Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.
O comentador televisivo social-democrata Marcelo Rebelo de Sousa declarou ontem o seu apoio à candidatura de Manuela Ferreira Leite à liderança do PSD, considerando que é a “única escolha lógica” para disputar a chefia do Governo em 2009.
Questionado pela jornalista Maria Flor Pedroso no programa da RTP1 As escolhas de Marcelo, o comentador político declarou apoiar Manuela Ferreira Leite por ser a candidata que reúne mais condições para ser primeira-ministra.
Marcelo Rebelo de Sousa, que admitiu ter sentido alguma pena por não avançar ele próprio com uma candidatura na sequência da demissão do líder social-democrata, Luís Filipe Menezes, adiantou que não deverá estar no terreno na campanha interna da ex-ministra das Finanças.
O social-democrata invocou a sua qualidade de comentador, dizendo que não faria sentido estar a fazer “comícios de dia” e comentário político à noite.Nas sondagens e “para o eleitorado”, disse Marcelo, a ex-ministra, que tem experiência governativa e uma imagem “de rigor, competência e credibilidade”, é a mais bem posicionada para disputar umas legislativas.
Fonte da notícia: Público.pt Nota Pessoal:
Que a verdade se diga, com este apoio quase "celestial" de Marcelo Rebelo de Sousa à Manuela Ferreira Leite, o nosso Dr. Alberto João Jardim não tem qualquer hipótese de poder avançar com uma candidatura. P Etiquetas: Alberto João Jardim, apoio, candidatura presidencial, Manuela Ferreira Leite, Marcelo Rebelo de Sousa, PSD