GOODBYE TV AND HELLO INTERNET
Para ver a animação clique neste gif e aguarde uns segundos. To view the animation click on this gif and wait a few seconds.
Um estudo conduzido pela Microsoft conclui que já no próximo ano, em Junho de 2010, o uso da Internet vai ultrapassar o da televisão mais tradicional. Para desenvolver o estudo, a empresa analisou o comportamento dos internautas europeus.
Para explicar o resultado, a Microsoft usa a expansão da banda larga e a importância dos computadores (PC) para as camadas mais jovens como justificação. «Para jovens na faixa etária entre os 18 e os 24 anos, o PC é geralmente o único ecrã de televisão, enquanto para outros, pode ser um segundo ou um terceiro ecrã», lê-se no estudo
Segundo os dados da Microsoft «um em cada sete jovens» não vê quaisquer programas em directo na TV, enquanto 42 por cento dos jovens adultos admite ver televisão pela Internet no PC.
PC será também substituído
No entanto, a Microsoft assume que dentro de cinco anos, os próprios computadores vão deixar de ser os eleitos para navegar na Internet. Actualmente, o PC representa 95% da porta de entrada dos utilizadores, mas irá ser substituído por outras formas como, por exemplo, a própria televisão, as consolas de jogos e ainda os telemóveis.
Mesmo que os computadores não caiam em desuso, vão representar apenas 50% dos acessos à rede. A Microsoft conclui ainda que «os consumidores poderão ler livros, jornais e revistas em dispositivos electrónicos com acesso Wi-Fi e a Internet 3D tornar-se-á uma realidade».
E os portugueses?
O estudo revela ainda que em Portugal existem «mais de quatro milhões» de utilizadores e que estes passam «34 por cento» do seu tempo online.
E que fazem os portugueses quando se ligam? «Os portugueses são dos que consomem mais tempo a visitar portais (34 por cento) e a comunicar através de aplicações de mensagens instantâneas (23 por cento)». Sem esquecer algum tempo «a ler material impresso, ver filmes ou jogar».
Fonte: IOL DiárioEtiquetas: animation gif, Cartoon, Computador, computers, Informática, Internet, Microsoft, Online, PC, Televisão, utilizadores, world wide web