} Galeriacores Cartoon Notícias: novembro 2007

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Escova de dentes «do futuro»

Pasta dentrífrica não é necessária. Água e iões são únicos ingredientes


Um estudo clínico da Faculdade de Odontologia da Universidade Marquette (Wisconsin, Estados Unidos) comprovou a eficácia da escova de dentes iónica para a eliminar a placa dentária, noticia o El País.


Segundo explica o distribuidor da escova iónica (Ionic Toothbrush) na sua página na Internet , a escova caracteriza-se pela capacidade de remover a placa «como um íman», em vez de fazê-lo por fricção, como é comum. Não necessita, por isso, de pasta de dentes.


Como funciona?


O dente está normalmente carregado negativamente enquanto que a placa bacteriana está carregada positivamente. As cargas contrárias atraem-se, pelo que a placa é atraída pela superfície do dente por «vinculação iónica».


A escova activa-se segurando, com os dedos húmidos, a banda de metal onde se localiza a bateria de lítio. Ao activar-se, transferem-se iões carregados positivamente rumo aos dentes e iões negativos rumo aos fios da escova.


Os iões da placa bacteriana são atraídos pelas cargas negativas dos fios da escova para eliminá-la da cavidade bocal.


Fonte da notícia: Portugal Diário

Etiquetas: ,

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Analfabetismo de adultos persiste

Apesar de progressos na escolarização das crianças, analfabetismo de adultos persiste


Os progressos na escolarização das crianças e a persistência do analfabetismo nos adultos são duas das conclusões do relatório anual da UNESCO sobre educação apresentado hoje, noticia a Lusa.


O relatório «Educação para todos» é publicado anualmente desde a conferência de Dacar, em 2000, quando 164 governos se comprometeram em atingir determinados objectivos na educação para as crianças, jovens e adultos até 2015.


Como aspectos positivos, o relatório da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura assinala que desde 2000, o número de crianças que inicia a escolaridade aumentou nitidamente, há cada vez mais raparigas na escola e aumentaram os gastos com educação e apoio.


As más notícias são que a baixa qualidade e o alto custo da educação, assim como a persistência de altos níveis de analfabetismo, põem em risco as hipóteses de cumprir os objectivos estabelecidos em 2000, segundo a UNESCO.


O relatório da agência da ONU indica que no ensino primário o aumento entre 1999 e 2005 foi de 41 milhões de alunos (de 647 para 688 milhões), com subidas de 36 por cento na África subsaariana e de 22 por cento no sul e oeste da Ásia.
Em todo o mundo, o número de crianças fora da escola diminuiu de 96 milhões em 1999, para 72 milhões em 2005.


Desigualdades de acesso à escola


A organização observa, no entanto, a persistência de desigualdades profundas no acesso à educação, entre zonas urbanas e rurais, entre categorias sociais e em relação às crianças com deficiência.


A desigualdade continua ainda entre os sexos e a UNESCO lembra que «o facto de se ser uma rapariga aumenta a probabilidade de não escolarização», para indicar que a proporção de raparigas entre as crianças que não vão à escola apenas diminuiu dois por cento entre 1999 e 2005 (de 59 para 57 por cento). É no sul e oeste da Ásia (66 por cento) e nos Estados árabes (60 por cento) que as raparigas são mais discriminadas, refere a organização.


Além das taxas de escolarização, são assinaladas ainda as grandes diferenças ao nível do ensino proporcionado, muitas vezes devido à insuficiência de meios.


«Apesar de cláusulas constitucionais na maioria dos países garantindo educação primária gratuita, a maior parte das crianças das escolas primárias públicas tem algum tipo de despesa, que algumas vezes representa até um terço do rendimento da família», assinala.


774 milhões de adultos são analfabetos


Em relação ao analfabetismo que atinge em todo o mundo 774 milhões de adultos (um em cada cinco ou um em quatro no caso das mulheres), a UNESCO lamenta que continue a ter «uma atenção mínima» no que se refere a políticas de educação.


Classificando de «escândalo» aqueles números, a organização salienta que «sobretudo o analfabetismo das mulheres tem forte influência na educação e saúde das crianças».


Mais de três quartos dos analfabetos adultos no mundo vivem apenas em 15 países, oito dos quais muito populosos (Bangladesh, Brasil, China, Egipto, Índia, Indonésia, Nigéria e Paquistão), e encontram-se ainda taxas de alfabetização inferiores a 50 por cento em vários países do sul e do oeste da Ásia e da África subsaariana, assinala a UNESCO.


Fonte da notícia: Portugal Diário

Etiquetas: , , , ,

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Robô japonês foi criado para cuidar de idosos

Robô japonês de 1,5 metros e 111 quilos foi criado para cuidar de idosos que vivem sozinhos


A universidade Waseda, no Japão, fez nesta terça-feira, dia 27, uma apresentação com o robô Twendy-One, desenvolvido para ajudar nas tarefas domésticas, noticiou a G1.


Durante a demonstração, o humanóide de 1,5 metros e 111 quilos mostrou que sabe preparar torradas e salada, para além de transportar uma bandeja e conseguir por uma pessoa na cama.


A máquina, desenvolvida pelo professor Shigeki Sugano, tem como principal objectivo cuidar de idosos que vivem sozinhos, mas ainda não há previsão para comercialização da novidade.


Twendy-One sabe preparar o pequeno-almoço, pode ajudar nas tarefas domésticas, ajuda pessoas a sair da cama e se sentarem-se em cadeira de rodas.


Fonte da notícia: Portugal Diário

Etiquetas: , , ,

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Acordo de paz para o Médio Oriente

Acordo de paz para o Médio Oriente

O presidente norte-americano, George W. Bush, anunciou hoje na abertura da conferência de Annapolis que israelitas e palestinianos concordaram em iniciar negociações formais em Dezembro para alcançar um acordo de paz antes do final de 2008.


As negociações, que começarão a 12 de Dezembro, destinam-se a criar «um Estado Palestiniano democrático que viva lado a lado com Israel em paz e segurança», afirmou Bush, que leu uma declaração conjunta israelo-palestiniana.


O acordo foi alcançado entre o primeiro-ministro israelita, Ehud Olmert, e o presidente da Autoridade Palestiniana, Mahmud Abbas, que se reuniram antes da abertura da conferência internacional sobre o Médio Oriente, organizada pelos Estados Unidos.


Na declaração conjunta, as duas partes comprometem-se a alcançar um acordo que contemple a criação de um Estado palestiniano e declaram-se determinados a acabar com o derramamento de sangue, após décadas de violência.


Ao abrir a conferência de Annapolis, perto de Washington, George W. Bush tinha a seu lado Ehud Olmert e Mahmud Abbas.


Participam na conferência representantes de cerca de 50 países e organizações internacionais, incluindo o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.


A presidência portuguesa da União Europeia está representada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado.


Fonte da notícia: Diário Digital

Etiquetas: , , , ,

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Iraque quer presença dos EUA a longo prazo

Iraque quer presença dos EUA a longo prazo


O Governo iraquiano prepara-se para permitir a presença militar dos EUA no país a longo prazo e um tratamento preferência dos investidores norte-americanos, em troca de segurança, noticia o jornal britânico The Guardian.


O tenente-general Douglas Lute, conselheiro presidencial para o Iraque, confirmou esta proposta, que descreveu como um «acordo de princípio para partir para negociações formais».


Segundo este acordo, as tropas norte-americanas ficaram mais tempo no território, mas a actual força de 160 mil militares será reduzida a 50 mil homens, que ficaram destacadas em bases fora das cidades. Já que a segurança interna ficará a cargo as autoridades iraquianas.


As negociações estão previstas para o primeiro semestre do próximo ano. E, segundo o The Guardian, fará parte do acordo o fim do mandato da força multinacional das Nações Unidas no país, desejado por Bagdad.


Fonte da notícia: Portugal Diário

Etiquetas: , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Uma avó proibida de dar doces aos netos

Avó foi acusada de ser responsável pelos problemas dentários das crianças


Uma avó escocesa foi proibida pelo tribunal de oferecer doces aos netos. A filha, mãe dos menores, apresentou uma queixa responsabilizando a avó pelos problemas nos dentes dos filhos. A notícia é avançada pelo site da BBC Brasil.


A idosa também já tinha interposto uma queixa contra a filha, por esta não a deixar estar com os netos.


Em tribunal, a mãe contou que a anciã levava dois sacos de doces sempre que visitava os netos. Os encontros foram proibidos em Março de 2006, quando as duas se zangaram.


Um juiz escocês determinou agora que a avó pode ver os netos uma vez por mês, desde que não lhes leve doces.


Apesar de a mãe a acusar de ser responsável pelos problemas dentários dos menores, o tribunal considerou impossível chegar a essa conclusão. No entanto, concordou que eram «doces a mais».


Fonte da notícia: Portugal Diário

Etiquetas: , ,

domingo, 25 de novembro de 2007

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Cavaco Silva manda fazer mais bebés

Cavaco manda fazer mais bebés

O Presidente da República, Cavaco Silva, está preocupado com a desertificação do Interior do País, preocupação que registou numa visita de dois dias ao distrito da Guarda. Para o efeito, deslocou-se aos concelhos da Guarda e Gouveia. No fim da iniciativa, questionou--se: “Por que é que nascem tão poucas crianças? O que é preciso fazer para que nasçam mais crianças em Portugal?” Em jeito de desabafo, o Chefe de Estado frisou: “Eu não acredito que tenha desaparecido nos portugueses o entusiasmo por trazer novas vidas ao Mundo”.

Uma frase que ilustra a preocupação do Presidente que admite mesmo que “algo está errado num povo que não cuida da sua continuidade”, tanto de Portugal como da Beira Interior. “Um país sem crianças é um país sem futuro”, lembrou o Chefe de Estado, que tem dedicado especial atenção à fraca natalidade em Portugal. “Por isso, é que eu tenho incentivado muito a actuações de natureza política e de toda a sociedade, para conseguir que pais e mães apostem mais na vida”, prosseguiu Cavaco Silva.

O Presidente da República manifestou esta sua preocupação durante a inauguração em Gouveia do Museu da Miniatura Automóvel, que “será visitado por muitas crianças, certamente”. Na inauguração de um espaço museológico único no País, marcaram presença Elisabete Jacinto, Manuel Gião e Pedro Matos Chaves, ícones do desporto automóvel nacional.Antes, Cavaco Silva registou que “há de facto aqui [distrito da Guarda] um despovoamento”. A razão aparente está na “escassez de iniciativa empresarial”, sendo que “enquanto não surgirem empresas no Interior do País, enquanto não surgirem investimentos, será muito difícil manter os jovens e criar emprego”, salientou o Presidente.

O Chefe de Estado afirmou ainda ter ouvido algumas palavras de desânimo por parte dos autarcas da região que “pedem mais acção por parte do Estado”. E rematou: “Hoje já não é o problema das estradas, mas mais incentivos à formação dos jovens, ao aumento da taxa de natalidade e apoios para que as empresas se instalem no distrito da Guarda e vejam a fronteira [ com Espanha] não como uma ameaça mas como uma oportunidade”.

NOTAS SOLTAS

ESPERANÇACavaco Silva disse ontem ter esperança que a actual situação de despovoamento possa ser invertida com a criação de empregos na área do turismo, o aproveitamento dos produtos locais e com a aplicação dos incentivos fiscais para as empresas, anunciados recentemente pelo Governo e previstos para o Orçamento de 2008.

GOUVEIA

A passagem presidencial pelo concelho de Gouveia terminou ontem com uma visita à Fundação D. Laura dos Santos, na localidade de Moimenta da Serra, que foi pioneira na implementação de uma unidade geriátrica de acamados, a funcionar há 25 anos.


Fonte da notícia: Correio da Manhã

Etiquetas: , ,

sábado, 24 de novembro de 2007

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


A visita de Durão Barroso a Timor Leste

Durão «oferece» 63 milhões de euros a Timor Leste

O pacote europeu de ajuda ao desenvolvimento a Timor-Leste será de 63 milhões de euros, anunciou em Díli o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso.


«Continuaremos a apoiar o desenvolvimento rural, a saúde e também o reforço institucional do Parlamento e do poder judicial», declarou Durão Barroso diante dos deputados e dos membros do Governo.


Durão Barroso anunciou também a abertura, em Janeiro de 2008, de uma delegação da Comissão Europeia em Díli.


A delegação funcionará na Casa da Europa, num edifício emblemático hoje formalmente cedido pelo Presidente da República, José Ramos-Horta, depois da assinatura de um contrato pela ministra da Justiça, Lúcia Lobato.


Falando numa reunião plenária do Parlamento, Durão Barroso salientou a importância da reforma do sector de segurança de Timor-Leste, a criação de emprego e o relançamento da economia e a resolução «urgente» dos deslocados da crise de 2006.


«Peço-vos encarecidamente que continuem os esforços de reconciliação», afirmou também Durão Barroso, que foi homenageado por todas as bancadas parlamentares e congratulado pelo vice-presidente do Parlamento, Vicente Guterres.


«A democracia precisa de um parlamento forte», defendeu Durão Barroso. «Um Parlamento que actue como oposição construtiva é do interesse de todo o país».


Fonte da notícia: Portugal Diário

Etiquetas: , , ,

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Mulher britânica atinge 200 orgasmos por dia


Britânica conta que o seu apetite sexual afasta os homens, que «não aguentam o ritmo»

O barulho do comboio, o som do secador ou o movimento ritmado de uma fotocopiadora fazem com que a britânica Sarah Carmen, de 24 anos, obtenha, num dia normal, cerca de 200 orgasmos, informa o News of the World.


Sarah sofre de uma doença rara chamada Síndrome de Excitação Sexual Persistente, que a deixa sexualmente excitada durante longos períodos de tempo, mesmo sem ter qualquer estímulo.


A síndrome do orgasmo espontâneo até já foi tema da série de televisão «Anatomia de Grey».

Fonte da notícia: Portugal Diário

Etiquetas: , ,

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O homem com medo da água


Uma mulher egípcia foi à Justiça pedir o divórcio, com o argumento de que o companheiro nunca tomou banho desde que se casaram, há dois meses, noticia o Globo.


Em teoria, o casal deveria estar ainda de lua-de-mel. No entanto, o casamento depressa terminou para Yara Saad Al-Din, de 23 anos, e Aysar Ali, de 31 anos.


O matrimónio acabou para ela, depois de Ali confessar que evitava tomar banho por causa de uma doença de pele que o deixou alérgico à água. Um médico confirmou que o homem sofre de uma doença de pele, mas que o problema não tem nada a ver com água.

Fonte da notícia: Portugal Diário

Etiquetas: , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Cerca de 38 milhões de pessoas viajam para o dia do Thanksgiving «Acção de Graças» nos EUA

O tradicional feriado de «Acção de Graças» nos Estados Unidos (Thanksgiving Day) deverá registar um movimento de 38 milhões de pessoas que viajam por diferentes meios entre esta quarta-feira e o fim-de-semana.

Segundo números avançados pela cadeia CBS, apesar da alta nos preços dos combustíveis e receios de atrasos nos voos e engarrafamentos nas estradas, o feriado de «Acção de Graças» deverá movimentar uns cinco milhões de passageiros por via aérea, 2,8 milhões por autocarro ou comboio, enquanto os restantes deverão optar pela privacidade do automóvel.


Segundo a mesma fonte, nos três aeroportos da região de Nova Iorque esperam-se 3.500 movimentos (descolagens e aterragens), só na quinta-feira, dia em que os mercados financeiros estarão encerrados.


Outras fontes adiantam alguns números para a data festiva. O feriado, celebrado tradicionalmente na 4ª quinta-feira de Novembro, mobiliza mais de 114 milhões de lares norte-americanos, com potencial para consumir 272 milhões de perus este ano.


O potencial de facturação para a indústria avícola ascende a 3,86 mil milhões de dólares, segundo previsões para este ano.

Fonte da notícia: Diário Digital

Etiquetas: , , ,

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Encontro em Lisboa de Hugo Chávez com o PM José Sócrates

Sócrates pede a Chávez que considere Portugal "a sua casa"

O primeiro-ministro português agradeceu "esforços" do Presidente venezuelano para garantir aos portugueses "estabilidade e segurança".Mais de duas horas depois do previsto, o Presidente da Venezuela chegou a São Bento para jantar com o primeiro-ministro português. Pelo meio, Hugo Chávez suspendeu uma conferência de imprensa num hotel de Lisboa e falou durante meia hora com o "povo" que o esperava no aeroporto militar de Figo Maduro."Às vezes, mais vale uma hora bem aproveitada...", realçou Chávez, depois de José Sócrates ter manifestado "honra e satisfação" por receber o chefe de Estado que tem feito "referências tão elogiosas" à "empenhada" comunidade lusa na Venezuela.

Os muitos jornalistas portugueses, espanhóis e venezuelanos puderam entrar numa das salas da residência oficial do chefe de Governo português. Mas dado o mau estado dos microfones e a insuficiência das colunas de som, tiveram de se esforçar muito para conseguir ouvir as palavras trocadas entre Sócrates e Chávez, sob o olhar atento de uma pequena comitiva, que incluía o ex-Presidente da República Mário Soares.A comunidade lusa na Venezuela foi elogiada por Chávez e Sócrates.

O primeiro-ministro agradeceu "do fundo do coração" os "esforços" do líder bolivariano para garantir aos portugueses "estabilidade, confiança e segurança" e pediu-lhe que considerasse, em troca, Portugal como "a sua casa". "É gente parecida connosco. Que dá a mão com o coração", disse Chávez dos portugueses.O líder venezuelano disse ainda ter "ganas" de melhorar as relações económicas e políticas com Portugal, que estão "num nível muito abaixo do dos afectos". "Não há nenhuma razão para que se mantenham num nível tão baixo", concordou Sócrates.

Antes, ao som de Zeca Afonso e com slogans como "Viva a revolução bolivariana: sim à soberania não à ingerência", cerca de 200 manifestantes concentraram-se no aeroporto de Figo Maduro para receber Chávez.À chegada, o Presidente venezuelano voltou a comentar a polémica com o rei Juan Carlos, de Espanha, que, na última cimeira ibero-americana, em Santiago do Chile, não conseguiu calar um "por qué no te callas?" dirigido a Chávez, que insistia em epitetar o ex-chefe do Governo espanhol José María Aznar de "fascista".Garantindo que não tem qualquer conflito com Espanha, Chávez reafirmou que o rei "perdeu a paciência" e que lhe "tem de pedir desculpa".

E, em conferência de imprensa em Paris, onde esteve antes da escala em Lisboa, ironizou, citado pelo diário espanhol El Mundo: "Vamos sobrevoar a Zarzuela [residência dos reis de Espanha nos arredores de Madrid]. Espero que não disparem." Chávez disse ainda ter recebido telefonemas de Madrid para assinar um comunicado conjunto de reconciliação. E insistiu que não ouviu as palavras de Juan Carlos no exacto momento em que foram ditas. "Se tivesse ouvido, tinha-lhe atirado a coroa ao chão."

Fonte da notícia: PUBLICO PT

Etiquetas: , ,

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Gestores com vencimentos «milionários»

Os gestores públicos açorianos estão com vencimentos milionários, usufruindo de prémios de antiguidade e de assiduidade que lhes engordam os ordenados.


Uma auditoria do Tribunal de Contas, ao período entre 2004 e 2006, aponta irregularidades no regime remuneratório do sector público empresarial da Região Autónoma dos Açores. Os presidentes das empresas públicas ganham uma média mensal de 4 251 euros.


De acordo com o «Diário de Notícias», a companhia aérea SATA e a eléctrica açoriana são as empresas mais generosas no pagamento de remunerações aos administradores.


Em ambas as empresas e em 2005, cada executivo recebeu prémios de gestão, no valor de 12 500 euros, pelo desempenho de 2003.


Estes dois grupos empresariais são também os que maiores custos suportam com benefícios aos administradores, que usufruem de telemóvel e viatura. Em média estes encargos são superiores a mil euros por mês.

Fonte da notícia: TVI

Etiquetas: , ,

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Rainha Isabel e o Príncipe Filipe celebram Bodas de Diamante


Londres – Foi a 20 de Novembro de 1947 que a Rainha Isabel de Inglaterra casou com o Príncipe Filipe. Celebram hoje as Bodas de Diamante.


É o casamento mais duradouro da história da família real britânica, e a primeira monarca britânica, hoje com 81 anos, a celebrar as Bodas de Diamante, numa cerimónia transmitida em directo pela BBC a partir da Abadia de Westminster.

A cerimónia religiosa realizada esta manhã contou com a presença de cerca de dois mil convidados, entre os quais o Príncipe Carlos e sua esposa, Camilla, os príncipes Harry e Filipe, e outros membros da família real, assim como diversas personalidades britânicas e empregados da monarca.

Fonte da notícia: Jornal Digital

Etiquetas: ,

domingo, 18 de novembro de 2007

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Portugueses têm a maior árvore de Natal de toda a Europa

A maior árvore de Natal da Europa, patrocinada pelo Millenium BCP, acendeu ontem na cidade do Porto as suas cerca de três milhões de lâmpadas perante uma Avenida dos Aliados repleta de curiosos.

Ainda o relógio da câmara, frente à qual está localizada, não assinalava as 20h30 e já os olhos estavam hipnotizados pelo espectáculo piromusical preparado e que teve a duração de oito minutos. Tempo mais que suficiente para encantar não só Paula Pontes, que se deslocou especialmente de Alfena para assistir ao acender das luzes, mas também a pequena Beatriz de dois anos; a principal razão para a viagem. Situação partilhada por Tiago Oliveira que não quis que os seus dois filhos perdessem o evento.

Mas as opiniões sobre o artefacto com 76 metros de altura vão mais longe. Há mesmo quem considere que “a nível turístico vai acabar por chamar imensa gente e dinamizar uma Baixa demasiadamente desertificada à noite”, como disse Rui Magalhães, acrescentando que “não há lojas no centro que chamem as pessoas”. Comércio de Natal à margem do evento, e em declarações ao JANEIRO, Rui Rio explicou que o interesse da câmara municipal é o de “promover a Baixa do Porto” com destaque para a altura do Natal.

Quanto ao comércio tradicional, que poderia ser prejudicado com a abertura recente de um novo centro comercial, defende que “o que a Baixa precisa é de âncoras” no sentido de fazer com que mais pessoas visitem a cidade, o que faz desta uma conjuntura “excelente para os próprios comerciantes”.

Valentim Loureiro, autarca de Gondomar, discorda com tal benefício, tendo-se já manifestado contra o novo espaço. Porém, o verdadeiro problema do comércio “não é de lojas, é de gente com dinheiro para comprar”. Enquanto isso, Rio está “convencido que o número de visitantes ao Porto [graças à árvore de Natal] vai bater todos os recordes”. ---------------------a saber a festa pela cidade Pela primeira vez, também a Ponte Luís I irá entrar no espírito natalício portuense, com uma iluminação adequada à época a inaugurar hoje.

Até ao dia 6 de Janeiro haverá vários divertimentos: O Natal D’Ouro incluiu Natal no Gelo (com pista de gelo) na Praça D. João I; Terra dos Pais Natal (uma animação para crianças) na Praça dos Poveiros; Roda D’Ouro (a roda gigante) na Cordoaria; Exposição Casa da Sorte, na Praça Gomes Teixeira; Ponte D’Ouro (iluminação) na ponte Luís I e o desfile dos pais Natal.

Fonte da notícia: O Primeiro de Janeiro

Etiquetas: , ,

sábado, 17 de novembro de 2007

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Seita à espera do fim do mundo

A seita acredita que o fim do mundo acontece em Maio do próximo ano e decidiu esperar por ele fechado numa gruta de 400 metros de profundidade, na região central de Penza, na Rússia. Entre os barricados há quatro crianças, incluindo um bebé de 18 meses. O grupo, que se autodenomina "Igreja Russa Ortodoxa Verdadeira", recusa-se a sair da gruta e ameaça fazer-se explodir, usando gasolina, se a polícia agir.

.A seita está barricada desde o passado dia sete, mas o seu líder está num hospital a ser avaliado psicologicamente. Pyotr Kuznetsov, de 43 anos, que se auto-intitula profeta, foi também acusado judicialmente de fomentar uma organização associada à violência. Contudo, o homem e seus seguidores dizem que apenas desejam rezar em paz e não ser importunados por ninguém."Fizemos uma espécie de portas pequenas na neve, por onde poderiam passar uma ou duas pessoas. Queríamos que pequenos grupos frequentassem a gruta durante dois ou três dias. Mas depois fizémos um buraco maior, onde coubémos todos, por forma a nos protegermos da violência dos habitantes locais", explicou Pyotr Kuznetsov.

O líder da seita é um engenheiro proveniente de uma família extremamente religiosa, que há alguns anos deixou a sua casa para escrever livros, misturando factos de diversas crenças. Passou a visitar mosteiros russos e bielorussos, recrutando seguidores. A polícia terá levado o líder até à gruta para que este convencesse os seus seguidores a sairem, mas sem sucesso.

O médico que avaliou Pyotr Kuznetsov disse que este não parecia usar hipnotismo para convencer os seguidores. "A convicção extremamente forte deste homem torna-se contagiante. As pessoas que o seguem já deviam partilhar, anteriormente, alguns dos seus pontos de vista", disse Vasily Sapegin, vice-director do Hospital Psiquiátrico de Penza.

Depois de décadas de ateísmo no regime soviético, muitos russos estão agora a abraçar de novo a religião, sobretudo seitas que se estão a multiplicar pelo país.

Fonte da notícia: SIC Online

Etiquetas: , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Kadhafi vai acampar em Lisboa e recusa ficar num hotel


A presença de Muamar al-Kadhafi na II Cimeira EU/África, a 8 e 9 de Dezembro, em Lisboa, está a causar dores de cabeça à Missão da Presidência da UE por razões insólitas.


O dirigente máximo da Líbia que vai participar no encontro na sala Tejo do Pavilhão Atlântico, no Parque das Nações, porque se recusa a ficar num dos 11 hotéis reservados para as 127 delegações e pretende acampar.
De acordo com o Diário de Notícias, dirigente libanês quer ficar instalado na tenda que irá trazer, sendo necessário encontrar um espaço na cidade onde a instalar.


Uma fonte do protocolo já deu como certo que Kadhafi «não ficará num hotel», restando encontrar o espaço adequado para instalar a tenda.


As autoridades já equacionaram várias hipóteses, desde instalar a tenda nos parques da Bela Vista e do Tejo-Trancão, bem como a zona de Belém, muito embora a organização preferisse um local afastado dos olhares públicos, designadamente por questões de segurança.


Jardins, palácios e monumentos nacionais são algumas hipóteses, tendo sempre em conta que o dirigente líbio exige que a comitiva se mantenha reunida.


Kadhafi vai permanecer em Lisboa entre 6 e 9 de Dezembro e não foi sensível aos argumentos portugueses para ficar instalado num hotel, mantendo a tradição de trazer uma tenda.


Há anos atrás fez o mesmo em Moçambique, quando se fez acompanhar por uma comitiva de 400 pessoas.


A decisão final sobre o local onde será instalada a tenda caberá à PSP, que assegura uma das maiores operações de segurança realizadas até hoje em Portugal.

Fonte da notícia: Portugal Diário

Etiquetas: , , , ,

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


José Sócrates recebe a visita de Hugo Chávez em Lisboa na próxima terça-feira

Presidente da Venezuela, Hugo Chávez, reúne-se na próxima terça-feira com o primeiro-ministro, José Sócrates, para falar sobre assuntos relacionados com a comunidade portuguesa, disse ao PortugalDiário fonte do gabinete do Primeiro-Ministro.


A reunião está marcada para o final da tarde na residência oficial do Primeiro-Ministro, em São Bento.


A mesma fonte adiantou que o encontro já está previsto há alguns meses, faltava apenas acertar a data. Com a viagem de Chávez à Europa, surgiu a oportunidade. O Presidente venezuelano faz uma escala em Portugal no regresso de Paris, a caminho da Venezuela.


Fonte da notícia: Portugal Diário

Etiquetas: , ,

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


A clonagem chega ao mundo dos primatas e desta vez não é ficção

Chama-se Semos, como o deus-macaco da versão mais recente do filme Planeta dos Macacos. Mas não é ficção científica: é um macaco Rhesus que vive no Centro Nacional de Investigação dos Primatas, no Oregon (EUA), e cujas células cutâneas serviram para clonar, pela primeira vez, embriões de macacos.


A partir desses embriões, Shoukhrat Mitalipov e os seus colegas geraram duas linhas de células estaminais embrionárias (CEE), que são capazes de originar todos os tecidos do organismo e cujas potencialidades terapêuticas podem ser imensas. Os resultados foram ontem divulgados on-line pela Nature e serão publicados a 22 Novembro.Até agora, ninguém tinha conseguido semelhante feito num primata. Já tinha havido várias "falsas partidas", tanto no macaco como no homem. Uma delas, aliás, revelar-se-ia fraudulenta, com cientistas sul-coreanos a anunciarem, em 2004, que tinham clonado embriões humanos e extraído daí linhagens de CEE humanas.

De facto, instalou-se um grande pessimismo nos anos que se seguiram ao nascimento de Dolly, em 1997. A tal ponto que, em 2003, Gerald Schatten, da Universidade de Pittsburgh, declarou, após 716 tentativas de clonar um primata, que isso talvez não fosse possível. "Com os métodos actuais", disse, "a produção de CEE [clonagem terapêutica] em primatas não-humanos pode revelar-se difícil - e a clonagem reprodutiva impossível".Ao passo que a clonagem terapêutica consiste em obter CEE a partir de embriões clonados que são a seguir descartados, a clonagem reprodutiva visa a implantação dos embriões no útero de fêmeas, para obter crias. A possibilidade de se fazer o mesmo no ser humano tem suscitado grandes preocupações.Dez anos de esforçosA equipa de Mitalipov estava há 10 anos a tentar a clonagem reprodutiva de primatas e, nesse processo, utilizaram 15 mil ovócitos. Em vão. Conta a nature.com que, "quando souberam que os resultados da Coreia do Sul eram fraudulentos, decidiram dedicar-se à clonagem terapêutica".Mas tiveram de modificar a técnica da Dolly, dita de "transferência nuclear de células somáticas", porque havia qualquer coisa que não resultava com os primatas. A técnica de base consiste em colher células do corpo de animais adultos, introduzi-las em ovócitos de fêmeas previamente esvaziados do seu ADN e em fundir as duas células, dando origem a um embrião geneticamente idêntico ao doador das células adultas.Os cientistas explicam as diferenças que introduziram: luz polarizada para ver o ADN do ovócito em vez de luz ultravioleta ou um pigmento especial, como acontece na técnica convencional; e uma solução de nutrientes que permite controlar melhor a activação dos ovócitos pelos genes da célula do doador adulto - que, neste caso, eram as células da pele do macaco Semos, com 9 anos de idade. A eficiência do novo processo é ainda muito reduzida - foram precisos 150 ovócitos para gerar cada linhagem de CEE -, mas funcionou. Todavia, nada foi anunciado antes de outra equipa ter confirmado os resultados.

Numa inédita decisão, os editores da Nature resolveram ter a certeza absoluta de que não estavam perante mais um falso alarme. Por isso, o artigo principal é acompanhado por outro, da autoria de David Cram e colegas da Universidade de Monash, na Austrália, que confirma que as CEE obtidas nos EUA provêm efectivamente de embriões clonados por transferência nuclear - e não foram obtidos por fertilização in vitro convencional ou partenogénese (formação de um embrião por divisão, sem fecundação).Ruth Francis, da Nature, disse ao PÚBLICO que isto tinha sido feito "dada a importância das implicações dos resultados para a investigação médica e para a história na área da clonagem", acrescentando que "tais verificações não devem ser vistas como uma marca de desconfiança em relação aos cientistas, mas como uma maneira directa de resolver logo as questões que iriam ser levantadas quanto à veracidade das experiências".As CEE obtidas parecem ser em tudo idênticas às CEE naturais. Em particular, explicou ontem Mitalipov numa conferência telefónica, já conseguiram transformá-las, in vitro, em células cardíacas e em neurónios. "E, quando as injectamos em ratinhos, elas formam tumores que indicam que podem, de facto, dar origem a todos os tecidos do organismo."Os cientistas querem melhorar a eficiência da técnica: "Seria bom utilizar apenas cinco a dez ovócitos para obter uma linhagem de CEE", diz Mitalipov. Mas o objectivo principal é utilizar os macacos Rhesus como modelo animal para testar aplicações das CEE em medicina humana, "por exemplo, na diabetes".150 ovócitos foram necessários para gerar uma linhagem de células estaminais embrionáriasNo domingo, a Universidade das Nações Unidas (UNU), um centro de estudo internacional com sede em Tóquio, no Japão, divulgou um parecer sobre a atitude que o mundo deveria adoptar face à clonagem humana.

O parecer concluía que, entre as hipóteses que se colocam à comunidade internacional, a mais viável do ponto de vista político seria a proibição global da clonagem reprodutiva humana, aliada à liberdade de cada nação permitir a investigação em clonagem terapêutica, mas em moldes estritamente controlados.

Basicamente, é este o sistema que vigora actualmente no Reino Unido. "Se não formos capazes de ilegalizar a clonagem reprodutiva, isso significa que, mais tarde ou mais cedo, vamos partilhar o planeta com indivíduos clonados", declarou Brendan Tobin, advogado do Centro Irlandês dos Direitos Humanos e um dos co-autores do documento, citado por um comunicado da UNU, acrescentando que, se isso acontecer, tonar-se-á indispensável garantir a protecção dos seus direitos.


Fonte da notícia: Última Hora Público Pt

Etiquetas: , , ,

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


RTP quer despedir Rodrigues dos Santos por justa causa


A administração da RTP instaurou um processo disciplinar ao jornalista José Rodrigues dos Santos que visa o despedimento do "pivot" por justa causa.


As razões invocadas pela administração da estação pública para justificar o despedimento não se prendem com as declarações proferidas pelo jornalista à revista "Pública" publicadas a 7 de Outubro, mas sim com questões laborais, nomeadamente em relação a incumprimento de horários e quebra de "lealdade com a empresa" avança a edição de hoje do "Público" e do "Diário de Notícias".


O processo disciplinar foi a consequência de um inquérito que a administração da estação pública abriu contra o jornalista a 15 de Outubro - depois de o pivot ter acusado Almerindo Marques, presidente da RTP, de interferência na nomeação de uma correspondente, em 2004.


À data dos factos, o "pivot" era director de informação do canal, vindo mais tarde a demitir-se do cargo. Nem a RTP, nem Rodrigues dos Santos comentam o assunto.

Fonte da notícia: Jornal de Negócios Online

Etiquetas: , , ,

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Cientistas querem reabrir investigação sobre OVNIs

«Desejamos que o governo norte-americano pare de perpetuar o mito segundo o qual há uma explicação terra a terra e convencional de todos os fenómenos OVNI. O nosso país deve reabrir a investigação oficial que abandonou em 1969», declarou, numa conferência de imprensa em Washington, Fife Symington, antigo governador do Estado do Arizona e ex-piloto da Força Aérea dos EUA, que alega ter testemunhado um objecto voador não identificado em 1997.


O apelo foi assinado por um grupo internacional de 19 pilotos, cientistas e responsáveis políticos, dos quais a maioria se deslocou à capital norte-americana para partilhar publicamente os seus 'contactos' com os OVNI.


«Cremos que, por razões de segurança nacional e aérea, cada país deveria esforçar-se por identificar qualquer objecto a circular no espaço aéreo», sublinharam as personalidades na declaração pública.


Entre as personalidades contam-se um piloto reformado da companhia Air France, que diz ter-se cruzado em 1994 com um «enorme disco voador» durante um voo Nice-Londres, um piloto-caça iraniano que conta ter tentado em vão atacar um OVNI em 1976 e um antigo responsável das autoridades norte-americanas da aviação acivil, ao qual lhe foi confiscada uma investigação sobre os OVNI e recuperada no Alasca em 1987.


Fonte da notícia: SOL Sapo

Etiquetas: , , , ,

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


EUA: Empresa desenvolve avião que se transforma em carro

Uma empresa dos EUA, fundada por engenheiros do MIT, está a construir um avião de dois lugares, que pode ser conduzido pelas ruas, como um carro. O The Transition, um monomotor de 19 pés, não se trata de um carro voador, mas sim de um avião que recolhe as suas asas.


«Não será um carro voador, como pensam as pessoas, por enquanto», afirmou Anna Dietrich, da Woburn, uma empresa de Massachusetts, acrescentando que a ideia tem um preço de 148 mil dólares.


O problema é que os EUA ainda não possuem a estrutura necessária para tornar as «aeronaves rodáveis» viáveis. Há estradas, mas não há pistas em frente às lojas e casas. Além disso, é preciso ser-se piloto para utilizar o The Transition.
Os executivos da Terrafugia esperam que um protótipo seja concluído em 2008 e o primeiro modelo produzido em 2009.

Fonte da notícia: Diário Digital

Etiquetas:

domingo, 11 de novembro de 2007

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Hugo Chávez diz "OLÉ" ao Rei de Espanha

Hugo Chávez voltou a reagir às palavras que o rei Juan Carlos lhe dirigiu na Cimeira Ibero-Americana - «Por que não te calas?» -, durante uma conversa com jornalistas transmitida pela televisão estatal venezuelana. «Tiveram de agarrar o rei, que ficou muito bravo, como um touro... eu não sou muito toureiro, mas olé!»


O presidente venezuelano disse ainda, numa clara crítica a Zapatero e à política espanhola, que deu conta que «é o rei que dirige a política externa de Espanha e não o presidente do Governo.
Chávez recordou ainda o golpe de estado em Abril de 2002, que o derrubou do poder durante vários dias. Durante a Cimeira, no Chile, disse que o presidente do governo espanhol na altura, José María Aznar, tinha preparado o golpe, e agora dirigiu-se directamente ao monarca: «Sabia do golpe de Estado contra o governo da Venezuela? Em 2002 o rei era o mesmo, mas o presidente do governo não».
Depois do incidente no Chile, Zapatero disse a Chávez que esperava que fosse «a última vez» que um governante actuava assim, tendo classificado a atitude do presidente venezuelano como «inapropriado e inaceitável».
No entanto, Chávez já respondeu duas vezes depois disso. A primeira vez, logo a seguir à Cimeira, quando assegurou que o Rei de Espanha «pode ser Rei, mas não me pode mandar calar». O Rei, acrescentou, «é tão chefe de estado como eu, com a diferença de que eu fui eleito. Fui eleitos três vezes, com 63% dos votos».
Também em Espanha as reacções surgem de vários quadrantes. Aznar, a quem Chávez chamou por duas vezes «fascista», o que motivou a indignação do rei espanhol, telefou a Zapatero e a Juan Carlos para agradecer terem defendido o seu nome. Mas do Partido Popular só chegaram críticas.
Primeiro pela voz do secretário de Comunicação, Gabriel Elgorriaga, que afirmou que o incidente foi consequência da «negligência e falta de capacidade de acção de Zapatero».
Seguiu-se depois a reacção do presidente do PP, Mariano Rajoy, que considera que tudo o que aconteceu é fruto das «amizades perigosas que o governo de José Luis Zapatero cultivou». Pede-lhe, por isso, que procure os seus aliados entre os governantes «ocidentais, liberais e democráticos».

Fonte da notícia: Portugal Diário

Etiquetas: , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Rei de Espanha irritado com Hugo Chávez

"Por que não te calas?!" A irritação do rei espanhol Juan Carlos para com Hugo Chávez fez estalar o verniz no último dia da XVII Cimeira Ibero-Americana, que durante dois dias reuniu 22 chefes de Estado e de Governo em Santiago do Chile.

O presidente venezuelano interrompia sucessivamente José Luis Zapatero, que saía, uma vez mais - já o tinha feito de manhã em conferência de Imprensa -, em defesa do ex-primeiro-ministro José Maria Aznar, a quem Chávez havia chamado novamente de "fascista". O rei acabaria por abandonar a sala a meio da intervenção posterior do presidente da Nicarágua, que insistia no direito de Chávez a defender-se."Pode estar-se nos antípodas de uma posição ideológica e não serei eu quem está perto das ideias de Aznar, mas ele foi eleito pelos espanhóis e eu exijo esse respeito", dizia Zapatero, enquanto Chávez tentava interrompê-lo (o microfone foi desligado), reclamando o direito à liberdade de expressão.O primeiro-ministro espanhol foi mais longe e exigiu à presidente chilena Michelle Bachelet "um código de conduta num fórum que é representativo dos cidadãos".Daniel Ortega saiu depois em defesa de Chávez.

"Aqui, parece que as intervenções são interrompidas quando não coincidem com a generalidade das opiniões". E, em nome da "liberdade de expressão", deu um minuto do seu tempo ao presidente venezuelano. Que limitou-se a citar José Gervasio Artigas, tido como o "pai" do Uruguai "Com a verdade não ofendo nem temo".Ortega demorou-se a seguir em mais de 20 minutos de acusações à "ditadura global", apoiando o direito de Chávez a defender-se dos ataques de um cidadão espanhol, que não é um cidadão qualquer. Aznar integra o chamado Clube de Madrid, fórum conotado com a direita que tem feito sucessivas críticas às políticas venezuelanas. Ortega fez, ainda, um duro e violento ataque ao que tem sido a conivência dos governos espanhóis com a "ditadura capitalista, globalizada e imperialista" dos Estados Unidos. Mas a crítica às empresas espanholas ecoaram também pela voz do presidente da Argentina, Néstor Kirchner, todos contra o responsável pelo patronato espanhol, que expressou, esta semana, a sua preocupação com a falta de segurança jurídica que existe na Venezuela, Bolívia e Equador.América Latina divididaO que esta sucessão de episódios demonstra é o espartilho em que está mergulhada a América Latina e as profundas divergências políticas dos diversos dirigentes, tão profundas quanto as desigualdades sociais entre e dentro dos próprios países.Carlos Lage, vice-presidente cubano, viria a pôr o acento nas feridas que persistem. Referindo-se ao episódio de Aznar, começou por sublinhar que "ser eleito democraticamente não é suficiente para legitimar um presidente", para de seguida desvalorizar o tom aceso da sessão. "Esta não é uma discussão artificial.

É uma expressão das contradições e do momento que vive a América Latina, com um passado de anos e anos de dominação cultural e económica. Uma região com milhões de pobres e em que há uma contradição entre a necessidade de crescer e a hegemonia de algumas potências".A Declaração de Santiago, que resulta da cimeira que ontem terminou, tenta, de alguma forma, responder ao desafio da coesão social, tema-chapéu dos trabalhos. Além do convénio para a Segurança Social, que permite aos emigrantes reformas por inteiro independentemente de regressarem ou não ao país de origem, os chefes de Estado e de Governo comprometem-se a acções conjuntas nas áreas da saúde, trabalho, educação e investimentos na educação, sociedade de informação, cultura, ambiente, segurança social, habitação, saneamento, turismo, defesa e cooperação.


Fonte da notícia: Jornal de Notícias

Etiquetas: , , ,

sábado, 10 de novembro de 2007

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Será que a NASA e os americanos nos estão escondendo algo???

Washington, 09 Nov 2007(Lusa) - Os deputados norte-americanos acusaram a NASA de negligenciar a vigilância dos asteróides, sustentando que a Terra poderá ser atingida perigosamente por um deles em 2029 mas a agência espacial alegou que os riscos são mínimos.


Segundo os deputados da Sub-Comissão da Câmara de Representantes do Espaço e da Aeronáutica, um asteróide, de nome "Apophis", com 250 metros de diâmetro, poderá aproximar-se perigosamente da Terra em 2029.
O deputado Tom Feeney explicou que, de acordo com os números da agência espacial norte-americana, vinte mil pequenos objectos cósmicos poderão "tocar" a superfície do Planeta e causar danos de dimensão regional.
Contudo, para Donald Yeomans, responsável da NASA encarregue do programa de vigilância dos asteróides, existe uma probabilidade em 45 mil de o "Apophis" atravessar um "buraco gravitacional" e atingir a Terra em 2036.
"É uma situação muito improvável e cuja possibilidade é, sem dúvida, zero", assegurou Yeomans.
Todos os anos, a NASA consagra 4,1 milhões de dólares (2,7 milhões de euros) para a vigilância de asteróides (corpos menores do sistema solar).
No entanto, a agência espacial norte-americana apenas observa preventivamente os asteróides com mais de um quilómetro de diâmetro.
Para a NASA, os riscos de um asteróide do tamanho do que "apagou" os dinossauros da Terra atingir novamente o Planeta são "muito ínfimos".
De acordo com a agência espacial dos Estados Unidos, os asteróides capazes de provocar a extinção da Humanidade, com pelo menos dez quilómetros de diâmetro e comparáveis ao que colidiu com a Península do Iucatão, no México, há 65 milhões de anos, serão ainda mais raros.
ER.
Lusa/Fim


Fonte da notícia: SAPO Lusa

Etiquetas: , ,

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Cavaco Silva opta por falar de "Coesão Social" na cimeira Ibero-Americana do Chile


O Presidente da República frisou que o tema da coesão social, assunto forte da Cimeira Ibero-Americana, lhe é «muito caro». Cavaco Silva recordou que o tema é não só importante para a América Latina, mas também para países europeus como Portugal.
( 09:24 / 09 de Novembro 07 )


O Presidente da República destacou a importância do tema da coesão social, assunto que estará em destaque durante XVII Cimeira Ibero-Americana, que começa esta sexta-feira no Chile.Em Santiago do Chile, Cavaco Silva recordou que o tema lhe é «muito, muito caro» e lembrou o Roteiro para a Inclusão que recentemente levou a efeito no seu mandato presidencial.Para o Chefe de Estado português, o tema «é de uma importância muito grande para a América Latina pelas desigualdades que apresenta, mas também é importante para a Europa, particularmente para países como Portugal».«É preciso aproveitar as oportunidades da globalização, mas é preciso complementar com políticas sociais. Se isso não for feito, a globalização conduz ao agravamento das desigualdades e à pobreza», acrescentou.Cavaco considerou ainda que a coesão deve assentar sobretudo em políticas sociais que «preparem os cidadãos para os desafios do futuro», como a educação ou o conhecimento.O Chefe de Estado português chegou ao Clube Hípico, um recinto histórico da capital chilena onde se vai realizar esta cimeira, acompanhado do presidente brasileiro, Lula da Silva.A presidente chilena deu as boas-vindas aos visitantes, afirmando que o tema da cimeira «expressa a vontade de que se torne o sonho de muitos» o alcançar de «sociedades mais equitativas e livres».Michelle Bachelet acrescentou ainda que deseja que um dia «a exclusão social seja apenas uma má recordação» numa América Latina, onde se calcula que existam 205 milhões de pobres, 79 milhões dos quais em pobreza extrema.A chefe de Estado chilena reuniu-se, entretanto, com a recém-eleita presidente da Argentina, Cristina Fernandez, que acompanha nesta cimeira o seu marido e presidente cessante argentino, Nestor Kirchener.A coesão social e o combate à violência serão os temas centrais da Declaração de Santiago e de um Plano de Acção, que será aprovado pelos chefes de Estado e de Governo nesta cimeira que se prolonga até sábado.Esta cimeira não irá contar com a presença do presidente cubano, Fidel Castro, ainda a recuperar da operação que fez há alguns meses, devendo o presidente venezuelano, Hugo Chavez, marcar presença nesta reunião, mas apenas mais tarde.


Fonte da notícia: TSF Online

Etiquetas: , , ,

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


A vitamina da juventude


A vitamina D pode ajudar a retardar o envelhecimento e proteger de certas doenças relacionadas com a idade, revela um estudo britânico esta quinta-feira divulgado, avança a Lusa.
Uma equipa de cientistas do King`s College de Londres, que estudou 2.160 mulheres entre os 18 e 79 anos, descobriu que quem tinha menores níveis de vitamina D mostrava mais sintomas de envelhecimento biológico.
Apesar dessa constatação, os cientistas, que publicaram os seus resultados na revista «American Journal of Clinical Nutrition», mostram-se cautelosos e indicam que são necessários estudos em maior escala para confirmar a descoberta, que, a confirmar-se, teria um grande impacto no campo da saúde.
Entre os indicadores mais fiáveis da idade de uma pessoa estão os telómeros, estruturas especializadas no final dos cromossomas das chamadas células eucarióticas.
Os telómeros asseguram a estabilidade dos cromossomas e protegem os seus extremos contra a degradação e a fusão com outros cromossomas.
Com o envelhecimento, os telómeros encurtam-se progressivamente, o ADN da célula torna-se menos estável, até que finalmente morre.
As mulheres que participaram na experiência dividiram-se em três grupos segundo os seu níveis de vitamina D, e, segundo descobriram os especialistas, aquelas com os níveis mais elevados tinham telómeros mais largos, equivalentes a menos cinco anos de envelhecimento, do que as que apresentavam os níveis mais baixos dessa vitamina.
No Verão, o próprio metabolismo cria quase toda a vitamina D que necessita como reacção à luz do sol, enquanto no Inverno essa vitamina se deve sobretudo à ingestão de peixe como a cavala, o salmão e a sardinha, ou no óleo de fígado de bacalhau.
Os ovos, a carne, o leite e a manteiga também contêm vitamina D, embora em menor quantidade.
O director da equipa do King`s College, o endocrinologista Brent Richards, afirma que o estudo ajuda a explicar como é que a vitamina D tem efeitos protectores em doenças relacionadas com a idade como as cardiovasculares e o cancro.
Segundo Tim Spector, um dos co-autores do estudo, «ainda que pareça absurdo, a mesma luz do sol que aumenta o perigo de sofrer cancro da pele pode ter um efeito benéfico no processo de envelhecimento em geral».


Fonte da notícia: Portugal Diário

Etiquetas: ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Lei americana proíbe embebedar peixes, só visto...


Uma sondagem realizada por uma televisão britânica escolheu uma lei do Estado americano de Ohio que proíbe embebedar peixes como a «mais ridícula» já implementada no mundo. A pesquisa da UKTV Gold, que ouviu 3.931 pessoas, teve como objectivo reunir as legislações mais bizarras do Reino Unido e de outros países, escreve a BBC Brasil.
A lei que estabelece que é proibido morrer dentro do Parlamento foi eleita a mais absurda do Reino Unido, seguida por uma outra que diz ser traição colar um selo da rainha ou do rei de cabeça para baixo.
Logo depois, está a lei que estabelece que as mulheres de Liverpool, no norte do país, só podem fazer topless em público se trabalharem numa peixaria.
No ranking das leis internacionais mais bizarras, a lei de Ohio foi seguida por uma legislação da Indonésia que pune com decapitação as pessoas que se masturbarem.
Outras leis americanas estiveram entre as mais cotadas, como a que proíbe dirigir com os olhos vendados no estado no Alabama, e a punição com prisão para as mulheres solteiras que saltarem de páraquedas na Florida aos domingos.
Outro destaque entre as mais votadas foi a lei que proíbe dar o nome de Napoleão a porcos na França.

Fonte da notícia: Portugal Diário

Etiquetas: , ,

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Os pecados de omissão de Mota Amaral

João Bosco Mota Amaral assumiu que o processo de transição da liderança do PSD/Açores correu mal, quando se demitiu em 1995 da presidência do Governo Regional e do partido que o suportava.
Em entrevista ao programa «Grande Entrevista» da TvNet, o canal de televisão online, o primeiro presidente do Governo açoriano afirmou, segundo a edição desta terça-feira do Diário de Notícias, que saiu da liderança do PSD convicto, à altura dos acontecimentos, de que o partido teria condições para vencer as Eleições Legislativas Regionais no ano a seguir.
Contudo, a sua previsão falhou, porque venceu o Partido Socialista, cujo líder ainda é actualmente presidente do Governo Regional dos Açores.


Fonte da notícia: Diário Digital

Etiquetas: , , ,

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O "duelo" na Assembleia da República entre José Sócrates e Santana Lopes

Esperava-se um duelo sem paralelo, depois de quase três anos de silêncio, só interrompido por um breve episódio parlamentar. Mas Sócrates e Santana «sintonizaram» no Canal Memória, e pouca história fizeram daí.
Longe de um
«combate de wrestling», ou mesmo de um simples duelo ao pôr-do-sol, o primeiro-ministro apostou nas medidas para a saúde para «brilhar», durante a apresentação do Orçamento de Estado no Parlamento, com destaque para o cheque-dentista, a vacinação contra o cancro do colo do útero e os benefícios para as famílias com crianças pequenas. Sócrates garantiu ainda, no âmbito das políticas sociais, que o salário mínimo atingirá os 500 euros em 2011.
Logo no início do debate, e fugindo ao Orçamento de Estado, o primeiro-ministro criticou o «passado», protagonizado por Santana Lopes, e «atirou» antes mesmo de perguntar. O alvo foi o anterior Governo de Santana Lopes, agora sentado na primeira fila da bancada parlamentar do PSD. Na comparação, Sócrates mostrava sempre como a memória, ou a «má memória» do «passado», deixa o Executivo PS a ganhar.
O primeiro-ministro atirou sem hesitar: «O senhor é o passado».
Na réplica, Santana afirmou: «E o senhor é o símbolo do Governo do pântano, que fugiu», numa alusão ao Executivo de António Guterres.
Medidas, propostas, ideias? Santana não trouxe nenhuma ao hemiciclo terça-feira. Ficaram guardados para quarta-feira, frente ao ministro das Finanças, os projectos e sugestões do PSD. No intervalo das sessões plenárias sobre o Orçamento de Estado, almoçará com Luís Filipe Menezes, presidente dos sociais-democratas. Depois da intervenção de Santana, que não voltou a intervir, coube ao vice-presidente da bancada, Patinha Antão, fazer a intervenção de fundo.
«Não correu como queria»
À saída do debate, Santana Lopes reconheceu que o «duelo» com Sócrates «não correu como queria». «Estou a adaptar-me no regresso a estas lides», afirmou o líder parlamentar, apontando o dedo ao presidente da Assembleia da República por ser tão rigoroso com o tempo.
«Acho que foi um bocadinho notório demais», considerou, recordando que, cinco segundos depois de ter terminado o tempo reservado à sua intervenção, Jaime Gama já lhe estava a dizer que tinha terminado. «Gostava de ter tido tempo para acabar. Contei com a habitual tolerância do presidente da Assembleia da República».
Mas quarta-feira «será melhor, se Deus quiser», afirmou, sublinhando que a intervenção inicial do primeiro-ministro pode ser longa, ao contrário da réplica da oposição. «É uma intervenção do primeiro-ministro para ganhar. São 30 balas contra cinco», afirmou, referindo-se ao facto do primeiro-ministro poder fazer uma intervenção de 30 minutos, enquanto aos partidos cabem apenas 5. Para Santana, neste primeiro dia de debate, os trabalhos estão organizados para o primeiro-ministro ganhar. Mas «amanhã [quarta-feira] é a segunda volta, amanhã tenho a minha intervenção».
No debate, o líder parlamentar do PSD deixou apenas uma ameaça ao primeiro-ministro: «Prepare-se porque Menezes vai ganhar em 2009».
Já da bancada do CDS, Portas criticou o Orçamento, garantindo que este é o quarto documento assinado por José Sócrates que consagra o aumento de impostos, e
apontou os grupos que merecem uma diminuição da carga fiscal.

Fonte da notícia: Portugal Diário

Etiquetas: , , , ,

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Rosto da famosa múmia de Tutankhamun exibida ao público

O rosto da famosa múmia do faraó Tutankamon está à vista. A partir deste domingo, e pela primeira vez para o grande público, o jovem faraó que viveu há três mil e trezentos anos está exposto sem a máscara dourada.
As autoridades egípcias decidiram retirar o sarcófago que envolvia a múmia. O corpo embalsamado do faraó Tutankamon mantém-se no seu túmulo original, no Vale dos Reis, mas a partir de agora em melhores condições de temperatura e humidade. É que as cinco mil pessoas que em média visitam diariamente o túmulo têm criado uma humidade prejudicial à múmia com o simples bafo da respiração que exalam.
O mais famoso faraó do Egipto terá morrido com cerca de dezanove anos, sem deixar descendência. Os últimos exames feitos à múmia apontam para uma morte derivada de complicações numa fractura de uma perna provocada por uma queda.


Fonte da notícia: TVI

Etiquetas: , , ,

domingo, 4 de novembro de 2007

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Britânica comemorou 100 anos com salto de parapente


Fonte da notícia: Portugal Diário

Etiquetas: , , ,

sábado, 3 de novembro de 2007

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


MySpace e Hi5 juntam-se ao Google


Fonte da notícia: Portugal Diário

Etiquetas: , , ,

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Açores votadas como as segundas melhores ilhas do mundo


Fonte da notícia: SOL SAPO

Etiquetas: , ,

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Ladrões em África roubavam vacas e bodes com um Fiat


Fonte da notícia: Portugal Diário

Etiquetas: , , , ,


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer