsáveis pelos programas de Inglaterra, França e Itália, presentes na ocasião, usaram da palavra para manifestar total confiança na continuidade das potencialidades do destino Açores, apesar da má conjuntura internacional.
Os três foram unânimes em considerar que a persuasão dos potenciais turistas para a Região vai passar, mais ainda, pela capacidade de mostrar, através da promoção, que os Açores são diferentes e proporcionam uma experiência ímpar.
Duarte Ponte assistiu, igualmente esta tarde, à assinatura do contrato entre a Associação Turismo dos Açores e a empresa “Brand Builders” para a elaboração do Plano Estratégico de Marqueting Internacional da Região Autónoma dos Açores.
O secretário regional preside, ainda hoje, ao “Jantar dos Açores”, Região Convidada da edição deste ano da BTL, reunindo operadores e jornalistas no Casino Estoril.
Fonte da Notícia: GaCS
Etiquetas: Açores, Mundo, Novas ligações aéreas, turismo