} Galeriacores Cartoon Notícias: Pe. Stan Fortuna do hip-hop de regresso a Portugal

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Pe. Stan Fortuna do hip-hop de regresso a Portugal

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


O Padre Stan Fortuna, Franciscano do Bronx (EUA) e Rapper, dá esta Quarta-feira um concerto no Colégio Amor de Deus, em Cascais. Chamam-lhe “the rappin' Capuchin”, o capuchinho rapper, mas na verdade o Padre Stan Fortuna toca um pouco de tudo. “Do canto gregoriano ao hip-hop, do reggae ao jazz, da música brasileira ao rock... Manda a inspiração do momento” – realça um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

Antes de ser padre, foi músico. Começou a tocar aos 8 anos e ainda não parou. O seu dom para a música era tal que os próprios superiores o incentivaram a continuar já depois de ordenado padre católico.

Foi um dos oito fundadores da Comunidade dos Irmãos Franciscanos da Renovação, em 1987, sob a jurisdição do Cardeal O’Connor. Seguidor da regra de São Francisco, a sua missão é evangelizar e servir os pobres. “É este o trabalho que desenvolve no problemático bairro nova-iorquino de Bronx, quando não está em viagem para mais um encontro de jovens, uma palestra, um retiro, um concerto, uma gravação” – salienta o comunicado. Hoje, o Pe. Stan corre o mundo, levando a todos os que o procuram uma mensagem de esperança. Na senda da Nova Evangelização, encontrou uma forma mais inteligível e contemporânea de integrar o Evangelho na cultura actual.

A convite do Grupo de Oração Jovens de S. Francisco, o Pe. Stan regressa uma vez mais Portugal e ficará no nosso país até 12 de Junho.

Rap e Cristo

Frei Stan Fortuna corre o mundo com a sua música, esperando que os seus sons se transformem em oração, mesmo quando canta Rap.

O religioso pertence à Comunidade dos Irmãos Franciscanos da Renovação, estabelecidos em Nova Iorque sob a jurisdição do arcebispo diocesano, vivendo da ajuda dos outros.

A sua missão enquanto padre católico passa pelo Rap, o Rock, tudo aquilo de que puder lançar mão, e fundou mesmo uma produtora discográfica, a “Francesco Productions”. No YouTube, podemos encontrar, entre outros, um videoclipe de referência para os mais jovens, "everybody got 2 suffer". Rap, é claro.

Um homem diferente, que se já se deu a conhecer à Agência ECCLESIA: “A música é um instrumento poderoso para se expressar a vida humana e a vida divina, na sua profundidade”.

“A música faz parte da minha vida desde pequeno e, quando me tornei Franciscano, foram mesmo os meus superiores a encorajararem-me: comecei a rezar com a música, com as canções que Deus me dava”, disse numa das suas passagens pelo nosso país.

O religioso refere que “João Paulo II pediu a todos que se comprometam na Nova Evangelização e isso não significa que haja uma nova mensagem, mas que as pessoas que ouvem a mensagem são novas: a maneira de transmitir o Evangelho tem de ser nova, porque se não for inteligível para as pessoas de hoje, elas não a compreenderão”.

O tipo de música que compõe neste trabalho é “praticamente de todo o tipo”. O objectivo é sempre trazer o Evangelho até à cultura contemporânea.

“É incrível que, por causa da cultura americana, as pessoas em todo o mundo estejam habituadas a ouvir Rap, por exemplo. Por isso, onde quer que eu vá, as pessoas e sobretudo os jovens, estão fascinadas pelo tipo de música que faço, estão dispostas a ouvir o Evangelho transmitido dessa maneira”, assinala.

O Pe. Stan Fortuna assegura que “a minha canção ‘everybody got 2 suffer’ (toda a gente tem de sofrer), em Rap, tem sempre muito impacto, vai direita aos corações dos jovens. Quando eles são desafiados por essa mensagem, são capazes de ouvi-la, tenho a certeza. Mesmo quando chamados a seguir o Espírito de São Francisco...”

Fonte da notícia: Agência Ecclesia

Nota Pessoal:

Ora aqui está uma coisa que não se vê todos os dias, um Padre capuchinho que toca e canta o rap e o hip-hop, um método extremamente interessante de aproximar os jovens da igreja e de evangelizar ao mesmo tempo.

Para ver o video-clip do Padre Stan, por favor, clique na seta:




Etiquetas: , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer