} Galeriacores Cartoon Notícias: Páscoa de Hugo Chávez

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Páscoa de Hugo Chávez

Hugo Chavez's Easter
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.




O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, decretou ontem que segunda, terça e quarta-feira da Semana Santa vão ser dias feriados, uma medida que tem o propósito de diminuir o consumo de energia eléctrica nacional.

"Já que vem a Semana Santa, decretamos dias feriados segunda, terça e quarta-feira, não por preguiça, mas para que a gente poupe eletricidade", disse num encontro com medalhistas venezuelanos que participaram nos IX Jogos Sul-americanos Medellín 2010.

Com os novos feriados, os venezuelanos vão descansar toda a Semana Santa, prevendo-se que regressem ao trabalho a partir de 5 de Abril.

Alguns portugueses contactados pela agência Lusa mostraram-se confundidos com a medida, estimando que terá um impacto negativo no comércio, na banca, pelo fecho contabilístico do trimestre, e também no pagamento de impostos, que previam realizar até 31 de março.

Por outro lado, o presidente da Federação de Câmaras de Comércio, Noel Álvarez, expressou que o setor empresarial está preocupado com a medida porque afectará "a produção nacional, num país que vem registando um decrescimento do consumo e do PIB".

Segundo aquele responsável trata-se de uma "medida populista", tomada "sem ter em conta que há actividades produtivas de jornadas contínuas que são muito difíceis de suspender, nem os custos que tem para as empresas e para o povo em geral".

A descida, por falta de chuva, do nível das águas do Rio Caroní, no Estado venezuelano de Bolívar (sudeste de Caracas), está a afectar as barragens hidroelétricas da Venezuela, principalmente a de El Guri, responsável pela produção de 72% da energia eléctrica consumida no país.

Segundo vários analistas, os problemas agravam-se pela falta de manutenção de turbinas, de investimentos atempados e de criação de fontes alternativas de energia, podendo o sistema entrar em colapso a partir do mês de Maio de 2010.

A 4 de Novembro último, o governo venezuelano declarou uma situação de emergência e promulgou vários decretos orientados para reduzir até 30% o consumo de eletricidade no país, dando prioridade a alguns investimentos.

As autoridades iniciaram a instalação de geradores termoelétricos em várias localidades e também o bombardeamento de nuvens para produzir chuva e avançaram com um programa de substituição de lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes compactas ou economizadoras.

A situação levou a que, em algumas regiões, o abastecimento de água e de eletricidade seja suspenso até nove horas por dia.


Fonte: Jornal de Negócios

Etiquetas: , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer