} Galeriacores Cartoon Notícias: Dia Mundial do Livro em cartoon

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

terça-feira, 22 de abril de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Dia Mundial do Livro em cartoon

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

A exposição "José Saramago: a consistência dos sonhos", com centenas de documentos, fotografias, pinturas e notas pessoais do Nobel da Literatura vai ser inaugurada quarta-feira, no Palácio da Ajuda em Lisboa, no Dia Mundial do Livro. A inauguração vai contar com a presença do escritor e dos ministros da Cultura de Portugal e Espanha, António Pinto Ribeiro e César Molina.
Produzida pela Fundação César Manrique, sediada em Lanzarote, onde o Nobel da Literatura português reside com a mulher, Pilar del Rio, a exposição tem por objectivo mostrar a obra literária e o pensamento crítico do escritor.
A exposição, que resultou de uma investigação de dois anos, está estruturada em três grandes núcleos, abrindo com uma projecção vídeo de Charles Sandison e terminando com uma autobiografia do escritor, reunindo ainda obras inéditas, manuscritos, notas pessoais, primeiras edições e fotografias.
Em Portugal, a exposição foi alargada para incluir documentação da Biblioteca Nacional de Portugal (BNP), nomeadamente outras obras do Nobel da Literatura, como "O Ano da Morte de Ricardo Reis", e correspondência de José Saramago com outros escritores, entre os quais Adolfo Casais Monteiro e José Rodrigues Miguéis.
Aquela que é apresentada como a maior mostra jamais realizada sobre a vida e obra de José Saramago possui uma forte componente multimédia, com recurso a suportes digitais e audiovisuais, bem como obras de artes plásticas da colecção de Saramago, de autores como Rogério Ribeiro, David de Almeida, José Santa-Bárbara, Júlio Pomar e Antoni Tápies, entre outros.
A exposição estará patente na Galeria de Pintura do Rei D. Luís até ao dia 27 de Julho de 2008, saindo depois em itinerância para Madrid e para várias capitais da América Latina.
“A Viagem de um elefante” é o nome do novo romance de José Saramago
José Saramago está a preparar o seu novo livro ,“ A Viagem de um elefante”, que será lançado no próximo Outono.
O autor afirmou que o romance “está muito avançado” e que espera terminá-lo no final do Verão. Contudo, o escritor de “Memorial do Convento” não deu qualquer detalhe sobre o argumento da obra.
José Saramago escreveu livros como “O Evangelho segundo Jesus Cristo”, “Ensaio sobre a Cegueira”, “O ano da Morte de Ricardo Reis”. Os seus livros estão traduzidos em mais de 25 línguas.

Fonte da notícia: Público.pt

Nota Pessoal:

Um bom livro é uma fonte de inspiração, de cultura e informação, de aventura e romance etc. É um tesouro que vale a pena ter sempre por perto no nosso dia a dia.

Houve uma altura em que eu tive uma grande obsessão por livros (comprava-os para colecção) e hoje, graças ao mundo da informática, não sendo essa obsessão assim tão acentuada, eu diria que continue a gostar muito de livros e tenho actualmente cerca de quinhentos e tal sobre os mais diversos temas e tópicos do conhecimento.

Recentemente também fiz um cartoon sobre a «Viagem do Elefante» título do novo romance de José Saramago que poderá ver aqui neste link.

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer