} Galeriacores Cartoon Notícias: Aqui é proibido falar mal de Portugal

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Aqui é proibido falar mal de Portugal

Para ver a animação clique neste gif animado e aguarde uns segundos. To view the animation click on this animated gif and wait a few seconds.


À procura de talento português no estrangeiro


A cada dia que passa são cada vez mais os portugueses que acreditam. Uma «fé» em Portugal e nos portugueses que, em tempos de pessimismo, pode parecer estranha. A comunidade Star Tracking é o mais recente e vivo exemplo de que o espírito empreendedor de Portugal está em ampla rampa de lançamento. A presença de Cavaco Silva e Durão Barroso no evento desta quinta-feira que juntou, no Campo Pequeno, em Lisboa, centenas de membros desta comunidade, é a prova de que a alma está viva e que os «sonhos se realizam».

Sob o lema «É proibido falar mal de Portugal» nasceu uma comunidade de portugueses residentes lá fora, que, cansados do «triste fado português», criaram, através da Internet, uma rede social que pretende identificar o talento nacional, dentro e fora das fronteiras, e incentivar a partilha de experiências e informações, com o objectivo de criar valor para o país.

Uma ideia de portugueses lá fora que cativou os portugueses cá de dentro e já conta com mais de 15 mil aderentes, sendo, o próprio Presidente da República um dos seus membros. A iniciativa desta noite foi o culminar de vários encontros de portugueses em «cinco cidades, em cinco meses». «Em Madrid éramos 80, em Paris 160, em Londres 250», adiantou Tiago Forjaz, um dos fundadores do Star Tracking. Esta noite, no Campo Pequeno estiveram cerca de 800 pessoas, cerca de 20 por cento veio de outro país para o evento.

«As elites não entendem»

Durão Barroso, presidente da Comissão Europeia, discursou no evento e salientou a importância destas iniciativas para o crescimento de Portugal e também para o aumento da inclusão social. «Portugal é um país com diferenças na distribuição de riqueza» e este, é para o líder da Europa, um dos «problemas» do país que as «elites não entendem e tendem a agravar».

«Alegria especial» do Presidente da República

Cavaco Silva deslocou-se ao Campo Pequeno para participar numa iniciativa «feliz, muito feliz», especialmente porque vai de encontro às «ideias» do Presidente quando assumiu o seu mandato: «Evidenciar a riqueza humana e os talentos que existem na nação portuguesa», como forma de fazer crescer o país.

O Presidente da República classificou o Star Tracking como uma «ideia brilhante» - «a linha avançada da projecção de Portugal no Mundo». Por estes motivos, Cavaco disse sentir uma «alegria especial». «Para ser um de vós», justificou assim a sua presença. O Presidente agradeceu à comunidade e foi aplaudido de pé.

«É só iniciarmos a brincadeira»

O evento contou com a apresentação de exemplos de portugueses de sucesso. Ricardo Diniz, velejador, explicou ao PortugalDiário como se consegue ser uma «estrela»: «Eu acho que é muito importante as pessoas compreenderem, de uma vez por todas, que isto não tem de ser uma questão de mudar mentalidades. Portugal não é inferior. É um país espectacular».

O caminho para o sucesso passa sempre pelo trabalho e pela vontade. «São raras as vezes que uma pessoa que faça aquilo que gosta não venha a ter uma forma de sucesso», explica o velejador, que foi nomeado Embaixador Europeu dos Oceanos por Bruxelas, em 2007. É também o mentor do projecto «made in PORTUGAL». Ricardo aconselha os portugueses a deitar as «queixas» para trás das costas e a «começar a brincadeira».

Quando os sonhos se realizam

Tiago Forjaz, um dos fundadores da comunidade, acompanhou o Presidente da República à viatura oficial. Depois da partida do carro do chefe Estado, o português abraçou os colegas. Estava realizado um desejo.

«Não há palavras. Foi o concretizar de um sonho», declarou. «Acho que ficou bem claro que este é o momento em que se alinhou uma constelação, não só de soberania, mas da vontade de todas as pessoas que querem levar Portugal para o sítio que merece», disse.
Fonte da notícia: IOL Diário
Nota Pessoal:
Não sei porquê mas Portugal teve sempre o terrível defeito de, ao longo da sua longa história, valorizar mais o que está lá fora do que aquilo que está cá dentro. O que é que eu quero dizer com isto, é simples, existe muito talento em Portugal que muito dificilmente será reconhecido. É muito triste mas esta é realmente a nossa triste realidade.

Etiquetas: , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer