} Galeriacores Cartoon Notícias: Reis da Suécia de visita a Portugal

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

domingo, 4 de maio de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Reis da Suécia de visita a Portugal


Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

O Rei Carlos Gustavo e a Rainha Sílvia da Suécia iniciam segunda-feira uma visita de Estado de três dias a Portugal, a convite do Presidente da República, Cavaco Silva, sendo acolhidos com honras militares no Mosteiro dos Jerónimos.

Os soberanos suecos chegam à Praça do Império às 11:00 onde são aguardados, na passadeira vermelha, pelo casal presidencial português, para as correspondentes honras militares.

Os hinos nacionais dos dois países serão entoados e será disparada uma salva de 21 tiros, após o que o Rei Carlos Gustavo passa revista à Guarda de Honra e assiste ao respectivo desfile militar. Imediatamente depois os monarcas dirigem-se para o Mosteiro dos Jerónimos, onde vão depor uma coroa de flores no túmulo de Luís Vaz de Camões.

No local será ouvido o "Toque de silêncio" de "homenagem aos mortos" e o "Toque de Alvorada", após o que partem para o Palácio de Belém em automóveis com escolta a cavalo da GNR.

No Palácio de Belém, os reis suecos recebem honras protocolares e assinam o Livro de Honra, estando previsto um encontro com o Presidente da República e a sua mulher.

Após o encontro, o Chefe de Estado português e o Rei sueco fazem declarações à comunicação social, terminando a manhã com um almoço oferecido por Cavaco Silva.

No mesmo dia, os monarcas suecos visitam a Assembleia da República onde serão acolhidos com honras militares e reúnem-se com o Presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, e com representantes dos partidos políticos com assento parlamentar.

Uma visita ao Instituto Nacional de Engenharia, tecnologia e Inovação e um banquete no Palácio da Ajuda oferecido por Cavaco Silva encerram o primeiro dia da sua visita oficial.

Na terça-feira, os monarcas suecos visitam a Associação Industrial Portuguesa (AIP) onde o Rei Gustavo será agraciado com um título honorífico da AIP. Visitas à Fundação Gulbenkian e à Câmara Municipal de Lisboa, onde o monarca sueco discursa, fazem também parte do programa.

O programa oficial inclui para esse dia um encontro com o Primeiro-Ministro, José Sócrates, que oferece um almoço ao casal real sueco na residência oficial em São Bento.

A visita ao Museu da Electricidade e a participação num simpósio sobre energias renováveis fazem também parte do programa dos monarcas que oferecerem à noite uma recepção à em honra da comunidade sueca residente em Lisboa. Mais tarde os monarcas oferecem um banquete em honra do Presidente da República e da mulher, Maria Cavaco Silva.

A participação num simpósio sobre energias renováveis e técnicas ambientais, organizado pelo Serviço de Exportação Sueco e pela Associação Industrial Portuguesa (AIP), bem como visitas a uma fábrica de células fotoeléctricas no Alentejo e a um projecto de investigação sobre fontes de energias renováveis são dos pontos altos do programa da visita dos soberanos suecos.

Em Évora, os reis suecos serão recebidos pela autarquia local onde almoçam e visitam a Sé Catedral, o Templo Romano e Convento dos Lóios, o Palácio dos Duques de Cadaval, e a vila de Monsaraz.

Logo de seguida embarcam para um passeio de barco pela albufeira do Alqueva e visita a Barragem do Alqueva.

A Comitiva Real integra os Ministros do Ambiente, Andreas Carlgren, e da Migração, Tobias Billstrom, bem como uma delegação industrial e comercial liderada por Signhild Arnegard Hansen, Presidente da Associação Industrial e Comercial Sueca.

Fonte da notícia: SAPO /Lusa
Público.pt P
Nota Pessoal:

É sempre bom receber este tipo de VIPS em Portugal. Seria ainda melhor se eles viessem investir algum dinheiro no nosso país porque, da forma como as coisas andam por cá, isso só traria grandes vantagens para a economia portuguesa.

Etiquetas: , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer