} Galeriacores Cartoon Notícias: A auto-confiança é a chave do sucesso

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

terça-feira, 16 de março de 2010

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


A auto-confiança é a chave do sucesso

Building self-confidence for success
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Descubra o profissional confiante que há em si.

Todos nós temos fases em que nos achamos capazes de qualquer coisa e outras em que, pelo contrário, qualquer objectivo nos parece demasiado fora do nosso alcance. Mas há pessoas cuja auto-confiança é suficientemente forte para não se deixar abalar por metas quase impossíveis de atingir ou resultados totalmente fora das suas expectativas. Para saber reconhecer, e descobrir o ser confiante que há em si, destacamos os seis sinais mais evidentes de uma elevada autoconfiança.

1. Admite facilmente quando erra. A pessoa auto-confiante não tem receio de assumir os seus erros porque sabe que o êxito não se faz apenas de sucessos, mas também de tentativas e de falhas. Quem está seguro do seu valor, enquanto profissional ou mesmo a nível pessoal, encara uma falha como um percalço no caminho mas nunca como um obstáculo para chegar ao sucesso.

2. Fala com entusiasmo dos seus feitos. Não se trata aqui de presunção ou vaidade, mas sim o orgulho próprio de quem se entrega com paixão aquilo que são as suas funções e responsabilidades. Pessoas com uma elevada auto-estima não se inibem de falar de si, nem de demonstrar o seu valor aos outros.

3. Apresenta-se com segurança. A linguagem corporal é o primeiro elemento denunciador do nível de autoconfiança de alguém. Uma boa postura, com um olhar directo e um cumprimento firme são sinais reveladores de uma personalidade segura de si, com uma elevada auto-estima. Por outro lado, também o vestuário poderá indicar o tipo de personalidade com que se está a lidar.

4. Não teme “remar contra a maré”. Porque está seguro de si e das suas convicções, e não demonstra qualquer dificuldade em lidar com o erro, não hesita quando se trata de defender as suas opiniões contra qualquer argumento ou teoria. Se realmente acredita numa coisa, manterá a sua convicção até provar que está certo… ou que estava errado!

5. Não receia mudar de opinião. Tal como defende as suas convicções, uma pessoa auto-confiante não encara a mudança de opinião como um efeito da derrota ou um sinal de fragilidade. Como não sente que tenha algo a provar aos outros, mudar de ideias é tão natural como defender até às ultimas consequências as suas convicções.

6. Tem sempre uma abordagem positiva. Não admitem derrotismos nem discursos negativistas. Mesmo quando analisa fracassos, ou algo menos bem conseguido, existem sempre palavras de optimismo e pontos positivos a realçar.

7. Está sempre disposto a participar. Seja numa conversa de amigos ou numa discussão de trabalho, este tipo de pessoas não se coíbe de dar a sua contribuição. Nestas situações, facilmente dominam uma conversa, dado o entusiasmo com que se entregam à defesa dos seus argumentos e apresentação de novas ideias.

8. Gosta de novos desafios. A confiança nas suas próprias capacidades levam qualquer pessoa a gostar de ir sempre um bocadinho mais longe e assumir novos desafios. Em termos profissionais, a auto-confiança traduz-se em não ter receio de correr o risco e sair da esfera das funções habituais.


Fonte: Sapo

Etiquetas: , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer