} Galeriacores Cartoon Notícias: Chave de Lisboa Cartoon

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Chave de Lisboa Cartoon

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


A União Europeia (UE) celebra sexta-feira o lançamento do seu processo de criação, sendo que, em Portugal, o Presidente da República, Cavaco Silva, escolheu o Dia da Europa para promulgar o Tratado de Lisboa.

Aníbal Cavaco Silva escolheu a simbólica data 9 de Maio para promulgar o diploma enviado pela Assembleia da República sobre a aprovação do Tratado de Lisboa, que teve lugar a 22 de Abril.

Por seu lado, o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, recebe sexta-feira do presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, a chave da cidade.

Um evento que tem lugar no Dia da Europa, mas não integra as celebrações oficiais do 9 de Maio.

A efeméride é oficialmente assinalada, em Lisboa, com o seminário "O Tratado de Lisboa e o Futuro da Integração Europeia", com a presença do ministro da Defesa, Nuno Severiano Teixeira, no encerramento e o secretário de Estado dos Assuntos Europeus, Manuel Lobo Antunes, na abertura dos trabalhos.

A iniciativa é uma organização conjunta do Gabinete do Parlamento Europeu, da Representação da Comissão Europeia em Portugal e do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Por todo o país, diversas autarquias associam-se às comemorações do Dia da Europa.

A 9 de Maio, celebra-se em toda a UE o Dia da Europa, por ter sido naquela data de 1950 que o então ministro dos Negócios Estrangeiros francês, Robert Schuman, lançou o "embrião" do que viria a ser o processo de integração e unificação europeia, que este ano comemorou o seu cinquentenário.

Robert Schuman lançou então, cinco anos após a segunda Guerra Mundial, a ideia de "colocar em conjunto a produção do carvão e do aço sob uma alta autoridade comum, numa organização aberta à participação de outros países da Europa".

Um ano depois, foi criada a primeira das Comunidades Europeias - do carvão e do aço (CECA) -, a que se seguiriam a Euratom (energia atómica) e a CEE (Tratados de Roma de 1957), percursoras da actual UE.

O novo Tratado da UE, assinado em Lisboa a 13 de Dezembro de 2007 e que visa facilitar o funcionamento das instituições europeias e substitui o projecto de Tratado Constitucional rejeitado em 2005 em referendos em França e na Holanda, tem de ser ratificado por todos os Estados-membros antes de entrar em vigor.

Fonte da notícia: Público.pt

Nota Pessoal:
Julgo que é altamente vantajoso para Portugal ter alguém português a gerir alguns dos destinos europeus. Esse alguém chama-se Durão Barroso e, em meu entender, faz todo o sentido que António Costa, Presidente da Câmara de Lisboa, lhe queira prestar todo o devido reconhecimento entregando-lhe a chave da cidade.

Etiquetas: , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer