} Galeriacores Cartoon Notícias: Durão Barroso negociou conversações de Dalai Lama com a China

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Durão Barroso negociou conversações de Dalai Lama com a China

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds. P
O Presidente da Comissão Europeia disse hoje acreditar que a oferta de diálogo entre a China e o Dalai Lama só tem como limite a soberania tibetana, depois da China ter anunciado conversações com o Dalai Lama em breve.
"Tanto quanto percebo da posição chinesa, a China diz que está pronta a discutir tudo excepto a soberania sobre o Tibete", afirmou Durão Barroso aos jornalistas em Pequim.
"Se as preocupações do Dalai Lama são como ele sempre disse - o respeito pela identidade cultural e religiosa tibetana e a autonomia dentro da China - acredito que existe um verdadeiro espaço para o diálogo", acrescentou o Presidente da Comissão Europeia.
O governo chinês anunciou hoje que vai manter em breve um encontro com um enviado do líder espiritual tibetano, Dalai Lama, para discutir a questão do Tibete, noticiou a agência noticiosa oficial do país.
"Em vista dos repetidos pedidos do Dalai Lama para o reinício das conversações, os departamentos relevantes do Governo central manterão nos próximos dias contactos e consultas com o enviado privado do Dalai Lama", referiu a agência Nova China, citando um responsável oficial não-identificado.
"Ontem mantive um encontro pessoal com o primeiro-ministro Wen Jiabao e ele explicou-me a posição chinesa", contou Durão Barroso.
O Presidente da Comissão Europeia observou que está "particularmente encorajado por estas notícias importantes e que devemos reconhecer que é uma posição muito importante do governo chinês".
"Estou particularmente contente por ver que a posição foi tomada durante esta visita", disse também Durão Barroso, que acrescentou mais tarde que "em política não há coincidências".
O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, e nove comissários europeus, incluindo Ferrero-Waldner e o comissário do Comércio, Peter Mandelson, encontram-se hoje em Pequim para uma cimeira UE-China de dois dias.
"Acredito que esta posição pode também criar uma melhor compreensão entre a China e a Europa, pois a opinião pública europeia segue com muita atenção tudo o que diz respeito aos Direitos Humanos", explicou Barroso.
Desde os protestos no passado mês de Março contra a administração chinesa no Tibete, Pequim tem sido alvo de grandes pressões internacionais para manter conversações com o Dalai Lama, o líder espiritual tibetano no exílio.
A mais recente voz a apelar ao diálogo entre o governo chinês e o Dalai Lama foi Durão Barroso, presidente da Comissão Europeia, que se encontrou hoje com o primeiro-ministro chinês Wen Jiabao.
"Transmitimos hoje a nossa posição, que é clara. Estamos a favor do diálogo com o Dalai Lama para uma solução construtiva da questão do Tibete, com todo o respeito pela soberania e pela integridade territorial da China", disse Durão Barroso numa conferência de imprensa após o encontro com o primeiro-ministro chinês.
Pequim, que vai acolher os Jogos Olímpicos entre 08 e 24 de Agosto, tinha até hoje resistido à pressão para falar com o Dalai Lama, que a China acusa de ter incitado à violência durante as manifestações de Março, que começaram na capital tibetana, Lassa, e se espalharam depois por outras províncias ocidentais chinesas de forte influência tibetana.

Fonte da notícia: Sapo / LUSA
Nota Pessoal:
Eu não sei o que o Dr. Durão Barroso terá dito ao Primeiro Ministro Chinês mas o que quer que tenha sido resultou e valeu a pena. Segundo esta notícia a China está disposta a abrir negociações com o Dalai Lama. É sem dúvida uma óptima notícia para esta sexta-feira, dia do 25 de Abril em Portugal. P

Etiquetas: , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer