Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds. Em entrevista ao Diário de Notícias o jornalista e escritor, Miguel Sousa Tavares, confessou que não gosta das actuais cores da bandeira portuguesa e que esta poderia ser mais azul e branca como antigamente. «Temos a bandeira mais feia do mundo», salientou.
Para além da bandeira o escritor também não gosta do hino e quanto à selecção nacional na sua opinião «o principal já mudou». Um confesso adepto das transgressões gosta de conduzir e comer uma salada de caracóis acompanhada por uma imperial.
Tem pesadelos com o facto de voltar à faculdade para ter de fazer uma cadeira e acreditaria no paraíso se lhe garantissem que lá havia «anjinhas massagistas». Concorda com Chico Buarque quando diz que «devagar é que não se vai longe».
Fonte da notícia:
IOL Diário Nota Pessoal:
Julgo que esta declaração, a meu ver um tanto quanto antipatriótica do escritor Miguel Sousa Tavares sobre a bandeira portuguesa, caso tivesse sido proferida sobre outra bandeira qualquer de muitos outros países não democráticos por esse mundo fora, seria razão mais que suficiente para o queimarem vivo.
Etiquetas: bandeira portuguesa, Escritor, Miguel Sousa Tavares