} Galeriacores Cartoon Notícias: Guterres e a crise global cartoon

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

domingo, 4 de maio de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Guterres e a crise global cartoon

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


António Guterres, alto-comissário das Nações Unidas para os Refugiados, alertou hoje para situações de crise global, como a subida do preço dos alimentos, considerando que, "da maneira como a comunidade internacional está a olhar para o mundo", não serão feitos muitos progressos.

O ex-primeiro-ministro português falava no final uma visita ao Fundão e à aldeia das Donas, onde passou parte da sua infância, onde foi homenageado pela câmara e junta de freguesia locais.

António Guterres mostrou-se preocupado com a subida do preço dos alimentos, da energia, a desaceleração da economia mundial, "que se faz sentir sobretudo nos mais pobres" e as alterações climáticas. Tudo isto a par de conflitos "no Afeganistão, Iraque, Palestina, Sudão". "E esperemos que não no Líbano", acrescentou.

Guterres considera que "há uma série de ameaças que já se concretizaram ou estão como uma espada sobre as nossas cabeças e que nos devem levar a pensar como é possível olhar para o mundo de outra maneira". "Pela maneira como estamos, como a comunidade internacional está a olhar para o mundo, não iremos longe", defendeu.

O alto-comissário da ONU sublinha que "o fosso entre ricos e pobres é um dos problemas mais dramáticos da globalização", recordando que foi na infância nas Donas que primeiro tomou consciência de desigualdades sociais. "As recordações da primeira infância são as que nos marcam para a vida toda e eu ainda muito pequeno pude sentir o que era a injustiça". "Eu vinha de uma família privilegiada, não éramos ricos mas vivíamos bem, e muitos dos meus amigos andavam de pé descalço, não comiam carne todos os dias nem tiveram acesso à educação. Isso marcou-me para o resto da vida", referiu.

Hoje foi homenageado pela Câmara do Fundão e descerrou quatro placas com o seu próprio nome, atribuído a ruas à entrada do Fundão e das Donas, numa via que dá acesso à auto-estrada A23 e que foi construída no seu mandato como primeiro-ministro.

A quarta placa foi descerrada no espaço museológico com o seu nome, no edifício da Junta de Freguesia das Donas, onde passam a ficar expostas 75 das peças que lhe foram entregues enquanto primeiro-ministro e que doou à autarquia.

Fonte da notícia: Público.pt

Nota Pessoal:
Ou com globalização ou sem ela, é sempre a mesma coisa, os ricos vão ficando sempre mais ricos e os pobres sempre mais pobres. E, claro, quem está a beneficiar com tudo isto são as grandes multinacionais e empresas petrolíferas associadas de uma forma ou de outra ao governo norte-americano e todos os seus apoiantes.
Todo o mundo sabe que as políticas chanfradas de George W. Bush e a guerra do Iraque estão actualmente na origem de todos os problemas financeiros e económicos mundialmente conhecidos. Estamos todos a pagar por aquela maldita guerra e os pobres são os que mais pagam.

Etiquetas: , , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer