} Galeriacores Cartoon Notícias: William Shakespeare cartoon

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


William Shakespeare cartoon

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

E maldito (seja) o que incomodar os meus restos mortais”. Sem qualquer laivo de romantismo, Shakespeare deixou escrito no seu túmulo uma última mensagem a quem o incomodasse no seu sono eterno. Afinal, também os grandes homens da literatura e do teatro têm medo de morrer. Ou seria apenas mais uma partida do génio?
O túmulo de William Shakespeare em Stratford-upon-Avon, em Warwickshire,Inglaterra, vai ser objecto de trabalhos de restauro que terão de ser muito cuidadosos, a fim de evitar a maldição lançada pelo dramaturgo a todo aquele que tentar deslocar os seus restos mortais.
A cripta do poeta inglês (1564- 1616), situada na igreja Holy Trinity de Stratford-upon-Avon, está bastante degradada, tendo por isso de ser renovada no quadro de trabalhos de restauração da igreja.Porém,o túmulo tem uma particularidade: na pedra tumular o poeta redigiu alguns versos inscritos, palavras de tom de profecia ou de ameaça:
“Livra-te, meu caro amigo,por amor de Jesus,De remexer na poeira encerrada aqui,Bendito seja o que evitar estas pedras,E Maldito o que incomodar os meus ossos”, previne ShakespearePara contornar a maldição, o túmulo não será deslocado durante os trabalhos, explicou Josephine Walker, porta-voz da Associação Amigos da Igreja de Shakespeare.
“ Não vamos incomodar o túmulo, não iremos lá em baixo, por isso não nos vamos preocupar com essa maldição”- assegurou.
A cidade de Stratford-upon-Avon atrai turistas de todo o mundo para conhecerem os principais lugares que marcaram a vida do grande dramaturgo, desde a casa onde vivia ao seu túmulo, passando pela casa da sua esposa Anne Hathaway ou a companhia real de Shakespeare.Os Amigos da Igreja de Shakespeare tentaram recolher 4 milhões de libras ( cinco milhões de euros) para renovar a Holy Trinity Church, um dos lugares incontornáveis na peregrinação shakespeariana.
Ironia ou devoção?
A vida de William Shakespeare,conhecido por obras como “Romeu e Julieta” e “Hamlet”, sempre esteve envolta em muitos mistérios. Desde o facto de haver a suspeição de que as suas obras não foram escritas por ele mas apenas assinadas, a sua orientação sexual , à identidade de “Mr W. H.” , a quem o poeta dedicava os seus versos , são algumas dos factos que ficaram por apurar.
Contudo, uma das maiores incertezas relacionadas com a vida do dramaturgo prende-se com a sua convicção religiosa. Existe o boato de que Shakespeare se teria convertido ao catolicismo mesmo antes de morrer, o que ajudaria a explicar o carácter "temeroso" das frases deixadas pelo poeta. No entanto, Shakespeare, além dos seus versos românticos, ficou igualmente conhecido pelas suas comédias e tragicomédias, o que poderia tê-lo levado a querer inscrever aquelas frases proféticas no seu túmulo.

Fonte da notícia: Público.pt

Etiquetas: , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer