Para ver efeito especial, por favor, clique na imagem e aguarde uns segundos
O presidente do PS Açores, Carlos César, vai recandidatar-se à liderança do partido no arquipélago e, consequentemente, à presidência do Governo Regional. O anúncio foi feito dias depois da data prevista e após uma reunião do líder açoriano com o primeiro-ministro português.
O presidente do PS/Açores, Carlos César, anunciou este sábado a sua recandidatura à liderança do partido no arquipélago e, consequentemente, à presidência do Governo açoriano nas eleições regionais de Outubro.
O anúncio foi feito perante cerca de 1200 militantes e simpatizantes do partido, num jantar em Angra do Heroísmo, na ilha Terceiro, depois de ter sido adiado, à última hora, um jantar que estava agendado para 11 de Janeiro, em que se esperava que Carlos César manifestasse a sua disponibilidade para avançar para um novo mandato.
Dias depois, o presidente do Governo Regional deslocou-se a Lisboa e reuniu-se com José Sócrates para analisar várias questões pendentes com Lisboa, caso da proposta do Parlamento açoriano de revisão do Estatuto Político-Administrativo dos Açores, que está na Assembleia da República para aprovação final.
Carlos César, que chefia o Governo Regional desde 1996, sublinhou que o seu compromisso «é para continuar a garantir uns Açores fortes, esclarecidos em coligação com as forças açorianas e com os açorianos em força».
O presidente do PS/Açores confirmou depois que atrasou o anúncio da sua candidatura porque era preciso garantir que a sua candidatura incorporasse os interesses mais relevantes que entendeu para os Açores.
As eleições directas no partido estão agendadas para 15 de Fevereiro, enquanto que o XIII congresso dos socialistas açorianos vai decorrer a 18, 9 e 20 de Abril, na ilha de São Miguel.
Fonte da notícia: TSF Online