} Galeriacores Cartoon Notícias: EUA culpados pela crise financeira mundial

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

domingo, 8 de junho de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


EUA culpados pela crise financeira mundial

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

O Presidente russo Dmitri Medvedev acusou hoje os Estados Unidos de terem provocado a crise financeira mundial que actualmente se vive por excesso de ambição e acrescentou que a Rússia é um exemplo por ter “consciência da sua responsabilidade para um cenário mundial” e como futuro líder económico.

No Fórum Económico de São Petersburgo o Presidente disse, ainda, que “o papel que os Estados Unidos desempenham no sistema económico mundial não corresponde às suas capacidades reais e essa é uma das principais razões da crise actual”.

A Rússia, pelo contrário, “é um actor mundial consciente da sua responsabilidade” frisou Medvedev. “Queremos participar na formulação das regras do jogo, não devido a ambições imperialistas, mas porque temos consciência da nossa responsabilidade e dos recursos que possuímos”, em especial os energéticos, acrescentou.

Como exemplo o dirigente falou nos biocombustíveis que têm agravado a crise alimentar mundial, quando o seu país tem apostado na liberalização do mercado do gás e apostado em medidas de incentivo fiscal ao relançamento da produção de petróleo, o que contribuirá “para estabilizar os mercados energéticos mundiais”.

O secretário norte-americano do Comércio, Carlos Gutierrez, classificou as declarações do responsável russo como “muito fortes”, mas rejeitou a palavra crise, preferindo falar numa “reversão de crescimento”.

Medvedev, considerado um liberar sucedeu a Vladimir Putin há um mês e prometeu reforçar o Estado de Direito, lutar contra a corrupção e facilitar a existência de pequenas e médias empresas na Rússia. No fórum aproveitou para reforçar a ideia de querer tornar o país num “centro financeiro potente” e a “inovação” ser uma das principais prioridades.

Ainda assim, nos corredores do encontro a conversa circulou sempre em torno da crise que opõe os accionistas russos aos britânicos devido à crise na TNK-PP, uma empresa inteiramente privada detida em igual parte por três empresários russos e pela britânica BP.

Fonte da notícia: Público

Nota Pessoal:

Um materialismo capitalista claramente desenfreado e carregado também de uma forte componente de muita ambição imperialista, afinal de contas são eles que querem ser os donos do mundo!

Coitados dos pobres porque são eles também na sua maioria que sofrem mais as consequências destes actos de imperialismo selvático.

Etiquetas: , , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer