} Galeriacores Cartoon Notícias: Estude o rosto do parceiro

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Estude o rosto do parceiro

Observing facial features
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Veja como pode ler o rosto de um potencial namorado ou marido para descobrir as suas principais características.

Poderá um homem ser super sexy, um amante apaixonado, bom pai e um marido fantástico, tudo em simultâneo? Os olhos não são o único espelho da alma. De acordo com os princípios da fisionomia, todo o rosto revela o nosso carácter.

Por vezes, sem querermos, inferimos coisas sobre as pessoas meramente ao olharmos para elas. Muitas pessoas dizem que essa abordagem não é fundamentada e pode mesmo ser injusta, mas estudos que se centram nas ligações entre a aparência de uma pessoa e a sua personalidade mostram-nos que existem algumas leis gerais.

Homens com muitas características masculinas são supostamente diferentes de homens com traços mais suaves. Esta descoberta pode ajudar-nos a decidir se alguém merece que invistamos nele o nosso tempo e esforço.

Não é de admirar que frequentemente temos diversos parceiros que são o extremo oposto do homem com quem assentamos finalmente e com o qual decidimos criar família. Pais afectuosos são supostamente homens com características faciais mais suaves, homens que não costumam ter a reputação de ser amantes fabulosos.

A culpa é da testosterona

Na Universidade de Michigan, o psicólogo Daniel J. Kruger concebeu uma experiência, na qual os participantes tinham que decidir, com base na observação de fotografias, se a pessoa apresentada era adequada para ser um amigo, parceiro, amante, pai...

Tinham também que atribuir certas características pessoais às pessoas das fotos. Os investigadores modificaram as imagens e até alterações mínimas fizeram com que as pessoas mudassem de opinião, fazendo-as tirar diferentes conclusões e avaliações.

Muitas vezes, os nossos pais não concordam com as nossas escolhas de parceiros. Na verdade, o que está em jogo é frequentemente o que simplesmente vêem no rosto desse homem.

Pais e filhos vêem muitas vezes coisas diferentes

A fisionomia explica porque é que muitas vezes temos opiniões muito diferentes das dos nossos pais sobre quem é um parceiro adequado nós. Os pais têm normalmente uma percepção mais madura, prudente e sóbria, o que significa que tendem a gostar mais de homens com características faciais mais suaves, assumindo que estes são mais honestos, fiéis e que tomarão melhor conta dos nossos filhos.

Tais previsões são confirmadas por alguns estudos. As filhas tendem a preferir homens que transmitem a imagem de potencial bom amante, vigoroso e apaixonado, homens cheios de testosterona, que os torna mais competitivos e que sabem como “lutar” pela nossa atenção.

Rostos mais velhos tendem a ser vistos como confiáveis. Quando foi perguntado aos homens com quem deixariam as suas namoradas passar um fim-de-semana, também eles escolheram tendencialmente homens com traços mais suaves.

Fisionomia – pseudociência?

Relacionar as características faciais com a personalidade designa-se fisionomia. A fisionomia era muito popular na China e no Japão. Todos nós, mesmo que inconscientemente, julgamos as pessoas baseados na sua aparência. Neste caso, não podemos falar de um método científico irrefutável. Contudo, os criminalistas usam a fisionamia no seu trabalho, tal como o fazem os homens e mulheres de negócios quando estabelecem contactos profissionais.


Por T.B.


Fonte: Mulher/Sapo

Etiquetas: , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer