Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.
O presidente do Governo Regional manifestou hoje a sua alegria por estar a presidir a uma cerimónia que celebrava da melhor forma o 25 de Abril.
Carlos César falava na freguesia da Ribeirinha, onde, a través da Secretaria Regional da Habitação e Equipamentos, o Governo Regional construiu 25 fogos dos tipos T2 e T3, destinados a realojar 85 pessoas, num investimento de 2 milhões de euros.
“Há muitas maneiras de comemorar o 25 de Abril: discursos, sondagens – a saber se cada um se lembra de como foi o 25 de Abril –, mas há uma maneira muito prática de o celebrar, que é dar às pessoas os direitos que não tinham. Um desses direitos é o direito à habitação e foi desta maneira que nós decidimos celebrar, mais uma vez, tal como no ano passado, o 25 de Abril nos Açores: dando o direito à habitação a estas pessoas”, afirmou.
Sublinhando o simbolismo da data e o que ela representa, sobretudo para as novas gerações, Carlos César afirmou que como governante, como cidadão, como político, até, não se preocupa muito se um jovem não sabe o nome completo dos “capitães de Abril”, se não sabe a distinção entre o 28 de Setembro, o 11 de Março ou o 25 de Novembro, se foi antes ou exactamente depois do 25 de Abril.
“A minha preocupação – asseverou – é que um jovem saiba a diferença entre liberdade e falta de liberdade, democracia e falta de democracia, haver partidos ou serem proibidos os partidos, haver um governo próprio na Região ou não haver um governo próprio. Aos jovens açorianos eu digo que essa é a diferença entre antes e depois do 25 de Abril. Não se preocupem se não souberem o nome completo do capitão Vasco Lourenço. Conheçam o nome e o valor da liberdade, da democracia e da autonomia. Essa é que é a vantagem que nós queremos que a nossa juventude tenha.”
Frisando que quanto mais liberdade, educação, segurança social, emprego e habitação houver, e quanto mais esses direitos forem acessíveis a todos, melhor será a democracia, melhor será Abril, o presidente do Governo disse que a ajuda ali concretizada às 25 famílias com novas casas tem, como contrapartida, a respectiva responsabilização no seu próprio sucesso enquanto núcleos familiares.
Para Carlos César, “o sentido da solidariedade entre gerações não pode ser perdido. Não pensem os filhos que o Governo é que tem de cuidar dos pais, nem pensem os pais que o Governo é que tem de cuidar dos filhos. O Governo tem é de ajudar os pais e os filhos a cuidarem uns dos outros. Essa também é uma grande lição da nossa democracia”.
Fonte da notícia: GaCSNota Pessoal:
Pois é, ao contrário de alguns políticos que só falam e nada fazem, o Presidente Carlos César dos Açores optou por levar à prática o verdadeiro significado do 25 de Abril, dando o direito à habitação àqueles que não o tinham. Carlos César é um grande líder político que merece todo o nosso reconhecimento e gratidão. Muito obrigado Sr. Presidente Carlos César! Viva o 25 de Abril e viva os Açores!!! Etiquetas: 25 de Abril nos Açores, Carlos César, direitos, habitações