Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.
Hiroshima e Nagasaki. Até Jim Brown falar, a Humanidade só conhecia estes dois trágicos momentos da História, quando os EUA utilizaram duas bombas nucleares para neutralizar o inimigo Japão, durante a II Guerra Mundial.
O veterano de guerra norte-americano deu uma entrevista à Rainews24, onde garante que os EUA lançaram outra bomba nuclear, no dia 27 de Fevereiro de 1991, ou seja, durante a Guerra do Golfo.
Jim Brown participou na operação «Tempestade no Deserto» e assegura que a «pequena» bomba (quando comparada com as utilizadas no Japão) foi lançada na cidade de Bassorá, perto da fronteira com o Irão.
O jornalista Maurizio Torrealta investigou os dados e descobriu que, naquele dia, o Centro Sismológico Internacional registou um sismo de 4,2 na escala de Richter naquela zona, o que poderá provar esta denúncia. O Pentágono foi contactado e confirmou o lançamento de uma bomba potente, mas negou que se tratasse de uma bomba nuclear.
Para tornar as suspeitas ainda mais polémicas, a cadeia televisiva informa que os casos de cancro em Bassorá passaram dos 32 por ano em 1989 para os mais de 600 em 2002.
Fonte da notícia: IOL Diário
Etiquetas: Bassorá, bombas nucleares, Guerra do Golfo, Jim Brown, Tempestade no deserto, terceira bomba