Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.Viagem solitária de 30 mil quilómetros para ver os Jogos Olímpicos Mário de Cales, 40 anos, partiu, hoje, de Lisboa, numa scooter em direcção à China, uma viagem de 30 mil quilómetros. Onze países europeus e oito do Médio Oriente fazem parte do percurso cujo objectivo é ir aos Jogos Olímpicos, mas também passar no Euro 2008 e conhecer o Dalai Lama.
Na hora da partida foram muitos os amigos e curiosos que quiseram acompanhar Mário Cales nesta "loucura". "Isto é a loucura de querer sentir a vida e de procurar cada vez que se acorda ter motivo para dizer que a vida é bela", disse o aventureiro à SIC.
Mário Cales, mestre de reiki, fotógrafo freelancer e amante de motos, vai também animado da ideia de fraternidade. Até chegar a Pequim, para assitir aos Jogos Olímpicos, pretende parar na Suíça, para ver Portugal no Euro 2008, e conhecer o Dalai Lama, líder espiritual do Tibete.
"Eu não sou ninguém, mas se pudesse levava o Dalai Lama para falar com o Presidente chinês ou vice-versa", disse.
A questão política é a que menos importa a Mário Cales, porque na bagagem leva coragem, muita alegria de viver e algum dinheiro, no caso cinco mil euros. "Sou o meu principal patrocinador porque vendi tudo o que tinha".
Pelo caminho, Mário Cales espera angariar novos apoios e tem já previsto um livro, com as memórias desta viagem, e a venda de algumas das fotografias que for recolhendo no caminho.
Fonte da notícia: SIC Online Nota Pessoal:
Tenho de admitir que é uma extraordinária iniciativa que revela muita coragem e espírito de aventura. Apenas me resta desejar ao Mário uma excelente viagem até à China e que não apanhe muita chuva pela estrada.
Etiquetas: China, Governo Português, Jogos Olímpicos, Mário de Cales, Mota Amaral, Scooter, viagem