} Galeriacores Cartoon Notícias: Exploração sexual de crianças no Brasil

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Exploração sexual de crianças no Brasil

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) do Brasil considerou "vergonhoso" que o país seja apontado como "fonte de tráfico de mulheres e crianças" para exploração sexual e defendeu a cooperação internacional para combater o problema.


"É lamentável e vergonhoso. A gente fica de mãos atadas. A origem deste problema está na pobreza, na má distribuição de riqueza do país. Quando a miséria entra pela porta, a dignidade sai pela janela", disse à Lusa Humberto Gomes de Barros.


O presidente do STJ criticou, entretanto, a posição dos países ricos que apontam o problema, mas são responsáveis pela grande procura da prostituição infantil.


"A demanda da exploração sexual de crianças vem principalmente de países como os Estados Unidos e os da Europa. Eles que desarrumaram o mundo, agora têm que ajudar a reajustar", afirmou, defendendo uma maior actuação da polícia desses países para combater o tráfico de seres humanos.


O Relatório sobre Tráfico de Pessoas, divulgado esta semana pelo Departamento de Estado norte-americano denuncia que mais de 250 mil crianças brasileiras são exploradas na prostituição, segundo dados da própria Polícia Federal.


O documento refere ainda que o governo brasileiro "não preenche os padrões mínimos para a eliminação do tráfico", mas que "tem feito esforços nessa direcção."


Por seu lado, o senador Magno Malta, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito sobre Pedofilia, em funcionamento no Congresso brasileiro, defende a cooperação internacional é crucial no combate à pedofilia e ao tráfico de pessoas.
"Queremos assinar tratados com a União Europeia, Estados Unidos e com outros países para haver mais rigor na luta contra a pedofilia. É fundamental a colaboração internacional para combater o problema", destacou o parlamentar à agência Lusa.


Magno Malta, senador do Partido da República (PR) pelo Estado do Espírito Santo, lembrou ainda que, pela lei em vigor, um pedófilo estrangeiro não pode ser preso no Brasil.


Em 2002, o Relatório Nacional sobre Tráfico de Mulheres, Crianças e Adolescentes com o Propósito de Exploração Sexual, indicou a existência de mais de 240 rotas internas ou que passam pelo Brasil utilizadas para esse fim.


Em 2004, um estudo feito pelo governo brasileiro em parceria com o escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC), apontou Portugal como o segundo principal destino do tráfico de seres humanos no Brasil, atrás da Espanha.


De acordo com a Polícia Federal, 60 por cento das pessoas traficadas no Brasil são meninas que começam a prostituir-se com apenas 12 anos.

Fonte da notícia: SAPO / LUSA

Nota Pessoal:

Não há dúvida que a pobreza é a maior causa desta triste e complexa patologia social. Por outro lado, e a julgar por aquilo que vejo em alguns canais de televisão brasileiros, julgo que a componente do crime excessivo que se verifica actualmente na sociedade brasileira também se deve em grande parte ao facto desses mesmos canais de televisão terem a mania de aderirem a um tipo de sensacionalismo barato, ou seja, estes divulgam os acontecimentos e as notícias de uma forma espalhafatosa e exagerada com o intuito de ganhar mais telespectadores. É o caso, por exemplo, do novo canal de televisão "Record News" e outros. Esta é uma atitude perversa dos jornalistas que, na minha opinião, deveria ser punida e extinta da sociedade.

Etiquetas: , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer