} Galeriacores Cartoon Notícias: O português que inventou o e-buddy

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O português que inventou o e-buddy

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

Paulo transformou um hobby numa empresa multinacional. Este caso de sucesso garante que «não acontece só aos outros»...

O e-buddy é uma plataforma que permite aos leitores acederam aos seus programas de conversação na Internet, como o MSN ou o GTalk. Provavelmente já utilizou esta funcionalidade, especialmente quando não consegue aceder directamente, por exemplo, ao Messenger. Ora, esta ferramenta foi criada por um português que hoje dirige uma multinacional com escritórios em Londres, São Francisco e sede na Holanda.

Segundo contou, no evento Star Tracking, que decorreu esta quinta-feira em Lisboa, e que juntou talentos portugueses espalhados pelo mundo e também residentes em Portugal, tudo começou com um desafio colocado pelos amigos. «Eu tive a ideia, mas disseram-me que não ia conseguir», declarou Paulo Taylor, explicando que nos meses seguintes, dedicava as horas pós-laborais a trabalhar numa plataforma que permitisse aceder aos programas de conversação, por exemplo, através de um telemóvel, de forma fácil e gratuita.

«Ao fim de algum tempo consegui o que pretendia e coloquei o serviço na Internet, grátis, porque o que pretendia era que qualquer pessoa o pudesse utilizar». Os momentos seguintes formaram uma gigantesca «bola de neve». Com a disponibilização online do serviço, o número de utilizadores cresceu de dia para dia.

«A pergunta que a seguir se colocou foi como ganhar dinheiro com o programa? Decidimos, eu e dois dos meus colegas, criar um empresa e através da publicidade fazer lucro», explicou. O lucro não demorou a chegar e em apenas quatro anos, Paulo dirige uma multinacional, com sede em Amesterdão, e delegações em Londres e São Francisco. Não esquecendo o contrato efectuado com a Google.

Em declarações ao PortugalDiário, Paulo Taylor, conta a sua experiência: «O meu caso é um caso especial. Tudo aconteceu sem planear nada. Nunca pensei em chegar à Holanda, abrir uma empresa e ser bem sucedido. O que aconteceu comigo foi: tinha um hobby e esse hobby tornou-se numa empresa multinacional. E isso não acontece muitas vezes», explicou.

Paulo é um português de sucesso. Criou uma plataforma utilizada por milhares de cibernautas todos os dias. Nasceu em Lobito, Angola, em 1977, mas veio para Lisboa com apenas três meses. Cresceu em Carnaxide e estudou Telecomunicações e Informática no ISEL, em Lisboa. Actualmente vive em Amesterdão.

A mensagem que deixa para os jovens portugueses é simples: «Pode acontecer a qualquer pessoa», no entanto, o seu conselho implica muito «esforço», «sacrifício» e «sobretudo... não pensar que só acontece aos outros».

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer