Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.
Chama-se “Devil May Care”. Mas entre nós tomou o nome de “A Essência do Mal”. O livro, que revela a nova aventura do mais famoso espião do mundo, James Bond, foi posto ontem à noite à venda, para comemorar os 100 anos de Sir Ian Fleming, que nasceu a 28 de Maio de 1908. E em Portugal esgotou nas primeiras horas.
“Está a ser uma loucura. Os 6500 exemplares da primeira edição esgotaram logo ontem à noite”, contou ao PÚBLICO Filipe Simões, da Civilização Editora, que publicou o título em Portugal.
Filipe Simões acrescenta que para responder à procura desenfreada, que se sentiu em todos os países do mundo onde o livro foi lançado, a Civilização tem já programada uma segunda edição, de 3 mil exemplares, que chegam amanhã às livarias, e uma terceira, de mais 5 mil exemplares, em andamento. “A gráfica não descansa. Havia já muitas pré-encomendas mas nunca pensámos que o livro iria explodir desta maneira”, confessa.
“A Essência do Mal” foi escrito a pedido da família de Ian Fleming pelo escritor britânico Sebastian Faulks, um dos mais conceituados escritores britânicos da actualidade, autor de, entre outros, a trilogia que integra “A Rapariga do Lion D'Or”, “O Canto dos Pássaros” e “Charlotte Gray” (editados em português pela Difel). O 15º episódio das aventuras de 007 revela um James Bond já numa idade avançada (Bond nunca é velho!) mas com a sua sensualidade (e sexualidade, sim!) intocada. O famoso espião envolve-se num enredo passado em plena Guerra Fria (1967), com passagem por Paris, Londres e Médio Oriente.
Entre 1952 e 1964, ano de sua morte, Ian Fleming escreveu 14 histórias de James Bond. A última, "Octopussy", foi publicada postumamente em 1966. Antes de morrer o pai de James Bond ainda escreveu um conto para crianças, Chitty Chitty Bang Bang", dedicado ao seu filho Casper, que fala de um carro mágico, capaz de realizar desejos. O conto infantil foi adaptado para o cinema pela primeira vez em 1968.
Para ler o artigo na íntegra consulte o Público neste link: Público.pt
Nota Pessoal:
Mais uma aventura sangrenta (bloody adventure) de James Bond. Confesso que não tenho nenhuma pretensão de ler o livro, prefiro esperar para ver o filme.
Etiquetas: A Essência do Mal, Devil May Care, James Bond, livro, Sebastian Faulks