} Galeriacores Cartoon Notícias: Assaltos a casas cartoon

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

sábado, 26 de abril de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Assaltos a casas cartoon

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

Com chave falsa, arrombando portas e janelas, trepando por canos, estendais e ramos de árvore, enganando quem está lá dentro. Em Portugal, todos os anos se assaltam mais de 20 mil residências. Trata-se de um dos cinco crimes mais praticados em todo o país. Só no ano passado a média foi de 61 assaltos por dia.
Mas se aos crimes praticados nas moradias se somarem os praticados, pelos mesmos métodos, em edifícios comerciais e industriais, então conclui-se que as polícias foram chamadas a investigar estes delitos mais de 100 vezes em cada 24 horas.
Está em constante actualização a mente dos criminosos que assaltam casas. Agora que as fechaduras que abriam com um simples cartão de Multibanco ou uma radiografia quase caíram em desuso, agora que os sistemas de segurança podem transformar uma qualquer casa numa espécie de feudo blindado, é o engenho do assaltante que volta a aguçar-se. A força bruta dos pés-de-cabra ou a habilidade das mãos a manusear gazuas estão agora a ser substituídas por objectos bem mais distintos: que tal assaltar casas com baldes de água? Sim, é estranho, mas a verdade é que já se assaltam casas com baldes de água. O método, detectado há vários meses, é silencioso, parece não oferecer ameaça imediata ao locatário. É, apenas, um método... molhado.
Como funciona? É simples: o ladrão está no patamar, eventualmente escondido nas escadas, e sempre que se sente em segurança, munido de um balde de água, vai despejando quantidades da mesma por debaixo da porta do alvo escolhido. A operação pode demorar a ser detectada, até porque o derrame de água não faz barulho, mas chega a altura em que o inquilino vai descobrir a inundação no seu hall. Abre a porta, para se inteirar de onde provem o líquido. É então que, lesto, vindo do refúgio da escadaria, surge o ladrão, que com um movimento rápido, muitas vezes munido de uma arma de fogo ou uma arma branca, empurra a vítima para dentro. A seguir vem o saque.
Este método, apesar de inovador, ainda não destronou o arrombamento. Dizem polícias contactados pelo PÚBLICO que arrombar uma porta ou uma janela continua a ser o modo mais vulgar de assaltar residências ou estabelecimentos. É que, se a hora escolhida para praticar o crime coincidir com o horário laboral, pouca importa que se faça barulho. Depois, um pé-de-cabra quase nunca encontra grande oposição de portas antigas, sobretudo quando as mesmas não têm fechaduras de trancas.
O escalamento, outra das técnicas mais utilizadas, ocorre sobretudo durante a noite, com a particularidade de as vítimas se encontrarem quase sempre no interior. Trepar a árvores cujos ramos cresceram encostados aos edifícios, aproveitar os estendais da roupa ou os tubos das canalizações até se encontrar uma janela aberta ou que se abra com facilidade é uma modalidade sempre em voga.
A chave falsa, embora menos comum, é um método mais especializado. Os assaltantes que o utilizam deslocam-se, quase sempre, a locais que sabem ter elevados valores (estabelecimentos comerciais). Muitas vezes é necessário possuir conhecimentos de serralheiro e estar equipado com ferramentas específicas.

Fonte da notícia: Público.pt

Nota Pessoal:
Pois é, hoje em dia todos querem comer sem trabalhar e quem não tem vergonha nem escrúpulos todo o mundo é seu. Coitados dos donos das casas que perdem os seus bens e haveres para os larápios e gatunos poderem alimentar os seus vícios hediondos.

Etiquetas: , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer