Veja a campanha polémica do PND sobre a máfia no arquipélago
O PND/Madeira lançou uma campanha polémica. Cartazes com a imagem de Alberto João Jardim, a quem apelidam de o padrinho. O partido diz que o objectivo é continuar com a mesma linha de «dizer as verdades com humor». Mais a sério, Baltazar Aguiar, deputado do partido, afirma que o PND quer «denunciar a máfia do PSD na Madeira».
Queremos «desmistificar a ideia de que o presidente do Governo Regional não tem nada a ver com o comportamento dos dirigentes políticos», disse o parlamentar referindo-se às constantes denúncias de corrupção no arquipélago. «Na Madeira só acontece o que Jardim manda ou consente», disse ainda.
«O que é que acontece quando alguém denuncia um caso de corrupção na Madeira? O Presidente do Governo Regional solidariza-se com os corruptos, acusa os denunciantes de ataca a estruturas do Estado de estarem a conspirar», adiantou o responsável do PND.
Baltazar Aguiar adianta ainda que, «ainda na semana passada, uma deputada do PSD denunciou que há quem faça fortunas colossais à custa do partido. Alberto João Jardim até concordou com ela. Então, se sabe destas situações, por que não as denuncia?»
Segundo o responsável do PND, «o PSD Madeira está em guerra aberta, mesmo no interior do partido há quem se aperceba destas situações», o objectivo destes cartazes é fazer com que a população madeirense «também se aperceba».
E porquê fazer esta campanha agora? «Aqui na Madeira há um financiamento muito forte aos partidos. Isso é uma coisa incómoda porque não sabemos o que havemos de fazer ao dinheiro. Assim, gastámo-lo para servir os nossos ideais políticos.
Para isso, usaram a frase que Jardim «usou em discurso às criancinhas do PSD (JSD): temos de ser uma máfia no bom sentido e ajudarmo-nos sempre uns aos outros».
«Eu não sei o que é uma máfia no bom sentido. Ou há máfia, ou não há. E na Madeira há», disse o parlamentar, que adiantou que «há coisas que já nem dependem de Jardim, já se espalharam pelo partido».
O responsável adianta ainda que «a Madeira ainda hoje é uma sociedade muito primitiva. Há muitas coisas que não mudaram desde os anos 60 e isso em grande parte explica por que o Presidente do Governo Regional continua a ganhar eleições».
Fonte da notícia: Portugal Diário Etiquetas: Madeira, máfia, O Padrinho, PSD da Madeira