} Galeriacores Cartoon Notícias: Portugueses fazem mergulho histórico

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Portugueses fazem mergulho histórico

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

Dois portugueses iniciam no próximo dia 21 uma expedição no Mar do Norte, cenário há 92 anos da maior batalha naval da história, decisiva para o fim de cerca de 300 anos de poderio militar da marinha britânica.

Armando Ribeiro e José António Marques, parceiros de aventuras subaquáticas há quatro anos e que têm no currículo expedições nos Estados Unidos, Irlanda, Itália, Portugal e Reino Unido, contaram à Lusa o que os leva a descer a profundidades superiores a 125 metros.

«Tanto eu como o Armando gostamos de mergulhar e, à medida que fomos evoluindo, ver somente os peixes e o fundo do mar já não nos estimulava», reforçou José António Marques, proprietário de uma empresa de promoção e construção imobiliária.

«Quanto mais difícil for o naufrágio, também maior é o desafio e a história que está por detrás estimula-nos a ir a esses locais», acrescentou.

Mergulhar nas memórias da História

E desta vez a aventura vai passar-se no Mar do Norte, onde a 31 de Maio de 1916 se travou aquela que é considerada a maior batalha naval da História.

Armando Ribeiro e José António Marques preparam as suas expedições com a antecedência necessária para garantir as autorizações indispensáveis, ultrapassar dificuldades logísticas e tratar dos equipamentos. «A preparação desta expedição já tem ano e meio. Todos os anos, depois de fazermos uma, começamos logo a pensar e a preparar outra», explicou Armando Ribeiro.

A escolha da expedição deste ano, que durará 10 dias, justifica-se pela importância histórica. «Quem gosta de mergulho em naufrágio nada melhor que mergulhar onde houve a maior batalha naval de sempre. Dá-nos gozo chegar lá e poder visitar um local praticamente inexplorado, muito pouco visitado», adiantou José António Marques.

As condições meteorológicas e do mar são variáveis a ter em conta, pois, como salientou Armando Ribeiro, «estamos a prever nove dias de mergulhos, mas nestes nove dias, se calhar, acabamos por mergulhar quatro».
A expedição ao Mar do Norte vai custar 3 mil euros a cada um, mas o mais caro é o equipamento que utilizam.

Dentro de duas semanas, assim o permitam as condições do mar e meteorológicas, Armando Ribeiro e José António Marques vão ao encontro da história da maior batalha naval.

Fonte da notícia: IOL Diário
Nota Pessoal:
É uma das coisas que infelizmente não sei fazer e confesso que tenho pena. Na verdade nunca tirei tempo para aprender e julgo que agora já é tarde para o fazer. É um tipo de hobby que me parece bastante fascinante e não tenho dúvida que aqueles que o fazem devem sentir realmente grande satisfação.

Etiquetas: , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer