Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.
Hillary Clinton vai reconhecer esta noite, após as últimas primárias democratas, que o rival Barack Obama tem já o número de delegados necessário para ser o nomeado do partido às eleições presidenciais, noticia a CNN, citando a agência AP.
A antiga senadora de Nova Iorque deverá atirar a toalha ao chão após quase seis meses de um inédito confronto eleitoral com Obama, abdicando de arrastar a contenda até à convenção democrata de Denver, em Agosto, apesar de dezenas de superdelegados (não eleitos) ainda não terem anunciado o seu sentido de voto.
Decorrem hoje no Montana e Dacota do Sul as últimas primárias e se, tal como as sondagens indicam, o senador do Illinois garantir os dois estados poderá declarar vitória já esta noite, em especial se já tiver garantido o apoio de superdelegados para alcançar os 2118 votos necessários para conseguir a nomeação do Partido Democrata.
Segundo cálculos da CNN, Obama está a apenas 42 votos daquela fasquia e, de apesar nas eleições de hoje estarem apenas em disputa 31 delegados, o candidato poderá já ter garantido o apoio de novos superdelegados.
Fonte da notícia: Público
Etiquetas: Barack Obama, EUA, Hillary Clinton, Partido Democrata