Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.
O antigo líder de Cuba, Fídel Castro, assumiu uma nítida preferência pelo candidato democrata às eleições presidenciais dos EUA, considerando que Barack Obama é mais inteligente que o seu adversário republicano, John McCain.
Na sua “Reflexão”, publicada na Internet, Castro mostra a sua admiração pelo facto de Obama não ter sido assassinado, tal como aconteceu a Martin Luther King. “Nos EUA existe um profundo racismo e o pensamento de milhões de brancos não consegue reconciliar-se com a ideia de que uma pessoas negra, com mulher e filhos, ocupe a Casa Branca, que se chama assim: ‘Branca’”, escreveu o antigo líder cubano.
No seu texto, Castro lembrou também as “más notas” de McCain na Escola Militar de West Point e a sua confissão de falta de conhecimentos em questões económicas. Por isso, o antigo líder considerou que Obama “ultrapassa-o em inteligência e serenidade”. “O que abunda em McCain são os anos”, ironizou, acrescentando que a sua candidata a vice-presidente, Sarah Pallin “não sabe nada de nada”.
Os EUA aplicam desde 1962 um embargo à ilha de Cuba. Obama já se mostrou favorável a uma abertura, mas McCain defendeu a manutenção da linha dura aplicada pela Administração de George W. Bush.
Fonte da notícia: Correio da Manhã
Etiquetas: Barack Obama, eleições, EUA, Fidel Castro, John McCain