Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds. O Tribunal Criminal de Braga condenou um pai, Ilídio, Pires Costa, ao pagamento de 120 euros, por considerar que a estalada que este deu à filha «causou dor» e que «uma menor de 15 ou 16 anos não se educa à bofetada».
O caso é contado na edição desta sexta-feira do jornal Público, que revela que esta sentença foi confirmada pela Relação de Guimarães.
A bofetada foi dada no meio da rua há um ano, quando a filha de Ilídio, separado, se recusou a regressar a sua casa após ter tido férias com a mãe, conforme estipulado na regulação do poder paternal.
Tendo encontrado a filha adolescente na rua, os ânimos entre ambos exaltaram-se, e a rapariga bateu com as mãos no peito do pai, empurrando-o. E recebeu em troca uma bofetada na cara.
Fonte da notícia:
IOL Diário Nota Pessoal:
Já não se pode bater porque é ilegal. Entretanto deixa-se eles fazerem tudo o que quiserem sem nenhum controlo ou disciplina e o resultado final é o que se conhece actualmente com os níveis de criminalidade e delinquência. Bonito, muito bonito!!!
Etiquetas: bofetada, Ilídio Pires Costa, multa, pagar