Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.
Já se perdeu a conta às instituições e pessoas que beneficiaram das tampas de plástico que guardamos num saco na dispensa. São muitas tampas, de todas as cores e feitios. Guardamo-las quase automaticamente. Ou porque conhecemos um caso de alguém que precisa ou por descargo de consciência. Não sabemos muito bem para que servem mas é um gesto que não envolve grande esforço. O princípio é simples: as pessoas recolhem as tampas, a indústria da reciclagem compra-as e derrete-as. Por fim, aqueles bocados de plástico, aparentemente inúteis, transformam-se em dinheiro que serve para comprar material ortopédico.
Foi assim com Flávio. Tem 22 anos e sofre de paralisia cerebral. Em Janeiro recebeu uma cadeira adaptada para poder jogar basquetebol, desporto que pratica há 3 anos.
Para ler o artigo na íntegra consulte o Público.Nota Pessoal:
Tudo isto é possível graças às tampas de plástico e à respectiva reciclagem e, os benefícios são bem visíveis nos rostos de todos aqueles que conseguem ver os seus sonhos realizados.
Etiquetas: cadeiras de rodas, material ortopédico, tampas de plástico