} Galeriacores Cartoon Notícias: abril 2008

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Madonna ao vivo cartoon

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

Quase a fazer 50 anos, Madonna, continua a inovar. Desta feita trata-se de um modelo pioneiro de transmissões no universo do entretenimento. Hoje à noite, às 3h da manhã portuguesas, a cantora dará o concerto de lançamento do novo álbum, “Hard Candy”, editado 2ª, na sala Roseland Ballroom de Nova Iorque.
O concerto será maioritariamente para convidados, já que a sala tem lotação limitada. Mas será tudo menos intimista, porque milhões vão poder vê-lo em directo. Isso mesmo. Os assinantes da operadora Vodafone, através do serviço Mobile TV, poderão assistir ao evento através dos ecrãs dos seus telemóveis ou através dos respectivos sítios da operadora na internet de 14 países. Portugal foi um dos países contemplados (http://www.vodafone.pt/).
O acesso à transmissão do concerto permitirá a utilização das imagens em formato HD (high definition), directamente na página de internet e em todo o écran (full screen). Os internautas poderão visionar o concerto através de vários ângulos e planos de visão, incluindo perspectivas sobre o público, o palco e bastidores. Para além da transmissão em directo, será disponibilizada pela operadora a repetição do concerto nos dias 8, 10 e 14 de Maio.
Em termos sonoros, o novo álbum “Hard Candy”, é uma continuação do anterior “Confessions On A Dance Floor” de 2005. O cenário volta a ser a pista de dança, desta feita assente em sonoridades como o R&B ou o hip-hop, na feitura das quais contou com a colaboração de nomes firmados como Timbaland, Justin Timberlake, Pharrell Williams ou Kanye West.

Fonte da notícia: Público.pt

Nota Pessoal:

É quase um mistério. Como é que estas figuras mediáticas conseguem manter-se tão jovens e belas apesar dos anos que acarretam? A Madonna, por exemplo, está quase com 50 anos feitos. É absolutamente incrível e irreal.

Etiquetas: , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Morreu o pai do LSD

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this image and wait a few seconds.


Albert Hofman, o químico suíço que descobriu a droga alucinogénia LSD (dietilamida do ácido lisérgico), associada ao movimento hippy dos anos 60, morreu terça-feira de ataque cardíaco aos 102 anos.

Um comunicado hoje divulgado na Internet pelo presidente da Associação Multidisciplinar para Estudos Psicadélicos, Rick Doblin, refere que Hofman faleceu de ataque cardíaco em casa, na Suíça.

A sua morte foi hoje confirmada à agência Associated Press por Doris Stuker, um residente da aldeia de Burg im Leimental, aldeia dos montes Jura para onde Hofman se retirou quando se reformou em 1971.

Nascido em Baden, na Suíça, Hoffman começou o seu trabalho de investigação na farmacêutica Sandoz em 1929, onde nove anos depois sintetizou o LSD quando estudava utilizações médicas de um fungo encontrado no trigo e noutros cereais no âmbito de investigações sobre estimulantes circulatórios.

Aparentemente, os laboratórios não encontraram qualquer utilidade prática para o composto, que teria caído no esquecimento se o próprio Hofman não o tivesse tomado involuntariamente durante uma experiência laboratorial a 16 de Abril de 1943.

"Tive de interromper o trabalho e ir para casa porque senti subitamente uma sensação de desassossego e de ligeira tontura", escreveu posteriormente num relatório aos seus chefes na Sandoz.

"Tudo o que via estava distorcido como num espelho deformado", lê-se na descrição da sua viagem de bicicleta do laboratório até casa, onde se sentou num divã e começou a sentir aquilo a que chamou uma "visão".

"O que estava a pensar aparecia-me em cores e imagens", afirmou numa entrevista à televisão suíça SF DRS quando fez 100 anos: "Durou duas horas e depois desapareceu".

Três dias depois, Hofman repetiu a experiência com uma dose maior: o resultado foi uma viagem de terror.

"A substância que queria experimentar tomou conta de mim. Fui acometido por um medo avassalador que me enlouquecia. Fui transportado para um mundo diferente, um tempo diferente", escreveu.

O LSD alcançou fama internacional no final dos anos 50 e 60 graças ao professor de Harvard Timothy Leary, que defendeu o seu uso, e a numerosos músicos pop e até estrelas de cinema como Cary Grant que viram nela um meio de autodescoberta e auto-esclarecimento.

Mas à parte as "viagens" psicadélicas da geração hippy dos anos 60, sucederam-se histórias de terror de crimes e de pessoas que se atiravam de janelas sob o efeito de alucinações, bem como casos de danos psicológicos permanentes em grandes consumidores.

O governo norte-americano proibiu o LSD em 1966, uma decisão seguida depois pelos outros países.

Hofman discordou, alegando que a droga não causa habituação.

Além disso, insistiu repetidas vezes que o LSD poderia dar uma importante contribuição para a investigação psiquiátrica.

Por intensificar os problemas e os conflitos internos, defendia que o composto fosse reconhecido para tratar doenças como a esquizofrenia.

Fonte da notícia: SAPO/Lusa
Público.pt Público.pt
Nota Pessoal:
Para muitos a droga representou "viagens" psicadélicas, um meio para atingir um mundo de utopia, enquanto que para outros acabou por provocar o terror desenfreado e até a morte.

Etiquetas: , , ,

terça-feira, 29 de abril de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Cavaco alerta Governo de Sócrates

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

O Presidente da República, Cavaco Silva, pediu hoje "atenção" ao Governo para impedir uma "regressão" na actual situação de correcção orçamental, mas concorda que a economia portuguesa tem uma "capacidade de resistência melhor do que noutras ocasiões".
"Espero que o governo esteja atento a essa matéria e não se vá regredir novamente para a ordem dos 3,0 por cento" do PIB de défice orçamental, considerou o Presidente da República à chegada a uma reunião de oito presidentes não executivos de Estados-membros da União Europeia (UE).
A Comissão Europeia decidiu segunda-feira, em Bruxelas, propor a saída de Portugal da lista de países com "défice excessivo" mas advertiu para a necessidade de Lisboa tomar medidas que evitem a deterioração do desequilíbrio das contas públicas em 2009.
Nas Previsões Económicas da Primavera 2008-2009 divulgadas, o executivo comunitário avisa que num "cenário de políticas inalteradas", o desequilíbrio negativo das contas portugueses poderá aumentar de 2,2 por cento do PIB em 2008 para 2,6 em 2009.
O comissário europeu da Política Económica e Assuntos Monetários, Joaquin Almunia considerou que a redução do défice em 2007 e 2008 foi feita de uma forma "sustentada", mas acrescentou que Bruxelas "pedirá" às autoridades portuguesas "mais ambição" quando for elaborado o projecto de orçamento para 2009 pois uma nova tendência de subida do défice "no caso de Portugal deve ser evitada".
"Vamos ver o que o governo responde a esse pedido de ambição [da Comissão Europeia]... mas agora não podemos é regredir, temos de ter cuidado", disse Cavaco Silva, acrescentando que "há agora o sentimento generalizado dos políticos portugueses" de que Portugal não pode "voltar a uma situação de descontrolo orçamental".
Sobre as perspectivas de crescimento da economia portuguesa e europeia, Cavaco Silva considerou que "as notícias não são felizes" mas que, apesar da crise, "a economia europeia está a resistir melhor do que a economia norte-americana".
"Espero que, apesar de tudo, Portugal manifeste uma capacidade de resistência melhor do que noutras ocasiões", acrescentou.
O Presidente da República, Cavaco Silva, reúne-se hoje e quarta-feira em Graz, Áustria, com sete outros presidentes de países da União Europeia para discutir as perspectivas abertas com o Tratado de Lisboa e questões de Política Externa e de Segurança dos 27.
Esta será a quinta edição dos debates informais lançados no Outono de 2003 pelo ex-Presidente da República português Jorge Sampaio e que são conhecidos como o "Grupo de Arraiolos" por se terem realizado pela primeira vez naquela vila alentejana.

Fonte da notícia: Público.pt
Nota Pessoal:
Só não entendo porque terá o Presidente esperado até chegar à Áustria para dizer isso ao Governo de Sócrates.

Etiquetas: , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


A miragem e a fome

Para ver a miragem clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds. P P

A Comissão Europeia reviu ontem de forma dramática as previsões de subida dos preços dos alimentos em 2008, indicando que o pior deste problema estrutural ainda estará para vir, escreve o «Diário Económico».


Em Outubro do ano passado, Bruxelas previa um crescimento de 10% nestes preços. Seis meses depois, a subida prevista é de 38,6%-o pior será sentido na primeira metade do ano, com um salto homólogo superior a 54%.


Segundo o mesmo jornal, ao mesmo tempo que reconheceu que algumas razões para a subida dos preços são «estruturais», como o aumento da procura na China e na Índia, a Comissão sublinhou o papel cada vez maior de factores temporários, como a especulação nos mercados.


«Não se deve também subestimar a importância que a especulação tem para fazer mexer os preços», acrescentou a comissária europeia para a agricultura Mariann Fischer Boel.

Fonte da notícia: Agência Financeira

P P P

Nota Pessoal:

A guerra foi iniciativa desse filho da "pêra" e a subida dos preços é consequência directa dessa estratégia hedionda dele igualmente. Afinal estamos todos, quer queiram quer não, a pagar por essa maldita guerra que parece nunca mais ter fim. P

Etiquetas: , , , , ,

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Ser ou não ser eis a questão

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

O presidente do Governo Regional da Madeira e líder do PSD madeirense, Alberto João Jardim, revelou hoje que tomará a decisão de avançar ou não para a liderança nacional do partido na Comissão Política Regional dos social-democratas madeirenses de 15 de Maio.

"A Comissão Política Regional do PSD reúne-se a 15 de Maio e, a partir daí, não vale mais a pena estar a hesitar, ou sim, ou sopas", disse Jardim após a inauguração de um polidesportivo da escola básica do 1º ciclo com pré-escolar das Romeiras, na freguesia do Estreito de Câmara de Lobos.

"Eu não estou na corrida, nem estou fora da corrida, estou a ver, mas nunca antes da Comissão Política de 15 de Maio porque primeiro quero ver e ter a noção se as bases e os dirigentes patriotas aceitam esta balcanização do partido", comentou.

Jardim disse ainda estar numa posição de "evitar conversar" porque, segundo sustentou, "de conversa está este país cheio". "Eu estou a pensar com a minha cabeça e estou a ouvir pessoas que não estão nas primeiras filas da plateia política porque, para mim, o essencial, é ver o que é que o país, as bases, os dirigentes patriotas querem", acrescentou.

"São todos muito importantes, eu sou amigo de todos mas, desculpem, eu não acredito naquilo", adiantou quando confrontado se tinha conversado hoje com o candidato Pedro Santana Lopes.

Jardim sublinha que "os líderes do PSD devem ser escolhidos pelo voto secreto, individual dos seus militantes e não quem a comunicação social, nem quem os barões e baronetes arregimentam" e, considerando que se assiste a um "triste espectáculo fratricida de pessoas que querem tomar o poder no partido mas que nenhuma delas tem qualidade para conseguir ganhar as eleições ao engenheiro Sócrates em 2009 e que ficam satisfeitas só em ter o partido na mão".

E recorda: "A minha luta política não é contra os meus companheiros de partido, é contra o governo socialista do senhor engenheiro Sócrates", concluindo que será "sempre um candidato de união, nunca um candidato de facção". "Eu só estou à espera de ver se o partido quer um candidato que una o partido, quem quiser andar, como diz o povo, à bolachada, que ande à bolachada, eu não entro nisso", finalizou.

Fonte da notícia: Público.pt

Nota Pessoal:
Ele diz que vai ter de esperar até ao dia 15 de Maio. Posso estar errado como é natural mas, por este andar da carruagem, penso que talvez a bruxa tenha razão.P

Etiquetas: , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O apoio "celestial" de Manuela Ferreira Leite

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

O comentador televisivo social-democrata Marcelo Rebelo de Sousa declarou ontem o seu apoio à candidatura de Manuela Ferreira Leite à liderança do PSD, considerando que é a “única escolha lógica” para disputar a chefia do Governo em 2009.
Questionado pela jornalista Maria Flor Pedroso no programa da RTP1 As escolhas de Marcelo, o comentador político declarou apoiar Manuela Ferreira Leite por ser a candidata que reúne mais condições para ser primeira-ministra.
Marcelo Rebelo de Sousa, que admitiu ter sentido alguma pena por não avançar ele próprio com uma candidatura na sequência da demissão do líder social-democrata, Luís Filipe Menezes, adiantou que não deverá estar no terreno na campanha interna da ex-ministra das Finanças.
O social-democrata invocou a sua qualidade de comentador, dizendo que não faria sentido estar a fazer “comícios de dia” e comentário político à noite.Nas sondagens e “para o eleitorado”, disse Marcelo, a ex-ministra, que tem experiência governativa e uma imagem “de rigor, competência e credibilidade”, é a mais bem posicionada para disputar umas legislativas.

Fonte da notícia: Público.pt
Nota Pessoal:
Que a verdade se diga, com este apoio quase "celestial" de Marcelo Rebelo de Sousa à Manuela Ferreira Leite, o nosso Dr. Alberto João Jardim não tem qualquer hipótese de poder avançar com uma candidatura. P

Etiquetas: , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Senhor Santo Cristo dos Milagres, a maior festa religiosa dos Açores

Para ver a animação clique nesta imagem e aguarde uns segundos. To view the animation click on this image and wait a few seconds.

Celebrou-se este fim de semana na Cidade de Ponta Delgada a Festa do Senhor Santo Cristo dos Milagres, uma das maiores festas religiosas dos Açores.

Devido à afluência de pessoas será que se pode comparar estas festas com as celebrações do 13 de Maio em Fátima? “Como mobilização da sociedade e envolvência das pessoas para nós, nos Açores, é um 13 de Maio” – apurou o bispo de Angra. A piedade mariana e as festas do Divino Espírito Santo são notórias mas esta é aquela que “junta mais gente”, tal como acontece “na Cova da Iria”.

Origem da Festa do Senhor Santo Cristo


No Convento da Caloura, em Água de Pau, começa a história do culto do Senhor Santo Cristo dos Milagres, em S. Miguel. Reza a tradição que foi neste lugar que se erigiu o primeiro Convento de Religiosas nesta Ilha, convento cuja fundação se deveu, principalmente, à piedade das filhas de Jorge da Mota, de Vila Franca do Campo.


Mas para que tal comunidade fosse estabelecida como devia, foi necessário que alguém fosse a Roma impetrar a respectiva Bula Apostólica. Largaram, por isso, de S. Miguel a caminho da Cidade Eterna, duas religiosas. Aí solicitaram ao Papa o desejado documento. Tão bem se desempenharam dessa missão que o Sumo Pontífice não só lhes passou a ambicionada Bula como ainda lhes ofereceu uma Imagem do Ecce Homo. De regresso a Vale de Cabaços, a singular imagem foi posta num nicho onde se conservou por poucos anos.


Porque o lugar era ermo e muito exposto às incursões dos piratas, o pequeno Mosteiro ficou, certo dia, deserto, pois parte das religiosas seguiu para Santo André, de Vila Franca do Campo, e a outra parte se encaminhou para Ponta Delgada, para o Mosteiro da Esperança, acabado de fundar pela viúva do Capitão Donatário, Rui Gonçalves da Câmara. Mas a Imagem do Senhor Santo Cristo não ficou esquecida em Vale de Cabaços, porque a religiosa galega Madre Inês de Santa Iria a quis trazer para Ponta Delgada.


A Primeira Procissão


No ano de 1700, a Ilha de S. Miguel foi abalada por fortes e repetidos tremores de terra. Duravam estes já vários dias quando a Mesa da Misericórdia e grande parte da nobreza da cidade, vendo que os terramotos não cessavam, resolveram ir à portaria do Mosteiro da Esperança para levarem em procissão a Imagem do Santo Cristo.


Ao princípio da tarde desse dia 13 de Abril de 1700, juntaram-se as confrarias e comunidades religiosas. Concorreu igualmente toda a nobreza e inumerável multidão que, com viva fé, confiava se aplacaria a indignação divina com vista da santa Imagem.


Caminhava já a procissão em que todos iam descalços; e logo que a veneranda Imagem se deixou ver na portaria, foi tão grande a comoção em todos que a traduziram em lágrimas e suspiros, testemunhos irrefragáveis da contrição dos corações.


Levaram o andor do Santo Cristo as pessoas mais qualificadas em nobreza. Andando a procissão, ia a veneranda Imagem entrando em todas as igrejas onde, em bem concertados coros, Lhe cantavam os salmos "Miserere mei Deus".


Saindo da Igreja dos Jesuítas, e caminhando para a das Religiosas de Santo André, não obstante toda a boa segurança e a cautela com que levavam a santa Imagem, com assombro e admiração de todos, caiu esta fora do andor e deu em terra. Foi esta queda misteriosa, porque não caiu a Imagem por algum dos lados do andor, como era natural, senão pela parte superior do docel.


O povo ficou aflito com sucesso tão estranho. Uns feriam os peitos com as pedras; outros, pondo a boca em terra, que julgavam santificada com o contacto da santa Imagem, pediam a Deus misericórdia; estes, tomando os instrumentos de penitência, davam sobre si rijos e desapiedados golpes, regando a terra com o sangue das veias; aqueles publicavam em alta voz as suas culpas, como causas da indignação do Senhor; e todos, com clamores e enternecidos suspiros, pediam a Deus que suspendesse as demonstrações da sua justa vingança.


Verificaram, então, que a santa Imagem não experimentara com a queda dano considerável, pois somente se observou no braço direito uma contusão. A Imagem foi lavada e limpa no Convento de Santo André e, colocada outra vez no andor com a maior segurança, continuou a procissão, na qual as lágrimas e soluços do povo aflito embargavam as preces, até que, bem de noite, se recolheu no Mosteiro da Esperança.


Culto do Senhor Santo Cristo dos Milagres


Numa ilha de vulcões em actividade constante e de sismos frequentes, a devoção era o único refúgio do povo, através do culto do Divino Espírito Santo e ao Senhor Santo Cristo dos Milagres.
A devoção que Teresa da Anunciada, venerável religiosa do convento de Nossa Senhora da Esperança, tão intensamente sentiu por Cristo, marcou profundamente a alma do povo, de tal modo que o culto ao Senhor, através da procissão com a imagem, se expandiu e fortaleceu ao longo dos séculos.


É, hoje em dia, a maior procissão, a mais grandiosa e a de maior devoção que se realiza em terras portuguesas.


No coração de cada açoriano, disperso pelo mundo, há um altar de culto eterno ao Senhor Santo Cristo, onde as suas preces mantêm permanentemente acesas místicas velas de imperecível devoção e saudade.


Daí a presença de milhares de açorianos que vêm participar, todos os anos, de Portugal, dos Estados Unidos da América, do Canadá e, naturalmente, das outras ilhas, nas grandes festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres, numa autêntica e profunda manifestação de fé e devoção.
Semanas antes da procissão, o mosteiro da Esperança e a praça 5 de Outubro são preparados e enfeitados festivamente com milhares de lâmpadas multicores, mastros e bandeiras, flores de todas as espécies e cores que conferem ao recinto um deslumbrante ar de festa.


As festas duram vários dias. Sucedem-se os serviços religiosos e os concertos. Na tarde de sábado, há pessoas que andam à volta da praça de joelhos sobre as pedras do pavimento ou, então, carregadas de círios de cera, num agradecimento pela graça recebida do Senhor numa hora de aflição e sofrimento.


Depois, no domingo, milhares de pessoas incorporam-se na procissão. A abrir, o guião, com a coroa de espinhos dourada, depois duas longas filas de homens com opas, muitos com grossos círios votivos, outros descalços, no cumprimento de promessas, interrompidos por grupos de filarmónicas. Seguem-se associações juvenis transportando guiões de cores garridas, crianças vestidas de anjos, alunos do seminário, o clero Micaelense e alguns sacerdotes convidados, todos eles a precederem a venerando imagem do Senhor Santo Cristo dos Milagres, transportada sob um docel de veludo e ouro, num trono de lindíssimas flores de seda e pano, tecidas no século XVIII.


Após a venerando imagem, seguem-se os dignatários da Igreja Católica, representantes das congregações religiosas sediadas em S. Miguel e muitos milhares de senhoras, no cumprimento de promessas.


A fechar o extenso cortejo, seguem-se as mais altas autoridades militares e civis, representações e associações sociais e desportivas.


A grande procissão recolhe, já quase noite, após cinco horas de circulação pelas principais ruas de Ponta Delgada.


O corpo principal do tesouro do Senhor Santo Cristo dos Milagres é constituído pelas seguintes jóias: o Resplendor, a Coroa, o Relicário, o Ceptro e as Cordas.


Informações complementares


Frutos dos mistérios da Fé, sinais da gratidão dos mortais pelos milagres que os ajudam a caminhar pela vida, o Ex-Libris do Tesouro, o RESPLENDOR é a peça mais rica do espólio. Fotografado e documentado por especialistas internacionais em arte, foi recentemente considerado, num congresso em Valladolid, Espanha, a peça mais valiosa do seu género em toda a Península Ibérica.


O RESPLENDOR

, em platina cromada de ouro, pesa 4,850 gramas e está incrustado de 6.842 pedras preciosas de todas as qualidades: topázios, rubis, ametistas, safiras, etc. Além do valor artístico, esta jóia está carregada de elementos simbólicos ligados à teologia. O primeiro é a da Santíssima Trindade, representada por um triângulo no centro que contém três caracteres com o seguinte significado: "Sou o que Sou" e também "Pai, Filho e Espírito Santo".


Deste triângulo irradiam os resplendores para as extremidades da peça. O segundo elemento é a Redenção de Cristo, representada pelo cordeiro sobre a cruz e pelo livro dos Sete Selos do Apocalipse. Um terceiro é a Eucaristia, simbolizada por uma ave, o pelicano, pelo cálice e pelo cibório. O último elemento simbólico do RESPLENDOR é a Paixão de Cristo passando pela coroa representada em pormenor: desde a túnica ao galo da Paixão, passando pela coroa de espinhos integralmente feita de esmeraldas.


Se o Resplendor é a jóia mais rica do Tesouro, a COROA é a sua peça mais delicada. Em ouro, pesando apenas 800 gramas, possui 1.082 pedras preciosas, todas elas trabalhadas com minúcia, onde os próprios espinhos são pequeníssimas pedras que diminuem de tamanho nas extremidades.


O RELICÁRIO é, por outro lado, a peça mais enigmática do Tesouro. É a única que está permanentemente colocada no peito da imagem e serve para guardar o Santo Lenho, que se crê ser uma farpa da verdadeira cruz em que Jesus foi crucificado.


O CEPTRO, a quarta peça do Tesouro, é constituída por 2.000 pérolas que formam uma maçaroca de cana, 993 pedras preciosas ao longo do tronco e no conjunto de brilhantes com renda de ouro na base, onde está colocada a Cruz de Cristo.


Finalmente, as CORDAS, com 5,20 metros de comprimento, constituem a quinta peça do corpo principal do Tesouro. São duas voltas de pérolas e pedras preciosas enroladas em fio de ouro.
Estas jóias possuem um valor incalculável, que ainda não está devidamente avaliado. As Jóias do Senhor Santo Cristo dos Milagres, como também a colecção de capas usadas pela imagem, podem ser admiradas no Convento de Nossa Senhora da Esperança.

Fonte da notícia: Agência Ecclesia

& http://www.acores.net/santocristo/

Etiquetas: , , ,

domingo, 27 de abril de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Cartoon sobre o desespero de Alberto Jardim

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

O líder do PSD/Madeira, Alberto João Jardim, pondera entrar na corrida à liderança do partido, mas com a condição de todos os outros candidatos se juntarem a ele para derrotarem a ex-ministra das Finanças, Manuela Ferreira Leite.
“Não quero ser mais um metido num saco de gato de candidaturas que não merecem sequer qualquer confiança”, disse Jardim. O líder madeirense considera que a candidatura de Ferreira Leite é a dos que “querem manter tudo na mesma, que o Sócrates ganhe outra vez e da comunicação social de esquerda”.
Alberto João Jardim afirmou, ainda, que sabe que a ex-ministra não vai desistir “porque o regime lhe deu todo o apoio”, pelo que lhe resta esperar para ver se “nas outras listas há capacidade de união contra Manuela Ferreira Leite”.
Contudo, o líder do PSD/Madeira avisou que, caso entre na corrida, a sua candidatura será “dirigida às bases do partido e aos dirigentes patriotas”, mas avisou que ninguém o condiciona, pelo que lhe “porem prazos desde o início é errado”.
Jardim falava à margem de uma iniciativa de entronização de novos confrades da Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira.
Militantes algarvios estão com Jardim
O líder madeirense conseguiu o apoio da maioria de militantes do PSD/Algarve reunidos sábado, no sul do país, numa votação em que Ferreira Leite apenas teve três por cento dos votos.
Na sexta-feira o presidente do Governo Regional da Madeira tinha já apelado ao “PSD profundo” e do “povo” para que se revoltasse contra todas as actuais candidaturas à liderança do partido, por considerar que “fraccionam e destroem” o ideal de Sá Carneiro. Hoje, Jardim ironizou que “só falta mesmo Miguel Beleza candidatar-se”.
Jardim disse, ainda, que o PSD, “que tem tão grandes responsabilidades democráticas ante todos os portugueses e governa a Madeira”, não pode continuar “fraccionado, balcanizado, nestes grupos e grupelhos”, pelo que apelou “uma solução que una as bases e os dirigentes patriotas”. “O futuro social-democrata, e sobretudo o futuro de Portugal, não pode estar nas mãos destes barões e baronetes do PSD”, concluiu o líder.
No Conselho Nacional do PSD, Jardim antecipou, contudo, o seu apoio Santana Lopes, considerando que Manuela Ferreira Leite “faria um grande serviço ao partido, não se candidatando”, visto que não tem “hipóteses de ganhar em 2009”.

Fonte da notícia: Público.pt
Nota Pessoal:
Está-se mesmo a ver. Alberto Jardim está desesperado para se candidatar. O único obstáculo parece ser Manuela Ferreira Leite.

Etiquetas: , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Pauleta marca golo 200 em França


Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

Um golo de Pauleta logo aos dois minutos lançou o PSG para uma vitória fundamental na luta pela fuga à despromoção. A formação parisiense deixou os lugares de descida, mas à condição, enquanto espera pelos jogos Lens e do Toulouse. A vitória sobre o Auxerre (3-1) colocou também cobro a uma sequência de três derrotas consecutivas.

O jogo não podia ter começado de uma melhor forma. Logo na primeira situação de finalização, Pauleta de fora da área rematou forte e colocado, depois de um primeiro ter ficado preso no muro de pernas adversárias, abrindo o marcador. Este foi de resto o golo 200 do avançado português em França, contando para tal todas as competições.

O golo motivou a equipa, que passou a dominar o jogo, recuperando várias bolas sobre o meio-campo. Por isso não surpreendeu que doze minutos depois, Diane fizesse o segundo golo. O que tranquilizou o PSG. A primeira parte foi aliás quase perfeita, ao ponto do guarda-redes Landreau apenas por duas vezes ter intervido no jogo.

Sobre o intervalo, Pauleta volta a jogar bem e lança Diane para uma soberana ocasião de golo não concretizada pelo costa-marfinense. Aos 72 minutos o português saiu para dar lugar a Sankharé e foi do banco que viu os dois últimos golos do jogo. Mignot ainda alimentou a esperança para o Auxerre, mas Diane fez pouco depois o resultado final.

Fonte da notícia: Maisfutebol

Nota Pessoal:

O Pauleta é o orgulho dos açorianos. É mesmo assim, Pauleta, mostra-lhes que és o melhor! Viva o Pauleta, os Açores e viva Portugal!

Etiquetas: , , , ,

sábado, 26 de abril de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O 25 de Abril de Carlos César nos Açores

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

O presidente do Governo Regional manifestou hoje a sua alegria por estar a presidir a uma cerimónia que celebrava da melhor forma o 25 de Abril.

Carlos César falava na freguesia da Ribeirinha, onde, a través da Secretaria Regional da Habitação e Equipamentos, o Governo Regional construiu 25 fogos dos tipos T2 e T3, destinados a realojar 85 pessoas, num investimento de 2 milhões de euros.

“Há muitas maneiras de comemorar o 25 de Abril: discursos, sondagens – a saber se cada um se lembra de como foi o 25 de Abril –, mas há uma maneira muito prática de o celebrar, que é dar às pessoas os direitos que não tinham. Um desses direitos é o direito à habitação e foi desta maneira que nós decidimos celebrar, mais uma vez, tal como no ano passado, o 25 de Abril nos Açores: dando o direito à habitação a estas pessoas”, afirmou.

Sublinhando o simbolismo da data e o que ela representa, sobretudo para as novas gerações, Carlos César afirmou que como governante, como cidadão, como político, até, não se preocupa muito se um jovem não sabe o nome completo dos “capitães de Abril”, se não sabe a distinção entre o 28 de Setembro, o 11 de Março ou o 25 de Novembro, se foi antes ou exactamente depois do 25 de Abril.

“A minha preocupação – asseverou – é que um jovem saiba a diferença entre liberdade e falta de liberdade, democracia e falta de democracia, haver partidos ou serem proibidos os partidos, haver um governo próprio na Região ou não haver um governo próprio. Aos jovens açorianos eu digo que essa é a diferença entre antes e depois do 25 de Abril. Não se preocupem se não souberem o nome completo do capitão Vasco Lourenço. Conheçam o nome e o valor da liberdade, da democracia e da autonomia. Essa é que é a vantagem que nós queremos que a nossa juventude tenha.”

Frisando que quanto mais liberdade, educação, segurança social, emprego e habitação houver, e quanto mais esses direitos forem acessíveis a todos, melhor será a democracia, melhor será Abril, o presidente do Governo disse que a ajuda ali concretizada às 25 famílias com novas casas tem, como contrapartida, a respectiva responsabilização no seu próprio sucesso enquanto núcleos familiares.

Para Carlos César, “o sentido da solidariedade entre gerações não pode ser perdido. Não pensem os filhos que o Governo é que tem de cuidar dos pais, nem pensem os pais que o Governo é que tem de cuidar dos filhos. O Governo tem é de ajudar os pais e os filhos a cuidarem uns dos outros. Essa também é uma grande lição da nossa democracia”.

Fonte da notícia: GaCS

Nota Pessoal:

Pois é, ao contrário de alguns políticos que só falam e nada fazem, o Presidente Carlos César dos Açores optou por levar à prática o verdadeiro significado do 25 de Abril, dando o direito à habitação àqueles que não o tinham. Carlos César é um grande líder político que merece todo o nosso reconhecimento e gratidão. Muito obrigado Sr. Presidente Carlos César! Viva o 25 de Abril e viva os Açores!!!

Etiquetas: , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Assaltos a casas cartoon

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

Com chave falsa, arrombando portas e janelas, trepando por canos, estendais e ramos de árvore, enganando quem está lá dentro. Em Portugal, todos os anos se assaltam mais de 20 mil residências. Trata-se de um dos cinco crimes mais praticados em todo o país. Só no ano passado a média foi de 61 assaltos por dia.
Mas se aos crimes praticados nas moradias se somarem os praticados, pelos mesmos métodos, em edifícios comerciais e industriais, então conclui-se que as polícias foram chamadas a investigar estes delitos mais de 100 vezes em cada 24 horas.
Está em constante actualização a mente dos criminosos que assaltam casas. Agora que as fechaduras que abriam com um simples cartão de Multibanco ou uma radiografia quase caíram em desuso, agora que os sistemas de segurança podem transformar uma qualquer casa numa espécie de feudo blindado, é o engenho do assaltante que volta a aguçar-se. A força bruta dos pés-de-cabra ou a habilidade das mãos a manusear gazuas estão agora a ser substituídas por objectos bem mais distintos: que tal assaltar casas com baldes de água? Sim, é estranho, mas a verdade é que já se assaltam casas com baldes de água. O método, detectado há vários meses, é silencioso, parece não oferecer ameaça imediata ao locatário. É, apenas, um método... molhado.
Como funciona? É simples: o ladrão está no patamar, eventualmente escondido nas escadas, e sempre que se sente em segurança, munido de um balde de água, vai despejando quantidades da mesma por debaixo da porta do alvo escolhido. A operação pode demorar a ser detectada, até porque o derrame de água não faz barulho, mas chega a altura em que o inquilino vai descobrir a inundação no seu hall. Abre a porta, para se inteirar de onde provem o líquido. É então que, lesto, vindo do refúgio da escadaria, surge o ladrão, que com um movimento rápido, muitas vezes munido de uma arma de fogo ou uma arma branca, empurra a vítima para dentro. A seguir vem o saque.
Este método, apesar de inovador, ainda não destronou o arrombamento. Dizem polícias contactados pelo PÚBLICO que arrombar uma porta ou uma janela continua a ser o modo mais vulgar de assaltar residências ou estabelecimentos. É que, se a hora escolhida para praticar o crime coincidir com o horário laboral, pouca importa que se faça barulho. Depois, um pé-de-cabra quase nunca encontra grande oposição de portas antigas, sobretudo quando as mesmas não têm fechaduras de trancas.
O escalamento, outra das técnicas mais utilizadas, ocorre sobretudo durante a noite, com a particularidade de as vítimas se encontrarem quase sempre no interior. Trepar a árvores cujos ramos cresceram encostados aos edifícios, aproveitar os estendais da roupa ou os tubos das canalizações até se encontrar uma janela aberta ou que se abra com facilidade é uma modalidade sempre em voga.
A chave falsa, embora menos comum, é um método mais especializado. Os assaltantes que o utilizam deslocam-se, quase sempre, a locais que sabem ter elevados valores (estabelecimentos comerciais). Muitas vezes é necessário possuir conhecimentos de serralheiro e estar equipado com ferramentas específicas.

Fonte da notícia: Público.pt

Nota Pessoal:
Pois é, hoje em dia todos querem comer sem trabalhar e quem não tem vergonha nem escrúpulos todo o mundo é seu. Coitados dos donos das casas que perdem os seus bens e haveres para os larápios e gatunos poderem alimentar os seus vícios hediondos.

Etiquetas: , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Cavaco e a ignorância cartoon

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

O Presidente da República, Cavaco Silva, mostrou-se ontem "impressionado" com a ignorância de muitos jovens sobre o 25 de Abril e o seu significado e denunciou uma "notória insatisfação" dos portugueses com o funcionamento da democracia.
No seu discurso na sessão comemorativa do 25 de Abril, no Parlamento, Cavaco Silva divulgou extractos de um estudo que mandou realizar sobre o alheamento da juventude face à política, e atribuiu parte da responsabilidade aos partidos políticos.
O Presidente considerou "não ser justo" para aqueles que se bateram pela liberdade, tantas vezes arriscando a própria vida, que a geração responsável por manter viva a memória de Abril persista em esquecer que a revolução foi um projecto de futuro.
"Os mais novos, sobretudo, quando interrogados sobre o que sucedeu em 25 de Abril de 1974 produzem afirmações que surpreendem pela ignorância de quem foram os principais protagonistas, pelo total alheamento relativamente ao que era viver num regime autoritário", declarou o Chefe de Estado perante o hemiciclo.
Cavaco Silva recordou que, quando o 25 de Abril ocorreu, uma parcela substancial da população não tinha ainda nascido e lamentou que quem viveu a revolução tenha a tendência para não se lembrar disso, julgando que essa data, fixada no tempo, possui uma perenidade eterna.
"Um regime político não pode esquecer as suas origens", disse, acrescentando "não ser saudável que a nossa democracia despreze o seu código genético e as promessas que nele estiveram inscritas".
Para Cavaco Silva, "num certo sentido, o 25 de Abril continua por realizar".
O Presidente destacou que "ainda há um longo caminho a percorrer" naquilo que o 25 de Abril continha em termos de ambição de uma sociedade mais justa, no que exigia de maior empenhamento cívico dos cidadãos, e naquilo que implicava de uma nova atitude da classe política.
Após recordar que já em 2006 procurou suscitar a reflexão sobre o sentido a dar a esta efeméride, e que ele próprio reflectiu sobre que sentido faz hoje evocar o 25 de Abril, o Presidente disse que, como sempre defendeu que os agentes políticos devem prestar contas do que fazem, apresentou-se no parlamento para dizer aos Portugueses que "continua convencido" de que a juventude é o horizonte de qualquer comemoração do 25 de Abril verdadeiramente digna desse nome".
Cavaco Silva disse ainda que o 25 de Abril "não é monopólio de uma geração nem de uma força política" e sublinhou ter encontrado, de Norte a Sul do país, sinais promissores, embora reconheça que não se tem conseguido mobilizar os jovens para um envolvimento mais activo e participante na vida política.
O Chefe de Estado fez eco da "notória a insatisfação dos Portugueses com o funcionamento da democracia, assim como a existência de atitudes favoráveis a reformas profundas na sociedade portuguesa".
Cavaco Silva disse aos deputados e convidados da sessão solene do 25 de Abril ser seu propósito promover em breve um encontro com representantes de organizações de juventude, tendo por objectivo colher a sua opinião sobre o distanciamento dos jovens em relação à política e sobre as medidas que possam contribuir para minorar ou inverter esta situação.
"Em vez de nos interrogarmos tanto sobre o que o futuro nos trará, seria melhor que nos concentrássemos sobre o que poderemos trazer ao presente", afirmou. Para Cavaco Silva, "o futuro começa agora" e será o que dele fizermos hoje, nas nossas vidas profissionais e pessoais, nos nossos comportamentos cívicos, nas nossas atitudes perante os outros. "Ao invés de imaginar o dia de amanhã, em lugar de procurarmos sinais nas estrelas de um futuro incerto, construamos hoje mesmo o que queremos para um Portugal melhor", afirmou, declarando que é esse o espírito com que exerce as funções em que foi investido. "Sou Presidente da República porque não me resignei", afirmou, sublinhando que não se resigna, acima de tudo, porque acredita em Portugal e nos seus cidadãos.
Cavaco Silva concluiu o discurso comemorativo do 25 de Abril renovando o seu apelo aos portugueses, sobretudo aos jovens, para não se resignarem, porque só assim "serão dignos" da memória do 25 de Abril.
Fonte da notícia: Público.pt

Nota Pessoal:
O Presidente Cavaco Silva tem toda a razão. Com a introdução da democracia em Portugal ao estilo americano, os jovens portugueses, também ao exemplo dos americanos, ficaram cada vez mais ignorantes. A ignorância cultural da sociedade portuguesa vai-se alastrando e proliferando a cada dia que passa a todos os cantos e escaninhos do país. Venham os jogos de computador porque de política os jovens estão fartos.

Etiquetas: , , ,

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Jardim falando em entrelinhas cartoon

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few secons.

O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, apelou hoje ao "PSD profundo" e do "povo" para que se revolte contra todas as actuais candidaturas à liderança do partido.

Ao discursar na cerimónia de inauguração do Centro Cívico de São Martinho, um investimento que ascendeu os seis milhões de euros, Jardim apelou "ao PSD profundo, ao PSD do povo, ao PSD de Sá Carneiro, para que se revolte contra todas estas candidaturas que fraccionam e destroem o partido".

O líder do PSD-Madeira declarou que o partido, "que tem tão grandes responsabilidades democráticas ante todos os portugueses e que governa a Madeira", não pode continuar "fraccionado, balcanizado, nestes grupos e grupelhos". "Apelo a uma solução que una as bases e os dirigentes patriotas, sem mais divisões, unidos para o futuro que está ao nosso alcance", disse. Jardim apelou ainda à "consciência individual, para que as vossas opções não sejam condicionadas pela comunicação social de "esquerda". "Não a deixem manipular o nosso partido, nem nos ditar escolhas", pediu.

Para Jardim, "o país tem de mudar. É preciso acabar com este falso socialismo da injustiça social, que não passa do jogo em favor do grande capital". "Sócrates pode e tem de ser derrotado", disse ainda, acrescentando que "unidos, nas bases e nos dirigentes patriotas, estamos a tempo, temos condições para derrotar Sócrates". O presidente do PSD-Madeira alertou depois que "o futuro social-democrata, e sobretudo o futuro de Portugal, não pode estar nas mãos destes barões e baronetes do PSD". "O futuro do PSD é o que as bases e os dirigentes patriotas quiserem impor, revoltados contra tudo isto que se está passando", concluiu.

Fonte da notícia: Público.pt

Nota Pessoal:

Se observarem bem esta notícia verão que o Dr. Jardim neste cartoon fala mais alto do que o próprio texto. Na minha opinião só não vê isso quem for cego.

Etiquetas: , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Durão Barroso negociou conversações de Dalai Lama com a China

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds. P
O Presidente da Comissão Europeia disse hoje acreditar que a oferta de diálogo entre a China e o Dalai Lama só tem como limite a soberania tibetana, depois da China ter anunciado conversações com o Dalai Lama em breve.
"Tanto quanto percebo da posição chinesa, a China diz que está pronta a discutir tudo excepto a soberania sobre o Tibete", afirmou Durão Barroso aos jornalistas em Pequim.
"Se as preocupações do Dalai Lama são como ele sempre disse - o respeito pela identidade cultural e religiosa tibetana e a autonomia dentro da China - acredito que existe um verdadeiro espaço para o diálogo", acrescentou o Presidente da Comissão Europeia.
O governo chinês anunciou hoje que vai manter em breve um encontro com um enviado do líder espiritual tibetano, Dalai Lama, para discutir a questão do Tibete, noticiou a agência noticiosa oficial do país.
"Em vista dos repetidos pedidos do Dalai Lama para o reinício das conversações, os departamentos relevantes do Governo central manterão nos próximos dias contactos e consultas com o enviado privado do Dalai Lama", referiu a agência Nova China, citando um responsável oficial não-identificado.
"Ontem mantive um encontro pessoal com o primeiro-ministro Wen Jiabao e ele explicou-me a posição chinesa", contou Durão Barroso.
O Presidente da Comissão Europeia observou que está "particularmente encorajado por estas notícias importantes e que devemos reconhecer que é uma posição muito importante do governo chinês".
"Estou particularmente contente por ver que a posição foi tomada durante esta visita", disse também Durão Barroso, que acrescentou mais tarde que "em política não há coincidências".
O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, e nove comissários europeus, incluindo Ferrero-Waldner e o comissário do Comércio, Peter Mandelson, encontram-se hoje em Pequim para uma cimeira UE-China de dois dias.
"Acredito que esta posição pode também criar uma melhor compreensão entre a China e a Europa, pois a opinião pública europeia segue com muita atenção tudo o que diz respeito aos Direitos Humanos", explicou Barroso.
Desde os protestos no passado mês de Março contra a administração chinesa no Tibete, Pequim tem sido alvo de grandes pressões internacionais para manter conversações com o Dalai Lama, o líder espiritual tibetano no exílio.
A mais recente voz a apelar ao diálogo entre o governo chinês e o Dalai Lama foi Durão Barroso, presidente da Comissão Europeia, que se encontrou hoje com o primeiro-ministro chinês Wen Jiabao.
"Transmitimos hoje a nossa posição, que é clara. Estamos a favor do diálogo com o Dalai Lama para uma solução construtiva da questão do Tibete, com todo o respeito pela soberania e pela integridade territorial da China", disse Durão Barroso numa conferência de imprensa após o encontro com o primeiro-ministro chinês.
Pequim, que vai acolher os Jogos Olímpicos entre 08 e 24 de Agosto, tinha até hoje resistido à pressão para falar com o Dalai Lama, que a China acusa de ter incitado à violência durante as manifestações de Março, que começaram na capital tibetana, Lassa, e se espalharam depois por outras províncias ocidentais chinesas de forte influência tibetana.

Fonte da notícia: Sapo / LUSA
Nota Pessoal:
Eu não sei o que o Dr. Durão Barroso terá dito ao Primeiro Ministro Chinês mas o que quer que tenha sido resultou e valeu a pena. Segundo esta notícia a China está disposta a abrir negociações com o Dalai Lama. É sem dúvida uma óptima notícia para esta sexta-feira, dia do 25 de Abril em Portugal. P

Etiquetas: , , , , ,

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O fenómeno religioso do Padre Pio

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

15 mil pessoas peregrinaram esta Quinta-feira a San Giovanni Rotondo, no sul da Itália, para assistir à cerimónia que antecedeu a exibição dos restos mortais do Padre Pio, um dos santos mais venerados do país, canonizado em 2002 por João Paulo II. A iniciativa assinala o 40.º aniversário da morte do Santo.
Na celebração eucarística presidida pelo Cardeal José Saraiva Martins, os presentes foram convidados a “adorar em silêncio o mistério deste Santo”.
O corpo, sepultado em Setembro de 1968, quatro dias depois da sua morte, foi exumado em Março passado, no santuário de San Giovanni Rotondo, por uma comissão médica, em bom estado de conservação, sem sinal dos famosos estigmas, que apareceram em 1911 e desapareceram pouco antes da sua morte.
D. José Saraiva Martins, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, disse que hoje se inaugurou “um período particularmente intenso de peregrinação”, colocando em evidência o significado da morte e das relíquias.
“Somos convidados a compreender que quilo que se vê não é toda a existência”, indicou.
De momento, desde o Vaticano, não há sinais de que Bento XVI possa fazer uma visita ao local. O corpo do Padre Pio permanecerá em exposição até Setembro do próximo ano, na cripta do Santuário da Senhora das Graças, com o rosto coberto por uma máscara de silicone.
Espera-se a passagem de quase 750 mil peregrinos de todo o mundo durante este período de veneração das relíquias do Santo de Pietrelcina.

Biografia

São Pio de Pietrelcina nasceu no dia 25 de Maio de 1887, na arquidiocese de Benevento, filho de Grazio Forgione e de Maria Giuseppa de Nunzio. Foi baptizado no dia seguinte, recebendo o nome de Francisco. Recebeu o sacramento do Crisma e a Primeira Comunhão, quando tinha 12 anos.
Aos 16 anos, no dia 6 de Janeiro de 1903, entrou no noviciado da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, em Morcone, tendo aí vestido o hábito franciscano no dia 22 do mesmo mês, e ficou a chamar-se Frei Pio. Terminado o ano de noviciado, fez a profissão dos votos simples e, no dia 27 de Janeiro de 1907, a dos votos solenes.
Depois da Ordenação Sacerdotal, recebida no dia 10 de Agosto de 1910 em Benevento, precisou de ficar com sua família até 1916, por motivos de saúde. Em Setembro desse ano de 1916, foi mandado para o convento de São Giovanni Rotondo, onde permaneceu até à morte. (...)
A máxima expressão da sua caridade para com o próximo, ve-mo-la no acolhimento prestado por ele, durante mais de 50 anos, às inúmeras pessoas que acorriam ao seu ministério e ao seu confessionário, ao seu conselho e ao seu conforto. Parecia um assédio: procuravam-no na igreja, na sacristia, no convento. E ele prestava-se a todos, fazendo renascer a fé, espalhando a graça, iluminando. Mas, sobretudo nos pobres, atribulados e doentes, ele via a imagem de Cristo e a eles se entregava de modo especial.
Exerceu de modo exemplar a virtude da prudência; agia e aconselhava à luz de Deus.
O seu interesse era a glória de Deus e o bem das almas. A todos tratou com justiça, com lealdade e grande respeito. (...)
Quando o seu serviço sacerdotal esteve submetido a investigações, sofreu muito, mas aceitou tudo com profunda humildade e resignação. Frente a acusações injustificáveis e calúnias, permaneceu calado, sempre confiando no julgamento de Deus, dos seus superiores directos e de sua própria consciência. (...)
Consciente dos compromissos assumidos com a vida consagrada, observou com generosidade os votos professados. Foi obediente em tudo às ordens dos seus Superiores, mesmo quando eram gravosas. A sua obediência era sobrenatural na intenção, universal na extensão e integral no cumprimento. Exercitou o espírito de pobreza, com total desapego de si próprio, dos bens terrenos, das comodidades e das honrarias. Sempre teve uma grande predilecção pela virtude da castidade. O seu comportamento era, em todo o lado e para com todos, modesto.
Considerava-se sinceramente inútil, indigno dos dons de Deus, cheio de misérias e ao mesmo tempo de favores divinos. No meio de tanta admiração do mundo, ele repetia: «Quero ser apenas um pobre frade que reza».
Desde a juventude, a sua saúde não foi muito brilhante e, sobretudo nos últimos anos da sua vida, declinou rapidamente. A irmã morte levou-o, preparado e sereno, no dia 23 de Setembro de 1968; tinha ele 81 anos de idade. O seu funeral caracterizou-se por uma afluência absolutamente extraordinária de gente.

Fonte da notícia: Agência Ecclesia
Nota Pessoal:
Padre Pio foi e continua a ser um grande fenómeno religioso dos nossos tempos modernos. Ao longo da sua vida realizou muitos milagres e fez coisas tão inefavelmente admiráveis que só o próprio Deus em pessoa as poderia fazer. Para além das estigmas foi, por exemplo, visto mais do que uma vez em dois lugares ao mesmo tempo. Visitou o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes em França sem nunca ter saído da Itália. Quando o então Cardeal Woytyla da Polónia o visitou (antes de ser conhecido por Papa João Paulo II) ele olhou-o nos olhos e pediu-lhe que estudasse muitas línguas porque um dia ser-lhe-iam muito úteis. Além disso também foi visto muitas vezes a visitar os doentes no hospital sem nunca sair fisicamente do convento onde vivia. Coisas verdadeiramente admiráveis de um verdadeiro místico e super homem dos nossos tempos contemporâneos. Devo dizer que já conhecia muito bem a vida e obra do Padre Pio e tive um enorme prazer a fazer este cartoon em sua homenagem.

Etiquetas: , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


25 de Abril em Portugal cartoon

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

Hoje completam-se 34 anos que uma revolução pacífica devolveu a Portugal a liberdade e, com esta, a Democracia, que andava arredia há quase meio século.

Trinta e quatro anos de liberdade e de democracia representativa parece não terem sido suficientes para que muitas pessoas se convencessem de que o poder que exercem os políticos é direccionado única e simplesmente para proveito e bem estar do povo e para defesa dos cidadãos. Seja de que estrato forem e em que função exerçam. Os detentores do poder, assim, terão que cada vez mais estar junto dos cidadãos para proporcionar a igualdade de oportunidades e a defesa intransigente dos descriminados. E isso nem sempre se regista. Umas vezes por pesporrência outra vezes por cegueira.

Parece ser fundamentalmente por essa razão que a população em geral anda cada vez mais divorciada da política. E, obviamente, essa tendência acentua-se sempre que um acto eleitoral se aproxima, e no fim do ano em curso, mais propriamente em Outubro próximo, há mais um, o das legislativas regionais. Preparam-se e planeiam-se já acções de campanha, comícios, contactos com as populações, etc.. Os Congressos partidários já começaram. Toda uma poderosa máquina de "marketing" bem engendrada está sendo preparada. A par disso vão-se tomando medidas com mais visibilidade para que a população se sugestione com empreendimentos eleitoralistas.

Aqui na Região a "azáfama", portanto, da "ante-pré-campanha-pré-eleitoral" para o acto de Outubro já começou. Os dois partidos mais representativos estão em acção. O PS já fez o seu Congresso e o PSD, em frenesim político, prepara-se para uma contraposição que demonstre aos eleitores os seus projectos. Há que aproveitar o tempo para reverem os discursos, deixando de se entrincheirar na crítica fácil. Outrossim apontando caminhos, criando, sobretudo, a ilusão, de que este é um mundo bom, governado por gente melhor.

Todo este ambiente não teria sido necessário sem o 25 de Abril de 1974, que restituiu a Portugal a liberdade e a democracia, de que esteve arredado na longa "noite" de 48 anos de fascismo.

Hoje, tudo é diferente. Mas nem tudo ocorre de modo a que o povo esteja, num todo, a viver melhores dias. Injustiças – muitas – têm condicionado um viver mais condigno. Por falta de dirigentes políticos a quem tem faltado um melhor sentido de retribuição da riqueza.

A sociedade precisa de elites políticas, culturais, intelectuais e económicas. Destacando-se da população, elas influenciam decisivamente a evolução social. A democracia não se opõe, pelo contrário necessita dessa classe dirigente, desde que seja aberta, móvel, lúcida e respeite as regras. Nem sempre o povo entende o caminho proposto e é normal que desconfie dos líderes. Estes, sob pressão, sentem necessidade de se justificar, corrigir, gerar resultados. Esta interacção saudável entre classes faz a comunidade progredir, mesmo com zangas e lutas.

25 de Abril de 1974. 34 anos são já passados. No entanto no aspecto social ainda há muito por fazer.

Tive a feliz oportunidade de assistir presencialmente a esse extraordinário evento. O povo festejou de um modo esfusiante a revolução dos cravos e continua a festejar a data em que foi devolvida a liberdade, da qual proveio a Democracia e dias melhores para este País à beira mar plantado.

Dias melhores vieram, mas continuou a constatar-se bolsas de pobreza.

Continua a haver ricos mais ricos e pobres com parcos rendimentos, cada vez mais pobres. Ainda há dias um estudo demonstravam que em Portugal havia dois milhões de pessoas, abaixo do limiar da pobreza, auferindo menos 400 euros mensais. Por outro lado há empresas com lucros fabulosos. Realidades que fazem pensar!...

Fonte da notícia: Diário dos Açores

Nota Pessoal:

Portugal comemora mais um 25 de Abril, 34 anos após a revolução dos cravos. Lembro-me de estar numa aula de educação bilingue, nos Estados Unidos, na altura que se deu o primeiro 25 de Abril. Lembro-me igualmente de toda a miséria que existia em Portugal antes dessa data. E, porque sou alguém que se lembra do antes e depois, apenas tenho isto a dizer: valeu a pena o 25 de Abril, valeu a grande coragem desses capitães de Abril. O meu obrigado a todos. Viva a Liberdade e viva Portugal!

Etiquetas: , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


General Jardim já tem tropas

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds. P



«Um general só deve ir à batalha quando tem tropas. Não tenho tropas no Continente, nem ninguém me pediu sequer para avançar», disse Alberto João Jardim ontem. Esta quarta-feira, as duas maiores distritais do país oferecem-lhe as «tropas» que o madeirense precisa para ser candidato.

Se Jardim quiser, Porto e Lisboa estão dispostos a «arranjar as tropas» que o «general» lamentou não ter.

Fonte próxima da distrital do Porto explicou ao PortugalDiário que, com o apoio destas duas distritais, outras se podem seguir. Faro, Viana do Castelo e Vila Real podem também apoiar o líder madeirense e assim juntar um quinto candidato à corrida à liderança do PSD.

Jardim, se responder a este repto, pode ser o candidato da linha menezista a concorrer contra Manuela Ferreira Leite, Passos Coelho, Patinha Antão e Neto da Silva.

O líder da distrital de Lisboa, Carlos Carreiras, foi o primeiro a lançar o nome de Jardim para esta corrida, depois de o presidente do Governo Regional ter dito que tinha «pena» de não ter «tropas» para avançar na batalha pela liderança do PSD.

As duas distritais alinham agora estratégias, num almoço num hotel de Lisboa, onde está a ser discutido o futuro do partido e o rumo das «tropas» que Menezes deixou sem «general». Marco António Costa, líder da distrital do Porto, sublinhou aos jornalistas que «Jardim é um homem de muitas vitórias». «Espero ouvir da boca dele [que é candidato], disse Carlos Carreiras, do PSD/Lisboa.

Alberto João Jardim já tinha confirmado que estará presente, esta quarta-feira, no Conselho Nacional, onde será agendada a data das eleições directas, precipitadas pela demissão do líder Luís Filipe Menezes.

Algumas figuras do PSD da Madeira, como Miguel Albuquerque, presidente da câmara do Funchal e Guilherme Silva, deputado social-democrata, tinha já sugerido o nome de Jardim, mas o próprio histórico do PSD sublinhava não ter apoios no Continente para abraçar a tarefa.

Encontrados esses apoios, a candidatura de Alberto João Jardim poderá estar por horas.
P
Fonte da notícia: IOL Diário
Público.pt

Nota Pessoal:

Não tenho dúvidas que, com as tropas que ele pretendia, talvez conseguisse ir longe. Naturalmente que tudo isso depende de quantas distritais apareçam para o apoiar.

Etiquetas: , , ,

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Nelson Mandela cartoon

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

O antigo presidente sul-africano Nelson Mandela foi eleito membro honorário da Academia das Ciências de Lisboa, disse hoje à agência Lusa fonte da instituição.
A eleição, proposta pelo presidente da Academia, professor Adriano Moreira, foi aprovada por unanimidade.
O diploma de académico honorário será entregue à mulher de Mandela, Graça Machel, numa cerimónia ainda sem data marcada mas que deverá ocorrer "nos próximos meses", adiantou a fonte.
Nelson Mandela, 89 anos, é o sexto membro honorário da Academia, juntamente com Mário Soares, José Saramago, Manoel de Oliveira, D. José Policarpo e D. Alexandre Aires do Nascimento.

Fonte da notícia: Público.pt

Nota Pessoal:
É bom que tenha sido homenageado visto ser um grande líder a favor dos direitos humanos na África do Sul.

Etiquetas: , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O presidente mais impopular dos EUA

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

George W. Bush é o presidente mais impopular da história dos Estados Unidos com níveis de desaprovação que quase chegam aos 70%, revela uma sondagem divulgada hoje.

A sondagem, elaborada pelo Instituto Gallup e publicada pelo diário USA Today, indica que só 28% dos norte-americanos aprova a gestão de Bush, enquanto 69% a condena.

Estas taxas de aprovação são as mais baixas do seu mandato e superam as do ex-presidente Harry Truman, até agora o mais impopular, com 68% de opiniões negativas durante a guerra da Coreia.

Acresce que 63% dos norte-americanos julgam que a invasão do Iraque foi um erro, o que bate uma nova marca.

A sondagem aponta que entre os democratas, a má opinião sobre Bush é praticamente universal e 91% desaprova a sua gestão.

Entre os republicanos, só 32% o condena, enquanto 66% está satisfeito com ele.Entre os que se declaram independentes, 23% tem opinião favorável, enquanto 72% se declara descontente com o presidente.

A má opinião sobre o presidente cresceu à medida que o clima económico se deteriorou nos Estados Unidos.

O porta-voz da Casa Branca, Scott Stanzel, assegurou que «o presidente entende que a guerra e a desaceleração da economia pese na opinião pública mas a situação no Iraque está a melhorar e a economia está a ponto de receber um impulso» graças às devoluções fiscais aprovadas pelo Governo.

Bush já foi também o presidente mais popular da História. Depois dos atentados do 11 de Setembro de 2001, a sua popularidade atingia os 90% nas sondagens do Instituto Gallup.

Fonte da notícia: Diário Digital
Nota Pessoal:
Ainda bem que os americanos finalmente "acordaram para cheirar o café" (uma expressão típica dos EUA).

Etiquetas: , , ,

terça-feira, 22 de abril de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Cartoon do Herman José

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

Herman José regressa à SIC em Maio com o programa “Chamar a música”, inspirado no norte-americano “The Singing Bee” da NBC .
“Este é o momento em que regressa o maior 'entertainer' português”. Foi assim que Nuno Santos, director de programas da SIC, caracterizou hoje o regresso do humorista à antena da SIC na apresentação do concurso produzido pela Endemol. “Chamar a música” começa a ser gravado a 9 de Maio.
A primeira temporada do programa, emitido aos domingos em horário nobre, será constituída por 12 emissões, com uma duração de 70 minutos cada e um prémio máximo de 50 mil euros.
O objectivo é que os seis concorrentes de cada emissão identifiquem o maior número de letras possível. O programa terá uma forte componente canções de língua portuguesa - tanto do Brasil como dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) - e de "hits" universais.
Referindo-se à falta de audiência da sua anterior aposta na SIC, o programa “Hora H” (transmitido nas madrugadas de domingo), Herman José mostrou-se muito satisfeito por voltar ao canal “depois de todo o ruído do passado”. “Vou estar no programa para me divertir”, diz o humorista. “Ele [Nuno Santos] exige que eu diga disparates. Naturalmente este será o ambiente do concurso”, acrescentou.
Os “spots” promocionais de “Chamar a música” são transmitidos a partir de hoje na SIC para que os interessados em participar no concurso, que estreia em Maio, se possam inscrever.

Fonte da notícia: Público.pt

Nota Pessoal:

Não há dúvida que o Herman é actualmente o maior humorista português, no entanto acho que talvez ele atraísse muitos mais adeptos se eventualmente omitisse certas cenas dos seus espectáculos que, na minha opinião, são demasiado grosseiras e de mau gosto e que muito provavelmente acabam , na maioria das vezes, por ferir algumas sensibilidades mais frágeis. Posso estar errado mas pelo menos é isto que eu penso.

Etiquetas: , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Dia Mundial do Livro em cartoon

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

A exposição "José Saramago: a consistência dos sonhos", com centenas de documentos, fotografias, pinturas e notas pessoais do Nobel da Literatura vai ser inaugurada quarta-feira, no Palácio da Ajuda em Lisboa, no Dia Mundial do Livro. A inauguração vai contar com a presença do escritor e dos ministros da Cultura de Portugal e Espanha, António Pinto Ribeiro e César Molina.
Produzida pela Fundação César Manrique, sediada em Lanzarote, onde o Nobel da Literatura português reside com a mulher, Pilar del Rio, a exposição tem por objectivo mostrar a obra literária e o pensamento crítico do escritor.
A exposição, que resultou de uma investigação de dois anos, está estruturada em três grandes núcleos, abrindo com uma projecção vídeo de Charles Sandison e terminando com uma autobiografia do escritor, reunindo ainda obras inéditas, manuscritos, notas pessoais, primeiras edições e fotografias.
Em Portugal, a exposição foi alargada para incluir documentação da Biblioteca Nacional de Portugal (BNP), nomeadamente outras obras do Nobel da Literatura, como "O Ano da Morte de Ricardo Reis", e correspondência de José Saramago com outros escritores, entre os quais Adolfo Casais Monteiro e José Rodrigues Miguéis.
Aquela que é apresentada como a maior mostra jamais realizada sobre a vida e obra de José Saramago possui uma forte componente multimédia, com recurso a suportes digitais e audiovisuais, bem como obras de artes plásticas da colecção de Saramago, de autores como Rogério Ribeiro, David de Almeida, José Santa-Bárbara, Júlio Pomar e Antoni Tápies, entre outros.
A exposição estará patente na Galeria de Pintura do Rei D. Luís até ao dia 27 de Julho de 2008, saindo depois em itinerância para Madrid e para várias capitais da América Latina.
“A Viagem de um elefante” é o nome do novo romance de José Saramago
José Saramago está a preparar o seu novo livro ,“ A Viagem de um elefante”, que será lançado no próximo Outono.
O autor afirmou que o romance “está muito avançado” e que espera terminá-lo no final do Verão. Contudo, o escritor de “Memorial do Convento” não deu qualquer detalhe sobre o argumento da obra.
José Saramago escreveu livros como “O Evangelho segundo Jesus Cristo”, “Ensaio sobre a Cegueira”, “O ano da Morte de Ricardo Reis”. Os seus livros estão traduzidos em mais de 25 línguas.

Fonte da notícia: Público.pt

Nota Pessoal:

Um bom livro é uma fonte de inspiração, de cultura e informação, de aventura e romance etc. É um tesouro que vale a pena ter sempre por perto no nosso dia a dia.

Houve uma altura em que eu tive uma grande obsessão por livros (comprava-os para colecção) e hoje, graças ao mundo da informática, não sendo essa obsessão assim tão acentuada, eu diria que continue a gostar muito de livros e tenho actualmente cerca de quinhentos e tal sobre os mais diversos temas e tópicos do conhecimento.

Recentemente também fiz um cartoon sobre a «Viagem do Elefante» título do novo romance de José Saramago que poderá ver aqui neste link.

Etiquetas: ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O dia da terra


Para ver a animação clique nesta imagem e aguarde uns segundos. To view the animation click on this image and wait a few seconds.

O “National Geographic Channel” celebra hoje o Dia da Terra com a emissão de 24 horas de documentários dedicados à protecção e conservação do planeta.

No “Especial Dia da Terra” destacam-se as estreias de quatro produções: “A Mecânica do Planeta: Cozinha à Luz Solar”, às 20h05; “Macaco: Música Multicultural de Barcelona”, às 21h00; “A Pegada Humana”, às 21h30 e “Retrato da Terra: O Estado do Planeta” às 22h30.

“A Mecânica do Planeta: Cozinha à Luz Solar” apresenta mais um episódio da oficina ecológica de Dick e Jem, desta vez na Andaluzia para ajudar um proprietário de uma quinta a extrair do seu poço água suficiente para dar ao seu gado. Os dois oferecem-se também para construir um forno solar gigante para fazer uma “paella” para a população nas festas da localidade. Enquanto Dick constrói um moinho de vento tradicional, Jem enfrenta a tarefa de construir um motor Sterling – que aproveita as diferenças de temperatura dentro de um cilindro para mover a cápsula que utiliza para a bomba que permite extrair a água do poço. No documentário pode ser visto qual dos engenhos sairá vencedor e se algum dos dois conseguirá preparar “paella” suficiente para satisfazer o apetite de todos os participantes na festa.

O documentário “Macaco: Música Multicultural de Barcelona” apresenta a banda espanhola “Macaco”, conhecida por misturar rumba catalã, “reggae” e “hip hop”. Macaco sobe ao palco com uma acústica criada para agitar corpos e mentes. O vocalista e músico Dani Carbonell (mais conhecido como Dani Macaco) fala dos primeiros tempos da banda, das suas influências musicais e a da utilização das várias línguas na sua música.

Quantificando as marcas que cada ser humano deixa no mundoImagine que consegue ver tudo o que consumiu ao longo da vida: todo o lixo que gerou e até as lágrimas que chorou. Ao longo da vida, cada ser humano deita, em média, 40 toneladas de lixo para os contentores, consome 7550 litros de leite, toma quase 7163 duches, nos quais consome cerca de um milhão de litros de água, e tem 104.390 sonhos. No documentário “A Pegada Humana” juntou-se todo o pão consumido, em média, ao longo da vida e ateou-se fogo a todo o metano emitido. Tudo para criar uma visualização única e persuasiva das marcas que cada um de nós deixa no mundo.

“Retrato da Terra: O Estado do Planeta” analisa as emissões de dióxido de carbono e dos programas de reflorestação e avalia os efeitos positivos e negativos que os diversos países exerceram no nosso planeta ao longo de 2007. No ano passado, a Terra sofreu a emissão de oito milhões de toneladas de dióxido de carbono para a atmosfera, a extracção de 90 milhões de toneladas de peixe dos seus oceanos e o arranque de 11 mil milhões de árvores das suas florestas.

A China, que abriu uma central térmica de carvão, superou, pela primeira vez, os Estados Unidos em emissões totais de carbono. No entanto, investiu 8 mil milhões de dólares para construir a Muralha Verde da China, sob a orientação do maior projecto de reflorestação do mundo, estendendo-se por quase 4500 quilómetros. Por sua vez, os Estados Unidos vão pôr em marcha um programa piloto de armazenagem de dióxido de carbono, no qual serão depositados cerca de 3 mil milhões de toneladas de dióxido em solo americano.

Fonte da notícia: Público.pt

Etiquetas: , ,


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer