} Galeriacores Cartoon Notícias: Aniversário de Fernando Pessoa cartoon

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Aniversário de Fernando Pessoa cartoon

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

Um ciclo de conferências, curtas-metragens, uma exposição, um concerto e uma peça de teatro são algumas das iniciativas promovidas pela Casa Fernando Pessoa para comemorar os 120 anos do nascimento do poeta, que se assinala a 13 de Junho de 1888.

A partir de 1 de Junho, e até ao final do mês, será exibido na RTP, em horário nobre, um conjunto de pequenos filmes, com cerca de um minuto e meio, em que figuras públicas de diversas áreas e também algumas crianças lêem um poema de Fernando Pessoa da sua escolha.

O projecto, intitulado "Pessoa, Pessoas", é uma produção da Casa Fernando Pessoa (CFP), com o apoio do grupo editorial LeYa, realizada por uma equipa coordenada por Elvis Veiguinha, em que participam os escritores José Eduardo Agualusa, Lídia Jorge, Francisco José Viegas e Inês Pedrosa (directora da CFP), os músicos Pacman, Camané, Rui Reininho, Carlos do Carmo e Sérgio Godinho, o actor Miguel Guilherme, as jornalistas Paula Moura Pinheiro e Patrícia Reis, o comentador televisivo Marcelo Rebelo de Sousa e os políticos Jerónimo de Sousa e Teresa Caeiro, entre outros.

A 3 de Junho, decorre na CFP o lançamento de uma edição em inglês de "Mensagem", pela Oficina do Livro, com tradução de Richard Zenith e ilustrações de Pedro Sousa Pereira, seguido de um debate sobre a obra de Pessoa, que contará ainda com a participação da editora-executiva da Oficina do Livro Cristina Ovídio e do professor universitário Fernando Cabral Martins. A sessão, marcada para as 18h30, terminará com uma leitura de excertos da "Mensagem" em português, pelo actor João Grosso, e em inglês, por Richard Zenith.

No dia seguinte, 4 de Junho, inicia-se um ciclo de conferências seguidas de debate intitulado "Fernando Pessoa, o Guardador de Papéis", organizado pelo investigador colombiano Jerónimo Pizarro, que decorre até 02 de Julho, sempre às quartas-feiras, pelas 18h30, na Casa Fernando Pessoa.

Os temas "Vida-Obra", "Obra-Vida", "Tradução", "Biblioteca" e "Edição" serão abordados nas cinco conferências por especialistas como a escritora Manuela Nogueira, sobrinha do poeta, Steffen Dix, tradutor de textos do autor ligados à religião e à filosofia, o poeta e ensaísta Manuel Gusmão, os investigadores Patrício Ferrari e Carla Gago, as professoras universitárias Rita Patrício e Ana Freitas e o investigador José Barreto.Uma exposição de ilustração da autoria de Richard Câmara, intitulada "Pessoa Popular", será inaugurada a 5 de Junho na Casa Fernando Pessoa.

Para ler o artigo na íntegra consulte o Público.

Etiquetas: , ,

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Uma notícia deveras interessante para os pessoanos e amantes da poesia de F. Pessoa. com uma mancheia de actividades. Boa semana com tudo de bom.

31 maio, 2008 08:06  
Blogger Jorge M. Gonçalves disse...

Obrigado Jofre pela sua visita e comentário, volte sempre.

31 maio, 2008 14:52  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer