} Galeriacores Cartoon Notícias: Cimeira da NATO e aviso de Obama

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

sábado, 4 de abril de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Cimeira da NATO e aviso de Obama

NATO Summit with a warning from Barack Obama
Para ver a animação clique neste gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this gif and wait a few seconds.

"Se houver outro ataque da Al-Qaeda, é tão provável, senão mais ainda, que ele se dê aqui na Europa", disse Barack Obama, que foi ontem o protagonista das horas que antecederam o início da cimeira extraordinária da Aliança Atlântica em Estrasburgo, (França), Kehl e Baden-Baden (Alemanha). A luta contra o terrorismo "é uma missão internacional", continuou, implicando que a Europa tem de estar ao lado dos EUA no Afeganistão, marcando assim a agenda para a reunião de hoje.

Obama foi o primeiro líder a chegar ao terreno onde decorrerá a cimeira que assinala o 60º aniversário da NATO. Pediu mais esforços aos parceiros para desbloquear a missão da aliança no Afeganistão - mais militares, mais civis, mais equipamento e mais recursos. Nicolas Sarkozy, que recebeu o Presidente americano no Palácio Rohan, no centro da capital da Alsácia, reiterou o apoio francês à estratégia militar de Washington no Afeganistão, mas garantiu: "A França não enviará mais tropas."

O início dos trabalhos só começa oficialmente esta manhã, do lado francês, depois de uma marcha simbólica que os líderes farão logo de manhã através da Ponte Europa, que liga Kehl a Estrasburgo e que é a marca da paz entre os inimigos da II Guerra Mundial. Apesar disso, ontem, antes do jantar inaugural da cimeira, já dois dos grandes europeus enviavam mensagens claras a Obama recordando que a Europa não vê a missão no Afeganistão, o principal tema da agenda da cimeira, pelo prisma americano. Depois da rejeição francesa para enviar mais tropas, Angela Merkel, também ao lado de Obama em conferência de imprensa, explicou que "as missões militares têm de ser sempre acompanhadas de política e de diplomacia".

Em clara dissonância com os colegas europeus, minutos após a aterragem no aeródromo de Baden-Baden, soube-se que Gordon Brown, primeiro-ministro britânico, anunciará a disponibilidade do Reino Unido para enviar mais mil soldados para integrar a missão que a NATO lidera desde 2003, a juntar ao contingente que conta já com 8100 homens.

Apesar de a ter herdado da administração anterior, Obama justifica que "os Estados Unidos não escolheram lutar nesta guerra do Afeganistão". "Fomos atacados pela Al-Qaeda. E esses terroristas continuam ainda hoje a conspirar", rematou perante 4000 jovens que tiveram direito a uma sessão de perguntas e respostas moderada mesmo por Obama, ao estilo town-hall de campanha americana. No início do discurso, queixou-se de que "por vezes, só se fala no que a América tem de mau, esquecendo o que de bom a América faz pelo mundo". O "compromisso" que assumiu no Afeganistão, nas palavras de Obama, tem por objectivo neutralizar "os terroristas que nos ameaçam a todos".

Obama foi recebido "em ombros" pelas escassas dezenas que o puderam ver, já que tanto em Estrasburgo como em Baden-Baden, os locais de passagem do Presidente, e toda a área circundante do palácio onde os líderes se encontram hoje, estão blindados à entrada de não-residentes. A máquina da segurança envolve 25 mil polícias, tendo encerrado completamente um perímetro considerável do centro de Estrasburgo. A ter lugar a megamanifestação que prometem os organizadores anti-NATO para hoje, dificilmente chegará perto do local de reunião.




Fonte: DN Sapo

Etiquetas: , , , , , , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer