} Galeriacores Cartoon Notícias: O 25 de Abril de Carlos César nos Açores

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

sábado, 26 de abril de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O 25 de Abril de Carlos César nos Açores

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

O presidente do Governo Regional manifestou hoje a sua alegria por estar a presidir a uma cerimónia que celebrava da melhor forma o 25 de Abril.

Carlos César falava na freguesia da Ribeirinha, onde, a través da Secretaria Regional da Habitação e Equipamentos, o Governo Regional construiu 25 fogos dos tipos T2 e T3, destinados a realojar 85 pessoas, num investimento de 2 milhões de euros.

“Há muitas maneiras de comemorar o 25 de Abril: discursos, sondagens – a saber se cada um se lembra de como foi o 25 de Abril –, mas há uma maneira muito prática de o celebrar, que é dar às pessoas os direitos que não tinham. Um desses direitos é o direito à habitação e foi desta maneira que nós decidimos celebrar, mais uma vez, tal como no ano passado, o 25 de Abril nos Açores: dando o direito à habitação a estas pessoas”, afirmou.

Sublinhando o simbolismo da data e o que ela representa, sobretudo para as novas gerações, Carlos César afirmou que como governante, como cidadão, como político, até, não se preocupa muito se um jovem não sabe o nome completo dos “capitães de Abril”, se não sabe a distinção entre o 28 de Setembro, o 11 de Março ou o 25 de Novembro, se foi antes ou exactamente depois do 25 de Abril.

“A minha preocupação – asseverou – é que um jovem saiba a diferença entre liberdade e falta de liberdade, democracia e falta de democracia, haver partidos ou serem proibidos os partidos, haver um governo próprio na Região ou não haver um governo próprio. Aos jovens açorianos eu digo que essa é a diferença entre antes e depois do 25 de Abril. Não se preocupem se não souberem o nome completo do capitão Vasco Lourenço. Conheçam o nome e o valor da liberdade, da democracia e da autonomia. Essa é que é a vantagem que nós queremos que a nossa juventude tenha.”

Frisando que quanto mais liberdade, educação, segurança social, emprego e habitação houver, e quanto mais esses direitos forem acessíveis a todos, melhor será a democracia, melhor será Abril, o presidente do Governo disse que a ajuda ali concretizada às 25 famílias com novas casas tem, como contrapartida, a respectiva responsabilização no seu próprio sucesso enquanto núcleos familiares.

Para Carlos César, “o sentido da solidariedade entre gerações não pode ser perdido. Não pensem os filhos que o Governo é que tem de cuidar dos pais, nem pensem os pais que o Governo é que tem de cuidar dos filhos. O Governo tem é de ajudar os pais e os filhos a cuidarem uns dos outros. Essa também é uma grande lição da nossa democracia”.

Fonte da notícia: GaCS

Nota Pessoal:

Pois é, ao contrário de alguns políticos que só falam e nada fazem, o Presidente Carlos César dos Açores optou por levar à prática o verdadeiro significado do 25 de Abril, dando o direito à habitação àqueles que não o tinham. Carlos César é um grande líder político que merece todo o nosso reconhecimento e gratidão. Muito obrigado Sr. Presidente Carlos César! Viva o 25 de Abril e viva os Açores!!!

Etiquetas: , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer