} Galeriacores Cartoon Notícias: Cavaco alerta Governo de Sócrates

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

terça-feira, 29 de abril de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Cavaco alerta Governo de Sócrates

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

O Presidente da República, Cavaco Silva, pediu hoje "atenção" ao Governo para impedir uma "regressão" na actual situação de correcção orçamental, mas concorda que a economia portuguesa tem uma "capacidade de resistência melhor do que noutras ocasiões".
"Espero que o governo esteja atento a essa matéria e não se vá regredir novamente para a ordem dos 3,0 por cento" do PIB de défice orçamental, considerou o Presidente da República à chegada a uma reunião de oito presidentes não executivos de Estados-membros da União Europeia (UE).
A Comissão Europeia decidiu segunda-feira, em Bruxelas, propor a saída de Portugal da lista de países com "défice excessivo" mas advertiu para a necessidade de Lisboa tomar medidas que evitem a deterioração do desequilíbrio das contas públicas em 2009.
Nas Previsões Económicas da Primavera 2008-2009 divulgadas, o executivo comunitário avisa que num "cenário de políticas inalteradas", o desequilíbrio negativo das contas portugueses poderá aumentar de 2,2 por cento do PIB em 2008 para 2,6 em 2009.
O comissário europeu da Política Económica e Assuntos Monetários, Joaquin Almunia considerou que a redução do défice em 2007 e 2008 foi feita de uma forma "sustentada", mas acrescentou que Bruxelas "pedirá" às autoridades portuguesas "mais ambição" quando for elaborado o projecto de orçamento para 2009 pois uma nova tendência de subida do défice "no caso de Portugal deve ser evitada".
"Vamos ver o que o governo responde a esse pedido de ambição [da Comissão Europeia]... mas agora não podemos é regredir, temos de ter cuidado", disse Cavaco Silva, acrescentando que "há agora o sentimento generalizado dos políticos portugueses" de que Portugal não pode "voltar a uma situação de descontrolo orçamental".
Sobre as perspectivas de crescimento da economia portuguesa e europeia, Cavaco Silva considerou que "as notícias não são felizes" mas que, apesar da crise, "a economia europeia está a resistir melhor do que a economia norte-americana".
"Espero que, apesar de tudo, Portugal manifeste uma capacidade de resistência melhor do que noutras ocasiões", acrescentou.
O Presidente da República, Cavaco Silva, reúne-se hoje e quarta-feira em Graz, Áustria, com sete outros presidentes de países da União Europeia para discutir as perspectivas abertas com o Tratado de Lisboa e questões de Política Externa e de Segurança dos 27.
Esta será a quinta edição dos debates informais lançados no Outono de 2003 pelo ex-Presidente da República português Jorge Sampaio e que são conhecidos como o "Grupo de Arraiolos" por se terem realizado pela primeira vez naquela vila alentejana.

Fonte da notícia: Público.pt
Nota Pessoal:
Só não entendo porque terá o Presidente esperado até chegar à Áustria para dizer isso ao Governo de Sócrates.

Etiquetas: , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer