Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.
Católicos lêem pouco a Bíblia
A maioria dos católicos praticantes da diocese de Lisboa raramente lê a Bíblia
87.65 por cento dos inquiridos tem uma Bíblia em casa. No entanto, 30 por cento nunca a lê sozinho ou lê até duas vezes por ano, uma percentagem que duplica (60.12 por cento) quando a pergunta é se lêem a Bíblia acompanhados.
Este é o resultado de um inquérito realizado em Setembro e Outubro de 2007, no Patriarcado de Lisboa, a 3.839 participantes nas missas de domingo. Apenas dez por cento afirma ler a Bíblia, uma a duas vezes por semana e, 9.3 por cento, fâ-lo diariamente. A maioria das pessoas que respondeu ao inquérito é do sexo feminino e tem mais de 50a nos.
Os fiéis que têm uma participação mais activa na Igreja, sobretudo, em movimentos ou actividades pastorais, dedicam mais tempo à leitura da Bíblia e valorizam com maior responsabilidade a palavra de Deus.
Fonte da notícia: Fátima Missionária Nota Pessoal:
A Bíblia é uma porta secreta por onde passam todos aqueles que encontram o grande tesouro escondido. Ele está lá (o seu conteúdo é indescritível e inefável) mas são poucos os que realmente o encontram. Se as pessoas soubessem de facto do que se trata certamente começariam por a ler regularmente em vez de verem toda a porcaria que é apresentada pela televisão. Mas são tantos os cegos que andam por esse mundo fora, não apenas cegos de visão mas cegos de sabedoria e de inteligência. Todo aquele que se diz ser ateu é um cego de inteligência. Pode ter muitos cursos superiores, pode até ser um grande intelectual ou até mesmo alguém que ocupe um alto cargo na sociedade mas, em termos sobrenaturais e metafísicos, não passa de um cego de inteligência que nada sabe. Pode pensar que sabe tudo mas de facto não sabe nada.
Etiquetas: Bíblia, Cristianismo, escondido, Igreja, porta secreta, Sagrada Escritura, tesouro