} Galeriacores Cartoon Notícias: Dia de Portugal com o Presidente Cavaco Silva

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

terça-feira, 10 de junho de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Dia de Portugal com o Presidente Cavaco Silva

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

Dia de Portugal e das Comunidades, oportunidade para o Presidente da República falar ao coração de todos os portugueses que vivam no país e em todo o mundo. Cavaco Silva pediu um esforço a todos para ajudarem Portugal, naquilo que considera ser um «desígnio nacional».

«Apelo à mobilização desse imenso capital social e humano, que são os cinco milhões de portugueses e de luso-descendentes que vivem e trabalham no estrangeiro (...). Portugal deve saber atrair e acarinhar os portugueses que, estando no exterior, pretendem regressar e, desta forma, contribuir com investimentos, formação e experiência para o desenvolvimento económico e social do País», frisou o Presidente em Viana do Castelo, no decorrer das comemorações do 10 de Junho.

Cavaco Silva escolheu o museu do «Edifício da Praça da Liberdade» para difundir a sua mensagem às comunidades portuguesas, com um púlpito colocado à frente de uma tapeçaria de Portalegre. A obra do inglês Tom Philips, denominada «Concerto Grosso», serviu para ilustrar as palavras do Presidente.

«Esta mobilização poderá ser feita com o empenhamento da sociedade civil, devendo ser complementada e consolidada através do desenvolvimento de mecanismos formais, como, por exemplo, as câmaras de comércio, as novas redes comerciais, sem esquecer as instituições tradicionais de origem portuguesa. Mas, sendo este um desígnio nacional, caberá ainda ao Estado português fomentar as relações entre Portugal e as suas comunidades», vincou.

Cavaco Silva acredita na afirmação de Portugal no mundo e, para que tal aconteça, será necessário mobilizar a diáspora: «Os recursos e os conhecimentos dos portugueses no exterior podem contribuir para uma maior afirmação de Portugal no plano internacional, apoiando, por exemplo, a entrada de produtos e de empresas nacionais em novos mercados».

Para vincar a ideia de colaboração mundial entre portugueses, o Presidente da República deixa a certeza: «A todos os portugueses que residem e trabalham no estrangeiro deixo, mais uma vez, uma palavra de apreço e de reconhecimento. Sei que podemos contar convosco. Podem e devem contar com Portugal».

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer